Livro de Cultos 610 a 614

610B     HCC.   SENHOR, EM TUAS MÃOS PATERNAS
1.Senhor, em tuas mãos, em tuas mãos paternas, em tuas mãos eternas, queremos colocar
tesouro tão querido! Oh, guarda sua vida! O filho que nos deste, nós viemos consagrar.

2.Bem antes de ser nosso, a ti já pertencia, e sua vida um dia, a ti há de entregar;
pois teu amor o envolve, sem que ele o saiba ainda. Que possa ser de Cristo, e queira bem te amar!

3.Jesus, ó Salvador, de todas as idades, proteges e abençoas, a todos com amor;
vieste aos pequeninos, e não somente aos sábios. Recebe nosso filho, em tuas mãos, Senhor!
Tema: Apresentação de Crianças a Deus
Tonalidade... Mi Menor

610C     OH.   AO CONTEMPLAR A RUDE CRUZ
NARRAÇÃO. Deus também pode falar conosco, indiretamente, através das circunstâncias, as boas e as más. Mas devemos ter cuidado para não julgar o Senhor, estando em meio a coisas ruins. Esta foi uma lição que Henry Blackaby aprendeu quando seu filho de dezesseis anos foi diagnosticado com câncer. “Nós sofremos ao ver as seqüelas da quimioterapia e da radiação”, contou Blackaby. “Algumas pessoas encaram experiências como esta culpando e questionando a Deus: Por que Ele não me ama mais?. O tratamento contra o câncer pode ser devastador. Mas será que Ele ainda me ama? Sim, Ele o ama. O seu amor mudou? Não, Ele não muda. Quando você enfrentar circunstâncias como esta, você pode pedir a Deus que lhe mostre o que está acontecendo e o que fazer. Nós oramos assim. Nós fizemos todas estas perguntas. Mas, eu nunca disse: Senhor, acho que não me amas mais. Muitas vezes entrei na presença do meu Deus e vi atrás do meu filho a cruz de Jesus Cristo. E então falei: Pai, não me deixe jamais olhar as circunstâncias e questionar o seu amor. O Seu amor por mim foi provado numa cruz. Isto nunca mudou e nunca mudará”

Ao contemplar a rude cruz, em que por mim morreu Jesus. Minha vaidade e presunção, eu abandono em contrição.
Em nada quero me gloriar, porém na cruz de dor sem par, humilde vou sacrificar, aquilo que não agradar.
De Sua fronte, de Suas mãos, Seus pés, fluiu perdão, que nos faz um só.
Jamais se uniu (jamais se uniu jamais), tanta dor e amor (tanta dor e amor). Jamais se viu renuncia maior
Do Musical “Experiência com Deus”
Tema: Lutas e Vitórias na Vida Cristã

611B     HCC.   QUE ALEGRIA NESTE DIA!
1.Que alegria neste dia, nós podemos desfrutar! Neste ensejo, bom desejo, temos: só a Deus louvar.

CORO.Oh, cantemos, pois, com alegria, neste grande e mui festivo dia! Vê, vê o que nos fez o Rei dos reis.

2.Que alegria neste dia, enche nosso coração! Inimigos e perigos, afastados ficarão.

3.Que alegria neste dia, temos todos por Jesus! Reunidos, os remidos, fazem tudo em sua luz.

4.Deus glorioso, Deus bondoso, abençoa-nos aqui. Que esta igreja sempre seja, consagrada só a ti.
Tema: Aniversários Cristãos
Tonalidade... Lá Bemol Maior
Este hino é rcomposição do CC.411
Hino com métrica semelhante ao HCC. 145, 68, 611, 170,

611C     OH.   USA-ME, ENVIA-ME
1.Tal qual, estou, oh! Meu Senhor, aceito agora o Teu favor,
pois sou indigno pecador; oh! Salvador eu venho a Ti.

2.Com minh’alma e todo coração, com tudo o que eu tenho e sou,
com os sonhos e desejos meus, oh! Salvador eu venho a Ti.

3.Usa-me, envia-me, quero te servir. Usa-me, envia-me, quero te servir.
Usa-me, envia-me, quero te servir. Usa-me, envia-me, quero te servir.
Do Musical “Experiência com Deus”
Tema: Amor e Consagração na Vida Cristã

612B     HCC.   NESTE DIA, Ó PAI AMADO
1.Neste dia, ó Pai amado, agradeço o teu amor; mais um ano completado, vem provar o teu favor.
Ao teu trono tenho acesso, de onde me ouves, ó Senhor; meus pecados te confesso, pois perdoas, Redentor.

2.Ante o trono teu, sagrado, ofereço o meu louvor; Pai, recebe-o com agrado, pois eu canto com fervor.
Abençoa o meu futuro, dá-me tua proteção; e eu assim irei seguro, amparado em tua mão
Tema: Aniversários Cristãos
Tonalidade... Sol Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 17, 47, 60, 165, 191, 214, 288, 321, 419, 466, 490, 537, 542, 593, 603, 612,

612C     OH.   CRISTO BOM MESTRE
1.Que meu coração, seja moldado para amar. Que meus olhos vejam Tua verdade a me guiar.
Que a vontade do meu Deus seja o alvo a seguir. Cumpre hoje o teu querer em mim.

2.Cristo bom Mestre, eis meu querer, Tua vontade sempre fazer.
Faze-me forte, pra resistir, as duras provas, que possam vir.

