Livro de Cultos 350 a 354

350A     Cantor Cristão.   QUERO O SALVADOR
1.Quero o Salvador comigo, só com ele eu posso andar. Quero conhecê-lo perto, no seu braço descansar.

CORO. Confiado no Senhor, consolado em seu amor, seguirei no meu caminho, sem tristeza e sem temor.

2.Quero o Salvador comigo, pois tão fraca é minha fé. Sua voz me dá conforto, quando me vacila o pé.

3.Quero o Salvador comigo, dia a dia em meu viver, na tristeza, no trabalho, no conflito e no prazer.

4.Quero o Salvador comigo, sábio guia e bom Pastor, té passar além da morte, longe do perigo e dor.
Tema: Vida Guiada por Deus
Este hino está recomposto no HCC: 347
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 24, 62, 106, 124, 168, 185, 215, 225, 252, 286, 295, 307, 318, 339, 350, 364, 373, 399, 402, 411, 412, 550, 560,

350B     HCC.   A JESUS CRISTO CONTAREI TUDO
1.A Jesus Cristo contarei tudo, que haja em meu peito a me perturbar;
os meus problemas, meus sofrimentos, só ele pode suavizar.

CORO.A Jesus Cristo, meu Mestre amado, narrarei sempre minha aflição;
aos meus cuidados, meus sofrimentos, só ele pode dar solução.

2.Quando tentado, sei que preciso, de um protetor que possa valer;
só Jesus Cristo, que é invencível, pode, portanto, me proteger.

3.Sei que este mundo quer atrair-me, do bom caminho me desviar;
mas Jesus Cristo, forte e zeloso, sempre me ajuda a perseverar.
Tema: Vida de Certeza e Segurança em Deus
Tonalidade... Ré Maior
Este hino é rcomposição do CC.345
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 215, 248, 330, 350, 446, 478, 595

350C     OH.   AO ESTRUGIR DA TROMBETA
1.Quando a angélical trombeta, neste mundo estrugir, O meu nome ouvirei Jesus chamar.
Pois eu creio na promessa, e que Deus a vai cumprir, Quando ouvir Jesus meu nome proclamar.

CORO.Glória, glória, aleluia, o meu nome ouvirei Jesus chamar
Glória, glória aleleuia, eu espero ouvir Jesus a me chamar.

2.Quando o céu for enrolado, e o sol não der mais luz, O meu nome ouvirei Jesus chamar.
Passarão a terra e o mar, mas permancerá Jesus, Que meu nome vai na glória pronunciar.

3.Oh! que música suave, há de ser pra mim ouvir! O meu nome Jesus Cristo anunciar!
Oh! Que gozo vai minh’alma lá dos altos céus fruir! Quando Cristo o meu nome proclamar.
Tema: Vida de certeza e segurança em Deus
Tonalidade:  Em ou Dó m

350D     DC.   RESPONSO CONGREGACIONAL 3
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Reconhecemos que somos infiéis, desleais com Deus e com Seu Reino. Reconhecemos que somos falhos na mordomia de nosso tempo, na mordomia de nossos talentos, na mordomia de nossos bens. Enquanto sabemos e pregamos que tudo que somos e temos é de Jesus Cristo, encontramos os mais variados motivos fúteis para não sermos e não agirmos, como Deus quer de cada um de nós..... EM ATITUDE SUBMISSA DE ORAÇÃO... Senhor, na verdade, não queremos isto, não queremos ser motivo de tuas tristezas... o que queremos é Te dar muitas alegrias. Senhor, nos livra de motivos como o dinheiro, as pessoas, o trabalho e até a saúde, tudo que tem impedido que assim sejamos para a Tua glória, neste mundo e em toda eternidade. Amém

351A     Cantor Cristão.   DIREÇÃO DIVINA
1.As tuas mãos dirigem meu destino; ó Deus de amor! que sempre seja assim! Teus são os meus poderes, minha vida;
em tudo, eterno Pai, dispõe de mim. Meus dias, sejam curtos ou compridos, passados em tristezas ou prazer,
em sombra ou luz, é tudo como ordenas! E eu tenho por bem-vindo o teu querer.

2.As tuas mãos dirigem meu destino; gravadas dantes na sangrenta cruz! Por meus pecados foram transpassadas,
e posso nelas descansar, Jesus! Nos céus erguidas, sempre intercedendo, as santas mãos não pedirão em vão!
Ao seu cuidado, em plena confiança, entrego a minha eterna salvação!

3.As tuas mãos dirigem meu destino; acasos, para mim, não haverá! O grande Pai vigia o meu caminho,
e sem motivo não me afligirá. Eu tenho em seu poder constante amparo, forte é seu braço, imenso o seu amor;
e em breve, entrando na cidade eterna, eu louvarei meu Guia e Salvador!
Tema: Vida Guiada por Deus
Este hino está recomposto no HCC: 040
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 351, 491, 562
Hino com métrica semelhante ao CC. 156, 351, 448, 491, 562,

351B     HCC.   CRISTO, ESPERANÇA VIVA
1.Cristo, esperança viva e triunfante, conforta e anima o nosso coração!
Guarda o teu povo em retidão constante, sempre fiel em toda provação.

