HIno 327 do Cantor Cristão

O PREGADOR DOS MARINHEIROS

O jovem Edward Hopper nasceu e viveu em New York. Estudou no Union Theological Seminary,recebeu posteriormente grau de Doutor em Divindades, oferecido pelo Lafayette College. Só se afastou um pouco de sua terra quando pastoreou uma igreja presbiteriana em Sag Harbor. Ele tinha grande interesse pelos marinheiros que andavam em seu bairro, chegando a escrever vários hinos para eles. Chegou a pastorear a "Igreja de Terra e Mar?, onde seus hinos eram cantados. Merece destaque o hino "Guia, Cristo, Minha Nau?. O autor da melodia chama-se John Edgar Gould. A tradução que encontramos no Cantor Cristão foi feita por William E., Entzminger, seguindo fielmente a letra de Hopper.

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Edward Hopper

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Edward Hopper
Auto-retrato de Edward hopper.jpg
Edward Hopper, Auto-Retrato , 1906
Nascido22 de julho de 1882Nyack superior, New YorkNew York , Estados Unidos
Morreu15 de maio de 1967 (84 anos) Manhattan , Nova York, Estados Unidos
NacionalidadeAmericano
Conhecido porPintura
Trabalho notávelAutomat (1927) Chop Suey (1929) Nighthawks(1942) do Office em uma cidade pequena (1953)


Edward Hopper (22 de Julho de 1882 - 15 de maio de 1967) foi um proeminente realista americano pintor e gravurista . Enquanto ele estava mais popularmente conhecido por suas pinturas a óleo , ele foi igualmente proficiente como um aquarelista e gravurista em gravura . Tanto em suas cenas urbanas e rurais, a sua reposição e finamente renderings calculado reflete sua visão pessoal da vida moderna americana. [ 1 ]

Biografia editar ]

Início da vida editar ]

Casa de infância de Edward Hopper em Nyack superior, New York
Hopper nasceu em Nyack superior , New York , um iate centro -Construir no rio Hudson ao norte de New York City . [ 2 ] Ele foi um dos dois filhos de um confortavelmente bem de vida, família de classe média. Seus pais, na maior parte holandês ascendência, eram Elizabeth Griffiths Smith e Garret Henry Hopper, um comerciante de secos. [ 3 ] Apesar de não ser tão bem sucedido quanto seus antepassados, Garrett desde bem para seus dois filhos com a ajuda considerável da herança de sua esposa. Aposentou-se aos quarenta e nove anos de idade. [ 4 ] Edward e sua única irmã Marion Frequentou escolas públicas e privadas. Eles foram criados em uma estritaBatista casa. [ 5 ] Seu pai tinha uma natureza leve, e à casa era dominada por mulheres:. A mãe de Hopper, avó, irmã e empregada doméstica [ 6 ]
Sua terra natal e casa de infância foi listado no Registro Nacional de Locais Históricos em 2000. e é agora o Centro de Arte Edward Hopper House. [ 7 ] Ele serve como um centro cultural da comunidade sem fins lucrativos com exposições, oficinas, palestras, performances e eventos especiais . [ 8 ]
Hopper foi um bom aluno na escola e mostrou talento em desenho quando tinha cinco anos. Ele prontamente absorvida do paiintelectuais tendências e amor dos franceses e russos culturas. Ele também demonstrou patrimônio artístico de sua mãe. [ 9 ] Os pais de Hopper encorajados a sua arte e manteve-o amplamente suprido com materiais, revistas de instrução e livros ilustrados. Por sua adolescência, ele estava trabalhando na caneta e tinta, carvão, aguarela, e da natureza bem como fazer charges políticas de desenho de petróleo. [ 10 ] Em 1895, ele criou sua primeira pintura a óleo assinado, barco a remos em Rocky Cove . Ele mostra seu interesse precoce em indivíduos náuticas. [ 11 ]
Em sua auto-retratos início, Hopper tenderam a representar-se como magro, desajeitado, e acolhedor. Apesar de um adolescente de altura e tranquila, seu senso de humor travesso encontrados tomada em sua arte, por vezes, em representações de imigrantes ou de mulheres dominando homens em situações cômicas. Mais tarde na vida, ele representado principalmente as mulheres como figuras em suas pinturas. [ 12 ] Na escola, ele sonhava em ser um arquiteto naval , mas depois da formatura, ele declarou sua intenção de seguir uma carreira artística. Os pais de Hopper insistiu que estudar arte comercial para ter um meio confiável de renda. [ 13 ] Ao desenvolver sua auto-imagem e filosofia individualista da vida, Hopper foi influenciado pelos escritos de Ralph Waldo Emerson . Mais tarde, ele disse: "Eu o admiro muito ... Eu li-o uma e outra vez." [ 14 ]
Hopper começou a estudar arte com um curso por correspondência em 1899. Logo ele se transferiu para a Escola de Arte e Design, o precursor do New York Parsons The New School for Design . Lá, ele estudou por seis anos, com os professores, incluindo William Merritt , que o instruiu na pintura a óleo. [ 13 ] Logo no início, Hopper modelou seu estilo depois de Chase e mestres franceses Édouard Manet e Edgar Degas . [ 15 ] Desenhando a partir de modelos vivos provadas um desafio e um choque para o Hopper conservadora levantadas.
Outro de seus professores, o artista Robert Henri , ensinou classe vida. Henri incentivou seus alunos a usar sua arte para "fazer um movimento no mundo". Ele também aconselhou seus alunos: "Não é o sujeito que conta, mas o que você sente sobre isso" e "Esqueça sobre a arte e imagens de pintura que lhe interessa na vida." [ 13 ] Desta forma, influenciado Henri Hopper, como bem como futuros artistas notáveis ​​George Bellows e Rockwell Kent . Ele os encorajou a imbuir um espírito moderno em seu trabalho.Alguns artistas no círculo de Henri, incluindo John Sloan , se tornaram membros da "The Eight", também conhecida como a Escola Ashcan de Arte Americana . [ 16 ] pintura a óleo de Hopper primeira existente para sugerir em seus interiores famosos foi figura solitária numa Theater (c 0,1904). [ 17 ] Durante seus anos de estudante, ele também pintou dezenas de nus, naturezas estudos vida, paisagens e retratos, incluindo seu auto-retratos. [ 18 ]
Em 1905, Hopper conseguiu um emprego a tempo parcial com uma agência de publicidade, onde criou designs de capa para revistas comerciais. [ 19 ] Hopper passou a detestar ilustração. Ele era ligado a ele por necessidade econômica até meados de 1920. [ 20 ] Ele escapou temporariamente por meio de três viagens à Europa, cada um centrado em Paris, aparentemente para estudar a cena emergente de arte lá. Na verdade, porém, ele estudou sozinho e parecia principalmente afetado por novas correntes no art. Mais tarde ele disse que "não lembro de ter ouvido falar de Picasso em tudo. " [ 16 ] Ele estava muito impressionado com Rembrandt , particularmente a sua Night Watch , que ele disse foi "a coisa mais maravilhosa de sua tenho visto, é passado crença em sua realidade. " [ 21 ]
Hopper começou a pintar cenas urbanas e arquitetônicas em uma paleta escura. Então ele mudou para o isqueiro paleta dos impressionistas , antes de voltar para o mais escuro da paleta com a qual ele estava confortável. Hopper disse mais tarde: "Eu superei isso e as coisas posteriores feitas em Paris eram mais o tipo de coisas que eu faço agora." [ 22 ] Hopper passou muito de seu tempo desenhando cenas de rua e café, e ir ao teatro e ópera. Ao contrário de muitos de seus contemporâneos que imitavam as abstratas cubistas experimentos, Hopper foi atraído para a arte realista . Mais tarde, ele admitiu que não há outros que gravador francês influências européias Charles Meryon , cuja moody Paris cenas Hopper imitado. [ 23 ]

