Livro de Cultos 525 a 529

525A     Cantor Cristão.   VINDE, MENINOS
1.Vinde, meninos, vinde a Jesus; Ele ganhou-vos bênçãos na cruz! Os pequeninos ele conduz; oh! vinde ao Salvador!

CORO. Que alegria, sem pecado ou mal, reunir-nos todos, afinal, juntos na pátria celestial, perto do Salvador!

2.Já, sem demora, a todos convém, ir caminhando à glória de além; Cristo vos chama, quer vosso bem, oh! vinde ao Salvador!

3.Que ama os meninos, Cristo vos diz, ele quer dar-vos vida feliz. Para habitar no lindo país, oh! vinde ao Salvador!

4.Eis a chamada: "Vinde hoje a mim!", Outro não há que vos ame assim; seu é o amor que nunca tem fim, oh! vinde ao Salvador!
Tema: A Adoração das Crianças
Hino com métrica semelhante ao CC. 34, 77, 250, 251, 282, 453,  470, 525,

525B     HCC.   AH, SE EU TIVESSE MIL VOZES
1.Ah, se eu tivesse mil vozes, para o Brasil encher, com os louvores de Cristo, que singular prazer!

CORO.Sua bondade infinita, seu divinal amor, deslumbram-me sobremaneira, despertam-me vivo ardor.

2.Sua presença constante, firma-me o coração, tira-me toda incerteza, guarda na provação.

3.Desta nação brasileira, seja Jesus Senhor. Que este país tão querido, renda-se ao Salvador.
Tema: Missões Estaduais
Tonalidade... Ré Maior
Este hino é rcomposição do CC.386
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 33, 125, 213, 312, 323, 336, 367, 393, 447, 525, 577,

525C     OH.   JESUS É A ALIANÇA
1.Jesus é a aliança, entre você e eu, Jesus é a aliança, entre nós e Deus.

2.Hoje ele nos chama para restaurar, para refazer laços do amar. Hoje ele nos chama para nos abençoar.
Hoje ele nos chama para restaurar, para refazer laços do amar. Hoje ele nos chama para nos abençoar.

526A     Cantor Cristão.   OS MENINOS
1.Venham, venham os meninos, ao bendito Salvador, Cristo mesmo quer salvá-los, quer mostrar-lhes seu favor.
Jesus Cristo! Oh! quão grande é seu amor! Jesus Cristo! Oh! quão grande é seu amor!

2.Venham, venham os meninos, pois Jesus os convidou; ele todos os pecados, na cruenta cruz pagou.
Jesus Cristo! Seu amor leal provou. Jesus Cristo! Seu amor leal provou.

3.Venham, venham os meninos, venham a Jesus servir, sujeitar-se a seus preceitos, seus conselhos bons seguir.
Jesus Cristo os seus rogos quer ouvir! Jesus Cristo, os seus rogos quer ouvir!
Tema: A Adoração das Crianças
Cantado com a melodia do CC. 205, 526,
Hino com métrica semelhante ao CC. 27, 59, 151, 180, 217, 454, 526, 

526B     HCC.   CRISTO É A ÚNICA ESPERANÇA
1.Do Amapá ao Rio Grande, do Recife a Cuiabá, grita a angústia que se expande:
"A verdade, onde estará?" Em São Paulo, no Acre ou Minas, em Brasília ou Salvador,
proclamemos as divinas, boas novas do Senhor.

CORO.Cristo é a única esperança, neste mundo tão hostil, para a santa liderança, do evangelho no Brasil.

2.Nossa Pátria amada, imensa, nosso povo humilde e bom, tem por meta a recompensa
do celeste eterno dom. Do Oriente ao Ocidente, e do Norte ao Sul, feliz,
cada qual se torne um crente, para a bênção do país.

3.Na campanha brasileira, para evangelização, seja a fé nossa bandeira,
nossa espada a salvação. Seja o lema da porfia, que nos vem do céu, além:
"Trabalhar enquanto é dia, pois a noite perto vem!"
Tema: Missões Estaduais
Tonalidade... Si Bemol Maior
Hino com métrica semelhante ao HCC. 219, 526,

526C     OH.   ENCONTRO COM DEUS
1.Nesta hora feliz, neste santo lugar, nós marcamos, encontro com Deus.
Seu amor, sua paz,  viveremos aqui. Nós marcamos encontro com Deus.

CORO.Nós marcamos encontro com Deus, neste santo lugar de oração.
Seu amor, sua paz,  viveremos aqui. Nós marcamos encontro com Deus.

2.Com o Senhor, nós estamos, sentindo sua paz, porque estamos, num encontro com Deus.
Adorado, ele ouve a nossa oração, porque estamos, num encontro com Deus.

