Livro de Cultos 560 a 564

560A     Cantor Cristão.   ANO NOVO
1.Rompe a aurora, vai-se embora, mais um ano de labor; não temamos, prossigamos, a lutar com mais ardor.

CORO. O ano findo nunca mais veremos; O ano novo hoje recebemos! Vê, vê, o belo dom que Deus nos dá!

2.Cada dia, Cristo, Guia, nos renove o coração; temos gôzo, bom repouso, confiando em sua mão.

3.Do pecado resgatados, pertencemos a Jesus; nova vida, santa lida, temos nós por sua cruz.

4.Hinos santos entoemos, e louvemos ao Senhor! Vem do arcano mais um ano, que anuncia seu favor!
Tema: Culto de Ano Novo
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 24, 62, 106, 124, 168, 185, 215, 225, 252, 286, 295, 307, 318, 339, 350, 364, 373, 399, 402, 411, 412, 550, 560,

560B     HCC.   OLHANDO PARA CRISTO
1.Ruge forte, contundente, a guerra do pecado, mas os seus clangores vis não podem
me afligir. Sei em quem confio, pois na rocha estou firmado, e celestes bênçãos irei fruir.

CORO.Olhando para Cristo, grande autor da salvação, prossigo, pois avisto soberano galardão.
De Deus ministro me revisto, do poder do meu Senhor, para serví-lo com todo o ardor.

2.Vejo ao longe campos vastos, prontos pra colheira: multidões sem luz, sem Deus, aguardam
salvação. Vem, ó Deus, desperta o amor da geração eleita, para os teus obreiros concede unção.

3.Desprezando deste mundo as sendas ardilosas, volto o meu olhar pra cruz de quem me
resgatou; dele tenho na alma, então, as bênçãos mui gloriosas, e feliz com Cristo cantando vou.
Tema: O Santo Ministério da Palavra
Tonalidade... Si Bemol Maior
Este hino é rcomposição do CC.579
Hino com métrica semelhante ao HCC. 66, 352, 560, 227, 275, 157, 400, 407

560C     OH.   DEUS FORTE
1.Deus forte como Jeová, não há outro que eu conheça. Deus forte como Jeová,
não há outro que eu conheça. Deus de vitória, Senhor da guerra, Deus poderoso é o Salvador.
Deus de vitória, Senhor da guerra, Deus poderoso é o Salvador.

2.Onde, onde está o teu Deus; onde, onde está o teu Deus; onde, onde está o teu Deus.
Meu Deus está no céu, também no meu coração, o do mundo está morto, mas o meu ressuscitou.
Meu Deus está no céu, também no meu coração, o do mundo está morto, mas o meu ressuscitou.
Tema: Vida de fé e esperança

561A     Cantor Cristão.   SALVE, ANO NOVO
1.Grande, Senhor, é tua compaixão, alta, veraz é tua salvação;
no decorrer deste ano que findou, foi teu amor que nossas vidas conservou.

CORO. Com prazer todos nós, rendemos-te louvor, a ti, o nosso Deus, e grande Benfeitor.

2.Grande Pastor, nos meses a correr, na retidão queremos nós viver,
ser-te fiéis na dura provação, e te servir com verdadeira gratidão.

3.Ano feliz queremos desfrutar, nosso labor queremos ver vingar;
faze, Senhor, teu povo progredir, e ao Salvador sedentas almas atrair.

4.Olha, Senhor, a terra do Brasil, vem conceder-lhe tuas bênçãos mil,
dando ao país durável proteção; atende, pois, ó Mestre, à nossa petição.
Tema: Culto de Ano Novo
Hino com métrica semelhante ao CC. 13, 561    

561B     HCC.   DIANTE DE DEUS APROVADO
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Direção... 1.Fiel é esta palavra: Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra deseja. Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre bem o teu ministério. Todos... 2.Prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda a longanimidade e ensino. Fala estas coisas, exorta e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze. Tu, pois (...) fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus.
Tema: O Santo Ministério da Palavra
Leitura bíblica : 1 Tm 3.1; 2 Tm 2.15; 4.5, 2; Tt 2.15; 2 Tm 2.1

561C     OH.   NA BEIRA DO RIO
1.Se a vida é amarga, não se desespere não, não se desespere não. Nós temos Jesus que quer te dar salvação.
Se a vida é amarga, não se desespere não, não se desespere não. Nós temos Jesus que quer te dar salvação.