Anos de luta editar ]

Verão Interior (1909)
Depois de retornar de sua última viagem europeia, Hopper alugou um estúdio em Nova York, onde ele lutou para definir seu próprio estilo. Relutantemente, ele voltou a ilustração. . Sendo um freelancer, Hopper foi obrigado a solicitar a projetos, e teve que bater nas portas dos escritórios da revista e agência para encontrar negócios [ 24 ] Sua pintura languished: "é difícil para mim decidir o que quero pintar eu vá. por meses sem encontrá-lo algumas vezes. Ele vem devagar. " [ 25 ] Sua colega ilustrador Walter Tittle, descreveu o estado emocional deprimido de Hopper em termos mais nítidas, vendo o seu amigo "sofrimento ... a partir de longos períodos de inércia invencível, sentando-se por dias em um tempo antes de seu cavalete em infelicidade indefeso, incapaz de levantar a mão para quebrar o feitiço. " [ 26 ]
Em 1912, Hopper viajou para Gloucester, Massachusetts , para buscar alguma inspiração e fez suas primeiras pinturas ao ar livre na América. [ 25 ] Pintou Squam Luz , a primeira de muitas pinturas farol para vir. [ 27 ]
Em 1913, no famoso Armory Show , Hopper vendeu sua primeira pintura, Vela (1911), que pintou sobre uma anterior auto-retrato. [ 28 ]Hopper tinha trinta e um, e embora ele esperava que sua primeira venda levaria a outros em pouco tempo, sua carreira não iria pegar por muitos mais anos a vir. [ 29 ] Logo após a morte de seu pai naquele mesmo ano, Hopper se mudou para a Washington Square apartamento no Greenwich Village seção deManhattan , onde ele iria viver para o resto de sua vida.
No ano seguinte, ele recebeu uma comissão para fazer alguns cartazes de filmes e lidar com a publicidade para uma empresa de cinema. [ 30 ] Embora ele não gostava do trabalho de ilustração, Hopper era um devoto ao longo da vida do cinema e do teatro, os quais tornaram-se temas para suas pinturas. Cada formulário influenciado seus métodos de composição. [ 31 ]
Em um impasse sobre suas pinturas a óleo, em 1915 Hopper virou-se para gravura , produzindo cerca de 70 obras, muitas das cenas urbanas de ambos Paris e Nova York. [ 32 ]Ele também produziu alguns cartazes para o esforço de guerra, bem como continuar com ocasionais projetos comerciais. [ 33 ] Quando ele podia, Hopper fez algumas aquarelas ao ar livre em visitas a Nova Inglaterra, especialmente nas colônias de arte em Ogunquit, Maine , e Ilha Monhegan .
Noite no El Train (1918) por Edward Hopper
Durante o início da década de 1920 suas gravuras começou a receber o reconhecimento público. Eles expressaram alguns de seus temas mais tarde, como em Noite no El Train (casais em silêncio), Evening Vento (fêmea solitária), e O Catboat (cena náuticas simples).[ 34 ] Duas pinturas a óleo notável desta época eram New York Interior (1921) e New York Restaurant (1922). [ 35 ] Ele também pintou dois de seus muitos "janela" pinturas para vir: Menina na máquina de costura e luar Interior , os quais mostram uma figura (vestido ou nu), perto de um janela de um apartamento visto como olhando para fora ou de fora olhando para dentro. [ 36 ]
Poster ilustração, Smash o Hun(1919)
Embora estes foram anos frustrantes, eles não passam completamente sem reconhecimento. Em 1918, Hopper foi agraciado com o Prêmio Board US Shipping para sua cartaz da guerra, "Smash o Huno", e ele foi capaz de apresentar em três ocasiões: em 1917 com a Sociedade de Artistas Independentes, em janeiro de 1920 (a exposição de um homem só Whitney no estúdio Club, que foi o precursor para o Museu Whitney), e em 1922 (novamente com o Whitney estúdio Club). Em 1923, Hopper recebeu dois prêmios por suas gravuras : o Prêmio Logan da Sociedade de Chicago Etchers ., eo Prêmio Bryan WA [ 37 ]

Casamento e descoberta editar ]

Em 1923, escalada lenta Hopper finalmente produziu um grande avanço. Ele re-encontrou sua futura esposa, Josephine Nivison , um artista e ex-aluno de Robert Henri , durante uma viagem de pintura de verão em Gloucester, Massachusetts . Eles eram opostos: ela foi curta, aberto, gregário, sociável, e liberal, enquanto ele era alto, reservado, tímido, quieto, introspectivo, e conservadora. [ 33 ] Eles se casaram um ano depois. Ela comentou famosa, "Às vezes, conversando com Eddie é como deixar cair uma pedra em um poço, exceto que ele não baque quando ele atinge o fundo." [ 38 ] Ela subordinado a sua carreira ao seu e compartilhou seu estilo de vida recluso. O resto de suas vidas giravam em torno de seu apartamento walk-up de reposição na cidade e seus verões em South Truro em Cape Cod .Ela conseguiu a sua carreira e suas entrevistas, foi o seu principal modelo, e foi seu companheiro de vida. [ 38 ]
Com a ajuda de Nivison, seis de aquarelas Gloucester de Hopper foram internados em uma exposição no Museu de Brooklyn em 1923. Um deles, The Mansard Roof , foi comprado pelo museu para a sua coleção permanente, no valor de US $ 100. [ 39 ] Os críticos geralmente adoraram o seu trabalho; uma declarou: "O que a vitalidade, força e franqueza! Observe o que pode ser feito com o assunto homeliest." [ 39 ] Hopper vendeu todas as suas aquarelas em um one-man show no ano seguinte e, finalmente, decidiu colocar ilustração atrás dele.
O artista havia demonstrado sua capacidade de transferência de sua atração para a arquitectura parisiense de arquitetura urbana e rural americano. De acordo com o Boston Museum of Fine Arts curador Carol Troyen ", Hopper realmente gostei da forma como estas casas, com suas torres e torres e varandas e telhados de mansarda e ornamento elenco maravilhoso sombras. Ele sempre disse que seu favorito coisa estava pintando a luz solar no lado de uma casa. " [ 40 ]
Estrada em Maine (1914)
Aos quarenta e um, Hopper recebeu mais um reconhecimento por seu trabalho. Ele continuou a abrigar amargura sobre sua carreira, depois de recusar aparências e prêmios. [ 38 ] Sua estabilidade financeira hoje garantidos, Hopper iria viver uma vida simples, estável e continuar a criar a arte em seu estilo distinto de mais de quatro décadas.
Seu Dois no corredor (1927) vendeu para um registro pessoal de 1.500 dólares, permitindo Hopper para comprar um automóvel, que ele costumava fazer viagens de campo para áreas remotas da Nova Inglaterra. [ 41 ] Em 1929, ele produziu Chop Suey e Railroad sol . No ano seguinte, arte patrono Stephen Clark doado House by the Railroad (1925) para o Museu de Arte Moderna , a primeira pintura a óleo que adquiriu para sua coleção. [ 42 ] Hopper pintou seu último auto-retrato em óleo por volta de 1930. Embora ela posou para muitas de suas pinturas, Josephine modelado para somente um retrato formal de óleo por seu marido, Pintura Jo (1936). [ 43 ]
Hopper se saíram melhor do que muitos outros artistas durante a Grande Depressão . Sua estatura teve um aumento acentuado em 1931, quando grandes museus, incluindo o Museu Whitney de Arte Americana e do Metropolitan Museum of Art , pagou milhares de dólares para suas obras. Ele vendeu 30 pinturas naquele ano, incluindo 13 aquarelas. [ 41 ] No ano seguinte, participou do primeiroWhitney Anual , e ele continuou a apresentar em cada anual no museu para o resto de sua vida. [ 41 ] Em 1933, o Museu de Arte Moderna deu Hopper sua primeira retrospectiva em larga escala. [ 44 ]
Durante 1934, o Hoppers construído sua casa de verão em South Truro em Cape Cod , em Massachusetts . Eles voltaram para lá a cada verão para o resto de suas vidas, fazendo viagens de condução de South Truro em outras áreas quando Edward necessário para procurar material novo para pintar. Nos verões de 1937 e '38, os Hoppers passou jornadas estendidas sobre Wagon Wheels Farm em South Royalton, Vermont, onde Edward pintou uma série de aquarelas ao longo do rio Branco. Essas cenas são atípicos entre trabalhos maduros de Hopper, como a maioria paisagens "puros", desprovido de arquitetura ou humanos figuras. Primeiro Ramo do Rio Branco (1938), agora no Museu de Belas Artes de Boston, é a mais conhecida de paisagens de Vermont de Hopper. [ 45 ]
Hopper foi muito produtiva durante os anos 1930 e início dos anos 1940, produzindo entre muitas obras importantes New York Movie (1939), Girlie Show (1941), Nighthawks(1942), Hotel Lobby (1943), e de manhã em uma cidade (1944). Durante o final dos anos 1940, no entanto, ele sofreu um período de relativa inatividade. Ele admitiu: "Eu gostaria de poder pintar mais. Eu fico cansado de ler e ir ao cinema." [ 46 ] Nas duas décadas para chegar a sua saúde vacilou, e ele tinha várias cirurgias de próstata e outros problemas médicos. [ 46 ] No entanto, nos anos 1950 e início dos anos 1960, ele criou várias obras mais importantes, incluindo a Orquestra de Primeira Linha (1951); bem comoMorning Sun e por um Hotel da estrada de ferro , tanto em 1952; e Intermission em 1963. [ 47 ]

