Livro de Cultos 500 a 504

500A     Cantor Cristão.   GLÓRIA PRA MIM
1.Quando meu tempo de lutas passar, quando meu Deus para si me chamar,
grato, perante Jesus hei de estar; glória perene será para mim!

CORO. Sim, há de ser glória pra mim! Glória pra mim! Glória pra mim!
Quando puder o seu rosto mirar, oh! há de ser grande glória pra mim!

2.Quando, por graça do seu grande amor, eu alcançar o infinito favor
de ir para perto do meu Salvador, glória perene será para mim!

3.Muitos amigos ali hei de achar, paz, alegria, eternal bem-estar;
mas quando meu Salvador me saudar, glória perene será para mim!
Tema: Os Remidos no Céu Eterno
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 36, 83, 218, 367, 434, 500
Letra de Salomão Luis Ginsburg (1867-1927) (sua história está no hino 7A)

500B     HCC.   SE DEUS É POR NÓS
1.Se Deus é por nós, ó crentes, quem contra nós então será?
Por nós deu seu próprio Filho; todas as coisas também nos dará.

CORO.A vitória, a vitória, é dada por Deus, em graça e amor. A vitória, a vitória, é nossa, por Cristo Jesus, Salvador.

2.Por nós Cristo intercede, bem junto ao trono do Senhor;
não há força nem perigo, que nos separem do seu grande amor.

3.Em tudo nos dá vitória, nosso glorioso e santo Deus.
Por Cristo nós temos vida, tanto na terra ou com ele nos céus.
Tema: Vida de Lutas e Vitórias
Tonalidade... Mi Bemol Maior
Hino com métrica semelhante ao HCC. 224, 326, 378, 171, 238, 286, 500, 301, 114,

500C     OH.   UM GRANDE AMIGO
1.Conheci um grande amigo, Ele é Filho de Deus-Pai, o seu nome é Jesus Cristo. Nele a gente pode confiar.
Conheci um grande amigo, Ele é Filho de Deus-Pai, o seu nome é Jesus Cristo. Nele a gente pode confiar.

CORO.Jesus, Jesus, nele a gente pode confiar. Jesus, Jesus, nele a gente pode confiar.
(Nele a gente pode pode confiar)

2.Quando conheci a Cristo, eu não pude resistir. Minha vida lhe entreguei. E do mundo desisti.
Hoje ele é meu Senhor, seu amor me transformou. Hoje eu prego em meu viver: Nele a gente pode confiar.
Tema: Vida de testemunho cristão

501A     Cantor Cristão.   O NOSSO LAR
1.Querido lar tenho eu no céu, além do mundo, além do véu; viver ali será prazer, por isso tanto o almejo ver!

CORO. Querido lar, oh! doce lar, onde eu pra sempre irei morar! Um pouco mais e eu partirei, e com Jesus descansarei.

2.Querido lar, alegre lar! Ali ninguém vai mais chorar; tristeza e dor e tentação, naquele lar não entrarão.

3.Irão viver no lar de luz, só teus remidos, ó Jesus. E eu sei que Cristo, meu Senhor, me espera ali no lar de amor.
Tema: Os Remidos no Céu Eterno
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 22, 58, 87, 125, 128, 134, 182, 232, 297, 341, 353, 359, 424, 490, 492, 501, 503,
Letra: Fanny Jane Crosby (1820 1915) (sua história está no hino 15A)
Letra de João Dieners (1889-1963) (Sua história está no hino 259A)

501B     HCC.   "NADA PODERÁ NOS SEPARAR DO AMOR DE DEUS"
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Dirigente: Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? Congregação: É Deus quem os justifica. Dirigente: Quem os condenará? Congregação: Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós; Dirigente: quem nos separará do amor de Cristo? Homens: A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, Mulheres: ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Todos: Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Homens: Porque estou certo de que, nem a morte, Mulheres: nem a vida, nem anjos, nem principados, Homens: nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, Mulheres: nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura Dirigente: nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Todos: Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Tema: Vida de Lutas e Vitórias
Leitura bíblica: Rm 8.33-35, 37-39, 31

501C     OH.   PROFUNDIDADE DAS RIQUEZAS
1.Oh, profundidade das riquezas, e da sabedoria do conhecimento de Deus. Quão insondáveis
seus juízos, impenetráveis os seus caminhos. Quem conheceu a mente do nosso Senhor?
Quem primeiro deu a Ele e depois recebeu? Porque dele, por ele, pra ele, são todas as coisas.

2.Glória, Glória, Glória, Glória. Glórias sejam dadas pois a ele, eternamente. Amém.
Tema: Adoração ao Deus-Pai

502A     Cantor Cristão.   UM POUCO MAIS
1.Um pouco mais, e partirei, para onde não há dor; um pouco mais, e viverei, com Cristo, o Salvador.