2.Cristo, esperança nossa, que verteste, teu generoso sangue Redentor;
tens nossas vidas, pois na cruz morreste, e ao teu querer responda o nosso amor.

3.Cristo, esperança nossa, vitorioso, do mal, da cruz da morte e seu horror;
somos teus servos, povo precioso. Reina e domina; só tu és Senhor.
Tema: Vida de Certeza e Segurança em Deus
Tonalidade... Mi Bemol Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 40, 257, 351, 377, 562, 597

351C     OH.   NADA NOS TIRA A SALVAÇÃO
1.Nós somos do Senhor, e fomos a Jesus, E aos que vão ao Salvador, deixados não serão.
Lançados do curral, jamais nos ocorrerá, Promessa que Jesus nos fez e cumprirá.

2.Nós cremos no Senhor, ovelhas que o apraz, Ouvimos seu chamar de amor, fomos atrás
E nos deu sua salvação, tirou nossa condenação, Ninguém nos arrebata assim, de sua forte mão.

3.Confiamos em Jesus, no divinal amor, Nem morte, vida, anjo ou mais, nem mesmo a dor
Nada pode separar, ninguém pode nos separar, Do amor de Deus na cruz, provado em Jesus.
Tema: Vida de certeza e segurança em Deus
Hino cantado também com a melodia do CC.14
Hino baseado em João 6:37, 10:26-28 e Romanos 8:38-39

351D     DC.   RESPONSO CONGREGACIONAL  4
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Reconhecemos que somos péssimas testemunhas do amor e do carinho de Deus para conosco e para com toda humanidade. Nossa família, nossos amigos, nossos irmãos, nossos colegas, todos sofrem com nossa má conduta como cristãos transformados pelo sangue de Cristo. Muitas vezes, temos buscado nossos interesses de tal forma que esquecemos os interesses de Deus, em relação a todos que estão ao nosso redor. Muitas vezes, não somos Luz do mundo, nem sal da terra, envergonhando o que Deus já fez em nós.... EM ATITUDE SUBMISSA DE ORAÇÃO... Senhor, na verdade, não queremos isto, não queremos ser motivo de tuas tristezas... o que queremos é Te dar muitas alegrias. Senhor, nos livra de coisas como o dinheiro, as pessoas, o trabalho e até a saúde, tudo que tem impedido que assim sejamos para a Tua glória, neste mundo e em toda eternidade. Amém

352A     Cantor Cristão.   SEGUINDO A CRISTO
Sempre, sempre seguirei a Cristo; seja por onde for, eu O seguirei.
Sempre, sempre seguirei a Cristo; seja, pois, por onde for eu seguirei.
Tema: Vida Guiada por Deus

352B     HCC.   CRISTO TE ESTENDE SUA FORTE MÃO
1.Tens na tua vida mil problemas a enfrentar? Tens desconfiança, já perdeste a esperança,
sem nenhum amigo que te ajude a caminhar? Cristo te estende sua forte mão.

CORO.Sempre perto está, sempre te ouvirá, Cristo, o Senhor, não te deixará, nunca falhará
seu grande amor. Lembra que nas horas de tristeza e aflição, Cristo te estende sua forte mão.

2.Tens só desespero, amarguras e temor? Andas inseguro, temeroso do futuro?
Sentes o cansaço de lutar em meio à dor? Cristo te estende sua forte mão.
Tema: Vida de Certeza e Segurança em Deus
Tonalidade... Sol Maior
Hino com métrica semelhante ao CC. 41, 213, 293, 352, 372,    
Hino com métrica semelhante ao HCC. 66, 352, 560, 227, 275, 157, 400, 407

352C     OH.   JESUS CRISTO MUDOU MEU VIVER
1.Jesus Cristo mudou meu viver, Jesus Cristo mudou me viver, É a Luz que ilumina meu ser,
sim, Jesus Cristo mudou meu viver. Diferente hoje é o meu coração, diferente hoje é o meu coração,
Cristo deu-me Paz e perdão, sim diferente hoje é o meu coração.

