Livro de Cultos 295 a 299

295A     Cantor Cristão.   TUDO ENTREGAREI
1.Tudo, ó Cristo, a Ti entrego, tudo, sim, por Ti darei! Resoluto, mas submisso, sempre, sempre, seguirei!

CORO. Tudo entregarei! Tudo entregarei! Sim, por Ti, Jesus bendito, tudo deixarei!

2.Tudo, ó Cristo, a Ti entrego, corpo e alma, eis aqui! Este mundo mau renego, ó Jesus, me aceita a mim!

3.Tudo, ó Cristo, a Ti entrego, quero ser somente teu! Tão submisso à tua vontade, como os anjos lá no céu!

4.Tudo, ó Cristo, a Ti entrego; oh! eu sinto teu amor, transformar a minha vida e meu coração, Senhor!

5.Tudo, ó Cristo, a Ti entrego; Oh! que graça, meu Senhor! Paz perfeita, paz completa! Glória, glória ao Salvador!
Tema: Vida de Amor e Consagração a Deus
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 24, 62, 106, 124, 168, 185, 215, 225, 252, 286, 295, 307, 318, 339, 350, 364, 373, 399, 402, 411, 412, 550, 560,
Letra de Salomão Luis Ginsburg (1867-1927) (sua história está no hino 7A)

LETRAS MODIFICADAS PELOS MINISTÉRIOS GERAIS DA IGREJA
apresentadas e cantadas no Culto de Estudo da Bíblia, 
na Quarta feira, 21 de Dezembro de 2016
(estrofe e coro juntos numa estrofe só)

Estes conteúdos convergem ao que Paulo lamentava...
"O que eu gostaria pra Deus, eu não faço, mas..." Rm.7:15

1.Nada ,ó Cristo, a ti entrego, Nada, não, por te darei 
Sem ação e  mui rebelde, Nunca, nunca seguirei 
Nada entregarei! Nada entregarei!
Sim,por ti Jesus Bendito; Nada entregarei!
(composto pelo MG.AçãoComunitária)

2.O mundo ó Cristo, a ti entrego; Corpo e Alma eu sou daqui.
Neste mundo mau espero, Que Jesus me aceite assim.
Quando entregarei? Quanto entregarei?
Vem a mim Jesus bendito, já me adaptei.
(composto pelo MG.AçãoSocial)

3.Nada ó Cristo a ti entrego, o meu ser não é teu! 
Não submisso ao teu querer, nem contigo quero andar. 
Não quero entregar, não quero entregar, 
nada quero te entregar, nada entregarei.
(composto pelo MG.Administração)

4.Nada a Cristo, a Ti entrego, pois não sinto o Teu amor.
Esta vida a mim pertence, eu não vejo o Teu amor.
Nada entregarei! Nada entregarei!
Pois a vida a mim pertence, nada entregarei!
(composto pelo MG.Comunhão)

5.Nada ó Cristo a ti entrego, Que'alegria meu Senhor 
Paz imperfeita e incompleta, Glória,  glória a mim Senhor 
Nao me alegrarei, Nao me alegrarei
Só em ti Jesus Bendito, Nao me alegrarei
(composto pelo MG.EducaçãoReligiosa)

6.Não trabalho para Cristo, nunca o tentarei servir.
Meu dinheiro não entrego, tenho que ver o que darei.
Pouco te darei, Pouco te darei.
Pouco do que vou ganhar, pouco te darei.
(composto pelo MG.Evangelismo)

7.O que quero eu não faço, mesmo a Graça estando em mim.
Te'agradeço amado mestre, pois me aceitas mesmo assim.
Não posso negar, Teu imenso amor
Muito embora eu não mereça, sei que salvo estou.
(composto pelo MG.Música)

8.Tudo, ó Cristo, não entrego, e não quero ser de Ti
Não submisso à Tua vontade, nem como'anjos lá no céu
Não entregarei! Não entregarei!; 
só pra Ti, Jesus Bendito, que não'entregarei.
(composto pelo MG.RelaçõesPúblicas)



295B     HCC.   PARA O CÉU POR JESUS IREI
1.Foi Jesus que abriu o caminho do céu, nenhum outro vou achar.
Nunca irei entrar na mansão de luz, se não for através da cruz.

