Livro de Cultos 510 a 514

510A     Cantor Cristão.   FONTE DE AMOR
1.Fonte de amor perene, é manancial de luz; água da vida corre do trono de Jesus.
Calmo rio, belo rio, quero estar também, onde as águas sempre correm desse rio além!

2.Muitos cantar já foram, celestes melodias, ao som de santas harpas, em lindas harmonias!
Santo rio! Junto ao rio vou cantar também, onde as vozes nunca cessam, na Jerusalém!

3.Límpida fonte jorra, brilhante como a luz, água que dessedenta quem crer em meu Jesus.
Corre rio, calmo corre - corra assim a paz, em minha alma para sempre - corra mais e mais!
Tema: Os Remidos no Céu Eterno
Hino com métrica semelhante ao CC. 37,  46, 95, 115, 337, 513, 510,

510B     HCC.   ÀS ÁGUAS DO JORDÃO
1.Às águas do Jordão desceu, Jesus, o Redentor, que numa cruz por mim morreu, provando o seu amor.

2.O exemplo seu convém seguir, por norma de viver, as suas leis também cumprir, e crer no seu poder.

3.À vida de pecado vil, jamais irei voltar; nos erros deste mundo hostil, não quero mais andar.

4.Caminhos novos quero ter, e ao bem me dedicar; em santidade e paz viver, do amor de Deus falar.
Tema: Batismo Cristão
Tonalidade... Si Bemol Maior
Este hino é rcomposição do CC.145
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 38, 72, 82, 120, 187, 190, 290, 304, 314, 316, 339, 437, 510, 515, 524, 567,

510C     OH.   SOMOS UM NO SENHOR
1.No Espírito unidos, somos um no Senhor; no Espírito unidos, somos um no Senhor.
Imploramos que um dia nos unamos no amor.

CORO.Pelo amor conhecido no cristão, pelo amor; pelo amor conhecido no cristão.

2.Lado a lado haveremos todos de batalhar; lado a lado haveremos todos de batalhar;
Uns aos outros honrando vamos nos respeitar.

3.Glória a Deus entoemos nosso Pai criador; Glória a Deus, entoemos nosso Pai criador;
E ao Espírito Santo que nos vem congraçar.
Tema: A comunhão fraternal na Igreja

511A     Cantor Cristão.   COM JESUS
1.Quando terminar a minha vida terreal, eu terei de Cristo a linda vida perenal;
sim, irei viver no céu o amor dos seus fiéis, numa luz infinda, sob os eternais docéis.

CORO. Vou viver com o Senhor, lá no céu em santa luz; glória, glória cantarei a quem morreu
na cruz. Alegre serei, só por ver meu Deus e Rei; glória cantarei com os remidos de Jesus.

2.Hei de ter as mais profundas e reais visões, desse Deus que me salvou de tristes condições;
seu amor e sua compaixão verei ali, como nunca pude vê-los nesta vida aqui.

3.Vou viver da companhia dos fiéis em luz, salvos para sempre pela fé em meu Jesus;
foram, sim, morar no céu com seu bendito Rei, num prazer eterno que desfruta a santa grei.
Tema: Os Remidos no Céu Eterno
Hino com métrica semelhante ao CC. 511, 579,

511B     HCC.   SOU EM TEU NOME BATIZADO
1.Sou em teu nome batizado, ó grande, santo e trino Deus. Por teu poder fui transformado.
Pertenço agora aos filhos teus. Que eu seja templo, ó Salvador, do teu Espírito de amor.

2.Ó Pai de amor, tu me salvaste; herdeiro sou e filho teu. Os meus pecados perdoaste;
Jesus por mim na cruz morreu. Aceita, ó Deus, a gratidão, de um jubiloso coração.

3.Prometo agora, ó Deus amado, à tua voz obedecer. Por teu Espírito ajudado,
irei melhor te conhecer; com teus recursos, ó meu Rei, contra o pecado lutarei.

4.Ó trino Deus maravilhoso, nunca me deixes vacilar. Torna-me firme, ó Pai bondoso;
que eu possa mais e mais te amar até que, um dia, com Jesus, eu vá morar, no céu de luz. Amém.
Tema: Batismo Cristão
Tonalidade... Ré Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 342, 343, 511
Hino com métrica semelhante ao HCC. 234, 530, 342, 511, 343, 252, 137, 110, 538, 188,

511C     OH.   UNIÃO DOS IRMÃOS
1.Quão bom, e quão maravilhoso é, que os irmãos vivam em união.
Quão bom, e quão maravilhoso é, que os irmãos vivam em união.

