Livro de Cultos 30 a 34

030A     Cantor Cristão.   NOITE DE PAZ
1.Tudo é paz! Tudo amor! Dormem todos em redor;
Em Belém Jesus nasceu, rei da paz, da terra e céu; nosso Salvador é Jesus Senhor.

2."Glória a Deus! Glória a Deus!" Cantam anjos lá nos céus;
Boas novas de perdão, graça excelsa salvação; prova deste amor dá o Redentor.

3.Rei da paz, Rei de amor, deste mundo Criador;
vinde todos Lhe pedir que nos venha conduzir; deste mundo a luz é o Senhor Jesus.

4.Ó Senhor, por teu amor, nós teu povo, a cantar;
O nascer do Salvador, o salvar do Benfeitor, a nos dar o amor, somos teus Senhor.
Tema: Natal, o nascimento de Jesus
Este hino está recomposto no HCC: 091

030B     HCC.   A TERRA SEMEAMOS
1.A terra semeamos, a fim de dar-nos pão, mas Deus é quem a nutre, com benfazeja mão.
É Deus quem manda o frio, a chuva e o calor, e faz surgiu da terra, o fruto após a flor.

CORO.De todo bem a fonte, é nosso bom Senhor. Louvai a Deus, louvai a Deus, por seu imenso amor.

2.O criador de tudo, que perto ou longe está, colore a flor silvestre, e à estrela o brilho dá.
Os ventos lhe obedecem, o bravo mar também; as frágeis avezinhas, o seu cuidado têm.

3.A nós, porém, seus filhos, revela mais amor; o Filho eterno deu-nos: é Cristo, o Salvador,
que a nós nos fez herdeiros de tudo quanto tem, na redenção perfeita que dele nos provém.
Tema: O Amor de Deus-Pai
Tonalidade... Lá Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 27, 30, 123, 130, 134, 138, 166, 358, 362, 382, 431, 504, 512, 540, 557, 566, 579,

030C     OH.   DEUS FAZ TUDO BEM
1.Ao dirigir-me Deus faz tudo bem, Ele me guia pra vida de’além
Me atribulam lutas, provação, Peço-lhe’humilde, dá força então.

CORO.Os seus caminhos, feitos pra mim, Tudo orienta, cõ’amor sem fim
Sei que em mim sua’atenção sempre está, Descanso alegre, me sabe guardar.

2.Ao dirigir-me Deus faz tudo bem, A minha vida planejada tem
Com sol ou sombra’ele perto está, A minha alma nunca temerá.

3.Ao dirigir-me Deus faz tudo bem, Doce descanso trazer-me’ele vem
Sinto’o seu amparo avivar minha fé, Oh, doce’e precioso isso me’é.
Tema: O Amparo e Direção de Deus-Pai
Hino cantado também com a melodia do CC.500

030D     DC.   SOMOS IGREJA DE JESUS CRISTO
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Desde os tempos de Jesus Cristo, espalhados pelo mundo; chamados de nazarenos, cristãos, anabatistas, protestantes, evangélicos, crentes; o Espírito Santo nos fez o que temos sido até hoje: "tradicionais", como nos apelidam os que querem uma igreja mais adequada aos gostos modernos do mundo... (TODOS) Somos rebanho, pela ação do Espírito Santo, moderado, pacífico, formado de muito trigo e algum joio, imperfeito e perdoado por Jesus, de índole mansa, agradável e símplice... Somos igrejas autônomas, amigas, respeitadas, de cultos espirituais, ordeiros e alegres... Cremos numa doutrina bíblica, simples e não de aparências, sobrevivendo num tempo de novidades religiosas na mídia, na música, nos liberalismos e métodos de crescimento de igreja, no uso de exigências, triunfalismos e milagres por adivinhações, exorcismos e dúvidas, como atrações enganosas e pseudo-espirituais que aparecem, usam e abusam misticamente o nome e o ensino de Jesus Cristo. (TODOS) Somos alguns dos poucos, povo de Deus, recebedores da sã doutrina e do Evangelho do Reino, com a responsabilidade de transmitir ao futuro o que recebemos pela graça do Senhor. Amém.

