Livro de Cultos 105 a 109

105A     Cantor Cristão.   FELIZ
Jesus sendo meu, sou muito feliz! Eu vou para o céu, meu lindo país;
eu não o mereço, sou vil pecador, mas, crendo, conheço, meu bom Salvador!
Tema: A Volta de Jesus ao Mundo
Hino com métrica semelhante ao CC.40, 105, 135, 537

105B     HCC.   O CÂNTICO DE MARIA
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Pastor... 1.A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito exulta em Deus, meu Salvador; porque atentou na condição humilde de sua serva. Mulheres... 2.Desde agora, pois, todas as gerações me chamarão bemaventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas; e santo é o seu nome. E a sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem. Homens... 3.Com o seu braço manifestou poder; dissipou os que eram soberbos nos pensamentos de seus corações; depôs dos tronos os poderosos, e elevou os humildes. Todos... 4.Aos famintos encheu de bens, e vazios despediu os ricos. Auxiliou a Israel, seu servo, lembrando-se de misericórdia (como falou a nossos pais) para com Abraão e sua descendência para sempre.
Tema: Natal, o nascimento do Deus-Filho no Mundo
Leitura bíblica: Lc. 146-56

105C     OH.   ALEGRIA EM JERUSALÉM
1.Quando Cristo entrando em Jerusalém, a cidade tomada de alegria foi.
Muita gente chegou para o receber, uma festa que todos não iam perder.
Mas o que Jesus, queria pregar, não interessava aqueles corações.
Mas ao perceberem o seu falar, logo, logo eles mudaram, suas intenções.

2.Desta forma milhares vão a rejeitar, o ensino, a pessoa do Senhor Jesus
O que querem não podem nele encontrar, e preferem viver bem longe de sua luz.
Muita adoração, grito, choro e até, exageros mostrando uma dedicação
Mas a troca vem, o que buscam é, melhorar as suas vidas, com saúde e bens.

3.Mas ainda há poucos a reconhecer, que Jesus quando chega vem para salvar
Estes deixam o mundo, o pecado atrás, vão a Cristo correndo pra lhes perdoar.
Nova vida vivem sem confusão, vão ser benção na igreja com outros irmãos
E descansam em Deus, na sua proteção, são felizes e bem gratos, com dedicação.
Tema: Entrada triunfal de Deus-Filho em Jerusalém
Hino cantado também com a melodia do CC.347

105D     DC.   COMPROMISSOS MENSAIS
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
(todos em pé) Glória! Glória! Glória... Senhor nosso Deus, glórias te damos por toda eternidade, pela tua santíssima pessoa, pelo teu eterno amor, pela tua poderosa justiça; glórias te damos pelo que tu és, pelo que tens feito e por toda eternidade que tens a nos oferecer em teu Filho Jesus Cristo. (TODOS) glórias te damos pelo que tu és, pelo que tens feito e por toda eternidade que tens a nos oferecer em teu Filho Jesus Cristo... Em nome dele, agradecemos, com todo nosso coração, pelo mês que está terminando, por tudo que vivemos nele, por tudo que nos levou a chorar e a sorrir, por tudo que nos fez sofrer e aprender, por tudo que experimentamos com a tua companhia, com a tua bênção, e com a tua proteção. Agradecemos por tudo que providenciastes, tudo que permitistes, por tudo que fizestes acontecer para que o nosso mês que está passando fosse como ele foi para nossas vidas. Muito obrigado, nós te agradecemos com toda nossa alma. (TODOS) Muito obrigado, Senhor, nós te agradecemos com toda nossa alma... Agora, também, Senhor, estamos a te pedir, pelo mês que vem, por todos os dias que viveremos nele, por cada momento que passaremos contigo. Estamos pedindo por nossas vidas, pela saúde, pelo trabalho, pelas lutas, pelos relacionamentos, pelas tristezas e alegrias,  e por tudo mais que vai nos ocorrer nos próximos dias de nossas vidas. Estamos pedindo agora, não somente por nós mesmos, mas por todos que serão abençoados por estarem ao nosso redor, por conviverem conosco, pedimos que todos sintam a santa presença de Jesus Cristo, através do relacionamento que terão conosco. Pela fé, já te agradecemos pelo próximo mês, porque estarás fazendo a tua santa vontade em nossas vida e através de nossas vidas. (TODOS) Pela fé, já te agradecemos pelo próximo mês, porque estarás fazendo a tua santa vontade em nossas vida e através de nossas vidas... Também nesta oportunidade, Senhor Deus, estamos todos reassumindo todos os nossos compromissos contigo, como crentes, como salvos, como servos, como membros da tua igreja, como testemunhas de teu amor pelo mundo. Neste próximo mês, vamos ser ainda mais responsáveis contigo e com os teus planos em relação a cada um de nós. Neste próximo mês, vamos estar, ainda mais, te exaltando com a nossa maneira cristã de viver, de servir e de testemunhar, como tu queres, como tu mereces, para sempre. (TODOS) Neste próximo mês, vamos ser ainda mais responsáveis contigo e com os teus planos em relação a cada um de nós, como tu queres, como tu mereces, para sempre... Amem.