2.A perte a mão do seu irmão, e dê um sorriso pra ele; a perte a mão do seu irmão e cante esta canção
Tema: A comunhão fraternal na Igreja

512A     Cantor Cristão.   O DOCE LAR
1.Na pátria celeste, de Deus doce lar, prepara Jesus para os seus um lugar,
pois longe do mal, do pecado e da dor, consigo pra sempre os quer ter seu Senhor.

CORO. Oh! doce, doce lar! aí com Jesus vou pra sempre morar.

2.No lar sacrossanto de paz e de amor, verei sobre o trono eternal meu Senhor,
o meigo Cordeiro, reinando na luz, por todos louvado, bendito Jesus.

3.Que puras delícias se encontram em ti, que graças eternas me esperam ali;
àqueles que Deus junto a Si quis trazer, agora e pra sempre vai satisfazer.

4.Mas desses prazeres que anseio obter, o que eu mais espero é com Cristo viver,
sem mais contristá-lo, sem mais ofender, a quem pra salvar-me, por mim quis morrer.
Tema: Os Remidos no Céu Eterno
Este hino está recomposto no HCC: 575
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 15, 51, 237, 253, 299, 329, 335, 401, 455, 461, 512, 563,

512B     HCC.   LEMBRANDO TEU SEPULCRO
1.Lembrando teu sepulcro, pensando em tua cruz, estamos reunidos, pra te louvar, Jesus.
Seguimos teu exemplo, aqui, ao batizar, querendo obedecer-te, e em tudo te agradar.

2.Nas águas batizados, contigo, Redentor, deixamos o pecado, pois tu és vencedor.
E, como ressurgiste, pra vida perenal, assim também, ó Cristo, levanta-nos do mal.

3.Porque ressuscitaste, venceste Satanás; morreste pra salvar-nos, mas sempre viverás.
A morte derrotaste, ó Salvador, Jesus. E a vida nova outorgas, a quem seguir a luz.

4.Contigo sepultados, queremos nós aqui, renunciar o mundo, e só viver por ti;
ressuscitados, vamos, Jesus, contigo andar. Oh, vem, vem ajudar-nos, a sempre a ti honrar!
Tema: Batismo Cristão
Tonalidade... Ré Maior
Este hino é rcomposição do CC.147
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 27, 30, 123, 130, 134, 138, 166, 358, 362, 382, 431, 504, 512, 540, 557, 566, 579,

512C     OH.   CADA INSTANTE COM O SENHOR
1.Cada instante, contigo Senhor, que passo a teus pés, eu sou, mais feliz.
Cada instante, contigo Senhor, é paz em minh’ alma; suave harmonia, no teu grande amor.

2.Cada instante, contigo Senhor, o mundo esqueço, e eu sou mais feliz.
Cada instante, contigo Senhor, minha vida descansa; me dá segurança, no teu grande amor.

3.Cada instante, contigo Senhor, o céu desce a mim, e eu sou mais feliz.
Cada instante, contigo Senhor, eu subo ao teu trono, e nele me rendo, ao teu grande amor.
Tema: Vida querendo comunhão com Deus

513A     Cantor Cristão.   TRIUNFO
1.Milhares de milhares eu vejo em santa luz: são os guerreiros salvos, milícia de Jesus!
E tendo já completa a longa luta aqui, com Cristo, seu Senhor e Rei, vão descansar ali.

CORO. Aleluia! Aleluia! A Cristo, seu Senhor, Aleluia! Aleluia! Vão ver seu Salvador.

2.Que doces sinfonias, enchendo a terra e o céu! Que coros de aleluia, rompendo além do véu!
É que chegou o dia, o dia triunfal, de Cristo, o Mestre, enfim reinar, em glória divinal.

3.Então não há mais choro, não há mais tentação; as dores, as tristezas, pra sempre fugirão.
Eis que os remidos todos verão seu Salvador; e, transformados todos, sim, irão com o Senhor.
Tema: Os Remidos no Céu Eterno
Cantado com a melodia do CC. 316, 513
Hino com métrica semelhante ao CC. 37,  46, 95, 115, 337, 513, 510,

513B     HCC.   SENHOR, NOS ALEGRAMOS
1.Ó Senhor, nos alegramos, em aqui te obedecer, pois tu foste quem mandaste
o batismo receber. Vem agora abençoar, os que assim te vêm louvar!