030E     LC.   O CIDADÃO DOS CÉUS
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Convidado... Glorificamos a Deus por nos fazer salvos obedientes e submissos à sua vontade, por nos fazer cidadãos do céus... Pastor ou Direção... 1 Quem, Senhor, habitará na tua tenda? quem morará no teu santo monte? Congregação... 2 Nós que andamos irrepreensivelmente e praticamos a justiça, e dos nossos corações falamos a verdade; Pastor ou Direção... 3 que não difamamos com a nossa língua, nem fazemos o mal ao nosso próximo, nem contra ele aceitamos nenhuma afronta; Congregação... 4 nós que desprezamos o pecado, que honramos os que temem ao Senhor; nós que, embora juremos com prejuízo, não mudamos;  Salvos... Nós te glorificamos, Senhor Deus, por sermos considerados por ti, como filhos, teus eleitos, teu povo, tua herança para sempre. Batizados... Somos salvos, somos de Jesus Cristo, já o obedecemos com nosso batismo, em nossa vida cristã o Senhor nos tem conduzido por obediência e submissão a Ele e à sua vontade para conosco. Convidado... Glorificamos a Deus por nos fazer salvos obedientes e submissos à sua vontade, por nos fazer cidadãos do céus... Coro... Nós habitaremos nas tendas dos Senhor, nós moraremos no seu santo monte. Pastor ou Direção... Rendemos graças a ti, Senhor Deus, por nossa vida cristã, pela obediência e submissão que teu Espírito Santo nos leva a viver. Todos... 5 que não emprestamos o nosso dinheiro a juros, nem recebemos subornos contra o inocente. Nós que assim procedemos nunca seremos abalados. ... Amém
Salmo 15

031A     Cantor Cristão.   LUGAR PARA CRISTO
1.Tu deixaste, Jesus, o teu reino de luz, e baixaste a este mundo tão vil;
um presépio, em Belém, Tu, Jesus, Sumo-Bem, escolheste por berço infantil.

CORO. Vem, Jesus, habitar comigo, em minha alma há lugar; ó vem já!

2.Alegraram-se os céus, com os santos de Deus, sim, por teres nascido, Jesus,
vindo aos filhos de Adão conceder salvação, pela morte, em resgate, na cruz.

3.Tu vieste, Senhor, revelar-nos amor, e Te aprouve do mal nos salvar;
mas provaste do fel, do motejo cruel, morte, enfim, te fizeram provar.

4.Outra vez tu virás, e por mim chamarás, rodeado dos anjos de Deus;
oh! que paz para mim, ao dizeres assim: "Um lugar te darei Eu nos céus."
Tema: Natal, o nascimento de Jesus
Este hino está recomposto no HCC: 112
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 31, 195

031B     HCC.   DEUS É AMOR
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Todos... 1.Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Homens... 2.Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Mulheres... 3.Amados, se Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é em nós aperfeiçoado. Todos... 4.E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor, permanece em Deus, e Deus nele. Nisto é aperfeiçoado em nós o amor, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos também nós neste mundo. Homens... 5.No amor não há medo; antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor. Mulheres... 6.Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. Todos... 7.E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão.
Tema: O Amor de Deus-Pai
 (1 Jo 4.7-12, 16-21)

031C     OH.   NÃO TENHA SOBRE TI
1.Não tenha sobre ti, Um só cuidado qualquer que seja; Pois um somente um, Seria muito para ti

CORO.É meu somente meu Todo trabalho; E o teu trabalho é descansar em mim (bis)

2.Não temas quando, enfim, Tiveres que tomar decisão; Entrega tudo a mim, Confia de todo coração.

3.E quando a dor vier, toda amargura, decepções; Verás a minha mão, agir com força, com prontidão.
Tema: O Amparo e Direção de Deus-Pai

031D     DC.   OBJETIVOS DA IGREJA CRISTÃ NO MUNDO
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Somos a Igreja de Jesus Cristo neste mundo, basicamente, temos cinco objetivos para existir como Corpo do Senhor... (TODOS) Devemos PROCLAMAR...  o santo Evangelho até os confins do mundo; (TODOS) Devemos REPRESENTAR...  os interesses e propósitos de Deus na Terra; (TODOS) Devemos EDIFICAR...  permanentemente, os membros e congregados; (TODOS) Devemos TESTEMUNHAR...  o amor e a Graça de Deus para com todos; (TODOS) Devemos ADORAR...  a santidade, a justiça e o amor do Senhor Deus... (TODOS) Como igreja de Cristo estes são os motivos que o Senhor tem para nos manter unidos e atuantes neste mundo.
Mt.28:19-20, 2Co.5:20, Ef.4:14, Hb.12:1, Ap.7:21