CORO.Para o céu por Jesus irei. Para o céu por Jesus irei.
Grande é meu prazer de certeza ter: para o céu pela cruz irei.

2.Certamente vou no caminho da cruz, com resolução andar.
É desejo meu desfrutar no céu, minha herança que Cristo deu.

3.Os caminhos ímpios do mundo deixei, jamais neles vou seguir.
Com Jesus eu vou, levo a minha cruz, no caminho que ao céu conduz.
Tema: Vida de Salvação
Tonalidade... Sol Maior
Este hino é rcomposição do CC.306
Hino com métrica semelhante ao HCC. 233, 1, 436, 256, 295, 491, 35, 482,

295C     OH.   EM MIM TUA VIDA VIVE
1.Em mim tua vida vive, Jesus, dos reis o Rei. E sejas a resposta de tudo’o que não sei.
Em mim tua vida vive, se cumpra’o teu querer, Qu’eu seja instrumento de tuas mão fazer.

2.Entregu’está o templo e limpo’assim do mal. Que d’ele’então refuja tua glória celestial;
E silencie a terra, e’o corpo venha ser. Um servo reverente por ti a se mover.

3.Mas, calmo, pronto’e dócil, vencendo’a’inclinação, Acud’ao teu chamado sem mais hesitação.
Em mim tua vida vive, Jesus, dos reis, o Rei, Resposta sê pra sempre a tudo’o que não sei.
Tema: Vida de amor e consagração a Deus
Hino cantado também com a melodia do CC.505

295D     DC.   CARTA 3 DE JOÃO
Escrita em 95dC., por João Evangelista, para Gaio, em uma igreja na Ásia Menor, canonizada em 315dC.

Espelho da Igreja de Cristo em todos os tempos, em todo lugar
Os adicionais: (1)saudação v1, (2)recomenda carteiro v12, (3)final v13ss
O conteúdo da carta: elogia Gaio, comparando-o com Diótrefes
V2-8 – Elogia o testemunho de Gaio (trigo na igreja)
     João se alegra em ouvir o testemunho que lhe davam dele v2-4
     Gaio tinha carinho pela igreja e missionários intinerantes v5-8
V9-11 – Critica a conduta de Diótrefes (joio na igreja)
     João faz a comparação e ao mesmo tempo desabafa sua angústia
     Liderança maligna v11: na igreja v9s, contra intinerantes v10

296A     Cantor Cristão.   CONSAGRAÇÃO
1.A Ti seja consagrada, minha vida, ó meu Senhor;  meus momentos e meus dias, sejam só em teu louvor.

2.Sempre minhas mãos se movam, com presteza e com amor, e meus pés velozes corram, ao serviço do Senhor.

3.Minha voz pra sempre toma, para o teu louvor cantar; toma os lábios meus, fazendo-os, a mensagem proclamar.

4.Tua prata e ouro toma, nada quero Te esconder; minha inteligência guia, só e só por teu saber.

5.A vontade minha toma, sujeitando-a a Ti, Senhor, do meu coração fazendo, o teu trono, ó Salvador.

6.Meu amor e meu desejo, sejam só teu nome honrar; faze que meu corpo inteiro, eu Te possa consagrar.
Tema: Vida de Amor e Consagração a Deus
Este hino está recomposto no HCC: 429
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 80, 84, 157, 271, 296, 311, 482, 527, 559

LETRAS MODIFICADAS PELOS MINISTÉRIOS GERAIS DA IGREJA
apresentadas e cantadas no Culto de Estudo da Bíblia, 
na Quarta feira, 18 de Janeiro de 2017

Estes conteúdos convergem ao que Paulo lamentava...
"O que eu gostaria pra Deus, eu não faço, mas..." Rm.7:15

1.Nâo ti seja consagrada, minha vida, ó meu Senhor.
Alguns momentos e poucos dias, eu concedo ao teu louvor.
(composto pelo MG.Ação Comunitária)

2.Minhas mãos estão travadas, com preguiça e desamor,
e meus pés estão parados, pr'o serviço do Senhor.
(composto pelo MG. Música)

2.Tenho minhas mãos imóveis, por fraqueza e temor;
E, meus pés velozes fogem, do serviço do Senhor.
(composto pelo MG.Ação Social)