106A     Cantor Cristão.   O DESEJADO
1.Vem, ó Cristo, Desejado! Vem depressa, Redentor! Salve o dia esplendoroso, do regresso teu, Senhor!

CORO. Vem, esperança deste mundo! A salvação inaugurar!
Vem teus remidos ajuntar contigo! Oh, vem tua obra confirmar!

2.Vem, ó Cristo, Desejado! Vem do mundo nos salvar, dessas dores que gememos! Teu poder vem demonstrar!

3.Vem, ó Cristo, Desejado! Vem o mundo aqui findar, dispensando amor, justiça! Vem teu reino dilatar!

4.Vem, ó Cristo, Desejado, tua glória revelar! Vem, Senhor Jesus, nos ares, para nos arrebanhar!
Tema: A Volta de Jesus ao Mundo
Este hino está recomposto no HCC: 087
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 24, 62, 106, 124, 168, 185, 215, 225, 252, 286, 295, 307, 318, 339, 350, 364, 373, 399, 402, 411, 412, 550, 560,
Letra de Salomão Luis Ginsburg (1867-1927) (sua história está no hino 7A)

106B     HCC.   CANTAI QUE O SALVADOR CHEGOU!
1.Cantai que o Salvador chegou. Acolha a terra o Rei. Ó vós, nações, a ele só
contentes vos rendei, contentes vos rendei, oh, sim, contentes vos rendei!

2.Ao mundo as novas proclamai, que já raiou a luz. Ó terra, mar e céus, cantai:
Nasceu o Rei Jesus. Nasceu o Rei Jesus. Nasceu, nasceu o Rei Jesus.

3.Ele venceu a morte e a dor, baniu a maldição. As bênçãos vêm do Redentor
em régia profusão, em régia profusão. Oh, sim, em régia profusão!

4.Cristo governa com amor. Os povos provarão, que é justo e bom o Salvador
e lhe obedecerão, e lhe obedecerão. Sim, todos lhe obedecerão.
Tema: Natal, o nascimento do Deus-Filho no Mundo
Tonalidade... Ré Maior
Este hino é rcomposição do CC.026
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 56, 59, 75, 106

106C     OH.   SAUDOSO
1.Meu Redentor, meu amigo e irmão. És tu, meu Mestre divino!
De ti me vem bênçãos em profusão, Jesus, tu és tudo pra mim.

CORO.Tenho, saudades de ti. Raie depressa, o dia de luz! Contigo estar e viver, Que saudades tenho Jesus.

2.Nada no mundo me pode afastar, Nunca do Mestre divino!
Tenho o desejo de sempre cantar, Jesus, tu és tudo pra mim.

3.Mais do que’o mar é profundo esse amor, De Cristo, meu Mestre divino!
Sinto’enlevar-me tão grande favor; Jesus, tu és tudo pra mim.

4.Podem amigos aqui me trair, Mas nunca o Mestre divino!
Seu grande amor não me deixa cair, Jesus, tu és tudo pra mim.
Tema: O Ministério do Deus-Filho no mundo
Hino cantado também com a melodia do CC.226

