Livro de Cultos 360 a 364

360A     Cantor Cristão.   COMPANHEIRO
1.De teu cuidado terno, me cerca, ó Salvador; porque se Tu ao longe estás, eu fico sem
vigor! Ao pé de Ti desejo, meu Deus, meu Pai, viver, e tua forte mão sentir, a minha mão suster.

2.Tu és o meu amparo, meu Guia e Protetor; a graça, a paz reside em Ti, em Ti reside
o amor. No auge da ventura, ou das tribulações, teu santo nome bendirei, ó Luz dos corações!

3.Sem Ti, Jesus benigno, de que me serve andar, num chão florido, ou sobre mim, o belo sol
brilhar? Sem Ti é sempre noite, Senhor, é afrontar, em frágil nau, ou num batel, encapelado mar!

4.Só Tu da morte as sombras, poder tens de afastar, e as portas da mansão feliz, abrir de par
em par. A Ti, naquele dia, no dia sem igual, com os remidos cantarei, o hino triunfal.
Tema: Vida Guiada por Deus
Este hino está recomposto no HCC: 335
Hino com métrica semelhante ao CC. 73, 104, 118, 127, 360, 519, 

360B     HCC.   ESPERO EM TI, SENHOR
1.Espero em ti, Senhor. Cordeiro, por amor, foste na cruz.
Escuta a oração, de mim tem compaixão. Eis minha decisão: Seguir Jesus.

2.Que eu possa receber, graça de ti, poder, e teu amor.
Teu sangue carmesim, deste na cruz por mim. Que eu tenha amor sem fim por ti, Senhor.

3.Na vida, ao caminhar, se angústia, me assaltar, sê protetor.
Dissipa a escuridão, conforta o coração, e dá-me tua forte mão, Senhor.

4.Chegando a vida ao fim, e junto à morte, enfim, eu me sentir,
bendito Salvador, que eu possa, sem temor, confiante em teu amor, ao céu subir. Amém.
Tema: Vida Aspiração Cristã
Tonalidade... Mi Bemol Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 6, 360, 600
Hino com métrica semelhante ao HCC.  6, 18, 80, 124, 223, 235,  315, 360, 505, 600,

360C     OH.   ESTOU SEGUINDO A JESUS CRISTO
1.Estou seguindo, a Jesus Cristo, deste caminho eu não desisto,
Estou seguindo, a Jesus Cristo, atrás não volto, não volto mais.

2.Se me deixarem os pais e amigos, se me cercarem muitos perigos.
Se me deixarem os pais e amigos, atrás não volto, não volto mais.

3.Atrás o mundo, Jesus à frente, Jesus é’o guia onipotente
Atrás o mundo, Jesus à frente, atrás não volto, não volto mais.
Tema: Vida de testemunho cristão
Hinário Novo Som da Nova Vida, hino36

360D     DC.   RESPONSO CONGREGACIONAL  13
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
EM ATITUDE SUBMISSA DE ORAÇÃO... Senhor Deus...Entre as muitas pessoas que mandastes ao culto desta noite, existem aqueles que precisam assumir maior comunhão com a Igreja, maior comunhão com os irmãos na fé, sendo atuantes na Escola Bíblica Dominical, de maneira fiel e dedicada, como Tu queres e mereces de cada um de nós; existem aqueles que precisam assumir maior compromisso com Teu Reino, através de suas habilidades, de seus dons, do tempo que têem, com tudo que são e tudo que possuem, para Tua igreja fazer muito mais nesse mundo. existem  aqueles que precisam assumir melhor mordomia, melhor administração do que é Teu e está na responsabilidade deles; aqueles que ainda não são dizimistas, ainda não usam seus bens para o desenvolvimento da Tua obra. existem aqueles que são crentes, mas tem negligenciado a Tua obra, a Tua Igreja, o Teu culto, tem trocado o domingo por atividades que não são para Tua glória; existem aqueles que são crentes, mas têm ficado afastados do Teu Reino e da Tua Igreja, vivem como se não fossem Teus filhos amados e guiados pelos Espírito Santo. existem aqueles, neste lugar, em nosso culto, que ainda não são crentes, que amam a Jesus, temem o Teu Nome, mas ainda não se entregaram para a nova vida comprometida com Teu Filho Jesus Cristo. Senhor Deus, agora, neste momento, toca no coração de cada um de Teus filhos, neste lugar; faz um milagre em cada um de nós; muda a nossa alma; não deixe que saiamos daqui sem assumirmos as mudanças que Tu queres que cada um de nós assumamos para a Tua glória em nossas vidas. Faz a Tua obra, Senhor.. Em nome de Jesus, Amém.

