Livro de Cultos 260 a 264

260A     Cantor Cristão.   AGORA
1.Oh! quantos enganados, fiados no porvir! E quantos condenados, por sempre repelir,
a salvação de graça, que Deus tem para dar! À noite eterna descem, em trevas vão penar!

2.Deixai entrar a graça, em vossos corações; deixai que Deus desfaça, os vossos vis grilhões.
Com vossa resistência, mais duros vos tornais; tomai, pois, consciência, do quanto perigais.

3.Ainda que tivésseis, o mundo e seu favor, que galardão teríeis, sem ter o Salvador?
Pois cedo chega a hora, de contas dar a Deus; Tornai-vos desde agora, amados filhos seus!
Tema: Advertência e Insistência do Evangelho
Cantado com a melodia do CC. 118, 260
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 45, 122, 147, 153, 163, 177, 260, 381, 421, 432, 440, 442, 444, 478, 505, 523, 536, 569, 570,

260B     HCC.   ANDA COM JESUS!
Quando perguntares, sem saberes responder: "Para que existo? Donde vim? Que vou fazer?" Cristo é o caminho,
a Bíblia o diz. Anda com Jesus e serás bem feliz. Se estás sofrendo, se estás perplexo, Cristo é o caminho, descobrirás.
Se tu tens receios, se a vida não tem nexo, anda com Jesus! Nunca mais te perderás.
Tema: Convite ao Pecador no Culto a Deus
Tonalidade... Sol Menor

260C     OH.   HINO DE AMOR
1.Eu canto um hino inspirado, por Jesus meu Redentor. Jamais aqui soou com tal fervor, doce canto de amor.

CORO.Oh, que belo hino Deus me deu. Me pôs no coração, dulcíssima canção!
Oh, que belo hino Deus me deu. Um hino do divino amor.

2.Eu amo a Cristo que foi morto, sobre a cruz pra me salvar. Jesus um hino em meus lábios pôs, para Deus melhor louvar.

3.Quando estiver bem lá na glória, vendo os anjos a cantar, Que belo hino vou ouvir então, lá no meu eterno lar.
Tema: Alegria da Vida Cristã
Hino cantado com a melodia do MV.53

261A     Cantor Cristão.   ALMA ANSIOSA
1.Só vejo trevas e furor, da tempestade o furacão; só vejo, cheio de pavor, perigo, morte, assolação.

2.Aflito estou a procurar, para minha alma um Salvador; corrido tenho terra e mar, nenhum achei eu de valor.

3.Meus olhos elevei ao céu, clamei aos anjos com ardor, da lei eu um maldito réu, pedi perdão pra o pecador.

4.Resposta em coro pude ouvir: perdão pra ti aqui não há; só Cristo pode te remir, e salvação só ele dá.

5.Ao pé da cruz, estou, Senhor! Contrito rogo a ti perdão; só por teu sangue remidor, eu peço minha salvação.
Tema: Arrependimento e Decisão para o Evangelho
Cantado com a melodia do CC. 261, 284
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 11, 21, 90, 178, 261, 266, 284, 572, também 47, 230, 233, 236, 278, 317, 407, 426, 462, 529,

261B     HCC.   DEUS RENOVA NOSSAS FORÇAS
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Dirigente: Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra, não se cansa nem se fatiga? Congregação: É inescrutável o seu entendimento. Dirigente: Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Congregação: Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; Todos: subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão. Congregação: Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. Dirigente: Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Tema: Convite ao Pecador no Culto a Deus
Leitura bíblica: Is 40.28-31; Sl 25.4; Jo 14.6

261C     OH.   SEMPRE ALEGRE
1.Seja o coração alegre, sempre cheio de louvor; Porque nosso Pai celeste, mostra-nos o seu amor.

CORO. Sempre alegre, sempre alegre, é a vida do cristão; Oh! Que grande regozijo, lhe produz a salvação!

2.Deus protege-nos nas lutas e nos toma pela mão; Sua graça é que sempre, nos sustenta na aflição.