CORO.Na beira do rio (na beira do rio); chore não (chore não). Entrega a Jesus teu coração. Teu coração.

2.Fácil é amar Jesus, difícil é seguir, mais difícil é seguir. Negue a si mesmo e você pode conseguir.
Fácil é amar Jesus, difícil é seguir, mais difícil é seguir. Negue a si mesmo e você pode conseguir.

3.Deixa o mundo, e o pecado que ele tem, e o pecado que ele tem. E Jesus Cristo lhe ajuda no seguir.
Deixa o mundo, e o pecado que ele tem, e o pecado que ele tem. E Jesus Cristo lhe ajuda no seguir.
Tema: Vida de fé e esperança

562A     Cantor Cristão.   TEMPLO NOVO
1.A ti, ó Deus, louvores altos damos, ao ser divino, com intenso ardor! Concerto divinal
aqui firmamos, teu culto celebramos com fervor. Hoje dedica-se este templo novo, marco altaneiro
do favor de Deus; vem, ó Senhor, contempla aqui teu povo, sim, vem abençoá-lo lá dos céus!

2.Mui fervorosas graças te rendemos, por esta casa de oração, aqui; pois nela, ó Deus, o culto
a ti daremos, ungidos com ardente fé em ti. Seja teu evangelho aqui pregado, aos pecadores
com tão santo amor, que busquem o perdão do seu pecado, aos pés do nosso amado Redentor!

3.Oh! todos quantos nesta casa entrarem, instruam-se de Deus na santa lei! E possam, Pai, também
se consolarem, atribulados desta tua grei! Faze que nesta casa sempre habitem, os teus fiéis em
plena comunhão, que tuas ricas bênçãos os incitem, à tua casa amar de coração!
Tema: Consagração do Templo a Deus
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 351, 491, 562
Hino com métrica semelhante ao CC. 156, 351, 448, 491, 562,

562B     HCC.   JESUS, TU REUNISTE OS TEUS AMIGOS
1.Jesus, tu reuniste os teus amigos, e lhes lavaste os pés, com todo o amor,
e enviaste-os, logo após, entre os perigos, de um mundo desumano e sem calor.

2.Também pediste que esse teu exemplo, se repetisse em nós e que, ao invés
de nos fecharmos em teu santo templo, saíssemos lavando outros pés.

3.A vida tem estradas poeirentas. Por isso, vem meus pés, ó Deus, lavar.
E dá-nos mãos que ajudem, nas tormentas, os que sem Cristo vivem a chorar.

4.Senhor, que os nossos pés assim lavados, nas tuas fontes de águas perenais,
indiquem sempre a cura dos pecados, e brilhem sobre os montes, mais e mais.
Tema: Comunhão Fraternal na Igreja
Tonalidade... Ré Menor
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 40, 257, 351, 377, 562, 597

562C     OH.   O QUE ACONTECE EM MIM
1.Que está acontecendo, aqui dentro do meu...? Quem é que está falando,
aqui dentro do meu coração? Skibão, Skibão, bão, bão, bão. Skibão, Skibão, bão, bão, bão.

2.Um dia (ôôôô), quando amor eu procurava (ôôôô), não sabia que ele estava,
dentro do meu coração. Skibão, Skibão, bão, bão, bão. Skibão, Skibão, bão, bão, bão.

3.E agora (ôôôô), ele que me amou primeiro (ôôôô), com um amor tão verdadeiro,
Quer ser amado pelo irmão. Skibão, Skibão, bão, bão, bão. Skibão, Skibão, bão, bão, bão.

4.Por isso (ôôôô), onde há tédio e há tristeza (ôôôô), vou levando essa riqueza,
Do amor que gera união. Skibão, Skibão, bão, bão, bão. Skibão, Skibão, bão, bão, bão.
Este cântico não é recomendado para cultos no santuário ou nos lares, mas para reuniões de sociabilidade, pois o ritmo e partes da letra são apropriados não para adoração, mas para animação de grupo.