361A     Cantor Cristão.   POR MIM
1.Salvação Jesus me dá; com amor me guiará; para o céu me levará! Tu não queres, a Cristo, seguir?

CORO. Cristo Jesus, meu Salvador, vela por mim, vela por mim.
Cristo Jesus, meu Salvador, tudo o que é bom fará por mim.

2.Que poder me dá Jesus, para andar em sua luz, e levar a minha cruz! Tu não queres, a Cristo, seguir?

3.Cristo já por mim morreu; sua graça concedeu; e por mim na cruz venceu. Tu não queres, a Cristo, seguir?

4.Eu no céu irei morar; com os anjos vou cantar; a Jesus irei louvar. Tu não queres, a Cristo, seguir?
Tema: Vida Guiada por Deus
Este hino está recomposto no HCC: 251
Hino com métrica semelhante ao CC. 29, 93, 249, 361, 362, 509,

361B     HCC.   MEU SENHOR, SOU TEU
1.Meu Senhor, sou teu, tua voz ouvi, a chamar-me com amor; mas de ti mais perto eu almejo estar, ó bendito Salvador!

CORO.Mais perto da tua cruz, quero estar, ó Salvador! Mais perto, para tua cruz, leva-me, ó meu Senhor!

2.Bem contente está o meu coração, em servir-te sem temor. Seguirei teus passos com retidão, constrangido pelo amor.

3.Oh, que pura e santa alegria é, aos teus santos pés me achar, e com viva e mui reverente fé, com o Salvador falar!
Tema: Vida Aspiração Cristã
Tonalidade... Sol Maior
Este hino é rcomposição do CC.292
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 361, 514
Hino com métrica semelhante ao HCC. 606, 390, 203, 361, 514, 197, 282, 102, 543, 553,

361C     OH.   DOM DE AMAR
1.Quero te amar, quero amar sem distinção, E preconceito, sem intrigas e em perfeita comunhão;
E viver o amor pois só ele é capaz de esperar e compreender, E cobrir imperfeições

2.Quero andar lado a lado com você e na angústia, Verdadeiramente ser o seu irmão
E viver o perdão que vem de Deus pra nos unir, Em um só corpo no Senhor

3.Que me uni a você e nos faz perceber, Que esse amor vem de Deus que nos deu o dom de amar
Para compartilhar e estar pronto a ajudar, Obedecendo a Deus que nos ensinou o amor
Que nos deu o dom de amar, Que nos ensinou o amor
Tema: Vida de testemunho cristão

361D     DC.   RESPONSO CONGREGACIONAL  14
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
EM ATITUDE SUBMISSA DE ORAÇÃO... Senhor Deus...Entre as muitas pessoas que mandastes ao culto desta noite, existem aqueles que precisam assumir  contigo, a oportunidade de serem luz no lugar onde moram, através dos Núcleos de Oração e Testemunho; os que têem resistido a fazer Tua obra na vizinhança onde os colocastes; existem aqueles que precisam assumir  ajudar seus Núcleos de Oração e Testemunho a serem bênção às pessoas que moram próximas, através da oração, do testemunho, da pregação e da ajuda social; existem  aqueles que precisam assumir  a oportunidade que Tu tens dado para que sejam bênçãos aos irmãos na fé que moram perto de suas casas; os que sabem da carência que teus salvos têm, e, morando perto, podem ser teus instrumentos de abençoar cada um deles. existem aqueles que são crentes, mas tem negligenciado a Tua obra, a Tua Igreja, o Teu culto, tem trocado o domingo por atividades que não são para Tua glória; existem aqueles que são crentes, mas têm ficado afastados do Teu Reino e da Tua Igreja, vivem como se não fossem Teus filhos amados e guiados pelos Espírito Santo. existem aqueles, neste lugar, em nosso culto, que ainda não são crentes, que amam a Jesus, temem o Teu Nome, mas ainda não se entregaram para a nova vida comprometida com Teu Filho Jesus Cristo. Senhor Deus, agora, neste momento, toca no coração de cada um de Teus filhos, neste lugar; faz um milagre em cada um de nós; muda a nossa alma; não deixe que saiamos daqui sem assumirmos as mudanças que Tu queres que cada um de nós assumamos para a Tua glória em nossas vidas. Faz a Tua obra, Senhor.. Em nome de Jesus, Amém.