3.Sempre guiará os justos, no caminho da sua luz; E por isso serviremos, ao amado e bom Jesus.
Tema: Alegria da Vida Cristã
Hino cantado também com a melodia do CC.96

262A     Cantor Cristão.   CONTRIÇÃO
A teus pés prostrados, eis-nos, Salvador! Vem agora mesmo encher-nos, do teu grande amor!
Tema: Arrependimento e Decisão para o Evangelho
Hino com métrica semelhante ao CC.4, 99, 247, 262

262B     HCC.   DEIXA O SALVADOR TE AJUDAR
1.Já andaste só, em tristezas? Já choraste nas trevas da solidão,
com o som do silêncio a cercar-te, sem saber o caminho a seguir?

CORO.Deixa o Salvador, com seu amor, te ajudar, te guiar; Deixa o Salvador, com seu amor, te ajudar, te guiar;
oh, abre teu coração, aceita o seu perdão; deixa o Salvador, com seu amor, te salvar!

2.Por viveres dias vazios, não sabendo o futuro que enfrentarás,
tu precisas da segurança, do conforto que só Cristo dá.

3.Pelo Santo Espírito viverás, sua plena paz desfrutarás;
entrega a ele teus amanhãs; ao teu lado pra sempre ele irá.
Tema: Convite ao Pecador no Culto a Deus
Tonalidade... Fá Maior

262C     OH.   COMO VAI VOCÊ
Como vai a sua vida? Como vão seus sentimentos? Como Deus pode ajudar você?
Como Cristo em sua vida estará participando? Como estás, será que podes responder?
Deus nos fez pra sermos plenos de amor e de alegria. Deu-nos salvação em Cristo e poder
Por favor, não acredite que você tem que ser triste. Deus pergunta como vai você
Tema: Alegria da Vida Cristã

262E     LC.   PROMESSA ANTIGA
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Convidado... Honramos ao Senhor pelo santo ministério, por cumprir promessas antigas em relação aos seus chamados, aos seus ungidos... Direção... 1 Lembra-te, Senhor, de todas as nossas aflições; Congregação... 2 como teus ungidos juraram ao Senhor, e fez votos ao Poderoso, dizendo: Homens... 3 Não entraremos na casa em que habitamos, nem subiremos ao leito em que dormimos; Mulheres... 4 não daremos sono aos nossos olhos, nem adormecimentos às nossas pálpebras, Diáconos... 5 até que achemos um lugar para o Senhor uma morada para o Poderoso. Pastores... Fomos chamados pelo Senhor para o santo ministério; a sua misericórdia nos convocou, nos preparou, nos desafiou e tem nos habilitado para fazer sua santa obra neste mundo. Congregação... 6 Eis que ouvimos falar dela em alguns lugares. Direção... 7 Entremos no seu tabernáculo; prostremo-nos debaixo de seus pés. Voluntário1... 8 Levanta-te, Senhor, entra no lugar do teu repouso, tu e a arca da tua força. Todos... 9 Vistam-se os teus sacerdotes de justiça, e exultemos de júbilo como teus santos. Congregação... 10 Por amor de teus ungidos, teus servos, não rejeites a nossa face. Convidado... Honramos ao Senhor pelo santo ministério, por cumprir promessas antigas em relação aos seus chamados, aos seus ungidos... Coro... o Senhor lembra sempre de todas as nossas aflições. Homens... 11 O Senhor prometeu com verdade, e não se desviará: Do fruto das tuas entranhas porei sobre o teu trono. Pastores... Fomos chamados pelo Senhor para o santo ministério; a sua misericórdia nos convocou, nos preparou, nos desafiou e tem nos habilitado para fazer sua santa obra neste mundo. Mulheres... 12 Se nós, os seus filhos, guardarmos o seu pacto, e os seus testemunhos, que nos ensinou, também os nossos filhos se assentarão perpetuamente no seu trono. Voluntário2... 13 Porque o Senhor nos escolheu como um povo; desejou-nos para sua habitação, dizendo: Diáconos... 14 Este é o lugar do meu repouso para sempre; aqui habitarei, pois o tenho desejado. Congregação... 15 Abençoarei abundantemente o seu mantimento; fartarei de pão os seus necessitados. Pastor ou Direção... 16 Vestirei de salvação os seus sacerdotes; e de júbilo os seus santos exultarão Voluntário1... 17 Ali farei brotar toda a força; preparei uma lâmpada para os meus ungidos. Salvos... Nós te glorificamos, Senhor Deus, por todos os privilégios que tens nos dado, por termos nos rendido à tua vontade. Convidado... Honramos ao Senhor pelo santo ministério, por cumprir promessas antigas em relação aos seus chamados, aos seus ungidos... Coro... o Senhor lembra sempre de todas as nossas aflições. Direção... Rendemos graças a ti, Senhor Deus, pelo santo ministério que tens dado a tantos filhos chamados para a liderança de tua obra. Pastores... Fomos chamados pelo Senhor para o santo ministério; a sua misericórdia nos convocou, nos preparou, nos desafiou e tem nos habilitado para fazer sua santa obra neste mundo. Todos... 18 Vestirei de confusão os seus inimigos; mas sobre eles resplandecerá a sua coroa. ... Amém
Salmo 132