CORO. Um pouco mais, e eu vou saudar, no céu o meu Senhor; e ali sem fim hei de exaltar, a graça e seu amor.

2.Um pouco mais, e eu entrarei, na vida além do véu; com os remidos estarei, pra sempre ali no céu.

3.Um pouco mais, e encontrarei, amados e fiéis; com eles sempre entoarei, louvor ao Rei dos reis.

4.Um pouco mais, e eu ouvirei, a voz do Salvador: "Fiel, bom servo, vem entrar, no céu do seu Senhor."
Tema: Os Remidos no Céu Eterno
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 42, 64, 82, 119, 121, 313, 394, 502, 520, 535,

502B     HCC.   TEMOS POR LUTAS PASSADO
1.Temos por lutas passado, lutas terríveis, cruéis, mas o Senhor tem livrado, delas seus servos fiéis.
Força e poder nos tem dado, ele nos tem sustentado, dando-nos pleno perdão, segurança e consolação.

CORO.Sim, Deus é por nós. Quem nos vencerá? Pelo seu amor leal Deus nos guardará.
Defender-nos-á do poder do mal. Vamos, irmãos, exaltar ao Senhor, e seu nome honrar.

2.Deus já nos tem prometido, uma vitória total. Ele não tem esquecido, sua palavra real.
Ele nos tem protegido, tudo nos tem garantido. Por sua mão temos paz, vida eterna que satisfaz.
Tema: Vida de Lutas e Vitórias
Tonalidade... Mi Bemol Maior
Este hino é rcomposição do CC.454

502C     OH.   FLUIRÁ COMO UM RIO
1.Fluirá como um rio, como a chuva cairá, como o orvalho no monte, e vales cobrirá.
E a glória do Senhor, toda a terra encherá, e o Espírito de Deus, fluirá. E o Espírito de Deus fluirá,
e a glória do Senhor, toda a terra encherá. E o Espírito de Deus fluirá.

2.Hoje o Espírito de Deus, enviado por Jesus, já convence o mundo inteiro, do pecado a condenar,
Ele habita em todos nós, e nos faz obedecer, nos levando a pregar, o amor. Ele para sempre em nós, está,
Ele habita em todos nós, e nos faz obedecer, nos levando a pregar, o amor
Tema: Adoração ao Deus-Espírito Santo

503A     Cantor Cristão.   FACE A FACE
1.Em breve a vida vai findar; aqui não mais eu cantarei, porque no céu irei morar, lá na presença do meu Rei.

CORO. E face a face vê-lo-ei! De graça salvo, cantarei! E face a face vê-lo-ei! De graça salvo, cantarei!

2.Chegado o dia de esplendor, quando Jesus me vier buscar, bem certo estou de que o Senhor, no céu a mim dará lugar.

3.Ali a voz me soará, de Cristo, eterno Redentor: "Fiel, bom servo, bem está; desfruta a vida do Senhor."

4.Por meu Jesus eu vou viver, fazer a minha luz brilhar; E cada dia vou fazer aquilo que o Senhor honrar.
Tema: Os Remidos no Céu Eterno
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 22, 58, 87, 125, 128, 134, 182, 232, 297, 341, 353, 359, 424, 490, 492, 501, 503,
Letra: Fanny Jane Crosby (1820 1915) (sua história está no hino 15A)

503B     HCC.   O CÂNTICO DE DÉBORA
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Direção... 1.Ouvi, ó reis; dai ouvidos, ó príncipes! Eu cantarei ao Senhor, salmodiarei ao Senhor Deus de Israel. Congregação... 2.Ó Senhor, quando saíste de Seir, quando caminhaste desde o campo de Edom, a terra estremeceu, os céus gotejaram, sim, as nuvens gotejaram águas. Mulheres... 3.Os montes se abalaram diante do Senhor, e até Sinai, diante do Senhor Deus de Israel (...) Cessaram as caravanas; e os que viajavam iam por atalhos desviados. Cessaram as aldeias em Israel, cessaram; até que eu Débora, me levantei por mãe em Israel. Homens... 4.Escolheram deuses novos; logo a guerra estava às portas. Meu coração inclina-se para os guias de Israel, que voluntariamente se oferecem entre o povo. Bendizei ao Senhor. Direção... 5.Louvai vós (...) que vos assentais sobre ricos tapetes, e vós, que andais pelo caminho. Onde se ouve o estrondo dos flecheiros, entre os lugares onde se tiram águas, ali falarão das justiças do Senhor, das justiças que fez às suas aldeias em Israel. Congregação... 6.Desperta, desperta, Débora; desperta, desperta, entoa um cântico; levanta-te Baraque, e leva em cativeiro os teus prisioneiros. Homens... 7.Então desceu o restante dos nobres e do povo; desceu o Senhor por mim contra os poderosos. Mulheres... 8.Vieram reis e pelejaram; pelejaram os reis de Canaã (...) Desde os céus pelejaram as estrelas (...) O ribeiro de Quisom os arrastou, aquele antigo ribeiro, o ribeiro de Quisom. Ó minha alma, calcaste aos pés a força. Todos... 9.Assim, ó Senhor, pereçam todos os teus inimigos! Sejam, porém, os que te amam, como o sol quando se levanta na sua força.
Tema: Vida de Lutas e Vitórias
Leitura bíblica : Jz 5.3-13, 19-21, 31