Morte editar ]

Hopper morreu em seu estúdio perto de Washington Square , em Nova York em 15 de maio de 1967. Sua esposa, que morreu dez meses depois, legou sua coleção conjunta de mais de três mil obras para o Museu Whitney de Arte Americana . [ 48 ] Outros significativa pinturas de Hopper são realizadas pelo Museu de Arte Moderna de Nova York, The Des Moines Art Center, e do Instituto de Arte de Chicago .

Art editar ]

Personalidade e visão editar ]

Sempre relutante em discutir a si mesmo e sua arte, Hopper simplesmente resumiu sua arte, afirmando: "A resposta é todo lá na tela." [ 44 ] Hopper era estóico e fatalista, um homem introvertido tranquilo, com uma sensação suave de humor e um maneira franca. Conservador na política e questões sociais, ele aceitou as coisas como estavam e mostrar uma falta de idealismo. Culta e sofisticada, ele foi bem-ler, e muitas de suas pinturas mostram números leitura. [ 49 ] Ele foi geralmente boa empresa e imperturbável por silêncios, embora às vezes taciturno, mal-humorado ou indiferente. Ele sempre foi sério sobre sua arte e da arte de outros, e quando perguntado voltaria opiniões francas. [ 50 ]
Declaração de Hopper mais sistemática de sua filosofia como um artista foi dada em uma nota manuscrita, intitulada "Declaração", apresentado em 1953 à revista, Reality :
A grande arte é a expressão exterior de uma vida interior do artista, e essa vida interior resultará em sua visão pessoal do mundo. Nenhuma quantidade de invenção hábil pode substituir o elemento essencial da imaginação. Um dos pontos fracos de tanto pintura abstrata é a tentativa de substituir as invenções do intelecto humano para uma concepção imaginativa privada.
A vida interior de um ser humano é um vasto e variado campo e não se preocupa só com estimulando arranjos de cor, forma e design.
A vida do termo usado na arte é algo que não deve ser desprezado, pois implica em toda a existência ea província de arte é reagir a ela e não evitá-lo.
Pintura terá que lidar mais completamente e menos obliquamente com fenômenos da vida e da natureza antes que ele possa voltar a ser grande. [ 51 ]
Embora Hopper alegou que ele não conscientemente incorporar significado psicológico em suas pinturas, ele estava profundamente interessado em Freud eo poder da mente subconsciente. Ele escreveu em 1939, "Tanta coisa de cada arte é uma expressão do subconsciente que me parece mais de todas as qualidades importantes são colocados lá inconscientemente, e pouco de importância pelo intelecto consciente." [ 52 ]

Métodos editar ]

Embora ele é mais conhecido por suas pinturas a óleo , Hopper inicialmente alcançou o reconhecimento por suas aquarelas e ele também produziu algumas águas-fortes comercialmente bem sucedidos. Além disso, seus cadernos contêm caneta e lápis desenhos de alta qualidade, que nunca foram feitos para exibição pública.
Hopper dedicou especial atenção ao design geométrico ea colocação cuidadosa de figuras humanas em equilíbrio com o meio ambiente. Ele era um artista lento e metódico;como ele escreveu, "É preciso um longo tempo para uma idéia de greve. Então eu tenho que pensar sobre isso por um longo tempo. Eu não começar a pintar até que eu tenho tudo planejado em minha mente. Eu estou bem quando eu chegar ao cavalete ". [ 53 ] Ele sempre fez esboços preparatórios para elaborar suas composições cuidadosamente calculados. Ele e sua esposa mantinha uma contabilidade detalhada de suas obras observando itens como "triste face da mulher apagado", "luz elétrica do teto", e "coxas frias".[ 54 ]
Para New York Movie (1939), Hopper demonstra sua preparação completa com mais de 53 desenhos do interior do teatro e da figura do lanterninha pensativo. [ 55 ]
O uso efetivo de luz e sombra para criar humor também é central para métodos de Hopper. A luz solar brilhante (como um emblema da visão ou revelação), e as sombras que lança, também desempenham papéis simbolicamente poderosas em pinturas de Hopper, como Early Sunday Morning (1930), Verão (1943), Sete AM (1948), e Sun em um Empty Room (1963). Seu uso de luz e sombra efeitos foram comparados com a cinematografia do filme noir . [ 56 ]
Embora um pintor realista, realismo "soft" de Hopper formas e detalhes simplificado. Ele usou a cor saturada para aumentar o contraste e criar humor.