031E     LC.   O SANTO DE DEUS
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Convidado... Exaltamos a Deus pelo que o batismo significa em nossas vidas de salvos, por simbolizar os santos que somos, no seu reino... Pastor ou Direção... 1 Guarda-nos, ó Deus, porque em ti nos refugiamos. Congregação... 2 Dizemos ao Senhor: Tu és o nosso Senhor; além de ti não temos outro bem. Homens... 3 Quanto aos salvos que estão na terra, eles são os ilustres nos quais está todo o nosso prazer. Mulheres... 4 Aqueles que escolhem a outros deuses terão as suas dores multiplicadas; não nos ofereceremos as seus sacrifícios de sangue, nem tomaremos os seus nomes nos nossos lábios. Congregação... 5 Tu, Senhor, és a porção da nossa herança e do nosso cálice; tu és o sustentáculo do nosso quinhão. Pastor ou Direção... 6 As sortes nos caíram em lugares deliciosos; sim, coube-nos uma formosa herança. Salvos... Nós te glorificamos, Senhor, pela salvação que nos deste em teu Filho Jesus Cristo. Por isto, juntos, de cultuamos. Todos... 7 Bendizemos ao Senhor que nos aconselha; até os nossos rins nos ensinam de noite. Homens... 8 Temos posto o Senhor continuamente diante de nós; porquanto ele está à nossa mão direita, não seremos abalados. Mulheres... Estamos na presença de Deus, somos a igreja de Jesus Cristo, somos o corpo atuante do Senhor, batizamos os salvos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Convidado... Exaltamos a Deus pelo que o batismo significa em nossas vidas de salvos, por simbolizar os santos que somos, no seu reino... Coro... Deus tem nos guardado, ele tem sido nosso refúgio. Pastor ou Direção... Rendemos graças a ti, Senhor Deus, pelo batismo, por seu simbolismo testemunhando o que aconteceu em nossas vidas contigo. Congregação... 9 Porquanto está alegre o nosso coração e se regozija a nossa alma; também as nossas carnes habitaram em segurança. Mulheres... 10 Pois não deixarás a nossa alma na morte, nem permitirás que vejamos corrupção. Todos... 11 Tu nos farás conhecer a vereda da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente. ... Amém
Salmo 16

032A     Cantor Cristão.   CRISTO EM BELÉM
1.Alta noite estão pastores, de Belém, no derredor; e os cercou de resplendores, luz celeste do Senhor.

CORO. "Novas tenho... dar-vos venho", disse um anjo com dulçor;
"eis que é nado o Bem-amado, Jesus Cristo, o Salvador".

2.Glória a Deus e paz bendita, eis o canto angelical, para toda a gente aflita, tão glorioso e triunfal.

3.Ver Jesus na manjedoura, onde veio repousar, querem eles sem demora, para a nova confirmar.

4.O Senhor de quanto existe, quis pastores procurar, para deste berço triste, suas novas proclamar.
Tema: Natal, o nascimento de Jesus
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 32, 44, 49, 66, 68, 69, 75, 96, 100, 107, 132, 133, 138, 155, 165, 167, 221, 229, 258, 264, 265, 279, 312, 315, 358, 406, 408, 459, 496, 553, 558,

032B     HCC.   AO DEUS DE AMOR E DE IMENSA BONDADE
1.Ao Deus de amor e de imensa bondade, com alegria, bem alto, aclamai.
Com coração transbordante de graças, seu grande amor, todos juntos louvai.

CORO.No céu, na terra, que maravilhas, vai operando o poder do Senhor!
Mas seu amor aos homens perdidos, das maravilhas é sempre a maior!

2.Já nossos pais nos contaram a glória, de Deus, falando com muito prazer,
que nas tristezas, nos grandes perigos, Ele os salvou por seu grande poder.

3.Hoje também, exultantes, cantamos, que as orações ele nos atendeu.
Seu forte braço, que faz maravilhas, em nosso auxílio, ele sempre estendeu.

