Livro de Cultos 515 a 519

515A     Cantor Cristão.   NA GLÓRIA
1.Oh! vai me encontrar na glória, da Jerusalém do céu, lá na habitação notória, que Jesus nos prometeu!
Lá encontrarás amigos, que serão, em Cristo, irmãos;
cantaremos belos hinos; vai de todo o coração!

CORO. Sim, te encontrarei na glória, na brilhante glória além! Sim, te encontrarei na glória, da feliz Jerusalém!

2.Oh! vai me encontrar na glória; pois eu te conhecerei, pelo brilho da vitória, que alcançares com teu Rei!
Hei de achar mais harmonia, no cantar que ali ouvir, quando à santa companhia, tua voz também se unir.

3.Oh! vai me encontrar na glória; muito anseio ver-te lá, pois da vida a triste história, a ninguém perturbará!
Vai com fé e de alma pura, à feliz Jerusalém; vida eterna, paz, ventura, tu terás na glória além.
Tema: Os Remidos no Céu Eterno
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 356, 515

515B     HCC.   A CEIA DO SENHOR JESUS
1.A ceia do Senhor Jesus, queremos celebrar. Louvor e honra e adoração, a Cristo vimos dar.

2.Jesus seu corpo ofereceu, lembrado neste pão. O vinho vem nos relembrar, o sangue de perdão.

3.As bênçãos mil do seu amor, estamos a cantar, e um dia a ceia celestial, iremos partilhar.
Tema: Santa Ceia do Senhor
Tonalidade... Mi Bemol Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 38, 72, 82, 120, 187, 190, 290, 304, 314, 316, 339, 437, 510, 515, 524, 567,

515C     OH.   MOMENTO NOVO
1.Deus chama a gente pra um momento novo, pra caminhar junto com seu povo.
É hora de transformar, o que não dá mais, sozinho, isolado, ninguém é capaz.

CORO.Por isso vem, vem para a igreja com a gente, também; você é muito importante, vem.

2.Não é possível crer que tudo é fácil; há muita força que produz a morte.
Gerando dor e tristeza, e desolação, é necessário, darmos as mãos.

3.A força que hoje faz brotar a vida; atua em nós pela sua Graça;
É Deus quem nos convida, pra trabalhar; o amor repartir, e as forças juntar.
Tema: Convite ao Pecador no Culto a Deus

516A     Cantor Cristão.   ALÉM DA MORTE
1.Há uma terra de prazer, morada dos que crêem; o dia eterno reina li, tristezas nunca têm.

2.É primavera sempre ali, e as flores durarão; alegres campos, verdes, bons, na linda terra estão.

3.Porém à entrada do país, há um profundo mar; por suas águas, nós, mortais, havemos de passar.

4.Os viajantes, com temor, à vista desse mar, transidos tremem de terror, e querem recuar.

5.Mas o Senhor caminho abriu, tirou da morte o horror; com vida os salvos hão de entrar, naquele lar de amor.
Tema: Os Remidos no Céu Eterno
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 70, 94, 103, 143, 145, 365, 516,

516B     HCC.   PÃO DA VIDA
1.Pão da vida, pão de Deus, pão celeste é meu Jesus; pão que dá ao coração
alegria, paz e luz. Pão que dá ao coração, alegria, paz e luz.

2.Sangue que Jesus verteu, dá perdão, é eficaz; esse sangue ao coração
força, amor e vida traz. Esse sangue ao coração, força, amor e vida traz.

3.Santa Ceia do Senhor, em sua presença, em temor; nossa igreja em comunhão,
teu sacrifício vem lembrar. Nossa igreja em comunhão, teu sacrifício vem lembrar.