Assuntos e temas editar ]

Hopper seu tema de duas fontes principais: uma, as características comuns da vida americana (postos de gasolina, hotéis, restaurantes, teatros, estradas de ferro, e cenas de rua) e os seus habitantes; e dois, marinhas e paisagens rurais. Quanto ao seu estilo, Hopper se definiu como "um amálgama de muitas raças" e não um membro de qualquer escola, em particular a " Escola Ashcan ". [ 57 ] Uma vez que Hopper conseguiu seu estilo maduro, sua arte permaneceu consistente e auto-suficiente, em Apesar das numerosas tendências de arte que vieram e foram durante sua longa carreira. [ 57 ]
Seascapes de Hopper se dividem em três grupos principais: paisagens puras de rochas, mar e praia grama; faróis e quintas; e veleiros.Às vezes, ele combinou esses elementos. A maioria destas pinturas retratam luz forte e tempo justo; ele mostrou pouco interesse em cenas de neve ou chuva, ou em mudanças de cor sazonais. Ele pintou a maioria das marinhas puras no período entre 1916 e 1919 emMonhegan Island . [ 58 ] de Hopper The Long Leg (1935) é um retrato vela quase todo-azul com o mais simples dos elementos, enquanto seu Swell Chão (1939) é mais complexa e descreve um grupo de jovens para fora para uma vela, um tema que lembra Winslow Homer 's icônico Breezing Up (1876). [ 59 ]
Arquitetura e paisagens urbanas também foram os principais temas de Hopper. Ele ficou fascinado com a cena americana urbana ", nossa arquitetura nativa com sua beleza hediondo, seus telhados fantásticos, pseudo-gótico, Francês Mansard , Colonial, híbrido ou que não, com a cor dos olhos-queimando ou delicadas harmonias de pintura desbotada, assumindo um outro ao longo das ruas intermináveis ​​que afunilam para dentro pântanos ou montes de despejo ". [ 60 ]
Em 1925, ele produziu Casa pela estrada de ferro . Este trabalho clássico descreve um isolado vitoriano mansão madeira, parcialmente obscurecido pelo aterro levantada de uma ferrovia. Ele marcou a maturidade artística de Hopper. Critic Lloyd Goodrich elogiou o trabalho como "uma das peças mais comoventes e desoladoras de realismo." [ 61 ] O trabalho é o primeiro de uma série de cenas rurais e urbanas austeros que utiliza linhas finas e formas largas, feita com uma iluminação incomum para capturar a solidão de seus súditos. Embora os críticos e telespectadores interpretar significado e humor nessas paisagens urbanas, Hopper insistiu "Eu estava mais interessado na luz solar em edifícios e sobre os valores que qualquer simbolismo." [ 62 ] Como se para provar o ponto, sua pintura tarde Sun em um Empty Room (1963) é um estudo puro de luz solar. [ 63 ]
A maioria das pinturas de figuras de Hopper focar a interação sutil dos seres humanos com o seu fora com números individuais, casais ou grupos realizados ao meio ambiente.Seus principais temas emocionais são a solidão, solidão, tristeza, tédio, e resignação. Ele expressa as emoções em vários ambientes, incluindo o escritório, em lugares públicos, em apartamentos, na estrada, ou em férias. [ 64 ] Como se ele estivesse criando alambiques para um filme ou tableaux em um jogo, Hopper posicionado seus personagens como se eles foram capturados logo antes ou logo após o clímax de uma cena. [ 65 ]
Figuras solitárias de Hopper são na sua maioria mulheres vestidas, semi-vestida e nua, muitas vezes ler ou olhar para fora de uma janela, ou no local de trabalho. No início de 1920, Hopper pintou seu primeiro essas imagens Menina na máquina de costura (1921), New York Interior (outra mulher costura) (1921), e luar Interior (um nu ir para a cama) (1923). Automat (1927) e Quarto Hotel (1931), no entanto, são mais representativos do seu estilo maduro, enfatizando a solidão mais abertamente. [ 66 ]
Como Hopper erudito, Gail Levin, escreveu sobre "Hotel Room":
As faixas verticais e diagonais peças de cor e afiados sombras elétricos criar um drama conciso e intenso na noite ... Combinando assunto pungente com um poderoso arranjo tão formal, composição de Hopper é puro o suficiente para aproximar uma sensibilidade quase abstrato, mas em camadas com uma poética significado para o observador. [ 67 ]
Hopper do quarto em New York (1932) e Cape Cod Evening (1939) são exemplos de seus "pares" pinturas. Na primeira, um jovem casal apareça alienado e pouco comunicativo, ele lê o jornal, enquanto ela fica inativo pelo piano. O espectador assume o papel de um voyeur , como se estivesse olhando com um telescópio pela janela do apartamento para espionar falta de intimidade do casal. Neste último pintura, um casal de idosos com pouco a dizer um ao outro, estão jogando com seu cão, cuja atenção é atraída própria longe de seus senhores. [ 68 ] Hopper leva o tema casal para um nível mais ambicioso, com Excursion em Filosofia ( 1959). Um homem de meia idade senta-se desanimado sobre a borda de uma cama. Ao seu lado encontra-se um livro aberto e uma mulher parcialmente vestida. Um raio de luz ilumina o chão na frente dele. Jo Hopper observou em seu diário de bordo, "[T] ele abrir livro é Platão , reler tarde demais ".
Levin interpreta a pintura:
Filósofo de Platão, em busca da real e verdadeira, deve afastar-se deste reino transitório e contemplar as formas eternas e idéias. O homem pensativo na pintura de Hopper está posicionado entre a atração do domínio terrestre, figurou pela mulher, ea chamada do domínio espiritual mais elevada, representada pela lightfall etéreo. A dor de pensar sobre esta escolha e suas conseqüências, depois de ler Platão toda a noite, é evidente. Ele está paralisado pelo trabalho interior fervoroso da melancólica . [ 69 ]
Em escritórios na noite (1940), outro "casal" pintura, Hopper cria um enigma psicológico. A pintura mostra um homem com foco em seus papéis de trabalho, enquanto nas proximidades seu atrativo Secretária fêmea puxa um arquivo. Vários estudos para mostrar como a pintura Hopper experimentado com o posicionamento das duas figuras, talvez para aumentar a erotismo e a tensão. Hopper apresenta o espectador com as possibilidades que o homem é ou realmente desinteressado no apelo da mulher ou que ele está trabalhando duro para ignorá-la. Outro aspecto interessante da pintura é como Hopper emprega três fontes de luz, [ 68 ] a partir de uma lâmpada de mesa, através de uma janela e luz indireta de cima. Hopper passou a fazer várias imagens "escritório", mas nenhum com uma corrente sensual.
Nighthawks (1942)
O mais conhecido das pinturas de Hopper, Nighthawks (1942), é uma de suas pinturas de grupos. Ele mostra clientes sentados no balcão de um todo-noite diner . As formas e as diagonais são cuidadosamente construída. O ponto de vista é cinematográfico-da calçada, como se o espectador se aproximavam do restaurante. Luz elétrica duro da lanchonete que o diferencia de noite escuro lá fora, melhorando o humor e emoção sutil. [ 70 ] Tal como em muitas pinturas de Hopper, a interação é mínima. O restaurante representado foi inspirado por um em Greenwich Village. Ambos Hopper e sua esposa posou para os números, e Jo Hopper deu a pintar seu título. A inspiração para a imagem pode ter vindo de Ernest Hemingway história curta 's The Killers , que Hopper muito admirados, ou a partir da mais filosófica A Clean, bem iluminado . [ 71 ] Em consonância com o título de sua pintura, mais tarde Hopper disse, Nighthawks tem mais a ver com a possibilidade de predadores na noite do que com a solidão. [ 72 ]
Sua segunda pintura mais reconhecível depois de Nighthawks é outra pintura urbana, Early Sunday Morning (originalmente chamado Seventh Avenue Shops ), que mostra uma cena de rua vazia na luz lateral acentuada, com um hidrante e um pólo do barbeiro como stand-ins para figuras humanas. Originalmente Hopper pretendia colocar figuras nas janelas no andar de cima, mas deixou-os vazios para aumentar o sentimento de desolação. [ 73 ]
Rurais de Hopper Nova Inglaterra cenas, como a Gas (1940), não são menos significativas. "Gás" representa "um, igualmente limpo, bem iluminado refúgio diferente ... ke [pt] aberto para os necessitados como eles navegam a noite, viajando suas próprias milhas a percorrer antes de dormir." [ 74 ] O trabalho apresenta uma fusão de vários temas Hopper: a figura solitária, a melancolia do entardecer, ea estrada solitária. [ 75 ]
Hopper se aproxima Surrealismo com Rooms by the Sea (1951), onde uma porta aberta dá uma vista para o mar, sem uma escada ou degraus aparente e nenhuma indicação de uma praia. [ 76 ]
Depois de seus anos de estudante, nudes de Hopper eram todas mulheres. Ao contrário de artistas do passado que pintou o nu feminino para glorificar a forma feminina e para destacar o erotismo feminino, nudes de Hopper são mulheres solitárias que estão psicologicamente expostas. [ 77 ] Uma exceção audacioso é Girlie Show (1941), onde um strip-tease de cabeça vermelha avanços rainha confiança através de um estágio para o acompanhamento dos músicos no pit. Girlie Show foi inspirado pela visita de Hopper a umburlesque mostra alguns dias antes. A esposa de Hopper, como de costume, posou para ele para a pintura, e anotou em seu diário, "Ed começando uma nova tela-a rainha burlesca fazendo um strip tease, e eu posar sem um ponto na frente do-nothing fogão, mas de alta saltos em uma dança loteria posar. " [ 78 ]
Retratos de Hopper e auto-retratos eram relativamente poucos após seus anos de estudante. [ 79 ] Hopper fez produzir um "retrato" encomendado de uma casa, casa As Macarthurs ' (1939), onde ele detalha fielmente a arquitetura vitoriana da casa da atriz Helen Hayes . Ela relatou mais tarde: "Eu acho que eu nunca conheci, um indivíduo mal-humorado mais misantropo na minha vida." Hopper resmungou ao longo do projeto e nunca mais aceitou uma comissão. [ 80 ] Hopper também pintou Retrato de Orleans (1950), um "retrato" da cidade de Cape Cod de sua rua principal. [ 81 ]
Embora muito interessado nas Guerra Civil Americana e Mathew Brady 's fotos do campo de batalha, Hopper fez apenas duas pinturas históricas. Ambos os soldados retratados em seu caminho para Gettysburg . [ 82 ] Também raros entre os seus temas são pinturas que mostram ação. O melhor exemplo de uma pintura a ação é Bridle Path (1939), mas a luta de Hopper com a anatomia adequada dos cavalos pode tê-lo desencorajado de tentativas similares. [ 83 ]
A pintura de Hopper final de óleo, dois comediantes (1966), pintada um ano antes de sua morte, concentra-se em seu amor pelo teatro. Dois franceses pantomima atores, um masculino e um feminino, ambos vestidos em roupas brancas brilhantes, levar o arco na frente de um palco escuro. Jo Hopper confirmou que seu marido destina os valores para sugerir sua tomar últimas curvas da sua vida juntos como marido e mulher. [ 84 ]
Pinturas de Hopper têm sido muitas vezes visto pelos outros como tendo uma narrativa ou conteúdo temático que o artista não pode ter pretendido. Muito significado pode ser adicionado a uma pintura de seu título, mas os títulos de pinturas de Hopper às vezes eram escolhidos por outros, ou foram selecionados por Hopper e sua esposa em uma maneira que faz com que seja claro se eles têm alguma conexão real com o significado do artista. Por exemplo, Hopper disse certa vez a um entrevistador que ele era "Amante de Early Sunday Morning ... mas não era necessariamente domingo. Essa palavra foi pregado mais tarde por outra pessoa. " [ 85 ]
A tendência para ler o conteúdo temático ou narrativa em pinturas de Hopper, que Hopper não tinha a intenção, prorrogado até mesmo a sua esposa. Quando Jo Hopper comentou sobre a figura em Cape Cod Manhã "É uma mulher que olha para fora para ver se o tempo estiver bom o suficiente para sair dela lavagem", Hopper respondeu, "Eu disse isso? Você está fazendo-o Norman Rockwell. De minha ponto de vista ela está apenas olhando pela janela ". [ 86 ] Um outro exemplo do mesmo fenômeno é registrado em um artigo de 1948 na Hora :
De Hopper Noite de Verão , um jovem casal conversando à luz dura de uma varanda casa de campo, é inescapavelmente romântico, mas Hopper foi ferido por sugestão de um crítico que faria para uma ilustração em "revista de qualquer mulher." Hopper teve a pintura na parte de trás de sua cabeça "por 20 anos e eu nunca pensei em colocar os números no verão até que eu realmente comecei a última Por que qualquer diretor de arte pretendem destruir a imagem apart Os números foram não o que me interessava;.. Foi a luz que flui para baixo, ea noite toda ao redor. " [ 87 ]