362A     Cantor Cristão.   NUNCA SOZINHO
1.Neste mundo sozinho, não quero nem posso avançar; pois eu sou tão fraquinho, nunca me posso guardar.
Mas Jesus vai comigo, sempre pronto a salvar; pois ele mesmo promete, que nunca irá me deixar.

CORO. Nunca me deixar! Nunca me deixar! Pois ele mesmo promete nunca me deixar!
Nunca me deixar! Nunca me deixar!  Pois ele mesmo promete nunca me deixar!

2.Inimigos mui fortes, procuram minha alma perder; e se sozinho andasse, que poderia fazer?
Com Jesus ao meu lado, posso alegre avançar; pois ele mesmo promete, que nunca irá me deixar.

3.Nas tristezas da vida, nas dores e nas aflições, e no lidar do dia, vindo quaisquer tentações,
Cristo sempre comigo, anda pra me livrar; pois ele mesmo promete, que nunca irá me deixar.
Tema: Vida Guiada por Deus
Hino com métrica semelhante ao CC. 29, 93, 249, 361, 362, 509,

362B     HCC.   DESEJO A SANTIDADE
1.Desejo a santidade, do amor do meu Jesus; viver pra sua glória, e andar em sua luz.
Eu aprender desejo, a justa e santa lei; às ordens do meu Mestre, eu obedecerei.

2.Seguir em tudo almejo, o exemplo de Jesus, trilhando o bom caminho, que ao santo lar conduz.
E Cristo, o meu bom Mestre, também me ensina a orar. Sozinho na montanha, com Deus vou conversar.

3.Amar e obedecer-te, desejo, meu Jesus, pois tu por mim morreste, pregado numa cruz.
Ó Salvador, concede, a mim teu favor. Que eu mostre a toda gente, o teu imenso amor.
Tema: Vida Aspiração Cristã
Tonalidade... Ré Bemol Maior
Este hino é rcomposição do CC.163
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 27, 30, 123, 130, 134, 138, 166, 358, 362, 382, 431, 504, 512, 540, 557, 566, 579,

362C     OH.   SIGO, SIM, EU SIGO
1.Cristo chama, vou segui-lo; hoje’o seguirei, Quando’a eterna voz convida, eu o’atenderei.

CORO.Sigo’a Cristo, sempre’o seguirei; Meu futuro’ao seu dispor, eu entregarei.

2.Cristo chama, vou segui-lo; nesta’hora’eu vou. Sua presença é tão meiga, que me cativou.

3.Cristo chama, vou segui-lo; sempre’o louvarei. Tendo’o Salvador ao lado, não vacilarei.
Tema: Vida de testemunho cristão
Hino cantado também com a melodia do CC.116

362D     DC.   BÊNÇÃO FINAL  1
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
 “Que o maravilhoso amor de nosso Deus, a maravilhosa Graça de nosso amado Senhor Jesus Cristo, a maravilhosa comunhão do Santo Espírito do Senhor Deus, seja conosco, como tem sido, e seja com todo o povo eleito e salvo, sobre a face da terra, agora, hoje e para todo sempre.... amém.”

363A     Cantor Cristão.   SÊ TU MEU GUIA
1.Sê Tu meu Guia, ó Cristo, estou medroso, de andar sozinho pela solidão;
sê Tu meu Guia, e o êrmo pavoroso, já não será lugar de escuridão.

3.Sê Tu meu Guia; leva-me a teu lado,  pois, junto a Ti desejo estar, Senhor;
que por teu braço estando assim firmado, não hei de tropeçar nem ter temor.

2.Sê Tu meu Guia, em tempo radiante, ou na bonança, ou mesmo em temporal;
sê Teu meu Guia; que eu prossiga avante, sem me afastar do rumo divinal.

3.Sê Tu meu Guia, até que tenha entrada, na casa paternal, no céu além;
ali, sem fim, minha alma descansada, terá contigo seu eterno bem.
Tema: Vida Guiada por Deus
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 109, 336, 363
Hino com métrica semelhante ao CC. 109, 162, 319, 336, 363,
Letra: Fanny Jane Crosby (1820 1915) (sua história está no hino 15A)

363B     HCC.   SÊ MINHA VIDA, Ó DEUS DE PODER
1.Sê minha vida, ó Deus de poder; que eu nunca perca a visão do teu ser.
Se é noite ou dia, tu és minha luz; tua presença meus passos conduz.