4.Queira, Jesus, nos abençoar. Enche-nos de ti, Senhor, pois desejamos te servir
e te honrar, ó Salvador. Pois desejamos te servir, e te honrar, ó Salvador. Amém.
Tema: Santa Ceia do Senhor
Tonalidade... Lá Bemol Maior
Este hino é rcomposição do CC.142
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 516, 607,
Hino com métrica semelhante ao HCC.  46, 508, 217, 247, 146, 439, 135, 173, 246, 364, 357, 607, 516, 334, 598, 210,

516C     OH.   CRISTO VEM ME BUSCAR
1.Cristo vem me buscar, para o céu me levará, o Cordeiro prometido voltará.
Cristo vem me buscar, para o céu me levará, o Cordeiro prometido voltará. (voltará)

CORO.Ó glória, aleluia, ele vem pra me buscar, lá na cruz ele já veio me salvar.
Tenho o Consolador, sua glória e esplendor, estou liberto pelo poder do Senhor.

2.Ó que glória vou sentir, com os anjos a cantar, pois com Cristo lá no céu eu vou estar.
Ó que glória vou sentir, com os anjos a cantar, pois com Cristo lá no céu eu vou morar. (vou morar)

3.Mesmo neste mundo aqui, eu já posso desfrutar, deste céu que Jesus Cristo vai me dar.
Mesmo neste mundo aqui, eu já posso desfrutar, deste céu que Jesus Cristo vai me dar.(vai me dar)
Tema: A volta do Deus-Filho ao mundo

517A     Cantor Cristão.   QUERIDO LAR
1.De todas as terras irão chegar, um a um! Um a um! Na eterna mansão, para ali morar,
sim, um a um! Vestidos de trajes celestiais, bem longe do mundo e dos tristes ais,
desfrutam com Cristo perfeita paz, desfrutam uma vida que safistaz.

CORO. No eterno lar, querido lar, ei-los entrando um a um! No eterno lar, no lindo lar, sim, um a um!

2.Também nós havemos de ali chegar, um a um! Um a um! Da glória dos salvos compartilhar,
sim, um a um! Irão uns entrar nesse lar de além, sem muito sofrer no viver de aquém,
mas outros terão de lutar, sofrer, porém hão de entrar sem desfalecer.

3.Humildes, submissos a ti, Senhor, Todos nós! Todos nós! Queremos viver sob o teu favor,
sim, todos nós! Contigo almejamos participar, da vida gloriosa do eterno lar.
Ó Tu, que dominas a terra e os céus, transporta-nos todos nos braços teus!
Tema: Os Remidos no Céu Eterno
Hino com métrica semelhante ao CC. 81, 355, 393, 479, 517, 
Letra de Salomão Luis Ginsburg (1867-1927) (sua história está no hino 7A)

517B     HCC.   COMO CELEBRAREMOS A CEIA
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Direção... 1.Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão; e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim. Pastores... 2.Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Todos... 3.Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha. De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice.
Tema: Santa Ceia do Senhor
Leitura bíblica : 1 Co 11.23-28

517C     OH.   CALMO E SERENO
1.Calmo, sereno e tranqüilo, sinto descanso neste viver. Isto devo a um amigo, e só por ele eu pude obter.

CORO.Ele é Jesus, meu amigo, meu Senhor, o Salvador. Só por ele eu ganhei, a vida eterna com Deus.

2.Triste foi sua história, levando a cruz sem pecado algum. Só porque me amou, morreu por mim e não hesistou.

3.Sua grande amizade, tem alcançado, meu coração. Dando-me alegria, a santa paz da salvação.
Tema: Deus-Filho é nosso amigo

518A     Cantor Cristão.   GLÓRIA
1.Há um lugar de paz no mundo além:  dos salvos a feliz Jerusalém.
Oh! como dão louvor a Cristo, o seu Senhor, cantando com amor, sempre, sem fim!

2.Cristo vos quer salvar; vinde e vereis! Oh! vinde sem tardar, não hesiteis.
Com ele ireis morar, paz de Jesus ganhar, e nunca mais pecar, sempre, sem fim!

