Livro de Cultos 265 a 269

265A     Cantor Cristão.   RESGATE
1.Pendurado no madeiro, ó Jesus, quiseste assim, abolir meu cativeiro, pelo teu amor sem fim!
O teu sangue foi vertido; expiraste, ó meu Jesus, e ficou por ti cumprido, meu resgate sobre a cruz!

2.Neste sangue que verteste, purifica-me, Senhor; foi por mim que tu morreste. Sê propício ao pecador!
Sê propício ao desgraçado, sob a dor da maldição; desse abismo do pecado. Salva-me com tua mão.

3."Vinde a Mim", Jesus convida, com seu manso coração; já da fé na chama brilha, o penhor da salvação.
Ei-lo ali na cruz pregado; chama a todo pecador, a limpar o seu pecado, nesse sangue expiador.
Tema: Arrependimento e Decisão para o Evangelho
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 32, 44, 49, 66, 68, 69, 75, 96, 100, 107, 132, 133, 138, 155, 165, 167, 221, 229, 258, 264, 265, 279, 312, 315, 358, 406, 408, 459, 496, 553, 558,

265B     HCC.   TERÁS VIDA EM OLHAR PRA JESUS
1.Terás vida em olhar pra Jesus, Salvador. Ele diz: "Vida eterna eu te dou."
Pois então, pecador, considera esse amor; vê Jesus, que na cruz expirou.

CORO.Vê, vê, viverás. Terás vida em olhar pra Jesus, Salvador. Ele diz: "Vida em mim acharás."

2.Terás vida em olhar pra Jesus, Salvador. Não há choro, remorso nem dor
que consiga remir a qualquer pecador. Só quem salva é Jesus, Redentor.

3.Terás vida em olhar pra Jesus, Salvador. O castigo por ti já sofreu.
Deus estende o convite ao maior transgressor. Vê Jesus, que por ti padeceu.

4.Terás vida em olhar pra Jesus, Salvador. Ele diz: "Vida eterna eu te dou.
Nunca perecerás, crendo em mim, teu Senhor. Ao teu lado pra sempre eu estou."
Tema: Convite ao Pecador no Culto a Deus
Tonalidade... Sol Maior
Este hino é rcomposição do CC.195

265C     OH.   HOJE SOU FELIZ
1.Perdido foi que Ele me encontrou, neste mundo vil. Tomou-me, no seu sangue me lavou, hoje eu sou feliz!

CORO.Hoje eu sou feliz, foi-se meu temor. Vou permanecer, junto ao Salvador, foi-se a escuridão,
Rai’a luz do céu. Pois eu sei que sou do meu Senhor. E ele é meu.

2.Se muitas tentações me sobrevêm, para ele vou. Recebo forças que a mim convém, se com ele estou!

3.Se negra noite assustar-me vem, ouço a sua voz. As trevas tornam-se na luz do sol, com meu Salvador!
Tema: Alegria da Vida Cristã
Tonalidade G
Hino cantado com a melodia do MV.24

266A     Cantor Cristão.   TAL QUAL ESTOU
1.Tal qual estou eis-me, Senhor, pois o teu sangue remidor; verteste pelo pecador; ó Salvador, me achego a Ti!

2.Tal qual estou, sem esperar, que possa a vida melhorar, em Ti só quero confiar, ó Salvador, me achego a Ti!

3.Tal qual estou, e sem poder, as faltas podes preencher, e tudo quanto me é mister; ó Salvador, me achego a Ti!

4.Tal qual estou me aceitarás, e tu minha alma limparás, com teu amor me cobrirás; ó Salvador, me achego a Ti!
Tema: Arrependimento e Decisão para o Evangelho
Este hino está recomposto no HCC: 300
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 11, 21, 90, 178, 261, 266, 284, 572, também 47, 230, 233, 236, 278, 317, 407, 426, 462, 529,
Hino com métrica semelhante ao CC. 231, 266, 274,   
Melodia também cantada no hino C. 286 

266B     HCC.   UMA BÊNÇÃO ANTIGA
Tua vida, amigo, seja sempre para o melhor. Que o sol aqueça teu viver, que a chuva caia leve
no teu lar, e até nos encontrarmos outra vez; que Deus, que Deus te segure nas suas mãos.
Que o Senhor te abençoe e guarde, que o Senhor sobre ti levante o rosto, e te dê a paz.
Tema: Fim do Culto a Deus
Tonalidade... Si Bemol Maior

266C     OH.   HÁ UMA LINDA CANÇÃO DE AMOR
1.Há uma linda canção de amor, dentro do meu coração; Cristo me deu plena paz e perdão, Ó, eu sou feliz,

ORO.Ó, eu sou feliz, feliz; Ó, eu sou feliz,  Cristo me deu plena paz e perdão, Ó, eu sou feliz.