106D     DC.   COMPROMISSOS MENSAIS
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
(todos em pé) Alelúia! Aleluia! Aleluia... Nosso amado Senhor Deus, aleluias te damos por toda eternidade, pela tua santíssima pessoa, pelo teu eterno amor, pela tua poderosa justiça; aleluias te damos pelo que tu és, pelo que tens feito e por toda eternidade que tens a nos oferecer em teu Filho Jesus Cristo. (TODOS) Aleluias te damos pelo que tu és, pelo que tens feito e por toda eternidade que tens a nos oferecer em teu Filho Jesus Cristo... Em nome dele, somos gratos, com todo nosso coração, pelo mês que está terminando, por tudo que vivemos nele, por tudo que nos levou a chorar e a sorrir, por tudo que nos fez sofrer e aprender, por tudo que experimentamos com a tua companhia, com a tua bênção, e com a tua proteção. Agradecemos por tudo que providenciastes, tudo que permitistes, por tudo que fizestes acontecer para que o nosso mês que está passando fosse como ele foi para nossas vidas. Muitíssimo obrigado, nós te agradecemos com toda nossa alma. (TODOS) Muitíssimo obrigado, Senhor, nós te agradecemos com toda nossa alma... Agora, também, Senhor, estamos a te pedir, pelo mês que vem, por todos os dias que viveremos nele, por cada momento que passaremos contigo. Estamos pedindo por nossas vidas, pela saúde, pelo trabalho, pelas lutas, pelos relacionamentos, pelas tristezas e alegrias, e por tudo mais que vai nos ocorrer nos próximos dias de nossas vidas. Estamos pedindo agora, não somente por nós mesmos, mas por todos que serão abençoados por estarem ao nosso redor, por conviverem conosco, pedimos que todos sintam a santa presença de Jesus Cristo, através do relacionamento que terão conosco. Pela fé, já te glorificamos pelo próximo mês, porque estarás fazendo a tua santa vontade em nossas vida e através de nossas vidas. (TODOS) Pela fé, já te glorificamos pelo próximo mês, porque estarás fazendo a tua santa vontade em nossas vida e através de nossas vidas... Também nesta oportunidade, Senhor Deus, estamos todos reassumindo todos os nossos compromissos contigo, como crentes, como salvos, como servos, como membros da tua igreja, como testemunhas de teu amor pelo mundo. Neste próximo mês, vamos ser ainda mais responsáveis contigo e com os teus planos em relação a cada um de nós. Neste próximo mês, vamos estar, ainda mais, te exaltando com a nossa maneira cristã de viver, de servir e de testemunhar, como tu queres, como tu mereces, para sempre. (TODOS) Neste próximo mês, vamos ser ainda mais responsáveis contigo e com os teus planos em relação a cada um de nós, como tu queres, como tu mereces, para sempre... Amem.

106E     LC.   A BENIGNIDADE DIVINA
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Convidado... Dignificamos a Deus pelo louvor que Cristo merece de todos nós, pela benignidade que Jesus tem tido para conosco, seus servos... Pastor ou Direção... 1 Compadece-te de nós, ó Deus, compadece-te de nós, pois em ti se refugia a nossa alma; à sombra das tuas asas nos refugiaremos, até que passem as calamidades. Congregação... 2 Clamaremos ao Deus altíssimo, ao Deus que por nós tudo executa. Todos... 3 Ele do céu enviará seu auxílio e nos salvará, quando nos ultrajar aquele que quer calçar-nos aos pés. Deus enviará a sua misericórdia e a sua verdade. Diáconos... 4 Estamos deitados no meio de leões; temos que deitar-nos no meio daqueles que respiram chamas, filhos dos homens, cujos dentes são lanças e flechas, e cuja língua é espada afiada. Homens... Nosso Deus Todo-Poderoso se manifesta também, como Deus-Filho, ele é digno de toda nossa melhor exaltação, do melhor adoração e louvor de todos nós. Congregação... 5 Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; seja a tua glória sobre toda a terra. Pastor ou Direção... 6 Armaram um laço para os nossos passos, a nossa alma ficou abatida; cavaram umas covas diante de nós, mas foram eles que nelas caíram. Salvos... Nós te glorificamos, Senhor Deus, por sermos considerados por ti, como filhos, teus eleitos, teu povo, tua herança para sempre. Homens... 7 Resoluto está o nosso coração, ó Deus, resoluto está o nosso coração; cantaremos, sim, cantaremos louvores. Mulheres... 8 Despertem, nossa alma; despertem, alaúde e harpa; nós mesmos despertaremos a aurora. Voluntário1... 9 Louvar-te-emos, Senhor, entre os povos; cantar-te-emos louvores entre as nações. Congregação... 10 Pois a tua benignidade é grande até os céus, e a tua verdade até as nuvens. Convidado... Dignificamos a Deus pelo louvor que Cristo merece de todos nós, pela benignidade que Jesus tem tido para conosco, seus servos... Coro... Deus se compadece de nós, nele há refúgio para nossa alma; na sombra de suas asas enfrentaremos as calamidades. Pastor ou Direção... Rendemos graças a ti, Senhor Deus, por Jesus Cristo, por ele ser totalmente digno da nossa melhor adoração, do nosso melhor louvor. Todos... 11 Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e seja a tua glória sobre a terra. ... Amém
Salmo 057