263A     Cantor Cristão.   LUZ DIVINA
1.Oh! vem, divina Luz, as trevas dissipar;  Oh! vem me alumiar! Oh! vem, divina Luz!

CORO. Sem luz nas trevas vivo; na alma que se humilha, ó Luz divina, brilha; brilhar agora vem!

2.Oh! vem, divina Luz, converte o coração; e dá-me a salvação! Oh! vem, divina Luz!

3.Amor celeste, vem, vem inundar meu ser, e o ódio desfazer. Amor celeste, vem!

4.Oh! vem Tu, meu Senhor, habita no meu lar; erige o teu altar, em mim, ó Salvador!
Tema: Arrependimento e Decisão para o Evangelho
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 92, 263, 294
Letra de Salomão Luis Ginsburg (1867-1927) (sua história está no hino 7A)

263B     HCC.   É CRISTO QUEM NOS JUSTIFICA
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.
Tema: Convite ao Pecador no Culto a Deus
Leitura bíblica em uníssono: Rm 1.16, 17

263C     OH.   NÃO PODE SER TRISTE
1.Não pode ser triste, um coração que ama a Cristo. Não pode ser triste, um coração que ama a Deus.
Não pode ser triste, um coração que serve a Cristo; Não pode ser triste, um coração que serve a Deus

CORO.Não vivo eu, mas Cristo vive em mim. Para mim o morrer é viver, Para mim o morrer é viver,
Para mim o morrer é viver, Para mim o viver é Cristo
Não vivo eu, mas Cristo vive em mim. Para mim o morrer é viver, Para mim o morrer é viver,
Para mim o morrer é viver, Para mim o viver é Cristo

2.Não pode ser triste, um coração que vive em Cristo. Não pode ser triste, um coração que vive em Deus.
Não pode ser triste, um coração que agrada a Cristo; Não pode ser triste, um coração que agrada a Deus.

3.Por isso eu canto, glória aleluia, não pode ser triste um coração que ama a Deus. Por isso eu canto, glória aleluia,
não pode ser triste um coração que ama a Deus. Esta alegria não pode acabar, não pode acabar, não pode acabar.
Sendo do Senhor, permanecerá, permanecerá, permanecerá.
Tema: Alegria da Vida Cristã
Baseado em Gálatas 2:20
Este cântico, deve ser cantado com ritmo de adoração no santuário e nos lares, mas nas reuniões de sociabilidade, pode ser cantado com ritmo de animação de grupo.

263E     LC.   UNIÃO FRATERNAL
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Convidado... Honramos a Deus pela santa igreja de Cristo, pela comunhão fraternal entre irmãos... Pastor ou Direção... 1 Oh! quão bom e quão suave é que vivamos em união! Congregação... 2 É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba do sumo-sacerdote, que desceu sobre a gola das suas vestes; Mulheres... Estamos na presença de Deus, somos a igreja de Jesus Cristo, somos o corpo atuante do Senhor, nossa comunhão fraternal é fruto da graça divina em nossa existência de salvos.  Salvos... Nós te glorificamos, Senhor Deus, pela certeza que temos de nossa salvação, por Jesus Cristo, mesmo reconhecendo nossos pecados e a nossa indignidade. Convidado... Honramos a Deus pela santa igreja de Cristo, pela comunhão fraternal entre irmãos... Coro... Ó, quão bom e quão suave é que vivamos em união! Pastor ou Direção... Rendemos graças a ti, Senhor Deus, por tua igreja, pela comunhão fraternal que tens levado teu povo a ter e a viver. Todos... 3 como o orvalho, que desce sobre os montes santos; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre. ... Amém
Salmo 133

