Livro de Cultos 455 a 459

455A     Cantor Cristão.   HERÓIS
1.Erguei-vos, cristãos! O clarim já soou; à guerra vos chama quem vos libertou.
Os lombos cingidos, nas armas pegai; à sombra da cruz, corajosos, lutai!

CORO. Oh! sede heróis! Oh! sede heróis! Sim, sede heróis, e por Cristo lutai!

2.Das hostes do mal não tenhais mais temor; com zelo segui vosso bom Salvador!
Na santa peleja, formados, entrai; à sombra da cruz, corajosos, lutai!

3.As forças do mal ide já enfrentar; das suas prisões os cativos livrar!
Valentes, a vossa firmeza mostrai; à sombra da cruz, corajosos, lutai!
Tema: Vida de Lutas e Vitórias
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 15, 51, 237, 253, 299, 329, 335, 401, 455, 461, 512, 563,
Letra: Fanny Jane Crosby (1820 1915) (sua história está no hino 15A)
Livro: Se os Hinos Falassem4

455B     HCC.   CONFIRMANDO A NOSSA VOCAÇÃO
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Direção... 1.Graça e paz vos sejam multiplicadas no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor; visto como o seu divino poder nos tem dado tudo o que diz respeito à vida e à piedade, pelo pleno conhecimento daquele que nos chamou por sua própria glória e virtude; pelas quais ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção que pela concupiscência há no mundo. Congregação... 2.E por isso mesmo vós, empregando toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade, e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor. Direção... 3.Porque se em vós houver e abundarem estas coisas, elas não vos deixarão ociosos nem infrutíferos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, irmãos, procurai mais diligentemente fazer firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca tropeçareis. Todos... 4.Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Pelo que estarei sempre pronto para vos lembrar estas coisas, ainda que as saibais, e estejais confirmados na verdade que já está convosco.
Tema: Vida de Testemunho Cristão
Leitura bíblica: 2 Pe 1.2-8, 10-12

455C     OH.   DEUS NOS DEU OS PAIS
1.Aprouve ao Senhor, nos dar os pais que temos, Trazendo-os com amor, à vida que nos deu, Usando cada um,
de’um jeito muito amável, Trazendo cada um, pra ser sua mão domável, Agra-decemos, pelos nossos pais.

2.O plano do Senhor, em nos abençoar, No mundo de temor, que só tristezas dá, Usando cada pai,
de’um jeito muito amável, Trazendo cada pai, para ser sua mão domável, Agra-decemos, pelos nossos pais.
Tema: Lar e família cristãos
Hino cantado também com a melodia do CC.20... amavas-me Senhor, não tenho a luz ainda

456A     Cantor Cristão.   O ESTANDARTE
1.O Estandarte desta igreja, levantemos sem temor! Ela é a muito amada Esposa, do bendito Salvador.
É Jesus o comandante, verdadeiro, que a conduz. Somos nós os seus soldados, nesta igreja de Jesus.

CORO. Resolutos avançai, trabalhando por Jesus! O estandarte levantai, espalhando a sua luz!

2.Ó igreja, dediquemos, nossos corpos ao Senhor! Não devemos ser escravos, do sagaz enganador.
As riquezas são nos dadas, pela terna mão real, e o Senhor do céu observa, se fazemos bem ou mal.

3.Graça e glória a ti pertencem, ó Esposa do Senhor! Sê então um instrumento, de salvar o pecador;
pois até os fins do mundo, Cristo mesmo reinará, e o domínio do evangelho, toda a terra abrangerá.
Tema: Vida de Lutas e Vitórias
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 209, 245, 331, 456, 581,
Livro: Se os Hinos Falassem4

456B     HCC.   PRECIOSO É JESUS PARA MIM
1.Desejo a presença do meu Salvador; as honras a ele darei com louvor
Porque sempre achei nele graça e favor; precioso é Jesus para mim!

CORO.Precioso é Jesus para mim! Precioso é Jesus para mim!
Celeste prazer é Jesus conhecer! Precioso é Jesus para mim!

2.Batendo ele à porta do meu coração, humilde e paciente aguardou permissão
Do triste pecado outorgou-me perdão; precioso é Jesus para mim!

3.Firmado em Jesus eu terei, no final, futuro de glória na vida eternal.
Feliz viverei já liberto do mal; precioso é Jesus para mim!

