Livro de Cultos 435 a 439

435A     Cantor Cristão.   AINDA HÁ LUGAR
1.Oh! convidai-os, pois há lugar, no banquete celestial;
sim, ide ajuntá-los, e a casa enchei, de famintos do pão real.

CORO. Pelos caminhos, pelos valados! Oh! ide, sim, proclamar, que tudo, tudo já pronto está: não há de faltar lugar!

2.Oh! convidai-os, pois há lugar, para todos que queiram vir;
não sabem do amor eternal de Deus, que com graça nos quer ouvir.

3.Oh! convidai-os, pois há lugar: É mensagem de um Deus de amor!
Deveis convidá-los sem exceção, ao banquete do Salvador!
Tema: Vida de Evangelismo Pessoal
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 216, 435
Hino com métrica semelhante ao CC.216, 228, 232, 389, 435, 486,
Letra de Salomão Luis Ginsburg (1867-1927) (sua história está no hino 7A)

435B     HCC.   NÃO SOU MEU
1.Não sou meu. Por Cristo salvo, que por mim morreu na cruz, eu confesso alegremente, que pertenço ao bom Jesus.

CORO.Não sou meu; oh, não sou meu! Bom Jesus, sou todo teu. O que tenho e sou entrego; ó Senhor, sou todo teu.

2.Não sou meu. Por Cristo salvo, pois seu sangue derramou, e da pena do pecado, a minha alma resgatou.

3.Não sou meu. A ti confio, tudo quanto chamo meu. Tudo em tuas mãos entrego, pois, Senhor, sou todo teu.

4.Não sou meu. Oh, santifica, tudo quanto sou, Senhor! Do egoísmo e da vaidade, livra-me, meu Salvador.
Tema: Vida de Amor e Consagração a Deus
Tonalidade... Fá Maior
Este hino é rcomposição do CC.307
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 64, 97, 104, 148, 174, 196, 318, 337, 346, 347, 372, 373, 404, 435, 440, 448, 451, 452, 459, 476, 536, 581, 583,

435C     OH.   INTRODUÇÃO AO HINO NACIONAL BRASILEIRO
Espera o Brasil, que todos cumprais o vosso dever. Eia! Avante! Brasileiros, sempre avante.
Gravai o buril nos pátrios anais do vosso poder! Eia! Avante! Brasileiros, sempre avante!
Servir o Brasil sem esmorecer, com ânimo audaz, cumprir o dever na guerra e na paz
à sombra da lei, à brisa gentil, o lábaro erguei, do nosso Brasil. Eia! Sus, O' sus!
Tema: Culto Cívico a Deus


435D     DC.   CEIA ULTRA-RESTRITA
Todos... Senhor nosso Deus... Nós, Tua amada Igreja (igreja local)... Nos re-apresentamos a Ti e ao Teu Reino... Escolhemos pessoalmente, pra Tua Glória,... Com Tua ajuda e misericórdia... Continuarmos nos melhorando... No sustento integral da Tua Igreja... Com nossa presença comprometida... Com nosso amor incondicional (agape)... Com nosso dízimo fiel... Com nossa oração pessoal oferecida... Com nosso serviço responsável.... Como Tu queres e mereces... Como Tu és muito digno... Em nossas vidas... Em toda eternidade
Tema: A Santa Ceia do Senhor


436A     Cantor Cristão.   DAI-NOS LUZ
1.Uma voz ressoa de geral clamor: Dai-nos luz! Dai-nos luz!
Os milhões em trevas, cheior de pavor, pedem luz, pedem luz!

CORO. Dai-nos luz, a mui gloriosa luz, de perdão, de paz e amor! Dai-nos luz, a tão preciosa luz, de Jesus, o Salvador!

2.Ansiamos vida, paz, consolação, dai-nos luz! Dai-nos luz!
Se é por Cristo só que Deus nos dá perdão, dai-nos luz! Dai-nos luz!