2.Tal celebração revela, obediência a ti, Senhor; é figura que recorda
teu poder renovador. Vem, por ele, à Igreja unir, quem te quer, Senhor, seguir.

3.Morte ao mundo declaramos, ao pecado e seu poder; e contigo ao nosso lado,
certo havemos de vencer. Oh, Senhor, vem consagrar, a quem vem se batizar.

4.Mortos para o mundo estamos, desejamos te servir; vivos em Jesus queremos
sua imagem refletir. Vem, Senhor, aqui fazer, tua graça em nós crescer. Amém.
Tema: Batismo Cristão
Tonalidade... Mi Bemol Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 107, 513
Hino com métrica semelhante ao HCC. 406, 513, 107, 493, 494, 199, 15, 274, 271, 89,

513C     OH.   COM CRISTO EM TODO LUGAR
1.Com Cristo, lá no vale, nós vamos encontrar; com Cristo, lá no vale, nós podemos conversar.
Bem cedinho ou à noite, e no silêncio conosco está. Com Cristo, lá no vale, oh! Grande paz que ele dá.

2.Com Cristo, lá no monte, nós vamos encontrar; com Cristo, lá no monte, nós podemos conversar.
De manhã, ou a tarde, e no trabalho conosco está. Com Cristo, lá no monte, Oh! Grande paz que ele dá.

3.Com Cristo, na igreja, nós vamos encontrar; com Cristo, na igreja, nós podemos conversar.
A qualquer hora, que chegarmos, e no culto, conosco está. Com Cristo, na igreja, Oh! Grande paz que ele dá.
Tema: Oração no culto a Deus

514A     Cantor Cristão.   PAZ REAL
1.Oh! quando o momento chegar (sim, chegar), de eu ir com Jesus habitar, (habitar)
em paz eu verei meu Senhor, em todo o seu esplendor.

CORO. Excelsa paz, hei de viver afinal, (afinal); quando eu com Jesus me encontrar, no reino celestial.

2.Que graça real, eficaz, (eficaz), a qual me outorgou plena paz, (plena paz)
Mercê que meu bom Salvador, me dispensou com amor.

3.Em Cristo há perfeito perdão, (perdão), Há nele real salvação (salvação)
Há nele também essa paz, que agora me satisfaz.
Tema: Os Remidos no Céu Eterno
Este hino está recomposto no HCC: 285
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 65, 514
Hino com métrica semelhante ao CC. (65, 514), (144, 423), 146, 308,

514B     HCC.   VENHAM À MESA
1."Venham à mesa", convida o Senhor. "Venham lembrar-se de mim.
Foi por vocês que morri em amor. Venham lembrar-se de mim."

CORO.Eis-nos aqui, tua ceia a celebrar, para lembrar-nos de ti;
nossa aliança contigo renovar, tudo fazendo em memória de ti.

2."Este é o meu corpo. Comamos do pão. Venham lembrar-se de mim.
Ele é o símbolo da salvação. Venham lembrar-se de mim."

3."Venham do cálice o vinho beber. Venham lembrar-se de mim.
Este é meu sangue; oh, venham viver! Venham lembrar-se de mim."
Tema: Santa Ceia do Senhor
Tonalidade... Fá Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 361, 514
Hino com métrica semelhante ao HCC. 606, 390, 203, 361, 514, 197, 282, 102, 543, 553,

514C     OH.   SOLTA O CABO DA NAU
1.Oh! por que duvidar, sobre as ondas do mar, quando Cristo o caminho abriu?
Quando forçado és, contra as ondas lutar, seu amor a ti quer revelar.

CORO.Solta o cabo da nau, toma o remo nas mãos, e navega com fé em Jesus.
E então tu verás, que bonança se faz, pois com ele seguro estás.

2.Trevas vem assustar, tempestade no mar? Da montanha o Mestre te vê.
E na tribulação, ele vem socorrer, pela mão bem te pode suster.

3.quando pedes mais fé, ele ouve, oh! Crê; mesmo sendo em tribulações.
Quando a mão do poder, o teu ego tirar, sobre as ondas poderás andar.
Tema: Deus-Filho é nosso amigo