107A     Cantor Cristão.   ESPERANDO
1.Bem ansiosos aguardamos, tua vinda, ó bom Jesus;
Quando em majestade e glória, tu voltares lá dos céus!
Removida então veremos, toda dor, toda aflição; Exultando aplaudiremos, tua glorificação!

2.Bem ansiosos aguardamos, tua vinda, ó bom Jesus;
Pois assim como subiste, voltarás dos altos céus.
E nós, tuas testemunhas, com prazer e exaltação, exultando aplaudiremos, tua glorificação!

3.Bem ansiosos aguardamos, tua vinda, ó bom Jesus;
Com os nossos bem-amados, viveremos tua luz.
Quando Tu, Jesus, voltares, desfarás toda opressão; Exultando aplaudiremos, tua glorificação!
Tema: A Volta de Jesus ao Mundo
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 32, 44, 49, 66, 68, 69, 75, 96, 100, 107, 132, 133, 138, 155, 165, 167, 221, 229, 258, 264, 265, 279, 312, 315, 358, 406, 408, 459, 496, 553, 558,
Letra de Salomão Luis Ginsburg (1867-1927) (sua história está no hino 7A)

107B     HCC.   NUMA ESTREBARIA RUDE
1.Numa estrebaria rude, da cidade de Belém, onde o povo não pensava
encontrar o Sumo Bem, nela a Virgem deu à luz, ao menino, o bom Jesus.

2.O Senhor da eterna glória, neste mundo quis nascer, e por berço a manjedoura
entre os homens veio ter. A tal ponto se humilhou, o Senhor que o céu criou!

3.Com amor tratou os outros, revelando a eterna luz. Fome, sede, dor, tristezas
padeceu, e até a cruz, pra mostra-nos compaixão, e nos dar a salvação.

Quando para o céu nós formos, lá veremos o Senhor, pois o meigo e bom menino
é o eterno Criador. Para nós desceu dos céus, e nos leva para Deus.
Tema: Natal, o nascimento do Deus-Filho no Mundo
Tonalidade... Fá Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 107, 513
Hino com métrica semelhante ao HCC. 406, 513, 107, 493, 494, 199, 15, 274, 271, 89,

107C     OH.   UM POBRE CEGO
1.Um pobre cego, à beira de uma estrada. Envolto em trapos, trevas e desdém,
Pedia esmola de alma angustiada. Veio Jesus e trouxe a luz e o bem.

CORO.Ao vir Jesus, a tempestade cessa, Ao vir Jesus, as lágrimas se vão.
Ele transforma toda a nossa vida, Iluminando a negra escuridão.

2.Abandonado às garras do maligno. Por entre túmulos vagueava ao léu.
Qual sombra apenas, de homem mau, indigno; Veio Jesus, abriu-lhe a porta do céu.

3.Hoje também, o pecador depara, Em Cristo o livramento da aflição,
Em meio à tentação que o destroçara, Veio Jesus e trouxe a salvação.
Tema: O Ministério do Deus-Filho no mundo
Tonalidade:  C