4.Foi até hoje e daqui para sempre, ele será nosso eterno poder,
nosso castelo bem forte e seguro, e nossa fonte de excelso prazer.
Tema: O Amor de Deus-Pai
Tonalidade... Mi Bemol Maior
Este hino é rcomposição do CC.007
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 25, 32, 52, 116, 411, 480, 541, 582

032C     OH.   CONFIO EM DEUS
1.Confio em Deus, aonde quer que vá, Na terra firme’ou sobre’o’irado mar,
E seja pois, aonde for,  Confio em Deus e’em seu excelso’amor

CORO. Confio em Deus, eu sei que me’amará, E pela sua mão me guiará,
E seja pois, aonde for,  Confio’em Deus e’em seu excelso’amor.

2.A linda flor, recebe’o seu cuidar. El’guias águias no’espaçoso ar.
Se ele’assim, cuidar de mim, Confio em Deus e’em seu excelso’amor.

3.Por vales ou, deserto’abrasador, Com ele’irei'e sem nenhum temor.
E pela mão, conduzirá, Confio em Deus e’em seu excelso’amor.
Tema: O Amparo e Direção de Deus-Pai
Hino cantado também com a melodia do MV.152

032D     DC.   SUSTENTO DA OBRA DO DEUS NO MUNDO
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Somos a Igreja de Jesus Cristo neste mundo, basicamente, temos cinco maneiras de sustentar a Obra de Deus... (TODOS) Com nossa PRESENÇA...  freqüente, responsável e participativa na vida e atuação da igreja; (TODOS) Com nosso AMOR...  fraternal aos irmãos, sem considerar quem merece ou não, quem precisa ou não; (TODOS) Com nosso DÍZIMO...  fiel e mensal para manter a obra, manter obreiros e as melhorias da igreja em suas atividades; (TODOS) Com nossa ORAÇÃO comprometida, onde pedimos e nos oferecemos a Deus como resposta que Ele queira dar; (TODOS) Com nosso SERVIÇO...  responsável onde fazemos, não para agradar pessoas ou situações, mas ao próprio Senhor Deus... (TODOS) Como igreja de Cristo estas são maneiras que o Senhor tem nos dado para vivermos nossa mordomia cristã.

032E     LC.   O SANTO DE DEUS
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Convidado... Adoramos a Deus pela certeza espiritual que nos deu, pela segurança que tem dado à nossa alma, de que somos seus santos amados... Pastor ou Direção... 1 Guarda-nos, ó Deus, porque em ti nos refugiamos. Congregação... 2 Dizemos ao Senhor: Tu és o nosso Senhor; além de ti não temos outro bem. Homens... 3 Quanto aos salvos que estão na terra, eles são os ilustres nos quais está todo o nosso prazer. Mulheres... 4 Aqueles que escolhem a outros deuses terão as suas dores multiplicadas; não nos ofereceremos as seus sacrifícios de sangue, nem tomaremos os seus nomes nos nossos lábios. Congregação... 5 Tu, Senhor, és a porção da nossa herança e do nosso cálice; tu és o sustentáculo do nosso quinhão. Batizados... Somos salvos, somos de Jesus Cristo, já o obedecemos com nosso batismo, em nossa vida cristã temos certeza e segurança que nos é dada pela presença do Espírito de Deus em nossa alma. Pastor ou Direção... 6 As sortes nos caíram em lugares deliciosos; sim, coube-nos uma formosa herança. Salvos... Nós te agradecemos, Senhor Deus, por estarmos incluídos entre os teus salvos, pela misericórdia do teu Filho Jesus Cristo. Todos... 7 Bendizemos ao Senhor que nos aconselha; até os nossos rins nos ensinam de noite. Homens... 8 Temos posto o Senhor continuamente diante de nós; porquanto ele está à nossa mão direita, não seremos abalados. Convidado... Adoramos a Deus pela certeza espiritual que nos deu, pela segurança que tem dado à nossa alma, de que somos seus santos amados... Coro... Deus tem nos guardado, ele tem sido nosso refúgio. Pastor ou Direção... Rendemos graças a ti, Senhor Deus, por nossa vida cristã, pelas certezas que tem nos dado, pela segurança que tem nos alimentado. Congregação... 9 Porquanto está alegre o nosso coração e se regozija a nossa alma; também as nossas carnes habitaram em segurança. Mulheres... 10 Pois não deixarás a nossa alma na morte, nem permitirás que vejamos corrupção. Todos... 11 Tu nos farás conhecer a vereda da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente. ... Amém
Salmo 016

033A     Cantor Cristão.   NASCEU JESUS
1.Nasce Jesus, fonte de luz! Descem os anjos cantando; nasce Jesus, é nossa luz; trevas vem, pois, dissipando.
Nasce Jesus, fonte de luz! Rompe as cadeias do forte, raia o dia da salvação, triunfante vem! Salve Jesus!
Oh! firma teu justo império! Grato louvor os homens e os anjos dêem!