264A     Cantor Cristão.   DAS TREVAS
1.Envolvido em densas trevas, almejava a luz do céu, bem sentido meus pecados, minha condição de réu.

CORO. Ó meu Mestre poderoso, forte e terno Salvador, rompe os laços que arruínam, minha vida, ó meu Senhor!

2.Meus talentos tenho gasto, tuas leis eu desprezei; mas se tu comigo fores, teu prazer eu cumprirei.

3.Nos teus braços, bem seguro, guarda-me, meu bom Jesus, na vereda justa e santa, que me leva ao céu de luz.
Tema: Arrependimento e Decisão para o Evangelho
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 32, 44, 49, 66, 68, 69, 75, 96, 100, 107, 132, 133, 138, 155, 165, 167, 221, 229, 258, 264, 265, 279, 312, 315, 358, 406, 408, 459, 496, 553, 558,
Letra de Salomão Luis Ginsburg (1867-1927) (sua história está no hino 7A)

264B     HCC.   OH, OLHAI, POIS, E VIVEI!
1.A mensagem do Senhor - Aleluia! nos fala de perdão e amor.
Cristo salva o pecador, - Aleluia! salva até por meio de um olhar.

CORO.Oh, olhai, pois, e vivei! Confiai só em Jesus. Ele salva o pecador, - Aleluia! - salva até por meio de um olhar.

2.Nossa culpa já levou. - Aleluia! Jesus a carregou na cruz.
Sua vida ele entregou - Aleluia! para nos apresentar a Deus.

3.Sua graça nos legou, - Aleluia! eterna vida lá nos céus.
Confiai só em Jesus, - Aleluia! convertei-vos hoje mesmo a Deus.

4.Aceitai a salvação, - Aleluia! segui os passos do Senhor.
Proclamai o seu perdão, - Aleluia! exaltai o grande Redentor.
Tema: Convite ao Pecador no Culto a Deus
Tonalidade... Sol Maior
Este hino é rcomposição do CC.198

264C     OH.   PEQUENO POVO
1.Somos um pequeno povo bem feliz, somos um pequeno povo bem feliz
Jesus Cristo nos amou, sua Graça nos salvou, somos um pequeno povo bem feliz.

2.Somos um pequeno povo de amor, somos um pequeno povo de perdão
Jesus Cristo nos comprou, sua Graça nos mudou, somos um pequeno povo bem feliz.
Tema: Alegria da Vida Cristã

264E     LC.   UNIÃO FRATERNAL
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Convidado... Adoramos a Deus pelas pessoas que são anjos dele em nossa vida, em nossa existência... Pastor ou Direção... 1 Oh! quão bom e quão suave é que vivamos em união! Congregação... 2 É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba do sumo-sacerdote, que desceu sobre a gola das suas vestes; Os que estão sendo saudados ou despedidos... Exaltado seja Deus por ter nos usado de tal maneira que estamos vivendo um momento tão especial quanto este, quando irmãos demonstram muito carinho e apresso por nós; obrigado Senhor, por teres agido assim conosco. Convidado... Adoramos a Deus pelas pessoas que são anjos dele em nossa vida, em nossa existência...  Salvos... Nós te glorificamos, Senhor Deus, por sermos considerados por ti, como filhos, teus eleitos, teu povo, tua herança para sempre. Coro... Ó, quão bom e quão suave é que vivamos em união! Pastor ou Direção... Rendemos graças a ti, Senhor Deus, pelas pessoas amorosas que tens colocado em nossa convivência. Todos... 3 como o orvalho, que desce sobre os montes santos; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre. ... Amém
Salmo 133