3.Não te'entrego, a minha voz, nunca vou teu louvor cantar,
Os meus lábios, não vão falar, teu Amor anunciar.
(composto pelo MG.Comunhão)

3.Minha voz, não é sua, adorar não é meu querer,
Os meus lábios também não são, tua mensagem vou me abster.
(composto pelo MG.Administração)


4.Minha prata e meu ouro, do Senhor vou esconder,
Toda a minha inteligência, vou usar pra meu bem querer.
(composta pelo MG.Administração)

5.A vontade minha faço, entristeço a Ti, Senhor,
Do meu coração fazendo as vontades do que sou.
(composto pelo MG. Evangelismo)

5.Minha'vontade, não me tome, não me ajuste a Ti, Senhor,
Do meu coração não faça, o Teu trono ó Salvador
(composto pelo MG. Educação Religiosa)

6.Meu amor e meu desejo, sejam só para me honrar,
Faze que meu corpo inteiro, eu não possa consagrar.
(composto pelo MG. Relações Públicas)


296B     HCC.   EIS A NOVA
1.Oh, que mensagem cheia, da compaixão de Deus, a do evangelho santo, que nos conduz aos céus!

CORO.Eis a nova: Quem em Jesus confia, dele há de ter verdadeira luz, vida, perdão e alegria!

2.Ao pecador perdido, trouxe o bom Salvador, incomparável graça, cheia de santo amor.

3.Temos na cruz de Cristo, bênção e salvação, porta da vida aberta, à nossa redenção.
Tema: Vida de Salvação
Tonalidade... Lá Maior
Este hino é rcomposição do CC.191
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 94, 296, 395, 547

296C     OH.   PERTO, MAIS PERTO
1.Mestre divino, meigo Jesus, guia-me sempre bem perto da cruz! Quero            ‘ao teu peito,
gozar a paz, que tu concedes, e que satisfaz, Que tu concedes e que satisfaz.

2.Sim, quero’a Cristo bem perto ter, não trago nada que lhe’oferecer. Somente meu tão
mau coração, que confrangido suplica perdão, Que confrangido suplica perdão.

3.Quero mais perto, de Deus chegar, e meu pecado bem longe lançar. Deixo’os prazeres
por seu amor, quero Jesus, o meu bom Salvador. Quero Jesus, o meu bom Salvador.

4.Perto, mais perto, desejo estar, te lá na praia de’além aportar. Onde pra sempre,
junto ao Senhor, Hei de louvá-lo, por seu grande amor. Hei de louvá-lo, por seu grande amor.
Tema: Vida de amor e consagração a Deus
Hino cantado também com a melodia do HCC.574

297A     Cantor Cristão.   SÚPLICA
1.Prometo agora, meu Jesus, servir-te com sincero amor; concede, pois, que tua luz, habite em mim, ó Salvador!
E assim os males vencerei; não temerei a luta atroz; a estrada reta trilharei, atento sempre à tua voz.

2.O mundo mau ao meu redor, afoga-se em profanações; é mui sutil o tentador, terríveis surgem vis paixões.
Sê Tu, Jesus, refúgio meu, amparo e forte defensor; protege e livra o servo teu, da corrupção do enganador.

3.E se eu me enfraquecer na fé, ou me afastar de Ti, meu Deus, concede-me a real mercê, do teu amparo lá dos céus.
Desperta-me, se adormecer, e se fugir, deter-me vem! Vem repreender-me se eu temer, de praticar em tudo o bem.

4.Tu prometeste, meu Senhor, àquele que em Ti confiar, cercá-lo de teu grande amor, e lá no céu lhe dar lugar.
Responde pois, ó meu Senhor, à minha humilde petição; dirige-me com teu favor, até chegar à redenção.
Tema: Vida de Amor e Consagração a Deus
Cantado com a melodia do CC. 232, 297
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 22, 58, 87, 125, 128, 134, 182, 232, 297, 341, 353, 359, 424, 490, 492, 501, 503,
Letra de Salomão Luis Ginsburg (1867-1927) (sua história está no hino 7A)

297B     HCC.   FELIZ O DIA
1.Feliz o dia em que aceitei, do meu Senhor a salvação. A paz completa eu alcancei, e alegre está meu coração.