107D     DC.   COMPROMISSOS MENSAIS
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
(todos em pé) Honras! Honras! Honras... Senhor nosso Poderoso Deus, honras te damos por toda eternidade, pela tua santíssima pessoa, pelo teu eterno amor, pela tua poderosa justiça; louvores te damos pelo que tu és, pelo que tens feito e por toda eternidade que tens a nos oferecer em teu Filho Jesus Cristo. (TODOS) Louvores te damos pelo que tu és, pelo que tens feito e por toda eternidade que tens a nos oferecer em teu Filho Jesus Cristo... Em nome dele, agradecemos, com todo nosso coração, pelo mês que terminou., Por tudo que vivemos nele, por tudo que nos levou a chorar e a sorrir, por tudo que nos fez sofrer e aprender, por tudo que experimentamos com a tua companhia, com a tua bênção, e com a tua proteção. Agradecemos por tudo que providenciastes, tudo que permitistes, por tudo que fizestes acontecer para que aquele mês que fosse como ele foi para nossas vidas. Muito agradecido, nós te rendemos graças com toda nossa alma. (TODOS) Muito agradecido, Senhor, nós te rendemos graças com toda nossa alma... Agora, também, Senhor, estamos a te pedir, por este mês, por todos os dias que viveremos nele, por cada momento que passaremos contigo. Estamos pedindo por nossas vidas, pela saúde, pelo trabalho, pelas lutas, pelos relacionamentos, pelas tristezas e alegrias,  e por tudo mais que vai nos ocorrer nos próximos dias de nossas vidas. Estamos pedindo agora, não somente por nós mesmos, mas por todos que serão abençoados por estarem ao nosso redor, por conviverem conosco, pedimos que todos sintam a santa presença de Jesus Cristo, através do relacionamento que terão conosco. Pela fé, já te exaltamos por este mês, porque estarás fazendo a tua santa vontade em nossas vidas e através de nossas vidas. (TODOS) Pela fé, já te exaltamos por este mês, porque estarás fazendo a tua santa vontade em nossas vidas e através de nossas vidas... Também nesta oportunidade, Senhor Deus, estamos todos reassumindo todos os nossos compromissos contigo, como crentes, como salvos, como servos, como membros da tua igreja, como testemunhas de teu amor pelo mundo. Neste mês, vamos ser ainda mais responsáveis contigo e com os teus planos em relação a cada um de nós. Neste mês, vamos estar, ainda mais, te exaltando com a nossa maneira cristã de viver, de servir e de testemunhar, como tu queres, como tu mereces, para sempre. (TODOS) Neste mês, vamos ser ainda mais responsáveis contigo e com os teus planos em relação a cada um de nós, como tu queres, como tu mereces, para sempre... Amem.

108A     Cantor Cristão.   CHAMADA FINAL
1.Quando Cristo sua trombeta lá do céu mandar tocar, quando o dia mui glorioso lá romper,
e os remidos desta terra meu Jesus vier buscar, e fizer-se então chamada, lá estarei.

CORO. Quando Deus fizer chamada, quando Deus fizer chamada,
quando Deus fizer chamada, quando Deus fizer chamada, lá estarei!

2.Nesse tão glorioso dia, quando o salvo ressurgir, e da glória de Jesus participar,
quando os salvos ressurgidos o saudarem no porvir, e fizer-se então chamada, lá estarei.

3.Lidarei então pra Cristo té minha lida terminar; falarei do seu amor por nós aqui.
Quando, pois, findar a vida e o labor aqui cessar, e fizer-se então chamada, lá estarei.
Tema: A Volta de Jesus ao Mundo
Este hino está recomposto no HCC: 157
Hino com métrica semelhante ao CC. 108,112,

108B     HCC.   VEM, MINHA ALMA, ALEGREMENTE
1.Vem, minha alma, alegremente, escutar o cantar de anjos, docemente,
que anunciam ter nascido, no Natal, divinal, Cristo, o Prometido.

2.Soa, além da manjedoura, doce som, suave e bom, voz animadora:
"Vós libertos do pecado, hoje estais, não temais, eis-me ao vosso lado!"

3.Vinde, todos vós, a Cristo, adorar sem cessar, reverentemente;
dai louvores à criança, pois Jesus, nossa luz, é nossa esperança.

4.Ao Senhor louvores canto, com amor e fervor, pois tornou-me santo;
Cristo, cheio de bondade, ao que creu deu o céu, para a eternidade.
Tema: Natal, o nascimento do Deus-Filho no Mundo
Tonalidade... Sol Maior
Hino com métrica semelhante ao HCC.  53, 79, 307, 305, 226, 251, 384, 299, 108, 189, 255,

108C     OH.   O ESTRANHO RABI JUNTO AO MAR
1.Pessoas sem Deus, su’a graça e’amor, Ter foram à praia’a’escutar,
Com muito prazer, o’ensino fiel, De’um estranho rabi junto’ao mar.