3.Sim, por toda parte deve reluzir, essa luz de Jesus,
que ilumina a estrada que hemos de seguir. Dai-nos luz! Dai-nos luz!

4.Eia, pois, ó salvos, todo o mundo enchei, dessa luz de Jesus!
Aos milhões perdidos sem tardar valei, com a luz de Jesus!
Tema: Vida de Evangelismo Pessoal
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 436, 469
Letra de Salomão Luis Ginsburg (1867-1927) (sua história está no hino 7A)

436B     HCC.   QUEREMOS TE CONHECER MAIS E MAIS
1.Queremos te conhecer mais e mais, e trilhar sempre teus caminhos mais e mais.
Queremos te obedecer, dedicados em tudo ser, para assim, Senhor, te agradarmos mais e mais.

2.Queremos, Senhor, te amar mais e mais, ajudando a tua gente mais e mais,
crescendo pra sermos úteis, no teu reino aqui, Senhor, repartindo com outros bênçãos mais e mais.
Tema: Vida de Amor e Consagração a Deus
Tonalidade... Ré Maior
Hino com métrica semelhante ao HCC. 233, 1, 436, 256, 295, 491, 35, 482,

436C     OH.   BRASIL
1.Brasil, ó meu país, Tu és formoso, mui glorioso, e’eu em ti vivo feliz, Brasil, tens muito mais,
Do que’outras terras, lindas serras e riquezas naturais, Brasil, teu céu azul. Só vê grandezas
e belezas desde’o norte até o sul. Brasil!, Brasil!, Brasil! Meu canto soa forte e varonil.

2.Brasil, o teu valor, As tuas glórias, as vitórias, eu proclamo com fervor; Brasil, espero, sim,
Que sempre cresças e floresças, sendo mais famoso enfim, Brasil, sempre serás. Nação gloriosa,
vitoriosa, se reinar em ti a paz, Brasil!, Brasil!, Brasil! Meu canto soa forte e varonil.

3.É bela tua’história, muitos são os teus heróis. Na luta foram bravos, hoje brilham como sóis.
És jóia de valor. O céu contempla seu fulgor. Cintilas, meu Brasil, Ó pátria’amada e mãe gentil.

4.Formosa é’a bandeira, teu sagrado pavilhão. Que’inspira nos teus filhos patriotismo e união.
E possas tu fruir, maiores glórias no porvir. Ditoso és meu Brasil, Ó pátria’amada e mãe gentil.
Brasil
Tema: Culto Cívico a Deus
Hino cantado também com a melodia do MV.222

437A     Cantor Cristão.   AS BOAS NOVAS
1.Povo de Deus, cumpri o vosso encargo, de proclamar do nosso Deus o amor!
Pois Ele, compassivo, não deseja, a perdição do pobre pecador!

CORO. As boas novas anunciai! Que Deus nos ama, contentes proclamai!

2.Oh! contemplai milhares que perecem, presos nas garras do pecado e mal,
sem que haja quem, com pena, lhes indique, Cristo Jesus, Libertador real!

3.Não consintais que fiquem desgarradas, as almas pelas quais Jesus sofreu;
haja cuidado que ninguém se perca, por descuidarmos o mandado seu!

4.Disseminai entre as nações e tribos,, que o nosso Deus é o Deus do eterno amor;
que Ele deixou as glórias infinitas, para salvar o mundo pecador!

5.Oh! consagrai os vossos bens e filhos, pra difundir de Cristo a santa luz!
Com orações constantes, fervorosas, auxiliai a causa de Jesus!

6.Ei-lo que vem! Mas antes dessa vinda, apregoai a graça e seu amor!
Que estejam prontos todos os remidos, para aclamá-lo: Cristo! Redentor!
Tema: Vida de Evangelismo Pessoal
Este hino está recomposto no HCC: 541
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 7, 343, 437, 443, 464, 494
Letra de Salomão Luis Ginsburg (1867-1927) (sua história está no hino 7A)

437B     HCC.   EU CANTO A TI MINHA ORAÇÃO
1.Eu canto a ti minha oração, que expressa o meu louvor. A ti, ó Deus, adorarei, por teu eterno amor.