Lugar na arte americana editar ]

New York Restaurant (1922)
Em incidindo principalmente sobre momentos de calma, muito raramente mostrando ação, Hopper empregou uma forma de realismo adoptado por outro realista americana líder Andrew Wyeth , mas a técnica de Hopper era completamente diferente do estilo de hiper detalhado da Wyeth. [ 44 ] Em liga com alguns de seus contemporâneos , Hopper partilhou a sua sensibilidade urbana com John Sloan eGeorge Bellows , mas evitou sua ação ostensiva e violência. Onde Joseph Stella e Georgia O'Keeffe glamourizada as estruturas monumentais da cidade, Hopper os reduziu a geometria do cotidiano e ele descreveu o pulso da cidade como desolado e perigoso, em vez de "elegante ou sedutora". [ 88 ]
Charles Burchfield , a quem admirava Hopper e para quem ele foi comparado, disse de Hopper, "ele alcança uma verdade tão completo que você pode ler em suas interpretações de casas e concepções de vida New York quaisquer implicações humanas que você deseja."[ 89 ] Ele também atribuiu o sucesso de Hopper para seu "individualismo ousado. ... Nele nós recuperamos que a independência americana resistente que Thomas Eakins nos deu, mas que por um tempo foi perdido. " [ 90 ] Hopper considerou este um grande elogio, pois ele considerou Eakins o maior pintor americano. [ 91 ]
Hopper erudito, Deborah Lyons, escreve: "Os nossos próprios momentos de revelação são muitas vezes espelhado, transcendente, em seu trabalho. Uma vez visto, interpretações de Hopper existe em nossa consciência em conjunto com a nossa própria experiência. Nós sempre ver um certo tipo de casa como um casa de Hopper, investiu talvez com um mistério que Hopper implantado em nossa própria visão. " Pinturas de Hopper destacar as cenas aparentemente banais e comuns em nossa vida cotidiana e dar-lhes motivo de epifania. Desta forma, a arte de Hopper leva os corajosos estações paisagem e gás solitário americanas e cria neles um senso de antecipação bonito. [ 92 ]
Embora em comparação com seu contemporâneo Norman Rockwell em termos de assunto, Hopper não gostou da comparação. Hopper considerava-se mais sutil, menos ilustrativa, e certamente não sentimental. Hopper também rejeitou comparações com Grant Wood e Thomas Hart Benton afirmando "Eu acho que os pintores de cenas americanas caricaturados América. Eu sempre quis fazer eu mesmo." [ 93 ]

Influência editar ]