3.Vivendo a salvação do bom Jesus, os que no céu estão brilham na luz,
Ao lar dos santos vêm só os que nele crêem, e muita glória têm, sempre, sem fim!
Tema: Os Remidos no Céu Eterno
Cantado com a melodia do CC. 283, 518
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 159, 518

518B     HCC.   COM PRAZER NOS CONGREGAMOS
1.Com prazer nos congregamos, para a ceia do Senhor. Reverentes, recordamos, a paixão do Salvador.

2.O sentido de seu gesto, de renúncia e compaixão, seja a todos manifesto, pelo vinho e pelo pão.

3.Recordando o sofrimento, que por nós quis enfrentar, temos duplo sentimento: de alegria e de pesar.

4.Celebremos a presença, do divino Salvador. Seja firme a nossa crença, vivo e puro o nosso amor.
Tema: Santa Ceia do Senhor
Tonalidade... Dó Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 21, 29, 87, 163, 220, 420, 429, 471, 518, 585, 589,

518C     OH.   DOMÍNIO E PODER
1.Domínio e poder, pertencem a Jesus. Os louvores em Sião, sejam dados a Deus. Seu trono está no céu,
seu reino aqui na terra. E o Pai o coroou, Rei de Israel. Domínio e poder, pertencem a Jesus. Os louvores em Sião,
sejam dados a Deus. Seu trono está no céu, seu reino aqui na terra. E o Pai o coroou, Rei de Israel.

2.Domínio e poder, pertencem a Jesus, Louvores dos salvos, sejam dados a Deus. Seu trono está em nós,
sua igreja aqui na terra. E o Pai o coroou, Rei de Israel. Domínio e poder, pertencem a Jesus, Louvores dos salvos,
sejam dados a Deus. Seu trono está em nós, sua igreja aqui na terra. E o Pai o coroou, Rei de Israel.
E o Pai o coroou, e o Pai o coroou, e o Pai o coroou, Rei de Israel.
Tema: Deus-Filho é nosso Rei

519A     Cantor Cristão.   PERANTE O REI
1.Estarei perante o Rei, com os anjos cantarei, no porvir, no porvir;
com Jesus irei aos céus, dando sempre glória a Deus, no porvir, no porvir.

CORO. Estarei perante o Rei, com os anjos cantarei glória, glória a Cristo, o Rei! Aleluia! Aleluia! Estarei perante o Rei.

2.Novos hinos cantarei, na presença do meu Rei, no porvir, no porvir;
onde não há pranto e dor, só há graça, paz e amor, no porvir, no porvir.

3.Quando então eu acordar, e no paraíso entrar, no porvir, no porvir,
com os santos cantarei, na presença do meu Rei, no porvir, no porvir.
Tema: Os Remidos no Céu Eterno
Hino com métrica semelhante ao CC. 73, 104, 118, 127, 360, 519, 

519B     HCC.   REUNIDOS JUNTO À MESA
1.Reunidos junto à mesa, para a ceia do Senhor, fervorosos e contritos, a Jesus rendei louvor.

2.Quando o pão ali partimos, ó Jesus, ó Cristo amado, relembramos que teu corpo, foi por nós crucificado.

3.Quando o vinho então bebemos, outra vez nós recordamos, o teu sangue derramado, pra que vida
nós tenhamos. Graças te rendemos, Pai, pois em teu imenso amor, planejaste e concedeste, o perdão ao pecador.
Tema: Santa Ceia do Senhor
Tonalidade... Ré Menor / Ré Maior

519C     OH.   CONFIO SÓ NO SENHOR
1.Confio somente no Senhor, para me guiar. Confio somente no Senhor, sigo a cantar.
Se o sol chegar a  escurecer, e o céu toldar, confio somente no Senhor, que não vai falhar.

2.Posso confiar, posso confiar, que um lar no céu, ele va me dar.
Se o sol chegar a escurecer, e o céu toldar, eu só confio no Senhor, que não vai falhar.

3.Agora sou feliz, como sou feliz. Cristo me salvou, vencedor eu sou.
Se o sol chegar a escurecer, e o céu toldar, eu só confio no Senhor, que não vai falhar.
Tema: O Amparo e Direção de Deus-Pai