CORO.Suas bênçãos alcançou a todos. Aos opressos deu o seu amor
Luz aos cegos, satisfez famintos, Junto’ao mar nosso bom Salvador.

2.Ali a seus pés, escutam cõ’amor, A fé que’ele’está a pregar,
Pois antes ninguém lhes dera valor, Como’o’estranho rabi junto’ao mar.

3.Sedentos de fé, à fonte se vão, As águas da vida’a tomar;
E força’obtém chegando’a seu Deus, Pelo’estranho rabi junto’ao mar.
Tema: O Ministério do Deus-Filho no mundo
Hino cantado também com a melodia do CC.475

108D     DC.   COMPROMISSOS BIMESTRAIS
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
(todos Membros e Congregados em pé) Nós somos a Igreja Batista Central. Somos uma igreja comprometida com o Reino de Deus. Diante de Deus, reassumimos o compromisso de estar sempre nos alimentando com a Bíblia, a oração, nossa consagração, nossa adoração e nosso serviço na obra dele. (MEMBROS) Senhor Deus, nossas vidas são tuas, existimos para te servir, para te glorificar; o nosso maior desejo é sermos fiéis aos compromissos que temos contigo... Diante de Deus, reassumimos o compromisso de sustentar esta igreja com nossa presença, nosso amor, nosso dízimo, nossa oração e nosso serviço. (NÃO BATIZADOS) Senhor Deus, nossas vidas são tuas, existimos para te servir, para te glorificar; o nosso maior desejo é sermos fiéis aos compromissos que temos contigo... Diante de Deus, reassumimos a responsabilidade de igreja em pregar o evangelho, representar o reino do Senhor no mundo, testemunhar o amor Salvador de Cristo e a adorar biblicamente. (TODOS) Senhor Deus, nossas vidas são tuas, existimos para te servir, para te glorificar; o nosso maior desejo é sermos fiéis aos compromissos que temos contigo... Diante de Deus, reassumimos nosso desejo de obedecer ao ide de Cristo, sendo missionários com nossos amigos, colegas, parentes, vizinhos e até desconhecidos. O Senhor Deus pode contar conosco na observância destes compromissos. (TODOS) Senhor Deus, nossas vidas são tuas, existimos para te servir, para te glorificar; o nosso maior desejo é sermos fiéis aos compromissos que temos contigo... Amém

109A     Cantor Cristão.   POR POUCO TEMPO
1.Anseio paz que qual um rio corre, e no deserto faz brotar a flor;
anseio a fé que neste pouco tempo, descansa no bendito Salvador.

2.Há pouco tempo pra velar, orando, e contra o inimigo batalhar.
Há pouco tempo para aqui, chorando, lançar semente pra depois ceifar.

3.Por pouco tempo, as lâmpadas zelando, devemos, bem despertos, esperar;
assim pois, pressuroso o noivo vindo, com Ele nós iremos pra seu lar.
Tema: A Volta de Jesus ao Mundo
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 109, 336, 363
Hino com métrica semelhante ao CC. 109, 162, 319, 336, 363,

109B     HCC.   REPOUSA TRANQUILO
1.Repousa tranquilo, ó meigo Jesus; a noite vai alta e a estrela reluz.
A mãe carinhosa nem pode embalar, teu berço tão rude, mas ei-la a cantar.

2.Também seu esposo, com terna afeição, ao lado murmura suave oração.
Ouviram pastores dos anjos louvor: "A paz venha à terra, e glória ao Senhor."

3.E os magos de longe, seguindo uma luz, te trazem presentes, ó meigo Jesus.
Repousa tranquilo, querido bebê; se a estrela se apaga a aurora te vê.
Tema: Natal, o nascimento do Deus-Filho no Mundo
Tonalidade... Fá Menor / Fá Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 99, 109, 324, 426, 434
Hino com métrica semelhante ao HCC.  9, 63, 99, 109, 140, 277, 324, 366, 426, 434, 472,

109C     OH.   DIGNO É O SENHOR
1.Graças eu Te dou Pai, Pelo preço que pagou, Sacrifício de amor,
Que me comprou. Ungido do Senhor.

2.Pelos cravos em Tuas mãos, Graças eu Te dou oh meu Senhor. Lavou minha mente e coração
Me deu perdão, Restaurou-me a comunhão.