2.Sê minha fonte de todo saber, pois a verdade eu desejo aprender.
Eu sou teu filho, ó Pai sem igual. Em mim habita, Senhor divinal.

3.Ó soberano do reino eternal, hei de chegar à vitória final.
Sê o primeiro no meu coração, sê minha vida, sê minha visão. Amém.
Tema: Vida Aspiração Cristã
Tonalidade... Mi Maior

363C     OH.   EU QUERO JESUS
1.Uma cruz ele tem para mim, Tem um fardo também sei, bem sim
Seguirei o caminho da cruz, E direi “Oh, eu quero Jesus”.

CORO.Quero’o Senhor, hoje’a cruz tomarei, Sigo’essa luz que vem do meu Jesus
Nada me’impede, de’obedecer, Essa vontade nascida’em meu ser.

2.Há’espinhos na’estrada de’além, A perder, há tesouros também
Mas com mui terno’amor ele’induz, E respondo “Oh, eu quero Jesus”.

3.Nesse’amor compassivo só seu, Ele’a cruz para mim escolheu
No Calvário’eu avisto’essa cruz, E respondo “Oh, eu quero Jesus”.
Tema: Vida de testemunho cristão
Hino cantado também com a melodia do CC.304

363D     DC.   BÊNÇÃO FINAL  2
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
 “Que a Graça do nosso Senhor Jesus Cristo, seja conosco, e que o Amor do Senhor Deus continue nos alcançando para sempre, em Seu Filho.... amém.”

364A     Cantor Cristão.   FILHOS DE DEUS
1.Do Deus santo somos filhos, Co-erdeiros de Jesus! Em seu Filho o Pai nos olha, e nos leva a sua cruz.

CORO. Amados, filhos somos já de Deus;  e há de revelar-se o que nós seremos; quando o dia
de Cristo raiar, havemos de nos transformar, na semelhança de nosso Mestre, e ve-lo-emos como é.

2.Que esperança tão gloriosa, a de vermos nosso Deus! Oh! que graça incomparável: habitar nos altos céus!

3.Vem Jesus, querido Mestre, vem os teus do mal tirar, completar a tua obra; vem, oh! vem-nos libertar!
Tema: Vida de Fé e Esperança em Deus
Letra de Salomão Luis Ginsburg (1867-1927) (sua história está no hino 7A)

364B     HCC.   MAIS DE CRISTO
1.Mais de Cristo quero ver, mais do seu amor obter, mais da sua compaixão, mais da sua mansidão.

CORO.Mais, mais de Cristo. Mais, mais de Cristo. Mais do seu puro e santo amor, mais do meu Mestre e Salvador.

2.Mais de Cristo compreender, quero a Cristo obedecer, sempre perto dele andar, seu amor manifestar.

3.Mais de Cristo transmitir, os seus passos vou seguir; imitando seu viver, vou seu reino promover.
Tema: Vida Aspiração Cristã
Tonalidade... Sol Maior
Este hino é rcomposição do CC.169
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 46, 173, 246, 357, 364
Hino com métrica semelhante ao HCC.  46, 508, 217, 247, 146, 439, 135, 173, 246, 364, 357, 607, 516, 334, 598, 210,

364C     OH.   UM MILAGRE, SENHOR
1.Não consigo entender o que Tu vês em mim, Oh, Senhor eu não sou o que devia    ser
Mas só Tu, com amor me limpas de meu mal, E esse amor é o que me ajuda a seguir.

CORO.Um milagre, Senhor, Um milagre eu sou, Um milagre, Senhor, Tens feito em mim.
Té findar meu viver, dar-te-ei meu louvor, Um milagre, Senhor, Tens feito em mim

2.Em caminhos de perdição andava eu, Mas, com amor, Tu traçaste um plano para mim
Respondestes minha oração de fé, Senhor, Desde então só a Ti pertenço eu
Tema: Vida de testemunho cristão

364D     DC.   BÊNÇÃO FINAL  3
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
 “Que o Senhor nos abençoe e nos guarde; que Ele faça resplandecer o Seu rosto sobre nós e continue tendo misericórdia de nós; que o Senhor  levante o Seu rosto sobre todos nós e continue nos dando de Sua paz.... amém.”