CORO.Que prazer eu senti, no dia em que me converti! Agora sinto o seu amor
e segurança, paz, fervor. Sou feliz, tão feliz, pois em Jesus me satisfiz.

2.A decisão assim tomei, de ser fiel ao Salvador, e em cada dia renderei, somente a ele o meu louvor.

3.Exulta, pois, meu coração, no Filho do supremo Deus, porque te deu a redenção, e concedeu perdão dos céus.
Tema: Vida de Salvação
Tonalidade... Fá Maior
Este hino é rcomposição do CC.407
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 85, 181, 297, 348, 463

297C     OH.   QUERO SER LEAL
1.Servo leal eu quero ser de Cristo; Puro serei, pois isto import’a alguém; Forte também; perigos me esperam
Bravo, fiel, batalhas inda vem. Bravo, fiel, batalhas inda vem.

2.Quero ser bom aos que não têm amigos; Quero doar, depois logo esquecer; Manso serei, porquanto sou mui débil;
Ergo o olhar, pois quero em Deus crescer, Ergo o olhar, pois quero em Deus crescer.

3.Quero aprender de dia em dia tudo, Que Deus o Pai, em sua Palavra diz: Com submissão ouvir-lhe a voz suave,
Obedecer, pra sempre ser feliz, Obedecer, pra sempre ser feliz.
Tema: Vida de amor e consagração a Deus
Hino também cantado com a melodia do CC.437

297D     DC.   CARTA DO APOCALIPSE
Escrita em 96dC., por João Evangelista, aos salvos perseguidos por Roma, dando esperanças apocalípticas, canonizada em 397dC.

é um dos muitos que surgiram no período de perseguição judaica e cristã
Características no estilo de todo livro apocalíptico:
(1)uma visão de Deus, não realidade, mas um artifício deste tipo de literatura
(2)prediz que a vitória virá no futuro, sobre todos os injustiçados no presente
(3)símbolos em números, objetos, animais, pessoas, circunstâncias e etc.
(4)grande dramatização, chega a grandes exageros, objetiva enfatizar o recado
(5)imitação de outros livros escritos anteriormente, seguindo os mesmos roteiros
(6)os autores escrevem em nome de grandes vultos reconhecidos e respeitados
Apocalipse: Se queremos, realmente, entender o que diz
(se realmente queremos entender o que o texto está querendo dizer, da parte de Deus, devemos...)
(1)nos colocar no lugar daqueles a quem a carta foi dirigida, os cristãos na Ásia Menor
(2)nos colocar no lugar deles, como sofredores de uma perseguição religiosa e espiritual
(3)nos colocar no lugar deles, que eram obrigados a adorar o imperador como a um deus, mesmo
(4)no lugar deles, entendendo que a destruição de Jerusalém e aquela perseguição era sinais da volta de Jesus
(5)nos colocar no lugar deles, entendendo que não havia futuro, Jesus estava voltando já, para reinar com sua igreja
(6)nos colocar no lugar deles, recebendo esta apocalipse como refrigério para suas dores e sofrimentos
(7)saber que o Espírito nos fala pela carta aos Romanos, também nos ensina por esta escrita àqueles cristãos.