A influência de Hopper na cultura do mundo da arte pop e é inegável. Embora ele não tinha alunos formais, muitos artistas tê-lo citado como uma influência, incluindo Willem de Kooning , Jim Dine , e Mark Rothko . [ 57 ] Uma ilustração da influência de Hopper é o trabalho inicial de Rothko Composição I (c. 1931), que é uma paráfrase direta de de Hopper Chop Suey . [ 94 ]
Uma pintura de um grande, imponente casa gótica
De Hopper A Casa pela estrada de ferro inspirou o visual da casa Bates em Alfred Hitchcock filme 's psicótico . A pintura é um retrato fantasioso doSegundo Império vitoriana casa no 18 Conger Avenue em Haverstraw, Nova Iorque. [ 95 ]
Composições cinematográficas de Hopper e uso dramático da luz e da escuridão fez dele um favorito entre os cineastas. Por exemplo,Casa pela estrada de ferro é relatado para ter fortemente influenciado a casa icónica no Alfred Hitchcock filme Psicose . [ 96 ] A mesma pintura também foi citado como sendo uma influência sobre a casa nos Terrence Malick filme Days of Heaven . Diretor alemão Wim Wenders também cita influência Hopper. [ 57 ] Seu filme de 1997, O Fim da Violência incorpora um tableau vivant de Nighthawks , recriado por atores. Observou o diretor de cinema surrealista horror Dario Argento foi tão longe como para recriar a lanchonete e os patronos emNighthawks como parte de um conjunto para o seu filme de 1976 Deep Red (aka Profondo Rosso ). Ridley Scott citou a mesma pintura como uma inspiração visual para Lâmina Runner . Para estabelecer a iluminação de cenas no filme de 2002 Road to Perdition , diretorSam Mendes chamou das pinturas de Hopper como fonte de inspiração, especialmente New York do filme . [ 97 ]
Homenagens a Nighthawks com personagens de desenhos animados ou famosos ícones da cultura pop como James Dean e Marilyn Monroe são freqüentemente encontrados em lojas de pôsteres e lojas de presentes. O canal de televisão a cabo Turner Classic Movies , por vezes corre clipes animados baseados nas pinturas Hopper antes de arejar seus filmes. Pintura de Hopper New York Movie foi destaque no programa de televisão Dead Like Me ; a menina que está no canto se assemelha Daisy Adair . Em um episódio de 1998, deThat '70s Show intitulado "Drive In," Red e Kitty se instalar em uma lanchonete e criar uma reprodução de Nighthawks .
Influências musicais incluem o cantor / compositor Tom Waits 's 1975 álbum live-in-the-estúdio intitulado Nighthawks no Diner , após a pintura. Em 1993, Madonna foi inspirado suficientemente pela pintura de Hopper 1941 Girlie Show que ela nomeou turnê mundial após ele e incorporou muitos dos elementos teatrais e estado de espírito da pintura para o show. Em 2004, o britânico guitarrista John Squire (ex- The Stone Roses ) lançou umálbum conceitual baseado no trabalho de Hopper intitulado Casa de Marshall . Cada música do álbum é inspirado, e compartilha seu título com uma pintura de Hopper.Canadian grupo de rock The Weakerthans lançou seu álbum Reunion Tour em 2007 com duas canções inspiradas por e nomeado após pinturas Hopper, "Sun em uma sala vazia" e "Night Windows", e também ter referenciado-lo em canções como "Hospital Vésperas". De Hopper Compartimento C, Car 293 inspirado Polaco compositor Paweł Szymański 's Compartimento 2, Carro 7 para violino , viola , violoncelo e vibrafone (2003), bem como Hubert-Félix Thiéfaine 's canção Compartimento C Voiture 293 Edward Hopper 1938 (2011) . O trabalho de Hopper influenciou várias gravações da banda britânica manobras orquestrais na obscuridade . Early Sunday Morning foi a inspiração para a manga de esmagamento (1985). A mesma banda 2013 single " noite Café "foi influenciado por Nighthawks e menciona Hopper pelo nome. Sete de suas pinturas são referenciadas nas letras. [ 98 ]
Cada um dos doze capítulos neozelandês Chris de Bell 's 2004 novela Liquidambar ( UKA Imprensa / PABD) interpreta uma das pinturas de Hopper para criar uma história de detetive surreal.
A influência de Hopper atingiu o mundo da animação japonesa no thriller cyberpunk escuro Texhnolyze . Sua obra foi utilizado como base para o mundo da superfície emTexhnolyze carece de fontes? ] , bem como para a maior parte do filme de animação 2.008 Parafuso .

Exposições editar ]

Em 1980, a mostra Edward Hopper: A arte eo artista abriu no Museu Whitney de Arte Americana e visitou Londres, Düsseldorf, e Amesterdão, bem como San Francisco e Chicago. Pela primeira vez, este show apresentado pinturas a óleo de Hopper, juntamente com estudos preparatórios para essas obras. Este foi o início da popularidade de Hopper na Europa e sua grande reputação em todo o mundo. carece de fontes? ]
Em 2004, uma grande seleção de pinturas de Hopper viajou pela Europa, visitando Museu Ludwig , em Colônia, na Alemanha , e da Tate Modern em Londres . A exposição Tate se tornou o segundo mais popular da história da galeria, com 420 mil visitantes nos três meses que estava aberta.
Em 2007, uma exposição centrada no período de maiores conquistas de Hopper-de cerca de 1925 a meados de século e foi apresentada no Museu de Belas Artes de Boston .A exposição composta por cinqüenta pinturas a óleo, aquarelas, trinta e doze gravuras, incluindo os favoritos Nighthawks , a costeleta Suey e Farol e edifícios . A exposição foi organizada pelo Museu de Belas Artes de Boston, a National Gallery of Art , em Washington, eo Instituto de Arte de Chicago e patrocinada pela empresa de consultoria global de gestão Booz Allen Hamilton .
Em 2010, o museu Fondation de l'Hermitage em Lausanne, na Suíça, realizou uma exposição que cobriu toda a carreira de Hopper, com trabalhos elaborados em grande parte do Whitney Museum, em Nova York. Ele incluiu pinturas, aquarelas, gravuras, desenhos, cartazes, bem como alguns dos estudos preparatórios para pinturas selecionadas. A exposição tinha sido visto anteriormente em Milão e Roma. Em 2011, o Museu Whitney de Arte Americana realizou uma exposição chamado Edward Hopper e sua época .
Em 2012, uma exposição aberta no Grand Palais , em Paris , que procurou lançar luz sobre a complexidade de suas obras-primas, que é uma indicação da riqueza da obra de Hopper. Ela foi dividida cronologicamente em duas partes principais: a primeira seção coberto anos de formação de Hopper (1900-1924), comparando seu trabalho com o de seus contemporâneos e arte que viu em Paris, que podem ter o influenciaram. A segunda seção olhou para a arte de seus anos de maturidade, desde as primeiras pinturas emblemáticas de seu estilo pessoal, como a Casa pela Estrada de Ferro (1924), de seus últimos trabalhos.