2.A ti dedico a minha voz, também meu coração; só tu mereces meu louvor, e minha gratidão.

3.Aceita, ó Deus, meu culto aqui, aceita o meu cantar; e dá-me força pra viver, a vida exemplar.

4.Que o meu cantar aqui, Senhor, inspire o meu irmão, a te prestar, eterno Deus, sincera adoração.
Tema: Vida de Amor e Consagração a Deus
Tonalidade... Ré Bemol Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 38, 72, 82, 120, 187, 190, 290, 304, 314, 316, 339, 437, 510, 515, 524, 567,

437C     OH.   HINO NACIONAL EVANGÉLICO
1.Brasil, querida Pátria, estrela fulgida. Que brilha na Colômbia na vanguarda,
Teu povo, em nossa terra, em voz uníssona, Por ti a Deus suplica e dele aguarda.
Que o concerto, sobre o Ipiranga, Alcançando a liberdade ansiada outrora,
Nunca seja, desmerecido. E ao supremo criador, humilde, implora
Que sejas sempre ao Deus eterno agradecido!
Teu nome lembra a história que de estímulo, Falando em bandeirante e liberdade,
Eterna há de servir aos nossos pósteros, No exemplo de sublime heroicidade.
O teu pendão outrora escravizado, Jamais será levado de vencida, Verás a glória sempre do teu lado,
Pátria querida, Verás, ó terra do Cruzeiro, sempre amada, Tua grandeza com amor e ardor, Proclamada, Brasil!

2.Teu seio de guerreiros tão prolífero. Não era, pela força, humano escravo,
Mas, do evangelho ao brilhar intenso e fulgido, Queremos ver teu povo heróico e bravo
Pelo Cristo, em luz vencido, Pois de Cristo o jugo suave é liberdade,
E queremos, a tua vida, Emanada da Justiça e da Verdade
E assim serás, ó grande Pátria, estremecida!
A ti levanta a voz, ó Deus altíssimo, Teu povo em nossa terra e te agradece,
Mas se esta liberdade conquistamo-la, Queremos continuar a nossa prece:
Ó vem da escravidão do vil pecado, Livrar a raça forte adormecida, E o seu pendão será mais respeitado!
Pátria querida, Assim verás por toda a parte, terra amada, Tua grandeza com amor e ardor, Proclamada, Brasil!
Tema: Culto Cívico a Deus
Hino cantado com a melodia do Hino Nacional Brasileiro

438A     Cantor Cristão.   OUVINDO DE JESUS
1.Disse Jesus: Ide por todo o mundo, e pregai o eterno dom, da salvação que com amor profundo,
dá o Deus gracioso e bom; tendo na cruz a afirmação do amor, proclamai o dom do Redentor.
Oh! conquistai almas perdidas, buscai, o pecador enfermo, quase moribundo!

CORO. Vamos, irmãos, levar, essa luz ao mundo inteiro! Vamos, irmãos, contar, que esse dom é
verdadeiro! Vamos, irmãos, pregar, mui confiados no Cordeiro, que na cruz já fez a nossa redenção!

2.Todos unidos neste grande intento, proclamemos salvação! Sem recuar, sempre mostrando alento,
sim, cumpramos a missão, que o Salvador, Cristo Jesus nos deu!, Ele está também no posto seu.
Diz-nos o Rei: "Sempre convosco estarei.", Vamos, irmãos, por Cristo neste pensamento!

3.Firmes, levemos a mensagem santa, do evangelho de Jesus! Esta mensagem divinal que encanta,
e que o pecador conduz; cheia de bênçãos do glorioso Deus, que descobre os escolhidos seus,
cheia de amor, traz-nos do céu o fragor, da compaixão de Deus e dá-nos graça tanta!
Tema: Vida de Evangelismo Pessoal

438B     HCC.   QUERO SER UM VASO DE BÊNÇÃO
1.Quero ser um vaso de bênção, sim, um vaso escolhido por Deus,
para as novas levar aos perdidos, boas novas que vêm lá dos céus.