2.Tenho em mim a presença de Deus, esta’é a melhor canção; Nada me tira minha salvação, Ó, eu sou feliz,

3.Creio, confio na Palavra de Deus, nela eu sei descansar; As turbulências eu sei enfrentar, Ó, eu sou feliz.

4.Sou da Igreja de Cristo Jesus, nela eu sirvo ao Senhor; Dou o que sou e o que tenho com amor, Ó, eu sou feliz.
Tema: Vida de Paz com Deus

267A     Cantor Cristão.   SALVAÇÃO PELA FÉ
1.Qualquer que crer, Jesus o diz, certo, tem a salvação. Eu creio em ti, ó meu Senhor, e crendo tenho a salvação!

2.Somente a fé, no bom Jesus, lá na cruz o seu perdão, Só pela fé, que ele nos dá, o céu eterno, a gratidão.
Tema: Arrependimento e Decisão para o Evangelho

267B     HCC.   O SENHOR TE GUARDARÁ
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Direção... 1.Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Homens... 2.Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel. Mulheres... 3.O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita. De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite.  Todos... 4.O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida. O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.
Tema: Fim do Culto a Deus
Leitura bíblica: Sl 121

267C     OH.   EU TENHO PAZ COMO UM RIO
1.Eu tenho paz como um rio, eu tenho paz como um rio, eu tenho paz como um rio, em meu ser.
eu tenho paz como um rio, eu tenho paz como um rio, eu tenho paz como um rio, em meu ser.

2.Eu tenho amor como um rio, eu tenho amor como um rio, eu tenho amor como um rio, em meu ser.
eu tenho amor como um rio, eu tenho amor como um rio,eu tenho amor como um rio, em meu ser.

3.Eu tenho vida como um rio, eu tenho vida como um rio, eu tenho vida como um rio, em meu ser.
eu tenho vida como um rio, eu tenho vida como um rio, eu tenho vida como um rio, em meu ser.
Tema: Vida de Paz com Deus

267E     LC.   LOUVORES A DEUS
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Convidado... Damos glórias a Deus pelo Espírito Santo, pelo ajudador que ele é da parte do nosso Senhor... Pastor ou Direção... 1 Louvemos ao Senhor. Louvemos o nome do Senhor; louvemos, servos do Senhor, Congregação... 2 nós que cultuamos na casa do Senhor, nos átrios da casa do nosso Deus. Homens... 3 Louvemos ao Senhor, porque o Senhor é bom; cantemos louvores ao seu nome, porque ele é bondoso. Mulheres... 4 Porque o Senhor nos escolheu para si como um povo, para seu tesouro peculiar. Congregação... 5 Porque conhecemos que o Senhor é grande e que o nosso Senhor está acima de todos os deuses. Todos... 6 Tudo o que o Senhor deseja ele o faz, no céu e na terra, nos mares e em todos os abismos. Homens... Nosso Deus Todo-Poderoso se manifesta também, como Deus-Espírito Santo, ele veio para habitar em nós, para nos dirigir, para nos fazer obedientes ao Senhor. Convidado... Damos glórias a Deus pelo Espírito Santo, pelo ajudador que ele é da parte do nosso Senhor... Coro... Louvamos ao Senhor, louvamos o nome do Senhor, somos servos do Senhor. Pastor ou Direção... 7 Faz subir os vapores das extremidades da terra; faz os relâmpagos para a chuva; tira os ventos dos seus tesouros. Homens... 8 Foi ele que feriu os primogênitos do Egito, desde os homens até os animais; Salvos... Nós te glorificamos, Senhor Deus, por todos os privilégios que tens nos dado, por termos nos rendido à tua vontade. Mulheres... 9 que operou sinais e prodígios no meio de ti, ó Egito, contra Faraó e contra os seus servos; Congregação... 10 11 que feriu muitas nações, e matou reis poderosos; Homens... 12 e deu a terra deles em herança a nós, seu povo. Diáconos... 13 O teu nome, ó Senhor, subsiste para sempre; e a tua memória, ó Senhor, por todas as gerações. Voluntário1... 14 Pois o Senhor nos julgará, e se compadecerá de nós. Voluntário2... 15 Os ídolos das nações são prata e ouro, obra das mãos dos homens; Congregação... 16 têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; Pastor ou Direção... 17 têm ouvidos, mas não ouvem; nem há sopro algum na sua boca. Diáconos... 18 Semelhantemente a eles se tornarão os que os fazem, e todos os que neles confiam. Convidado... Damos glórias a Deus pelo Espírito Santo, pelo ajudador que ele é da parte do nosso Senhor... Coro... Louvamos ao Senhor, louvamos o nome do Senhor, somos servos do Senhor. Congregação... 19 Povo de Deus, bendigamos ao Senhor; ó salvos, bendigamos ao Senhor; Voluntário1... 20 ó escolhidos, bendigamos ao Senhor; nós, os que tememos ao Senhor, bendigamos ao Senhor. Pastor ou Direção... Rendemos graças a ti, Senhor Deus, pelo Espírito Santo, por ele ser o nosso ajudador, por ele ser o nosso consolador. Todos... 21 Desde o templo seja bendito o Senhor, que habita conosco,o seu povo. Louvemos ao Senhor. ... Amém
Salmo 135

268A     Cantor Cristão.   COMO ESTOU
1.Ouço meu Senhor dizer: "Teus esforços são em vão, nada podes merecer, eu te dou a salvação."

