Livro de Cultos 285 a 289

285A     Cantor Cristão.   O ALVO SUPREMO
1.O mundo vil já desprezei, e seu caminho abominei; mas Te suplico, ó Salvador: A Ti me eleva, Redentor!

CORO. Mais perto, sim, mais perto, sim, oh! junto a ti me eleva a mim.
Ao céu em que, meu Salvador, contigo esteja sem temor!

2.No mundo não encontro paz, pois ele não me satisfaz; aqui só tenho que sofrer, contigo quero, pois, viver.

3.Desejo, sim, aqui viver, por tua causa me bater; já pela fé eu avistei, o lar em que descansarei.

4.À tua glória, já no fim, ó meu Jesus, me leva, sim, e me sustenta até chegar, às portas do celeste lar!
Tema: Vida Querendo Comunhão com Deus
Hino com métrica semelhante ao CC. 285, 366, 424,

285B     HCC.   EM CRISTO HÁ PERFEITO PERDÃO
1.Em Cristo há perfeito perdão, há nele real salvação. Há nele também essa paz, que agora me satisfaz.

2.Jesus meu pecado apagou, e paz sem igual me outorgou. Agora louvor renderei, a Cristo, Senhor e Rei.

3.Oh, quando o momento chegar, de eu ir com Jesus habitar, em glória verei meu Senhor, com todo o seu esplendor.
Tema: Vida de Perdão Divino
Tonalidade... Lá Bemol Maior
Este hino é rcomposição do CC.514
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 180, 285
Hino com métrica semelhante ao HCC. 458, 180, 285, 484,

285C     OH.   FACE A FACE
1.Em presença estar de Cristo, ver-lhe o rosto, que prazer! Quando em fim em plena vida, poderei pra sempre ver?

CORO.Face a face eu hei de vê-lo, quando vier em glória e luz. Face a face na sua glória, hei de ver ao meu Jesus.

2.muito ao longe eu já o avisto, através do escuro véu. Oh, quão grande é meu desejo, de encontrá-lo lá no céu.

3.Oh! que encanto estar com Cristo, onde já não há mais dor; Livre de todo perigo, abrigado em seu amor.

4.Face a face, que alegria, há de ser viver assim! Vendo o rosto tão querido, de quem padeceu por mim.
Tema: Vida querendo comunhão com Deus
Hino cantado também com a melodia do CC.279, MV.75

286A     Cantor Cristão.   JUNTO A TI
1.Minha possessão eterna, és o meu maior amor; bem maior que o bem da vida, és, meu Deus, meu Salvador.

CORO. Junto a ti, junto a ti, junto a ti, junto a ti, quero andar contigo sempre, na jornada minha aqui.

2.O prazer ou o descanso, não te venho suplicar; quero trabalhar sofrendo, mas contigo sempre andar.

3.Pelo vale tão sombrio, e também terrível mar, queira tua mão divina, sempre, sempre me guiar.

4.Quando pelas santas portas, da feliz Jerusalém, eu puder entrar na glória, viverei o eterno bem.
Tema: Vida Querendo Comunhão com Deus
Este hino está recomposto no HCC: 373
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 24, 62, 106, 124, 168, 185, 215, 225, 252, 286, 295, 307, 318, 339, 350, 364, 373, 399, 402, 411, 412, 550, 560,
Letra: Fanny Jane Crosby (1820 1915) (sua história está no hino 15A)

286B     HCC.   ALVOS MAIS QUE A NEVE
1.Seja bendito o Cordeiro, que na cruz por nós padeceu! Seja bendito o seu sangue que por nós, pecadores, verteu!
Salvos do mal nós estamos, por tua graça e teu favor, pois que mais alvos que a neve, o teu sangue nos torna, Senhor.

CORO.Alvos mais que a neve, alvos mais que a neve,
pois, em seu sangue lavados, nós temos perdão do Senhor.

2.Foi espinhosa a coroa, que Jesus por nós suportou; foram profundas as chagas que nos provam o quanto ele amou.
Há nessas chagas pureza, para o indigno pecador,  pois que mais alvos que a neve, o teu sangue nos torna, Senhor.