CORO.Tudo consagro-te agora, Senhor; vou proclamar a mensagem de amor.
Meu compromisso no teu serviço, é ser um vaso de bênção, Senhor.

2.Quero ser um vaso de bênção. Cada dia desejo fazer
todo aquele que vive culpado, o perdão por Jesus conhecer.

3.Para ser um vaso de bênção, é preciso ser sempre leal,
é preciso ter fé e pureza, que nos vêm do poder divinal.
Tema: Vida de Amor e Consagração a Deus
Tonalidade... Lá Maior
Este hino é rcomposição do CC.304
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 438, 443
Hino com métrica semelhante ao HCC. 369, 417, 291, 552, 443, 438, 76, 424, 572, 241, 442, 574, 

438C     OH.   ORAÇÃO À PÁTRIA
1.Ó Senhor Jesus, salvai o meu Brasil! Conduzi o chefe da nossa nação.
Aos pregadores, daí conhecimento, para o desempenho da grande missão.

CORO.Olhai, Senhor Jesus, para nossa terra amada. Aos que se lançam na grande jornada,
a combater a incredulidade. Olhai, Senhor Jesus, aos que se encontram em pleno deserto,
Para que encontrem o caminho certo. Olhai, Senhor, a toda humanidade.

2.Marchemos com Cristo, nosso comandante, para frente, avante, é grande a missão
Nada mais tememos, só por Deus chamamos, Se a Jesus clamamos, ele estende a mão.
Tema: Culto Cívico a Deus
Tonalidade Dm

439A     Cantor Cristão.   ORAÇÃO PELA PÁTRIA
1.Minha Pátria para Cristo! Eis a minha petição: Minha Pátria tão querida, eu te dei meu coração;
Lar prezado, lar formoso, é por ti o meu amor; que o meu Deus de excelsa graça, te dispense seu favor.

CORO. Salve Deus a minha Pátria, minha Pátria varonil!  Salve Deus a minha terra, esta terra do Brasil.

2.Quero, pois, com alegria, ver feliz a mãe gentil, por vencer seu evangelho esta terra do Brasil.
Brava gente brasileira. Longe vá temor servil; ou ficar a Pátria salva, ou morrer pelo Brasil.
Tema: Vida de Evangelismo Pessoal
Este hino está recomposto no HCC: 603
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 158, 310, 439, 546, 551

439B     HCC.   TOMA, SENHOR, MINHA MENTE
1.Toma, sempre, meu Senhor, minha mente e meu amor! Que meu modo de pensar, possa em tudo te agradar!

2.Meu ouvido vem abrir, faz-me tua voz ouvir, e depressa, com prazer, tuas leis obedecer.

3.Os meus lábios vem encher, de verdade, amor, saber; tua graça, que é sem par, quero sempre anunciar.
Tema: Vida de Amor e Consagração a Deus
Tonalidade... Dó Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 146, 217, 247, 439
Hino com métrica semelhante ao HCC.  46, 508, 217, 247, 146, 439, 135, 173, 246, 364, 357, 607, 516, 334, 598, 210,

439C     OH.   HINO DA INDEPENDÊNCIA
1.Já podeis, da Pátria filhos, Ver contente a mãe gentil; Já raiou a liberdade No horizonte do Brasil.

CORO.Brava gente brasileira! Longe vá... temor servil: Ou ficar a pátria livre Ou morrer pelo Brasil.

2.Os grilhões que nos forjava Da perfídia astuto ardil. Houve mão mais poderosa: Zombou deles o Brasil.

3.Não temais ímpias falanges, Que apresentam face hostil; Vossos peitos, vossos braços São muralhas do Brasil.

4.Parabéns, ó brasileiro, Já, com garbo varonil, Do universo entre as nações Resplandece a do Brasil.
Tema: Culto Cívico a Deus