CORO. Nasce Jesus, fonte de luz! Oh! glória a Deus nas alturas! Paz na terra aos homens a quem quer Ele bem!

2.Deus nos amou, e nos mandou, Cristo, seu Filho querido. Deus nos amou, Deus encarnou! Vêde o menino nascido!
Deus nos amou! Deus nos amou! Digam-no todos os povos; tenham paz e salvação todos os que crêem. Reino bendito!
Reino de amor divino! Eis que as nações resgate por Cristo têm!
Tema: Natal, o nascimento de Jesus

033B     HCC.   DEUS CUIDARÁ DE TI
1.Aflito e triste coração, Deus cuidará de ti. Tens nos seus braços proteção. Deus cuidará de ti.

COR.Deus cuidará de ti, tudo ele vê, tudo provê. Sim, cuidará de ti, Deus cuidará de ti.

2.Na dor cruel, na provação, Deus cuidará de ti. Socorro dá e direção. Deus cuidará de ti.

3.Os seus tesouros te dará, Deus cuidará de ti. Com bênçãos mil te cobrirá, Deus cuidará de ti.
Tema: Amparo e Direção de Deus-Pai
Tonalidade... Si Bemol Maior
Este hino é rcomposição do CC.344
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 33, 125, 213, 312, 323, 336, 367, 393, 447, 525, 577,

033C     OH.   PARA OS MONTES OLHAREI
1. Para os montes olharei! De onde vem a salvação? Meu socorro vem de Deus,  O Senhor da Criação. 

CORO.O Senhor é quem te guarda, Guardará de todo mal. Tua entrada e saída, Desde agora até o final.

2. O Senhor é quem te guarda, Sombra à tua destra está Nem de dia, nem de noite, Mal algum sucederá.

3. O Senhor é quem te guarda, Não te deixará cair. Como a Israel guardava, Não dormiu nem vai dormir.
Tema: O Amparo e Direção de Deus-Pai

033D     DC.   ALIMENTOS ESPIRITUAIS
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Somos a Igreja de Jesus Cristo neste mundo, basicamente, temos sete alimentos espirituais, que nos deixam fortalecidos para sermos luz e sal da terra... (TODOS) A BÍBLIA... com a leitura, estudo e conhecimentos da Palavra de Deus; (TODOS) A ORAÇÃO... pelo agradecer, pelo pedir e pelo viver em comunhão com o Senhor; (TODOS) A CONSAGRAÇÃO... nos oferecendo, nos separando e nos dedicando ao agrado do Pai; (TODOS) A ADORAÇÃO...  indo, participando e nos envolvendo no culto da igreja; (TODOS) O SERVIÇO...  ao querermos, ao fazermos e ao nos melhorarmos na Obra do Senhor; (TODOS) O TESTEMUNHO...  sendo, resplandecendo e influenciando onde estivermos; e (TODOS) O COMPROMISSO...  ao assumirmos, ao querermos e ao priorizarmos o Reino de Deus... (TODOS) É claro que nem todos que fazemos estas coisas, estão vivos e salvos, na Graça de Deus, mas todos que somos espiritualmente vivos, salvos por Jesus, nos alimentamos com estas coisas.