Mercado da arte editar ]

Obras de Hopper raramente aparecem no mercado. O artista não era prolífico, pintando apenas 366 telas; durante a década de 1950, quando ele estava na casa dos 70 anos, ele produziu cerca de cinco pinturas por ano. Negociante de Hopper de longa data, Frank Rehn, que deu ao artista sua primeira exposição individual em 1924, vendeu Hotel Janela (1956) ao coletor Olga Knoepke por US $ 7.000 (50,270 dólares em 2006 moeda) em 1957. Em 1999, a Coleção Forbes vendeu para o ator Steve Martin privada para cerca de US $ 10 milhões. [ 99 ] Em 2006, Martin vendeu por 26.890 mil dólares na Sotheby Nova York, um recorde em leilão para o artista. [ 100 ]
Em 2013, a academia de Pensilvânia das Belas Artes colocar de Hopper East Wind Ao longo Weehawken (1934) para venda, na esperança de angariar os US $ 22- 28 milhões dólares em que a pintura é valorizado, [ 101 ] , a fim de estabelecer um fundo para adquirir "a arte contemporânea "que iria apreciar em valor. [ 102 ] É uma cena de rua rendida em tons terra escuros que descrevem a casa de duas águas na 1001 Boulevard East , na esquina da 49th Street em Weehawken, Nova Jersey , e é considerada uma das melhores obras de Hopper. [ 103 ] Foi adquirido diretamente do concessionário manipulação de pinturas do artista em 1952, 15 anos antes da morte do pintor, a um preço muito baixo. A pintura foi vendida para um quebra-recorde 36 milhões dólares na Christie , em Nova Iorque, [ 102 ] a um licitante telefone anônimo. Nesse mesmo ano, Weehawken residente e comediante Susie Felber encomendado um remake moderno da pintura, a fim de arrecadar dinheiro para a Weehawken PTPO. O remake, que foi criado pelo pintor baseado no Brooklyn Stephen Gardner, retrata a cena como aparece hoje, com flores e antenas parabólicas, e em tons mais claros. A pintura foi comprada em ebay para $ 510 por programador de computador Ligia Builes, que possui a casa retratada na pintura. [ 103 ]

Os trabalhos selecionados editar ]

Ver artigo principal: Lista de obras por Edward Hopper
TítuloMédioDataColeçãoDimensõesImagem
Menina na máquina de costuraóleo sobre tela1921Museu Thyssen-Bornemisza48 centímetros × 46 cm (19 no × 18 in)Edward Hopper - Menina em uma máquina de costura (1921) .jpg
Automáticoóleo sobre tela1927Des Moines Art Center71,4 centímetros × 91,4 centímetros (28 no × 36 in)Automático
Chop Sueyóleo sobre tela1929Barney A. Ebsworth Colecção81,3 centímetros × 96,5 centímetros (32 no × 38 in)Chop Suey
Early Sunday Morningóleo sobre tela1930Whitney Museum of American Art89,4 centímetros x 153 centímetros (35,2 em x 60,3 polegadas)[1]
Escritórios na noiteóleo sobre tela1940Walker Art Center(Minneapolis)56,356 centímetros × 63,82 centímetros (25,125 22,1875 em × em)[2]
Nighthawksóleo sobre tela1942Art Institute of Chicago84,1 centímetros × 152,4 centímetros (33 × 60 em 1/8 in)Nighthawks
Lobby Hotelóleo sobre tela1943Indianapolis Museum of Art81,9 centímetros × 103,5 centímetros (32 × 40 1/4 em 3/4 in)Hotel Lobby por Edward Hopper.JPG
Escritório em uma cidade pequenaóleo sobre tela1953Metropolitan Museum of Art71 centímetros × 102 centímetros (28 no × 40 in)Escritório em uma cidade pequena

Na cultura popular editar ]

Diretor austríaco Gustav Deutsch criou o 2013 filme "Shirley - Visions of Reality". Baseado em 13 das pinturas de Edward Hopper [ 104 ] [ 105 ]
Outros trabalhos baseados ou inspirados em pinturas de Hopper incluem Tom Waits 'álbum de 1975 Nighthawks no restaurante , e uma série de fotografias de 2012 Gail Albert Halaban . [ 105 ] [ 106 ]
Banda canadense com sede em Winnipeg As Weakerthans escreveu duas músicas intituladas "Sun em uma sala vazia" e "Noite do Windows," a partir de seu quarto álbumReunion Tour , inspirado por pinturas de Hopper com os mesmos nomes.

Notas editar ]