3.Digno é o Senhor. Sobre o trono estás, Soberano Criador. Vou sempre Te adorar
Elevo o meu louvor, Ao Cristo que venceu, Cordeiro de Deus, morreu por mim, Mas ressuscitou
Digno é o Senhor.
Tema: A cruz e o sangue do Deus-Filho

109D     DC.   COMPROMISSOS TRIMESTRAIS
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
(Adolescentes, Jovens e Casados em pé) Nós somos servos de Jesus Cristo, somos a Igreja Batista Central, somos filhos salvos de Deus para que, através de nossas existências, de nossas habilidades, possamos fazer sua obra da maneira que ele merece e ao mesmo tempo, aprendamos cada vez mais sobre sua Pessoa e sua Palavra. (ADOLESCENTES1e2) Somos adolescentes para a glória de Deus, reassumimos nossos compromissos espirituais com o nosso Senhor, este é o grande desejo de nossas almas. (JOVENS1e2) Somos jovens para a glória de Deus, reassumimos nossos compromissos espirituais com o nosso Senhor, este é o grande desejo de nossas almas. (CASADOS1,2,3e4) Somos casados para a glória de Deus, reassumimos nossos compromissos espirituais com o nosso Senhor, este é o grande desejo de nossas almas. (GERAÇÃO COMPROMISSO) Temos obrigações com o nosso Deus e queremos ser leais com elas, nos reunimos semanalmente para atendê-las, estamos dispostos a isto acima de qualquer dificuldade. (DESAFIO JOVEM) Temos obrigações com o nosso Deus e queremos ser leais com elas, nos reunimos semanalmente para atendê-las, estamos dispostos a isto acima de qualquer dificuldade. (FAMÍLIA FELIZ) Temos obrigações com o nosso Deus e queremos ser leais com elas, nos reunimos semanalmente para atendê-las, estamos dispostos a isto acima de qualquer dificuldade. (VOLUNTÁRIO faz oração pedindo a Deus que aceite o nosso reassumir de compromissos com Ele)

109E     LC.   A SORTE DO ÍMPIO
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Convidado... Glorificamos a Deus pelo céu antecipado que ele já tem nos dado neste mundo, por não termos a sorte que está lançada contra toda impiedade... Pastor ou Direção... 1 Não falais deveras o que é reto, vós os poderosos;  não julgais retamente, ó filhos dos homens. Diáconos... 2 Não, antes no coração forjais iniqüidade; sobre a terra fazeis pesar a violência das vossas mãos. Congregação... 3 Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, proferindo mentiras. Voluntário1... 4 Têm veneno semelhante ao veneno da serpente; são como a víbora surda, que tapa os seus ouvidos, Todos... 5 de sorte que não ouve a voz dos encantadores, nem mesmo do encantador perito em encantamento. Batizados... Somos salvos, somos de Jesus Cristo, já o obedecemos com nosso batismo, da nossa eternidade já vivemos neste mundo a vida eterna que o Senhor tem a nos dar com ele e sob a benção dele. Voluntário2... 6 ó Deus, quebra-lhes os dentes na sua boca; arranca, Senhor, os caninos aos filhos dos leões.  Salvos... Nós te glorificamos, Senhor Deus, por todos os privilégios que tens nos dado, por termos nos rendido à tua vontade. Congregação... 7 Sumam-se como águas que se escoam; sejam pisados e murchem como a relva macia. Pastor ou Direção... 8 Sejam como a lesma que se derrete e se vai; como o aborto de mulher, que nunca viu o sol. Diáconos... 9 Que ele arrebate os espinheiros antes que cheguem a aquecer as vossas panelas, assim os verdes, como os que estão ardendo. Congregação... 10 Nós nos alegraremos quando virmos a justiça; lavará os nossos pés no sangue da impiedade. Convidado... Glorificamos a Deus pelo céu antecipado que ele já tem nos dado neste mundo, por não termos a sorte que está lançada contra toda impiedade... Coro... Nós falamos o que é reto, nós julgamos retamente, nós somos do Senhor. Pastor ou Direção... Rendemos graças a ti, Senhor Deus, pela eternidade, pela vida futura que teremos contigo, por tudo isto que já vivemos antecipadamente. Todos... 11 Então dirão os homens: Deveras há uma recompensa para os salvos; deveras há um Deus que julga na terra. ... Amém
Salmo 058