3.Nossas almas se alegram, e querem adorar, porque estão, neste encontro com Deus.
Há prazer e alegria em servir, ao Senhor, porque estão, neste encontro com Deus.

4.(Final do culto) Nesta hora feliz, neste santo lugar, nós tivemos, um encontro com Deus.
Seu amor, sua paz, desfrutamos aqui, nós tivemos um encontro com Deus.
Nós tivemos um encontro com Deus, neste santo lugar de oração.
Seu amor, sua paz, desfrutamos aqui, nós tivemos um encontro com Deus.
Tema: Convite à adoração a Deus no culto
Tema da última estrofe: Fim do culto a Deus

527A     Cantor Cristão.   A BÊNÇÃO
1.A Jesus crianças vinham, suas bênçãos suplicar; pois a mim, que sou criança, oh! não há de recusar!

2.Das crianças de outro tempo, Ele teve compaixão; oh! não há de despedir-me, sem me dar a salvação!

3.Não mais anda neste mundo, mas na glória Cristo está. Que as crianças inda venham: Ele as abençoará.

4.Minhas mãos tão pequeninas, te suplicam, ó Senhor: Dá-me, pois, a tua bênção, tua graça e teu amor!
Tema: A Adoração das Crianças
Cantado com a melodia do CC. 482, 527
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 80, 84, 157, 271, 296, 311, 482, 527, 559

527B     HCC.   A PARÁBOLA DO SEMEADOR
Direção... 1.Ouvi, pois, vós a parábola do semeador. Eis que o semeador saiu a semear. E quando semeava, uma parte da semente caiu à beira do caminho, e vieram as aves e as comeram. A todo o que ouve a palavra do reino e não a entende, vem o Maligno e arrebata o que lhe foi semeado no coração à beira do caminho. Congregação... 2.E outra parte caiu em lugares pedregosos, onde não havia muita terra: e logo nasceu, porque não tinha terra profunda (...) e, por não ter raiz, secou-se. E o que foi semeado nos lugares pedregosos, este é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e sobrevindo a angústia e a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza. Direção... 3.E outra caiu entre espinhos; e os espinhos cresceram e a sufocaram. E o que foi semeado entre os espinhos, este é o que ouve a palavra; mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e ela fica infrutífera. Todos... 4.Mas outra caiu em boa terra, e dava fruto, um a cem, outro a sessenta e outro a trinta por um. Mas o que foi semeado em boa terra, este é o que ouve a palavra, e a entende; e dá fruto, e um produz cem, outro sessenta, e outro trinta.
Tema: Missões Estaduais
Leitura bíblica : Mt 13. 18, 3, 4, 19, 5, 6, 20, 21, 7, 22, 8, 23, 9

527C     OH.   PRIMEIRO AMOR
1.Quero voltar ao início de tudo, entrar-me contigo Senhor. Quero rever meus conceitos
e valores. Eu quero reconstruir. Vou regressar ao caminho, rever as primeiras obras, Senhor.

CORO.Eu me arrependo, Senhor; me arrependo, Senhor; me arrependo, Senhor.
Eu quero voltar, ao primeiro amor, ao primeiro amor, eu quero voltar a Deus.
Eu quero voltar, ao primeiro amor, ao primeiro amor, eu quero voltar a Deus.

2.Quero voltar, deste mundo em que vivo. Não sou dele, e quero deixar. abandonei teus caminhos,
e vontades. Cansei de nele insistir. Há só pecados, e muito perigo, tristezas contra ti, meu Senhor.
Tema: Vida de arrependimento e confissão

528A     Cantor Cristão.   ASPIRAÇÃO INFANTIL
1.Aqui no mundo branda luz, ó Deus, desejo ser, fiel reflexo de Jesus, que mostre seu poder.

CORO. Eu em qualquer lugar, em que me possa achar, ó Deus, desejo te servir, e teu amor sentir.

2.Em minha casa, bela flor, que praza a meus bons pais, e agrade a Deus, o Criador, de plantas imortais.

3.Em minha escola pronta mão, que tome com prazer, o pão do ensino e da instrução, que aumente o meu saber.

4.No culto, sempre doce voz, que louve a meu Senhor, em companhia, ou mesmo a sós, com viva fé e ardor.
Tema: A Adoração das Crianças
Este hino está recomposto no HCC: 367
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 25, 48, 57, 206, 212, 223, 344, 377, 386, 400, 403, 528, 534, 539,

528B     HCC.   EIS MULTIDÕES
1.Eis multidões que, em trevas tão medonhas, vivem perdidas, sem o Salvador!
Quem lhes irá as novas proclamando, que Deus, em Cristo, salva o pecador?

CORO.Todo o poder o Pai me deu, na terra, bem assim no céu.
Ide, pois, anunciar o evangelho, e sempre eu estou convosco.