033E     LC.   SÚPLICA PELA PROTEÇÃO DIVINA
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Convidado... Glorificamos ao Senhor pelo seu amparo, pelo conforto que tem nos dado, pela proteção que tem dispensado a todos nós... Pastor ou Direção... 1 Ouve, Senhor, a justa causa; atende ao nosso clamor; dá ouvidos à nossa oração, que não procede de lábios enganosos. Diáconos... 2 Venha de ti a nossa sentença; atendam os teus olhos à eqüidade. Congregação... 3 Prova nosso coração, visita-nos de noite; examina-nos e não acharás iniqüidade; a nossa boca não transgride. Homens... 4 Quanto às obras dos homens, pela palavra dos teus lábios nos temos guardado dos caminhos do homem violento. Mulheres... 5 Os nossos passos apegaram-se às tuas veredas, não desviaram os nossos pés. Batizados... Somos salvos, somos de Jesus Cristo, já o obedecemos com nosso batismo, em nossa vida cristã temos vivido neste mundo com a fé que o Senhor nos tem dado, com toda esperança na vida. Convidado... Glorificamos ao Senhor pelo seu amparo, pelo conforto que tem nos dado, pela proteção que tem dispensado a todos nós... Coro... O Senhor ouve e atende o nosso clamor, ele dá ouvido às nossas orações. Voluntário1... 6 A ti, ó Deus, nós clamamos, pois tu nos ouves; inclina para nós os teus ouvidos, e ouve as nossas palavras. Salvos... Nós te glorificamos, Senhor Deus, por todos os privilégios que tens nos dado, por termos nos rendido à tua vontade. Congregação... 7 Faze maravilhosas as tuas beneficências, ó Salvador dos que à tua direita se refugiam daqueles que se levantam contra eles. Pastor ou Direção... 8 Guarda-nos como à menina do olho; esconde-nos, à sombra das tuas asas, Todos... 9 dos ímpios que nos oprimem, dos nossos inimigos mortais que nos cercam. Homens... 10 Eles fecham o seu coração; com a boca falam soberbamente. Mulheres... 11 Andam agora rodeando os nossos passos; fixam em nós os seus olhos para nos derrubarem por terra. Voluntário2... 12 Parecem-se com o leão que deseja arrebatar a sua presa, e com o leãozinho que espreita em esconderijos. Congregação... 13 Levanta-te, Senhor, detém-nos, derruba-os; livra-nos dos ímpios, pela tua espada, Convidado... Glorificamos ao Senhor pelo seu amparo, pelo conforto que tem nos dado, pela proteção que tem dispensado a todos nós... Coro... O Senhor ouve e atende o nosso clamor, ele dá ouvido às nossas orações. Pastor ou Direção... Rendemos graças a ti, Senhor Deus, por nossa vida cristã, pela fé e toda esperança que tem nos dado nesta vida, neste mundo. Diáconos... 14 dos homens, pela tua mão, Senhor, dos homens do mundo, cujo quinhão está nesta vida. Enche-lhes o ventre da tua condenação entesourada. Fartem-se dela os seus filhos, e dêem ainda os sobejos por herança aos seus pequeninos. Todos... 15 Quanto a nós, em retidão contemplaremos a tua face; nos satisfaremos com a tua semelhança quando acordar. ... Amém
Salmo 017

034A     Cantor Cristão.   PLENA GRAÇA
Plena graça para me salvar, sangue puro para me lavar, e poder pra sempre me guardar, tem meu Senhor.
Tema: Vida, Graça e Amor de Jesus [ÁUDIO]
Hino com métrica semelhante ao CC. 34, 77, 250, 251, 282, 453,  470, 525,

034B     HCC.   DEUS DOS ANTIGOS
1.Deus dos antigos, cuja forte mão, rege e sustém os astros da amplidão
do cintilante céu inspirador, com gratidão cantamos teu louvor.

2.Já no passado vimos teu amor; deste país sê forte ajudador.
Sê nosso esteio, guia e proteção. Tua palavra dê-nos direção.

3.Da guerra atroz, da peste a se alastrar, teu forte braço esteja a nos guardar.
Aumenta a fé em cada coração, e viva em nós a tua compaixão.

4.Teu povo, ó Deus, anima em seu labor. Transforma a noite em dia de esplendor.
A nossa vida vem fortalecer, para o teu nome sempre engrandecer. Amém.
Tema: Amparo e Direção de Deus-Pai
Tonalidade... Mi Bemol Maior

034C     OH.   DEUS COMPREENDE
1.Deus compreende as dores, teu pranto vê correr; Diz: Eis que’stou contigo, não tens pois que temer.

CORO.Deus compreende o teu anseio, e partilha o teu pesar, Entrega todos os teus fardos e ele lhe’aliviará.

2.Deus sabe quanto és frágil, conhece o tentador; Vai ao teu lado sempre, na escuridão que for.