3.Cristo bom Mestre, eis meu querer, mais santidade na vida ter.
Faze-me puro, Cristo Senhor, mais dependente, do Teu favor.

4.Lindo Senhor, maravilhoso, tão bem eu sei. Que os meus dias, estão em Tuas mãos;
cravados em Teus perfeitos planos.

5.Tu me chamaste, em tua presença, e me guiou, o Espírito Santo. Vem me ensinar, minha vida viver, em Teu querer.
Quero atender, o Teu chamado, quero Te honrar. Separa minha vida pra Ti; quero ser só Teu.
Quebra-me, molda-me, enche-me, transborda-me. Minha vida dou nas mãos do Oleiro.
Chama-me, guia-me, usa-me, e renova-me. Minha vida dou nas mãos do Oleiro.
Quebra-me, molda-me, enche-me, transborda-me. Minha vida dou nas mãos do Oleiro.
Chama-me, guia-me, usa-me, e renova-me. Minha vida dou nas mãos do Oleiro.
Do Musical “Experiência com Deus”
Tema: Amor e Consagração na Vida Cristã

613B     HCC.   COM ALEGRIA RECORDAMOS
1.As vitórias brilhantes do passado, nós celebramos com gratidão.
Em anos de lutas e de glórias, Deus guiou-nos por sua mão.

CORO.Com alegria recordamos: "Até aqui nos ajudou o Senhor".
Com júbilo prossigamos, fiéis às ordens de Cristo, o Salvador (fiéis a Cristo...).

2.O trabalho grandioso do presente, é conservar, orar e construir.
As almas sem Cristo nos constrangem, leais e fortes a prosseguir.

3.A esperança gloriosa do futuro, é de implantarmos em cada coração,
na Pátria e pelo mundo inteiro, a segurança da salvação.
Tema: Aniversários Cristãos
Tonalidade... Sol Maior

613C     OH.   FINAL (do Musical Experiência com Deus)
NARRAÇÃO. Hoje na presença de Deus, Ele está abrindo seus olhos para que você perceba quem Ele é, e o quanto Ele lhe ama. Vamos refletir sobre isto e abrir todo nosso ser a Ele. Oh Deus, o Senhor conquistou nossos corações com seu amor. O Senhor abriu nossos olhos para a verdade de quem o Senhor é. E nós estamos maravilhados pela sua graça. Mesma graça que mandou o seu Filho único para morrer por nós. Mesma graça que nos recebe como filhos e filhas em sua presença, mesma graça que nos ouve quando oramos e que nos levanta quando caímos, e mesma graça que nos chama a um relacionamento íntimo com o Senhor. Oh Deus, vemos claramente que não há vida fora do Senhor. E por isso, escolhemos neste dia Lhe amar e seguir. Não haverá volta. Não olharemos para trás. Nossas vidas estão em Suas mãos.

1.Nunca mais serei, o mesmo outra vez; eu não volto atrás, já decidi.
Eu vou carregar, a minha cruz; e eu jamais, olharei pra trás.
Nunca mais serei, o mesmo outra vez; eu não volto atrás, já decidi.
Eu vou carregar, a minha cruz; e eu jamais, olharei pra trás.
Haja em mim, teu poder; flua como águas, lavando meu ser.
Varre a vaidade, queima todo o mal, purifica meu ser, pra glória do Senhor.
Nunca mais serei, o mesmo outra vez; eu não volto atrás, já decidi.
Eu vou carregar, a minha cruz; e eu jamais, olharei pra trás.
E eu jamais olharei pra trás, e eu jamais olharei pra trás

2.Te conhecer, é o meu querer; e à tua voz, vou me render. Te seguirei, por onde for; vou dar-te glória e cantar, louvar.
E a cada vez mais perto, o Teu amor é certo; e eu exalto ao Reis dos reis.
Tua presença é santa, tua vontade pura; e eu exalto ao Reis dos reis.
Senhor dos Exércitos e Deus fiel. O Deus de Abraão, o Deus de Israel. O Alfa e Ômega,
Grande Eu Sou. Libertador nosso; que jamais muda.

3.Stamos diante do amor. Stamos diante da graça; e ao contemplar Tua cruz, stamos sem palavras.
Stamos em louvor. Silenciados por tão tremendo amor.
Nos salvaste, nos livraste (deste a mão), nos deste a mão (sem palavras)
Olho pro céu (olho pra o céu admirado), perante o trono Teu
Revelaste o amor, que a todos deixa, sem palavras (sem palavras).

4.Mundo lhe ofertar, Ele o iria desprezar. Seu grande amor, amor vem requerer.
Minh’alma, a vida, todo o meu ser, meu ser
Do Musical “Experiência com Deus”
Tema: Aspiração na Vida Cristã

614C     OH.   MINHA FAMÍLIA DEBAIXO DA GRAÇA
1.Um presente precioso eu ganhei, Um projeto que nasceu no coração de Deus,
Meu tesouro é meu lar, Onde a base é o amor, Onde sempre quero estar.

2.Lá em casa posso ser Quem realmente sou, Diferenças até poderão acontecer,
Mas quando a mágoa tem razão, Prevalece o perdão, Para sempre assim será.

3.A minha família debaixo da graça, Guardada nas asas de quem a criou,
Bem aventurado eu sou, por ter meu lar, Na presença do Senhor.

4.Eu minha casa serviremos ao Senhor; (3x)
Tema: Lar e Famílias Cristaos