2.Portas abertas, eis por todo o mundo; tempo de ceifa agora aproveitai.
Servos de Cristo, uni as vossa forças, da escravidão os povos libertai.

3."Oh, vinde a mim!" - a voz divina chama. Ide, clamai em nome de Jesus,
que, pra salvar-nos do castigo eterno, seu sangue derramou por nós na cruz.

4.Ó Deus, apressa o dia glorioso, em que os remidos todos se unirão
e em grande coro, santo, jubiloso, pra todo o sempre glória a ti darão.
Tema: Missões Estaduais
Tonalidade... Lá Maior
Este hino é rcomposição do CC.443

528C     OH.   SATISFAÇÃO É TER A CRISTO
1.Satisfação, é ter a Cristo, não há melhor, prazer já visto. Sou de Jesus, agora eu sinto, satisfação, sem fim.
Satisfação, é nova vida, eu com Jesus em harmonia, Sigo cantando a melodia, Satisfação sem fim.

CORO.Sim paz, real, sim vida na aflição, achei um segredo, é Cristo no coração.

2.Satisfação é não ter medo, e descansar no seu bom jeito, De me guardar, e eu sempre ter, satifação sem fim.
Satisfação é ter certeza, que meu Jesus virá bem cedo, Logo em glória eu hei de vê-lo, satisfação sem fim.
Tema: Alegria da Vida Cristã

529A     Cantor Cristão.   VAI BUSCAR
1.Ouço o clamor do bom Pastor, pelo deserto abrasador, seus cordeirinhos a chamar, mui desejoso de os salvar.

CORO. Vai buscar! Vai buscar! Meus cordeirinhos vai buscar! Vai buscar! Vai buscar! Para que os possa abençoar.

2.Quem não deseja auxiliar, seus cordeirinhos a guardar, e encaminhá-los a Jesus, fonte de vida, amor e luz?

3.Pelo deserto a padecer, pelas estradas a morrer, seus cordeirinhos vai buscar, para que os possa abençoar.
Tema: A Adoração das Crianças
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 47, 230, 233, 236, 278, 317, 407, 426, 462, 529,
Letra de Salomão Luis Ginsburg (1867-1927) (sua história está no hino 7A)

529B     HCC.   A GRANDE COMISSÃO
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Direção... 1.Havendo Jesus ressurgido cedo no primeiro dia da semana, apareceu (...) a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios. Foi ela anunciá-lo aos que haviam andado com ele, os quais estavam tristes e chorando; e ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram. Congregação... 2.Depois disso manifestou-se sob outra forma a dois deles que iam de caminho para o campo, os quais foram anunciá-lo aos outros; mas nem a estes deram crédito. Direção... 3.Por último, então, apareceu aos onze, e disselhes: Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Todos... 4.O Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. Eles, pois, saindo, pregaram por toda parte, cooperando com eles o Senhor.
Tema: Missões Estaduais
Leitura bíblica : Mc 16.9-14; Mt 28.19,20; Mc 16.19,20

529C     OH.   REGOZIJAI-VOS
1.Regozijai-vos no Senhor, justos. Cantai, cantai, salmodiai com júbilos. Com alegria celebrai a Cristo, Jesus Messias,
Rei dos reis. Eterno Deus, Criador de toda a terra. Adorai-O, pois nos deu vida abundante, vida santa em amor,
plenitude de louvor. Proclamaremos o seu grande nome, em toda a terra. La, laia, laia, lá, laia.

2.A paz do Senhor (Jesus), é o que nós queremos. Eu quero para mim e pra você. O amor do Senhor (Jesus),
é o que dividiremos, pois este grande amor não cabe em mim. Eu quero lhe dizer que Deus gosta de você,
seja qual for a situação. Seja qual for a situação. La, laia, laia, lá, laia.

3.As promessas do Senhor (Jesus), duram para sempre, pois ele prometeu que vai voltar. Tudo passará,
mas o amor é eterno. Eterno como Deus o nosso Pai. Eu quero lhe dizer que Deus gosta de você,
seja qual for a situação. Seja qual for a situação. La, laia, laia, lá, laia.

4.Pelo Senhor marchamos sim, o seu exército poderoso é, sua glória será vista em toda a terra.
Vamos cantar, o canto da vitória, glória a Deus, vencemos a batalha, toda obra contra nós perecerá.
O nosso General é Cristo, seguimos os seus passos, nenhum inimigo nos resistirá.
O nosso General é Cristo, seguimos os seus passos, nenhum inimigo nos resistirá.

5.Com o Messias, marchamos sim, em suas mãos, a chave da vitória, que nos leva a possuir a terra prometida.
O nosso General é Cristo, seguimos os seus passos, nenhum inimigo nos resistirá.
O nosso General é Cristo, seguimos os seus passos, nenhum inimigo nos resistirá.