3.Deus vê os teus abrolhos, compreende o teu penar, Levanta aos céus os teus olhos, alteia o teu olhar.
Tema: O Amparo e Direção de Deus-Pai
Hino cantado com a melodia do CC.377

034D     DC.   OBRAS DA CARNE
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Somos salvos por Jesus Cristo. (TODOS) Nós andamos guiados pelo Espírito Santo, e assim, não vivemos cumprindo o domínio e a cobiça do velho homem em nós.... Porque a carne luta, contra o domínio do Espírito Santo em nossa vida, e o Espírito luta nos defendendo da carne; e estes se opõem o tempo todo, um ao outro, para que tenham controle sobre nossas vidas. (TODOS) Mas, somos guiados mesmo, é pelo Espírito Santo de Deus, pois já fomos resgatados pelo Senhor Jesus...  Desta forma, estamos livres do pecado, das obras do velho homem, as quais são: os desejos sexuais que nos levavam à prostituição, ao adultério, ao sexo descomprometido; às desobediências a Deus, às tentativas de trocas feiticeiras com ele, à falta de amor ao próximo, às contendas, aos egoísmos, às iras e rancores, às separações contenciosas, às dissensões, às ideologias separatistas, às invejas, às bebedices, às orgias, (TODOS) e a tudo mais semelhantes a estas, que são próprias de pessoas que não sendo novas criaturas, não herdarão o Reino de Deus. Amém à Palavra de Deus.
Gálatas 5:19-21, Gl.5:19-21, Rm.8:14, 6:14,

034E     LC.   SÚPLICA PELA PROTEÇÃO DIVINA
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Convidado... Glorificamos a Deus pela sua atenção paterna às nossas orações, às nossas súplicas, ao clamor de nosso coração... Pastor ou Direção... 1 Ouve, Senhor, a justa causa; atende ao nosso clamor; dá ouvidos à nossa oração, que não procede de lábios enganosos. Diáconos... 2 Venha de ti a nossa sentença; atendam os teus olhos à eqüidade. Congregação... 3 Prova nosso coração, visita-nos de noite; examina-nos e não acharás iniqüidade; a nossa boca não transgride. Homens... 4 Quanto às obras dos homens, pela palavra dos teus lábios nos temos guardado dos caminhos do homem violento. Mulheres... 5 Os nossos passos apegaram-se às tuas veredas, não desviaram os nossos pés. Batizados... Somos salvos, somos de Jesus Cristo, já o obedecemos com nosso batismo, em nossa vida cristã temos sido ouvidos e atendidos em nossas orações e súplicas ao Senhor. Convidado... Glorificamos a Deus pela sua atenção paterna às nossas orações, às nossas súplicas, ao clamor de nosso coração... Coro... O Senhor ouve e atende o nosso clamor, ele dá ouvido às nossas orações. Voluntário1... 6 A ti, ó Deus, nós clamamos, pois tu nos ouves; inclina para nós os teus ouvidos, e ouve as nossas palavras. Salvos... Nós de glorificamos, Senhor Deus, pela certeza que temos de nossa salvação, por Jesus Cristo, mesmo reconhecendo nossos pecados e a nossa indignidade. Congregação... 7 Faze maravilhosas as tuas beneficências, ó Salvador dos que à tua direita se refugiam daqueles que se levantam contra eles. Pastor ou Direção... 8 Guarda-nos como à menina do olho; esconde-nos, à sombra das tuas asas, Todos... 9 dos ímpios que nos oprimem, dos nossos inimigos mortais que nos cercam. Homens... 10 Eles fecham o seu coração; com a boca falam soberbamente. Mulheres... 11 Andam agora rodeando os nossos passos; fixam em nós os seus olhos para nos derrubarem por terra. Voluntário2... 12 Parecem-se com o leão que deseja arrebatar a sua presa, e com o leãozinho que espreita em esconderijos. Congregação... 13 Levanta-te, Senhor, detém-nos, derruba-os; livra-nos dos ímpios, pela tua espada, Convidado... Glorificamos a Deus pela sua atenção paterna às nossas orações, às nossas súplicas, ao clamor de nosso coração... Coro... O Senhor ouve e atende o nosso clamor, ele dá ouvido às nossas orações. Pastor ou Direção... Rendemos graças a ti, Senhor Deus, pelas orações e súplicas que a ti fazemos, que a ti confiamos em nosso cotidiano. Diáconos... 14 dos homens, pela tua mão, Senhor, dos homens do mundo, cujo quinhão está nesta vida. Enche-lhes o ventre da tua condenação entesourada. Fartem-se dela os seus filhos, e dêem ainda os sobejos por herança aos seus pequeninos. Todos... 15 Quanto a nós, em retidão contemplaremos a tua face; nos satisfaremos com a tua semelhança quando acordar. ... Amém
Salmo 017