4.Na glória, minha alma deseja habitar, e mais com o Mestre se identificar;
Com todos os salvos servir e adorar; precioso é Jesus para mim!
Tema: Vida de Testemunho Cristão
Tonalidade... Sol Maior
Este hino é rcomposição do CC.487
Hino com métrica semelhante ao HCC. 386, 545, 592, 590, 473, 456, 345,

456C     OH.   VEM DESFRUTAR
1.Vêm desfrutar do amor de Deus, você e sua casa. Deixe Jesus, que é o rei, entrar em seu coração!
Vida melhor ele quer te dar, restaurar seu lar! Paz e harmonia ele quer trazer pra você.

2.Deus alcançou e modificou toda a minha casa, Ainda que venha a tempestade não nos abalará.
Vida melhor ele quer te dar; restaurar seu lar. Paz e harmonia ele quer trazer pra você!
Paz e harmonia ele quer trazer pra você!
Tema: Lar e família cristãos

457A     Cantor Cristão.   CONFIANÇA EM DEUS
1.Confia sempre, ó salvo, na luta por Jesus, em Deus, pois, que à vitória, com glória, nos conduz.

CORO. Confia em Deus, na luta por Jesus. Confia em Deus, que sempre nos conduz.

2.No meio dos perigos, sofrendo tentações, confia em Deus, que sempre, vê tuas aflições.

3.Jesus é poderoso, amigo sem igual; confia nele, ó salvo, até o dia final.
Tema: Vida de Lutas e Vitórias
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 191, 224, 289, 300, 390, 457, 465, 549,
Letra de Salomão Luis Ginsburg (1867-1927) (sua história está no hino 7A)

457B     HCC.   FORTES NA GRAÇA DE CRISTO
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Direção... 1.Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus; e o que de mim ouviste diante de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. Sofre comigo como bom soldado de Cristo Jesus. Congregação... 2.Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E também se um atleta lutar nos jogos públicos, não será coroado se não lutar legitimamente. O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos. Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo. Homens... 3.Lembra-te de Jesus Cristo, ressurgido dentre os mortos (...) pelo qual sofro a ponto de ser preso como malfeitor; mas a palavra de Deus não está presa. Fiel é esta palavra: Mulheres... 4.Se, pois, já morremos com ele, também com ele viveremos; se perseveramos, com ele também reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, porque não pode negar-se a si mesmo.  Todos... 5.O Senhor seja com teu espírito. A graça seja convosco.
Tema: Vida de Testemunho Cristão
Leitura bíblica: 2 Tm 2.1-9, 11-13; 4.22

457C     OH.   CRISTO, O ALICERCE
1.Sobre Jesus Cristo vou construir, O meu lar bem firme, pra resistir
Grandes tempestades que hão de chegar, E o lar ditoso querem derrubar.

CORO.Em Jesus Cristo meu lar está. Firme e seguro ele ficará...
Quando o temporal sobre o lar cair, Com o seu auxílio,há de resistir!

2.Para segurança na fundação, Há o amor sincero no lar cristão...
Paz, prazer e gozo hão de desfrutar, Os que amando sempre vivem nesse lar.

3.Bem-aventurado é o lar cristão, Quando enfrenta a vida em doce canção...
Nele não há medo, não há temor, Pois confiam todos no seu Salvador.
Tema: Lar e família cristãos
Hino cantado também com a melodia do CC.367... Que alicerce tendes pra construir, uma casa

458A     Cantor Cristão.   CRISTO VOS CONDUZ
1.Eia! ó soldados, salvos em Jesus! Ide, avante! À guerra Cristo vos conduz. Eis que à vossa frente vai o General! Ide,
pois, avante contra todo o mal. Prontos, ó soldados, salvos em Jesus! Eis que à vossa frente Cristo vos conduz.

2.Tende os pés calçados de divina paz, ponde a veste santa, única e eficaz, e cingi os lombos de verdade e luz,
protegendo o peito pela fé na cruz. Prontos, ó soldados, salvoss em Jesus! Contra as potestades Cristo vos conduz.

3.Contra vós pelejam hostes infernais, mas em vendo a Cristo não resistem mais de Jesus ao nome, que lhes dá pavor. Ide avante,
ó salvos, não tenhais temor. Juntos, ó soldados, salvos em Jesus! Sede sempre unidos, Cristo vos conduz.

4.Deste mundo os reinos caem como a flor, mas de Cristo a Igreja dura em esplendor. Ondas ímpias nunca prevalecerão,
contra a Rocha viva, base de Sião. Fortes, pois, soldados, salvos em Jesus! Para a pátria eterna Cristo vos conduz.