O conteúdo do livro...
INTRODUÇÃO E SAUDAÇÃO 1:1-8
O CORDEIRO E AS IGREJAS
Jesus aparece a João e trás mensagem aos pastores de sete igrejas ....................1:9-20
Jesus e as igrejas compostas por salvos e ímpios..........................2:1-3:22
Éfeso (2:1-7), Esmirna (2:8-11), Pérgamo (2:12-17), Tiatira (2:18-29), Sardes (3:1-6), Filadelfia (3:7-13), Laodicéia (3:14-22)
O CORDEIRO E O LIVRO SELADO, DIANTE DO TRONO DE DEUS.............................4:1-5:14
Visão magnífica do Trono de Deus (4:1-11), O livro selado que só o Cordeiro pode abrir (5:1-14)
O CORDEIRO ABRE O LIVRO........................6:1-16:21
abre os seis primeiros selos do livro (desgraças aos homens).......6:1-7:17
(1)Cavalo Branco, guerra fria entre as nações (6:1-2),  (2)Vermelho, guerra real (6:3-4),  (3)Preto, fome (6:5-6), (4)Amarelo, doença (6:7-8)
(5)Almas sob o altar pedem vingança (6:9-11), (6)Fenômenos catastróficos no céu e na terra (6:12-17)
Suspenses... Na terra, Israelitas fiéis são salvos de perigos iminentes (7:1-8), No céu, grande multidão, mártires diante do trono de Deus (7:9-17)
abre último selo, trombetas e taças (catástrofes aos homens).......8:1-16-21
     Abertura do último selo.........................................................8:1-6
     seis trombetas são tocadas, as duas testemunhas.................8:7-11:14
(1)Saraiva e fogo (8:7),  (2)Monte do fogo no mar (8:8-9), (3)Estrela de fogo no rio (8:10-11), (4)Sol e estrelas escurecem (8:12-13,
(5)Gafanhotos escorpiões contra os homens (9:1-12), (6)Grande exército com cavalos-leões (9:13-21)
Suspenses... Livrinho para João comer (10:1-11), As medições do templo (11:1-2), As duas testemunhas de Deus (11:3-14)
     última trombeta é tocada com 4 episódios...........................11:15-16:21
               guerras espirituais na Terra e no Céu..........................12:1-18
               surgimento das duas bestas (mar e terra)....................13:1-18
               várias proclamações são feitas na Terra......................14:1-20
               o derramar das taças da ira de Deus, fim de tudo.......15:1-16:21
O CORDEIRO E AS QUATRO ÙLTIMAS COISAS SOBRE A TERRA..............................17:1-22:21
     Babilônia, a cidade da Besta é destruída com seus aliados............17:1-18:24
(1)Roma, prostituta espiritual (17:1-8), (2)Os aliados, prostitutos materiais (18:1-20), (3)Destruição definitiva para todo o mundo (18:21-24)
     a volta de Jesus Cristo, Armagedor, esmaga o antiCristo..............19:1-21
     Vitórias parciais e finais sobre satanás e seus aliados...........20:1-15
Vitória sobre satã (20:1-3), Vitória com os mártires (20:4-6), Vitória completa sobre satã (20:7-10), O destino final dos não remidos (20:11-15)
     o Reino eterno do Senhor, descrição das delícias aos justos.........21:1-22:5
Palavra final do escritor, aos leitores......................................................22:6-21

Maneiras de interpretar o livro e sua mensagem
(1)90% já aconteceu na época, hoje nos serve como cartas  de Paulo, como Gálatas.
(2)10% já aconteceu, e tudo mais está para acontecer na vida da igreja de Jesus
(3)sempre tem acontecido em todas as épocas de perseguição ao evangelho
(4)sempre tem acontecido, pois o bem está sempre sofrendo com o mal
(5)é um relato prevendo tudo que tem acontecido na história da Igreja de Jesus

298A     Cantor Cristão.   ESTOU PRONTO
1.Nem sempre será pra o lugar que eu quiser, que o Mestre me tem de mandar; é tão grande a
seara já a embranquecer, a qual eu terei de ceifar. Se, pois, a caminho que nunca segui,
a voz a chamar-me eu ouvir, direi: "Meu Senhor, dirigido por ti, irei tua ordem cumprir."

CORO. Eu quero fazer o que queres, Senhor; serei sustentado por ti.
E quero dizer o que queres, Senhor, que o servo teu deva dizer.

2.Eu sei que há palavras de amor e perdão, que aos outros eu posso levar; porque nas
estradas dos vícios estão, perdidos que devo ir buscar. Senhor, se com tua presença real,
tu fores pra fortalecer, darei a mensagem de servo leal, farei, meu Senhor, meu dever.