  1. Ir para cima^ Sherry Cabelo, Edward Hopper , Brompton Books, New York, 1990, p. 6, ISBN 0-517-01518-8
  2. Ir para cima^ biografia, Metropolitan Museum of Art
  3. Ir para cima^ Gail Levin, Edward Hopper: uma biografia íntima , Alfred A. Knopf, Nova Iorque, 1995, p.11, ISBN 0-394-54664-4
  4. Ir para cima^ Levin 1995, p. 9
  5. Ir para cima^ Levin 1995, p. 12
  6. Ir para cima^ Levin 1995, p. 23
  7. Ir para cima^ Edward Hopper Casa Art Center
  8. Ir para cima"Sistema de Informação de Registro Nacional" . Registro Nacional de Lugares Históricos . National Park Service . 2009-03-13.
  9. Ir para cima^ Levin 1995, p. 12, 16
  10. Ir para cima^ Levin 1995, p. 20
  11. Ir para cima^ Gail Levin, as pinturas a óleo Completas de Edward Hopper , WW Norton & Co., New York, 2001, p. 1, ISBN 0-393-04996-5
  12. Ir para cima^ Levin 1995, p. 23, 25
  13. Ir até:um c Criador 1990, p. 8
  14. Ir para cima^ Sheena Wagstaff, Ed., Edward Hopper , Tate Publishing, Londres, 2004, p. 16, ISBN 1-85437-533-4
  15. Ir para cima^ Levin 1995, p. 40
  16. Ir até:um b Criador 1990, p. 9
  17. Ir para cima^ Levin 2001, p. 19
  18. Ir para cima^ Levin 2001, p. 38
  19. Ir para cima^ Levin 1995, p. 48
  20. Ir para cima^ Criador 1990, p. 11
  21. Ir para cima^ Wagstaff 2004, p. 17
  22. Ir para cima^ Levin 1995, p. 66
  23. Ir para cima^ Criador 1990, p. 10
  24. Ir para cima^ Levin 1995, p. 85
  25. Ir até:um b Levin 1995, p. 88
  26. Ir para cima^ Wagstaff 2004, p. 53
  27. Ir para cima^ Levin 2001, p. 88
  28. Ir para cima^ Levin 2001, p. 107
  29. Ir para cima^ Levin 1995, p. 90
  30. Ir para cima^ Wagstaff 2004, p. 227
  31. Ir para cima^ Levin 2001, pp. 74-77
  32. Ir para cima^ Criador 1990, p. 12
  33. Ir até:um b Levin 1995, p. 120
  34. Ir para cima^ Criador 1990, p. 13-15
  35. Ir para cima^ Levin 2001, p. 151, 153
  36. Ir para cima^ Levin 2001, pp. 152, 155
  37. Ir para cima^ Gail Levin, "Edward Hopper: Cronologia" em Edward Hopper no Kennedy Galerias deNew York: Kennedy, Galerias de 1977.
  38. Ir até:um c Criador 1990, p. 16
  39. Ir até:um b Levin 1995, p. 171
  40. Ir para cimade Hopper Gloucester , Andrea Shea, WBUR , 06 de julho de 2007.
  41. Ir até:um c Wagstaff 2004, p. 230
  42. Ir para cima^ Levin 2001, p. 161
  43. Ir para cima^ Levin 2001, p. 246
  44. Ir até:um c Criador 1990, p. 17
  45. Ir para cima^ Cláusula 2012
  46. Ir até:um b Wagstaff 2004, p. 232
  47. Ir para cima^ Wagstaff 2004, p. 233
  48. Ir para cima^ Wagstaff 2004, p. 235
  49. Ir para cima^ Wagstaff 2004, p. 88
  50. Ir para cima^ Wagstaff 2004, pp. 84-86
  51. Ir para cima^ Edward Hopper, "Declaração". Publicado como parte do "Declarações Quatro Artistas", em realidade , vol. 1, não. 1 (Primavera de 1953). Rascunho manuscrito de Hopper é reproduzido em Levin, Edward Hopper: uma biografia íntima , p. 461.
  52. Ir para cima^ Wagstaff 2004, p. 71
  53. Ir para cima^ Wagstaff 2004, p. 98
  54. Ir para cima^ Levin 2001, p. 254
  55. Ir para cima^ Levin 2001, p. 261
  56. Ir para cima^ Wagstaff 2004, p. 92
  57. Ir até:d Wagstaff 2004, p. 13
  58. Ir para cima^ Levin 2001, pp. 130-145
  59. Ir para cima^ Levin 2001, p. 266
  60. Ir para cima^ Wagstaff 2004, p. 67
  61. Ir para cima^ Wagstaff 2004, p. 229
  62. Ir para cima^ Wagstaff 2004, p. 12
  63. Ir para cima^ Wagstaff 2004, p. 28
  64. Ir para cima^ Wagstaff 2004, pp. 70-71
  65. Ir para cima^ Goodrich, Lloyd , Edward Hopper , New York : HN Abrams, 1971
  66. Ir para cima^ Levin 2001, p. 169, 213
  67. Ir para cima^ Levin 2001, p. 212
  68. Ir até:um b Levin 2001, p. 220, 264
  69. Ir para cima^ Wagstaff 2004, p. 55
  70. Ir para cima^ Levin 2001, p. 288
  71. Ir para cima^ Wagstaff 2004, p. 44
  72. Ir para cima^ Levin 1995, p. 350
  73. Ir para cima^ Levin 2001, p. 198
  74. Ir para cima^ Wells, Walter, silencioso Theater: A Arte de Edward Hopper , Londres / Nova York: Phaidon, 2007
  75. Ir para cima^ Levin 2001, p. 278
  76. Ir para cima^ Criador 1990, p. 37
  77. Ir para cima^ Wagstaff 2004, p. 20
  78. Ir para cima^ Levin 2001, p. 282
  79. Ir para cima^ Levin 2001, p. 162
  80. Ir para cima^ Levin 2001, p. 268
  81. Ir para cima^ Levin 2001, p. 332
  82. Ir para cima^ Levin 2001, p. 274
  83. Ir para cima^ Levin 2001, p. 262
  84. Ir para cima^ Levin 2001, p. 380
  85. Ir para cima^ Entrevista com Hopper no Katharine Kuh, do artista de voz: As conversas com Dezessete artistas modernos . Originalmente publicado 1962. New York: Da Capo, 2000, p. 134.
  86. Ir para cima^ Levin 2001, p. 334
  87. Ir para cima^ "Travelling Man", Tempo , 19 de janeiro de 1948, pp. 59-60.
  88. Ir para cima^ Criador 1990, p. 43
  89. Ir para cima^ Criador 1990, p. 65
  90. Ir para cima^ Wagstaff 2004, p. 15
  91. Ir para cima^ Wagstaff 2004, p. 23
  92. Ir para cima^ Deborah Lyons, Edward Hopper e da imaginação americana , New York, 1995, p. XII,ISBN 0-393-31329-8
  93. Ir para cima^ Criador 1990, p. 19
  94. Ir para cima^ Wagstaff 2004, p. 36
  95. Ir para cimaSomeplace Like Home: Uma casa estranhamente familiar aumenta em muitas paisagens americanas por Paul Bochner. The Atlantic Monthly , Maio de 1996.
  96. Ir para cima^ Wagstaff 2004, p. 234
  97. Ir para cima^ Ray Zone. "A Master of Mood" . Diretor de Fotografia americana . Retirado 2007/06/06.
  98. Ir para cima"Premiere: OMD, 'Night Café" (Vile Eletrodos' B-Side do C-Side 'Remix) " . Cortando Up Eyeballs . 05 de agosto de 2013 . Retirado 25 de setembro 2013 .
  99. Ir para cima^ Vogel, Carol. (06 de outubro de 2006). Edward Hopper Pinturas Altere pelo Whitney Mostrar The New York Times .
  100. Ir para cima^ Linsay Pollock (29 de novembro, 2006). "Steve Martin Hopper, Wistful Rockwell Ruptura leilão Registros" . Bloomberg .
  101. Ir para cima^ Salisbury, Stephan (29 de agosto de 2013). "Pennsylvania Academia de vender pintura Hopper" . philly.com .
  102. Ir até:um b . Carswell, Vonecia (6 de dezembro de 2013) "Pintura 1934 'East vento sobre Weehawken' vende por US $ 36M em leilão da Christie" . O Jornal Jersey .
  103. Ir até:um b . Schwartz, Arte (29 de dezembro de 2013) "Hopper chega em casa mulher compra versão moderna de $ 40M pintura que descreve sua casa no Boulevard East" . Hudson Reporter . Retirado 2013/01/07 .
  104. Ir para cima^ Gustav Deutsch traz pinturas de Hopper vivo . Página visitada em 08 de abril de 2014
  105. Ir até:um b "Edward Hopper vem para o grande ecrã" . Phaidon Press. Fevereiro 2013 . Retirado 2 de agosto de 2014 .
  106. Ir para cima^ Julie Bosman (20 de julho de 2012). "Os Hoppers originais" . New York Times . Obtido2 de agosto de 2014 .

Referências editar ]

  • Cláusula, Bonnie Tocher. Edward Hopper em Vermont , (Hanover, NH: University Press of New England, 2012)
  • . Goodrich, Lloyd Edward Hopper , (New York: HN Abrams, 1971)
  • . Haskell, Barbara vida moderna: Edward Hopper e Seu Tempo , (Hamburgo: Bucerius Kunst Forum, 2009)
  • Healy, Pat. "Olhe para todas as pessoas solitárias: do MFA solidão" Hopper "comemora",jornal Metro , terça-feira, maio 8, 2007, p. 18.
  • . Kranzfelder, Ivo Hopper (New York: Taschen, 1994)
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  • . Levin, Gail Edward Hopper (New York: Crown, 1984)
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  • . Levin, Gail Edward Hopper: Uma Biografia Íntima (New York: Knopf, 1995; Rizzoli Books, 2007)
  • . Levin, Gail Edward Hopper: Gli anni della Formazione (Milan: Electra Editrice, 1981)
  • . Levin, Gail Edward Hopper: A arte eo artista (New York: Norton, 1980, Londres, 1981; Munich: Schirmer / Mosel, 1986)
  • . Levin, Gail Edward Hopper: As impressões completos (New York: Norton, 1979, Londres, 1980; Munique: Schirmer / Mosel, 1986)
  • . Levin, Gail Edward Hopper como Illustrator (New York: Norton, 1979, Londres, 1980)
  • Levin, Gail. Lugares de Hopper (New York: Knopf, 1985; 2ª edição expandida, University of California Press, 1998)
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  • . Lyons, Deborah, Brian O'Doherty Edward Hopper: A Journal of Sua Obra (New York: Norton, 1997)
  • . Marcador, Sherry Edward Hopper (New York: Brompton Books, 1990)
  • Mecklenburg, Virginia M. Edward Hopper: O Watercolors (New York: Norton, 1999)
  • Renner, Rolf G. Edward Hopper 1882-1967: Transformação do Real (New York: Taschen, 1999)
  • Wagstaff, Sheena, Ed. Edward Hopper (Londres, Tate Publishing, Londres)
  • . Wells, Walter silenciosa Theater: The Art of Edward Hopper (Londres / Nova York: Phaidon, 2007). Vencedor do Prêmio Umhoefer 2009 para a realização das Artes e Humanidades.

Ligações externas editar ]






http://en.wikipedia.org/wiki/Edward_Hopper