5.Ide avante, ó salvos! Nesta vocação, pelejai ousados, sempre em oração. Declarai ao mundo: "Crê e deixa o mal,
quem deseja a glória, siga o General." Sede, pois, soldados, salvos em Jesus! Quem deseja a glória tome a sua cruz.
Tema: Vida de Lutas e Vitórias
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 67, 368, 458, 460
Hino com métrica semelhante ao CC. 63, 166, 324, 346, 458, 489,
Livro: Se os Hinos Falassem4

458B     HCC.   POR SUA GRAÇA E COMPAIXÃO
1.Por sua graça e compaixão, Jesus me deu a sua mão; das trevas e da perdição, Jesus, então, me ergueu.

CORO.Com sua mão, Jesus me ergueu. Em compaixão, Jesus me ergueu.
Por esse amor do Redentor, eu cantarei: "Jesus me ergueu."

2.Castigo e dor sofreu Jesus, em meu lugar, na rude cruz. Pra dar-me paz, perdão e luz, Jesus, então, me ergueu.

3.Em tudo posso me alegrar, sem compreender, sem explicar, até que eu vá no céu morar, porque Jesus me ergueu.
Tema: Vida de Testemunho Cristão
Tonalidade... Sol Maior
Hino com métrica semelhante ao HCC. 458, 180, 285, 484,

458C     OH.   OASIS DO CÉU NA TERRA
1.Vem Senhor conceder, que meu lar venha ser, um lugar onde reine o amor.
E que eu possa sentir, o prazer de servir, Minha igreja e meu Salvador.

CORO.Dá-me esse lar, onde possas ficar, Pois desejo pra sempre, ao Senhor adorar.

2.Vem, ó Deus, se hospedar, em minha casa meu lar, Pois desejo essa bênção do céu.
Obediente serei, ao mandato do Rei, E a minha missão cumprirei.

3.Vem, Senhor, me ensinar, tua palavra a guardar, ter meus dias contigo a orar.
Te que eu possa dizer, que o meu lar venha a ser, Um oásis do céu a brilhar.

4.E que eu possa em meu lar, com meus lábios falar, Maravilhas do teu grande amor.
Para, quando voltar o meu Pai e Senhor, eu alegre com Ele encontar.
Tema: Lar e família cristãos
Hino cantado também com a melodia do CC.301... Em Jesus confiar, nEle só descansar

459A     Cantor Cristão.   COMPANHEIRAS
1.Sempre unidas, companheiras, declaremos por Jesus, guerra santa contra as trevas, zelo puro pela luz.

CORO. Vamos, todas, vamos, todas, sempre unidas pelo amor. Como esposas, mães ou filhas, a servir ao Salvador.

2.Somos fracas, bem sabemos; mas havemos de vencer, se tivermos confiança, e cumprirmos o dever.

3.Sempre firmes na esperança, e na fé do Salvador, imploremos sua graça, pra vivermos em amor.
Tema: Vida de Lutas e Vitórias
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 32, 44, 49, 66, 68, 69, 75, 96, 100, 107, 132, 133, 138, 155, 165, 167, 221, 229, 258, 264, 265, 279, 312, 315, 358, 406, 408, 459, 496, 553, 558,

459B     HCC.   QUEM MEU CORAÇÃO ENCANTA
1.Quem meu coração encanta, com seu toque divinal? É Jesus, puro e precioso, verdadeiro, sem igual.

CORO.Quem meu coração encanta, é Jesus, meu Salvador. Vida eterna e abundante, tenho em Cristo, meu Senhor.

2.Seu amor Cristo oferece, ao aflito coração. Sua graça é sem limites, terna é sua compaixão.

3.Cristo atende minhas preces; meu sustento dele vem. Nele tenho paz e força; ele é meu supremo bem.

4.Junto às águas cristalinas, com os salvos cantarei, e por toda a eternidade, louvarei a Deus, meu Rei.
Tema: Vida de Testemunho Cristão
Tonalidade... Si Bemol Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 64, 97, 104, 148, 174, 196, 318, 337, 346, 347, 372, 373, 404, 435, 440, 448, 451, 452, 459, 476, 536, 581, 583,

459C     OH.   EU E MINHA CASA SERVIEREMOS AO SENHOR
1.Eu e a minha casa serviremos ao Senhor, Eu e a minha casa amaremos ao Senhor
Haja o que houver, a que preço for, Eu e a minha casa bendiremos ao Senhor.
Haja o que houver, a que preço for, Eu e a minha casa louvaremos ao Senhor.

2.Eu e minha família temos tempo pra o Senhor, Eu e minha família sempre oramos aos Senhor
Haja o que houver, a que preço for, Eu e minha família cultuamos em amor
Haja o que houver, a que preço for, Eu e minha família somos servos do Senhor.
Tema: Lar e família cristãos