563A     Cantor Cristão.   CONSAGRAÇÃO DE TEMPLO
1.Entoemos hinos de louvor a Deus,  pelas bênçãos que ele deu aos filhos seus,
pois podemos consagrar ao Salvador, este templo em sua honra e em seu louvor.

CORO. Louvai, cantai, hinos de alegria! Louvai, cantai, sempre em harmonia!
Sim, louvemos com fervor a Jesus, o Salvador, pelas bênçãos que ele deu a todos nós!

2.Qual farol em densas trevas, a raiar, mostra ao viajor o rumo em alto mar;
desta casa a luz celeste há de luzir, para à salvação errantes conduzir.

3.Nesta casa os salvos vêm, com devoção, tributar a Deus supremo adoração;
novas forças para a luta vêm buscar,  e em conjunto todos vêm a Deus louvar.
Tema: Consagração do Templo a Deus
Este hino está recomposto no HCC: 588
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 15, 51, 237, 253, 299, 329, 335, 401, 455, 461, 512, 563,

563B     HCC.   BENDITOS LAÇOS SÃO
1.Benditos laços são, os do fraterno amor, que nesta santa comunhão, nos unem ao Senhor.

2.As nossas petições, Jesus atenderá, e em nossas lutas e aflições, Jesus nos guiará.

3.Aqui tudo é comum; se temos de sofrer, em Cristo somos todos um, felizes no viver.

4.Qualquer separação, sentimos com pesar, porém no céu, em comunhão, iremos nós morar.
Tema: Comunhão Fraternal na Igreja
Tonalidade... Fá Maior
Este hino é rcomposição do CC.379
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 207, 507, 563
Hino com métrica semelhante ao HCC.  14, 45, 195, 207, 222, 310, 392, 475, 507, 563,

563C     OH.   A TUA GRAÇA
1.É bastante pra mim, a tua graça. Receber de Jesus, o perdão. É maravilhoso saber,
que lá no céu com Jesus vou viver. É bastante pra mim a tua graça.

CORO.A tua graça é o melhor pra vida. A tua graça é omelhor pra vida.
Meus lábios te louvam, e assim bendirei. Em teu nome meu louvor eu te darei.
O meu louvor, eu te darei. Com minha vida, eu te servirei. Meus lábios te louvam, e assim bendirei.
Em teu nome meu louvor eu te darei.

2.É bastente pra mim, a tua graça. O Espírito em mim,  viver e guiar. É maravilhoso saber,
Que Deus me quer, como um filho seu. É bastante pra mim a tua graça.
Tema: Alegria do Evangelho no novo salvo

564A     Cantor Cristão.   MAIS UM TEMPLO
1.Hoje, inaugura-se aqui, santo Deus, mais um padrão do teu amor; um novo templo, fanal para os céus, causa de mais louvor!

CORO. Glória a Deus, glória a Deus! Cantem os filhos teus! Glória a Deus, glória a Deus! Glória nos altos céus!

2.Casa de cultos e fonte de luz, onde o Senhor dá salvação, pelo evangelho que trouxe Jesus, com tanta compaixão!

3.Marco sublime da proclamação, do teu amor, do teu querer; os pecadores aqui ouvirão, qual é o seu dever.
Tema: Consagração do Templo a Deus

564B     HCC.   "PAI, FAZ-NOS UM"
1.Pai, faz-nos um, Pai, faz-nos um, pra que o mundo saiba, que enviaste Jesus. Pai, faz-nos um.

2.Oh, como é bom! Oh, como é bom, nós vivermos todos, irmanados em paz! Oh, como é bom!
Tema: Comunhão Fraternal na Igreja
Tonalidade... Sol Maior

564C     OH.   SALMO 23
CORO.O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará. O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará. (no final: Nada)

1.Me guia a campos verdejantes, e também a águas tranqüilas. (nada). Me guia a campos verdejantes, e também
a águas tranqüilas. (nada). Nada faltará, ele vai guiar, nada faltará, nada vai faltar, ele a me levar, na vai faltar.

2.Ainda que, eu ande, pelo vale da sombra da morte. (nada). Ainda que, eu ande, pelo vale da sombra da morte.
(nada).  Nada temerei, com Jesus meu Rei, nada temerei. Nada de temor, ele é meu Pastor, nada de temor.