CORO. A ti, Jesus, Senhor, venho como sou; bem nenhum mereço eu, teu sangue me salvou.

2.Sim, eu venho a ti, Jesus, tua graça receber; infinito é teu amor, sem limites teu poder.

3.Ai, me falta a retidão, sou indigno pecador, mas pureza alcançarei, no teu sangue Redentor.

4.Pela fé em Ti, Senhor, recebi o teu perdão; de pecado e de temor, livre está meu coração.

5.Lá no céu eu cantarei, tua eterna redenção; sempre ali te renderei, meu louvor e gratidão.
Tema: Arrependimento e Decisão para o Evangelho
Cantado com a melodia do CC. 268, 390
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 164, 169, 268, 357, 542,
Melodia também cantada no hino C. 336

268B     HCC.   O SENHOR TE ABENÇO E TE GUARDE
O Senhor te abençoe e te guarde, o Senhor faça resplandecer, o seu rosto sobre ti,
e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto, e te dê, e te dê a paz. Amém.
Tema: Fim do Culto a Deus
Tonalidade... Ré Maior

268C     OH.   EU PERTENÇO AO MEU REI
1.Eu pertenço ao meu Rei, filho sou do Senhor. nas eternas mansões morarei;
já das glórias ouvi, lá da Pátria de amor, com seus filhos as desfrutarei.

CORO. Eu pertenço ao meu Rei, filho sou do Senhor; Ele nunca me esquece, Ele já me salvou.

2.Eu pertenço ao meu Rei, el’me tem muito amor; sua paz e descanso ganhei.
Sua bondade nos vem. mitigar qualquer dor, para sempre ele guarda sua grei.

3.Eu pertenço ao Rei, sua promessa é real; salvará os que’o obedecer;
junto ao trono de Deus, na cidade eternal, outros salvos um dia rever.
Tema: Vida de Paz com Deus
Hino cantado também com a melodia do CC.301

269A     Cantor Cristão.   CONFISSÃO
1.Eu aos teus pés, Jesus, com contrição, procuro a tua luz. Dá-me perdão!
Sim, vem-me perdoar, vem teu favor mostrar! Oh! queiras me escutar em oração!

2.Cansado e triste estou, meu Redentor. Um pecador eu sou, Cristo Senhor.
Portanto venho a ti; oh! dá-me alívio aqui, pois já me arrependi, meu Salvador!

3.Eis do meu Deus a voz vem me chamar; Jesus comigo a sós quer me falar!
Já creio, Salvador, no teu perdão e amor; e quero a ti, Senhor, me consagrar!

4.Estou inda aos teus pés com gratidão! Meu Salvador tu és! Deste o perdão!
Eu creio em Ti, meu Deus; sou um dos servos teus! Conduze os passos meus, ó tu Jeová!
Tema: Arrependimento e Decisão para o Evangelho
Este hino está recomposto no HCC: 277
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 269, 275
Letra: Fanny Jane Crosby (1820 1915) (sua história está no hino 15A)
Letra de Salomão Luis Ginsburg (1867-1927) (sua história está no hino 7A)

269B     HCC.   FINDA-SE ESTE DIA
1.Finda-se este dia que meu Pai me deu, sombras vespertinas cobrem já o céu.
Ó Jesus bendito, se comigo estás, eu não temo a noite, vou dormir em paz.

2.Com os meus pecados eu te entristeci, mas perdão te peço por amor de ti.
Sou humano e fraco, livra-me do mal, e em sossego tenho sono e paz real.

3.Pelos pais e amigos, pela santa lei, pelo amor que salva, graças te darei.
Ó Jesus, aceita minha petição, e seguro durmo, sem perturbação. Amém.
Tema: Fim do Culto a Deus
Tonalidade... Lá Bemol Maior
Este hino é rcomposição do CC.556
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 13, 62, 67, 84, 179, 269, 270, 349, 575, 588,

269C     OH.   JUNTO AO CORAÇÃO DE DEUS
1.Eu sei que há perfeita paz junto ao bondoso Deus; Não há pecado e obras más junto ao bondoso Deus.

CORO.Jesus, meu bom Redentor, Pão que desceu do céus; Segura-me bem perto do coração de Deus.

2.Eu sei que há conforto e luz junto ao bondoso Deus; Encontro ali o meu Jesus junto ao bondoso Deus.

3.Encontro ali libertação junto ao bondoso Deus; E tenho paz e salvação junto ao bondoso Deus.
Tema: Vida de Paz com Deus
Hino cantado também com a melodia do CC.528 e MV.6