3.Eu quero encontrar um obscuro lugar, na seara do meu bom Senhor; enquanto for
vivo, sim, vou trabalhar, em prova do meu grato amor. De ti meu sustento só dependerá,
tu, pois, hás de me proteger; a tua vontade, sim, minha será; e eu, pronto o que queres a ser.
Tema: Vida de Amor e Consagração a Deus
Este hino está recomposto no HCC: 482

298B     HCC.   CRENDO PARA A VIDA ETERNA
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Direção... 1.E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna. Congregação... 2.Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Homens... 3.Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Mulheres... 4.Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. Pastores... 5.E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras era más. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Todos... 6.Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que seja manifesto que as suas obras são feitas em Deus.
Tema: Vida de Salvação
Leitura bíblica: Jo 3.14-21

298C     OH.   CONSAGRAÇÃO
1.Ao rei dos reis consagro tudo o que sou. De gratos louvores transborda o meu coração. A minha vida eu entrego
nas tuas mão meu Senhor. Pra te exaltar com todo meu amor; Eu te louvarei conforme a tua justiça. E cantarei louvores,
pois tu és altíssimo. Celebrarei a ti ó Deus com meu viver. Cantarei e contarei as tuas obras,
Pois por tuas mãos foram criados: terra, céu e mar. E todo ser que neles há

2.Toda terra celebra a ti com cânticos de júbilo. Pois tu és o Deus criador; Toda terra celebra a ti com cânticos de júbilo.
Pois tu és o Deus criador; A honra, a glória, a força e poder ao rei Jesus. E o louvor ao rei Jesus
A honra, a glória, a força e poder ao rei Jesus. E o louvor ao rei Jesus
Tema: Vida de amor e consagração a Deus

299A     Cantor Cristão.   ONDE QUER QUE SEJA
1.Onde quer que seja, com Jesus irei; Ele é meu bendito Salvador e Rei.
Seja para a guerra, para batalhar, seja pra campina para semear.

CORO. Onde quer, onde quer, que Deus me mandar, perto do meu Salvador, eu quero andar.

2.Onde quer que seja, seguirei Jesus, diz o coração que vive em sua luz;
perto dele sempre bem seguro vou, onde quer que seja, pois, contente estou.

3.Seja, pois, para onde quer que me levar, acharei com Ele ali meu doce lar.
Onde quer que seja, sempre cantarei; "Tu, Senhor, comigo estás, não temerei."
Tema: Vida de Amor e Consagração a Deus
Este hino está recomposto no HCC: 468
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 15, 51, 237, 253, 299, 329, 335, 401, 455, 461, 512, 563,

299B     HCC.   AS NOVAS DO EVANGELHO
1.As novas do evangelho, vêm as trevas já banir; boas novas de alegria, para quem com fé ouvir.
Assim Deus tanto amou, ao perdido pecador, que enviou seu filho amado, para ser o Salvador.

2.As novas do evangelho, anunciam vida e paz; só Jesus aos pecadores, salvação perene traz.
É tempo de aceitar, confiemos no Senhor, tão bondoso e poderoso, que perdoa o pecador.

3.As novas do evangelho, levam todos a saber, que há fartura para aquele, que na boa nova crer.
Jesus é o pão do céu, alimenta o pecador, e sustenta a sua vida, na presença do Senhor.
Tema: Vida de Salvação
Tonalidade... Fá Maior
Este hino é rcomposição do CC.188
Hino com métrica semelhante ao HCC.  53, 79, 307, 305, 226, 251, 384, 299, 108, 189, 255,

299C     OH.   DÁ TEU MELHOR
1.Dá teu melhor para o Mestre, dá tua força e valor! Põe o vigor de tu’alma às ordens do teu Senhor!
Cristo Jesus deu o’exemplo, de fortaleza e vigor; Dá-lhe teu zelo dobrado, dá-lhe de tudo o melhor!

CORO.Dá teu melhor para o Mestre, dá tua força e valor! Veste a’rmadura celeste, às ordens do teu Senhor!

2.Dá teu melhor para o Mestre, abre-lhe teu coração; Ao seu serviço consagra, a melhor dedicação.
Dá, pois, e te será dado, Deus deu seu filho co’amor; Grato, fiel em servi-lo, dá-lhe de tudo o melhor!

3.Dá teu melhor para o Mestre, bem pequenino é’o favor. A quem só por teu resgate, morreu com’um malfeitor.
Por este seu sacrifício, feito por ti pecador. Dá-lhe teu culto sincero, dá-lhe de tudo o melhor!
Tema: Vida de amor e consagração a Deus
Hino cantado também com a melodia do CC.439 e MV.15