3.Se tudo a ti confessarmos, e seguirmos na tua luz, tu não somente perdoas, purificas também, ó Jesus.
Lavas de todo pecado. Que maravilha esse amor! Pois que mais alvos que a neve, o teu sangue nos torna, Senhor.
Tema: Vida de Perdão Divino
Tonalidade... Ré Maior
Este hino é rcomposição do CC.123
Hino com métrica semelhante ao HCC. 224, 326, 378, 171, 238, 286, 500, 301, 114,

286C     OH.   VEJO A CRISTO
Bem ce-dinho vejo a Jesus; de tardinha, vejo sua cruz. E de noi-te com ele’stou. Vejo’a, Cristo sempre’on-de vou.
Tema: Vida querendo comunhão com Deus
Hino cantado também com a melodia do CC.266

287A     Cantor Cristão.   COM JESUS
1.Triste e sombrio foi meu viver, longe de ti, meu Salvador; paz e perdão de ti venho obter, junto de ti, Senhor.
Foi grande a luta da provação, tenho sofrido muita aflição; pra confortar o meu coração, eu venho a ti, Senhor.

2.Minhas vaidades atirarei, longe de mim, ó Salvador; pois teu querer será minha lei, servir-te-ei, Senhor.
O teu amor desejo provar, a tua graça quero ganhar, sempre contigo almejo ficar; teu sempre quero ser.

3.Medo da morte nunca terei, perto de mim tu sempre estás; pois ao teu lar de certo eu irei, tu me receberás.
Junto de ti, pois, quero viver, junto de ti eu vou combater, junto de ti vencer ou morrer, Cristo, meu Salvador.
Tema: Vida Querendo Comunhão com Deus
Este hino está recomposto no HCC: 450
Hino com métrica semelhante ao CC.287, 392, 565,   
Letra de Salomão Luis Ginsburg (1867-1927) (sua história está no hino 7A)

287B     HCC.   O SENHOR ESTÁ PRONTO A PERDOAR
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Direção... 1.Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Deus meu, lembra-te de mim, e perdoa-me segundo a abundância da tua misericórdia. Homens... 2.Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Mulheres... 3.Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem malígno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar. Todos... 4.Por amor do teu nome, Senhor, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande.
Tema: Vida de Perdão Divino
Leitura bíblica: Sl 32.1; Ne 13.22; Sl 86.5; 32.5; Is 55.7; Sl 25.11

287C     OH.   EU SÓ QUERO ESTAR ONDE ESTÁS
CORO.Eu só quero estar onde estás, habitar em tua presença; Quero te louvar e adorar, aproxima-me de ti. (repete)

1.Eu quero estar contigo, sempre em tua presença. Junto a tua mesa, e envolto em tua glória
Na presença do meu Senhor eu quero estar. Eu só quero estar, eu contigo quero estar.

2. Ó meu Deus, és minha força e canção; E quando estou contigo, eu encontro força em ti.
Tema: Vida querendo comunhão com Deus
Cantata Deus Conosco

288A     Cantor Cristão.   PERTO DO SENHOR
1.Perto de Ti almejo estar, perto, sim, bem perto; tua presença desfrutar, perto, sim, bem perto.
Perto de ti pra compreender, teu grande amor e teu querer,
como contigo andar, viver, perto, sim, bem perto, perto, sim, bem perto.

2.Perto de Ti em oração, perto, sim, bem perto; se revigora o coração, perto, sim, bem perto.
Graça perfeita a transbordar, vistas de glória a extasiar,
dita feliz contigo estar, perto, sim, bem perto, perto, sim, bem perto.

3.Em comunhão contigo estar, perto, sim, bem perto; sempre contigo conversar, perto, sim, bem perto.
Tua vontade discernir, teus bons ensinos quero ouvir,
para melhor Te amar, servir, perto, sim, bem perto, perto, sim, bem perto.

4.Quero na santa guerra estar, perto, sim, bem perto; tua divisa sustentar, perto, sim, bem perto.
Manifestar o teu amor, o teu poder e teu favor,
graça, perdão ao pecador, perto, sim, bem perto, perto, sim, bem perto.
Tema: Vida Querendo Comunhão com Deus
Hino com métrica semelhante ao CC. 39, 288,  369, 380, 395,
Letra: Fanny Jane Crosby (1820 1915) (sua história está no hino 15A)
Letra de Salomão Luis Ginsburg (1867-1927) (sua história está no hino 7A)

288B     HCC.   VEM, SENHOR, DO BEM A FONTE
1.Vem, Senhor, do bem a fonte; vem, celeste Redentor, ajudar-me a celebrar-te neste canto de louvor.
Tu, Jesus, por mim morreste; quero só por ti viver. Quero em todos os momentos, tuas bênçãos receber.

2.Era pobre e desgarrado, mas Jesus me procurou. Pra livrar-me do castigo ele à morte se entregou.
E, na cruz refugiado, paz, perdão e vida achei. Redimido eternamente, sua glória fruirei.