503C     OH.   FAZ-ME CHEGAR
1.Faz-me chegar, aos teus rios, Senhor. Faz-me chegar, aos teus rios, Senhor.
Faz-me chegar, aos teus rios, Senhor. Faz-me chegar, faz-me beber, faz-me viver.

2.Faz-me beber, dos teus rios, Senhor. Faz-me beber dos teus rios, Senhor.
Faz-me beber dos teus rios, Senhor. Faz-me chegar, faz-me beber, faz-me viver.

3.Faz-me viver, dos teus rios, Senhor. Faz-me viver, dos teus rios, Senhor.
Faz-me viver, dos teus rios, Senhor. Faz-me chegar, faz-me beber, faz-me viver.

4.Faz-me chegar, aos teus rios, Senhor. Faz-me beber, dos teus rios, Senhor.
Faz-me viver, dos teus rios, Senhor. Faz-me chegar, faz-me beber, faz-me viver.
Tema: Vida querendo comunhão com Deus

504A     Cantor Cristão.   LÁ NO CÉU
1.Há um lar mui feliz lá no céu, onde não há tristeza nem dor, onde os salvos irão habitar, na presença do
seu Salvador. Lá no céu, lá no céu; há um lar mui feliz lá no céu. Lá no céu, lá no céu; há um lar mui feliz lá no céu.

2.Tenho amigos fiéis lá no céu, que desfrutam a vida na luz; já venceram os males daqui, e lá cantam
louvor a Jesus. Lá no céu, lá no céu; tenho amigos fiéis lá no céu! Lá no céu, lá no céu; tenho amigos fiéis lá no céu!

3.Eu também vou viver lá no céu; e hei de ver quem me deu salvação. Não demora o momento de eu ir, e morar lá
naquela mansão. Lá no céu, lá no céu; eu também vou viver lá no céu; lá no céu, lá no céu; eu também vou viver lá no céu.

4.Nesse lar tão feliz lá no céu, nunca o mal poderá me alcançar; só há glória, pureza e prazer, onde os salvos por Cristo
hão de entrar. Lá no céu, lá no céu; nesse lar tão feliz lá no céu, lá no céu, lá no céu; nesse lar tão feliz lá no céu.
Tema: Os Remidos no Céu Eterno
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 433, 504, 508, 571

504B     HCC.   DA IGREJA O FUNDAMENTO
1.Da Igreja o fundamento, é Cristo, o Salvador, em seu poder descansa, é forte em seu amor.
Pois nele alicerçada, segura e firme está, e sobre a rocha eterna, jamais se abalará.

2.A pedra preciosa, que Deus predestinou, sustenta pedras vivas, que a graça trabalhou.
E, quando o monumento, surgir em plena luz, a glória do edifício, será do Rei Jesus.

3.Em meio aos sofrimentos, que vive a enfrentar, espera a Igreja santa, um dia triunfar.
Pois a visão gloriosa, enfim se cumprirá, e a igreja vitoriosa, em paz repousará.
Tema: Natureza Espiritual da Igreja
Tonalidade... Mi Bemol Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 27, 30, 123, 130, 134, 138, 166, 358, 362, 382, 431, 504, 512, 540, 557, 566, 579,

504C     OH.   NOSSO DEUS É SOBERANO
1.Nosso Deus, é soberano, ele reina antes da fundação do mundo. Nosso Deus, é soberano, ele reina antes
da fundação do mundo. A terra era sem forma e vazia, e o Espírito do nosso Deus, se movia sobre a face das águas.
Foi ele quem criou o céu dos céus, e fez separação das águas, da terra seca.
Foi ele quem criou os luminares, criou a natureza, formou o homem.

2.Glória a Deus, por suas maravilhas, pela sua grandeza, glória a Deus.
Glória a Deus, por suas maravilhas, pela sua grandeza, glória a Deus. Glória a Deus.
Tema: Deus-Pai é o nosso Criador