3.Dessa graça, ó Cristo amado, eu não sou merecedor. Mais e mais a ti me prenda o teu santo e puro amor.
Sou ingrato, reconheço, mas suplico o teu perdão. Vem livrar-me do pecado, dirigir meu coração!
Tema: Vida de Perdão Divino
Tonalidade... Dó Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 17, 47, 60, 165, 191, 214, 288, 321, 419, 466, 490, 537, 542, 593, 603, 612,

288C     OH.   DOCE COMUNHÃO
1.Eu amo a meu bom Mestre, e ele dá-me a mão, Assim andamos juntos, em mútua compreensão.
Não passa um só dia, nenhum instante meu, Sem termos doce comunhão, meu bom Jesus e eu.

2.Eu amo a meu bom Mestre, ele é meu Salvador. Sua graça me ajuda segui-lo aonde for.
O seu Santo Espírito, me faz especial. E ele me santifica, me faz dele um igual.
Tema: Vida querendo comunhão com Deus
Hino cantado com a melodia do MV.49

289A     Cantor Cristão.   ESTAR NA CRUZ
1.Quero estar naquela cruz, de onde rica fonte; corre franca, salutar, do Calvário, monte.

CORO. Sim, na cruz, sim, na cruz, sempre me glorio, e enfim vou descansar, salvo, além do rio.

2.A tremer naquela cruz, graça eterna achou-me; matutina Estrela ali, raios seus mandou-me.

3.Sempre a cruz, Jesus, meu Deus, queiras recordar-me; dela à sombra, Salvador, queiras abrigar-me.

4.E na cruz, ardendo em fé, sem temor vigio, pois à terra santa irei, salvo, além do rio.
Tema: Vida Querendo Comunhão com Deus
Este hino está recomposto no HCC: 395
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 191, 224, 289, 300, 390, 457, 465, 549,
Letra: Fanny Jane Crosby (1820 1915) (sua história está no hino 15A)

289B     HCC.   DEUS NOS OUVIRÁ
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Tema: Vida de Perdão Divino
Leitura bíblica: 2 Cr 7.14

289C     OH.   INCOMPARÁVEL
1.Tu não habitas em tendas, nem em templos feitos por mãos. Eterno, perfeito, princípio e fim acima das religiões.
Não há nada no céu, na terra ou no mar. Semelhante a ti, Senhor! Tua imagem está revelada em nós,
Expressão do teu amor.

2.Incomparável, Senhor tu és! Tua voz ressoa como um trovão. E as nuvens são o pó dos teus pés.
Incomparável, Senhor tu és! Minh’alma está apegada a ti. Senhor, incomparável és!
Tema: Vida querendo comunhão com Deus

289D     DC.   CARTA AOS HEBREUS
Sobre a Pessoa de Cristo
Ele é Superior aos Profetas, 1:1-4
Ele é Superior aos Anjos, 1:5-2:18... Em Sua Pessoa Divina, 1:5-14,  Em Sua Proclamação Redentora, 2:1-4,  Em Seu Propósito Libertador, 2:5-18
Ele é Superior a Moisés, 3:1-6
Ele é Objeto da Suprema fé, 3:7-4:16... A Incredulidade, 3:7-19,   Conseqüências da Incredulidade, 4:1-10,  A Cura da Incredulidade, 4:11-16
Sobre o Sacerdócio de Cristo
Em Suas Qualificações, 5:1-10
Apelo: Não se desviem dEle, 5:11-6:20
Na Ordem do Seu Sacerdócio, 7:1-8:13... Melquisedeque como ilustração, 7:1-3,  A Excelência do Sacerdócio de Melquisedeque, 7:4-8:13
Em Seu Ministério Sacerdotal, 9:1-10:18... O Sacerdócio Terreno, 9:1-10,  O Sacerdócio de Cristo, 9:11-14,  Cumprimento da Promessa por Cristo, 9:15-10:18
Apelo: Não O desprezem, 10:19-39
Sobre o Poder de Cristo
O Poder da Fé nEle, 11:1-40... A descrição da fé, 11:1,  Os Exemplos da Fé, 11:2-40
O Poder da Esperança nEle, 12:1-29... As Coisas discutíveis da Vida, 12:1-2, As Disciplinas da Vida, 12:3-11, A Direção da Vida, 12:12-17, A Dinâmica da Vida, 12:18-24, Os Deveres da Vida, 12:25-29
O Poder do Amor dEle, 13:1-19... Em Relação aos Deveres Sociais, 13:1-6,  Em Relação aos Deveres Espirituais, 13:7-19
Bênção Final, 13:20-25