2.O amor só conhecia em canções que falavam de ilusões,
Mas agora é diferente, Cristo fala a toda gente, Pois Cristo deu-me o Seu amor
Tema: Vida de testemunho cristão

352C(2)     OH.   JESUS MUDOU MEU VIVER
1.Jesus mudou meu viver, Jesus mudou meu viver; Sua Graça me alcançou, 
Hoje salvo e livre sou, Pois Jesus mudou meu viver
Jesus mudou meu viver, Jesus mudou meu viver; Sua Graça me alcançou, 
Hoje salvo e livre sou, Pois Jesus mudou meu viver


CORO.Eu era cego, perdido; Sem Deus, sem luz, Mas eu encontrei a paz, 

eu encontrei o amor, Eu encontrei Jesus 
Eu era cego, perdido; Sem Deus, sem luz, Mas eu encontrei a paz, 
eu encontrei o amor, Eu encontrei Jesus 

3.Oh, quão cego eu andei, e perdido vaguei, Longe longe do meu Salvador
Mas do céu Ele desceu, e Seu sangue Ele verteu, pra salvar o tão pobre pecador.
Tema: Vida de testemunho cristão  
             Hino composto (letra e música) pelo Mn.Evânio Evangelista
             Melodia do hino (link)


352D     DC.   RESPONSO CONGREGACIONAL  5
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Reconhecemos que o Senhor tem sido misericordioso com cada um de nós, neste lugar. Que Seu amor tem sido muito maior que nossos erros e negligências. Reconhecemos que temos sido muito beneficiados com a paciência de nosso Deus. Reconhecemos que não temos sido devidamente gratos a Deus pelo muito que Ele tem nos dado em nossas vidas e em nosso dia-a-dia; que não temos nos esforçado adequadamente para demonstrar esta nossa gratidão espiritual... EM ATITUDE SUBMISSA DE ORAÇÃO... Ó Deus, continua nos dando novas oportunidades para que cada vez mais, estejamos bem parecidos com o que Tu pretendes para nossa vida, nosso tempo e nossa existência. Continua nos amando e nos transformando nos santos dedicados que Tu queres que sejamos até o fim de nossa vida neste mundo.. Amém.

353A     Cantor Cristão.   SOU PECADOR
1.Ó Deus, Tu me provaste a mim, ninguém se esconderá de Ti; prevês para onde quero andar, conheces como vou falar.

CORO. Sou pecador; dá-me perdão! Segura minha débil mão!
Conduz meus fracos pés, Senhor, e louvarei meu Benfeitor!

2.Eu vivo à luz do teu olhar; Senhor, quem poderá sondar a ciência tua e teu poder, se é insondável teu saber?

3.Nas trevas e na clara luz, a mão divina me conduz; e, se fugindo dela vou, de teu poder cercado estou.

4.Criaste-me; por tua mão, formados os meus membros são; as maravilhas do Senhor, excedem muito a meu louvor.

5.É Deus da minha salvação, pesquisa, pois, meu coração; expurga-me se houver em mim, qualquer ofensa contra Ti.
Tema: Vida Guiada por Deus
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 22, 58, 87, 125, 128, 134, 182, 232, 297, 341, 353, 359, 424, 490, 492, 501, 503,

353B     HCC.   AOS PÉS DE DEUS
1.Aos pés de Deus eu deixo a minha dor; a minha vida ponho em suas mãos.
O bom Senhor me dá consolo e amor; a sua paz me envolve o coração.

CORO.O choro pode durar uma noite, mas alegria chega de manhã.
O choro pode durar uma noite, mas alegria chega de manhã.

2.Libertação eu tenho no Senhor; libertação da angústia, do sofrer.
Em Deus descanso: ele é consolador. Só Deus me ampara em todo o meu viver.

3.Se cruz pesada eu tenho de levar, cruz mais pesada já levou Jesus.
Morreu ali a fim de me salvar, e dar-me vida eterna e sua luz.
Tema: Vida de Certeza e Segurança em Deus
Tonalidade... Sol Maior

353C     OH.   COMO UM RAIO DE SOL
Como um raio de sol minha vida voltou a brilhar, Mesmo que a noite retorne
Jesus brilhará para mim. As alegrias da vida o tempo não tarda levar
Mas se Jesus está presente ouve a nossa voz, Por isso eu canto o seu amor
Que brilha em mim, que brilha em mim, Como um raio de sol. Como um raio de sol
Tema: Vida de testemunho cristão

353C(2)     OH.   MINHA ALMA LONGE DO CÉU
A minha alma estava longe do caminho do céu, Eu era pobre, perdido, pecador
Mas Jesus transformou minhas trevas em luz, Quando ele estendeu a sua mão para mim

CORO. Quando Jesus estendeu a sua mão, Quando Ele estendeu a sua mão para mim
Eu era pobre, perdido sem Deus, sem Jesus, Quando Ele estendeu a sua mão para mim

Agora me regozijo desde que O aceitei, E na tempestade eu posso sossegar
Pois com Ele estou liberto do perigo e do mal, Desde que estendeu a sua mão para mim

Quando Jesus estendeu a sua mão, Quando Ele estendeu a sua mão para mim
Eu era pobre, perdido sem Deus, sem Jesus, Quando Ele estendeu a sua mão para mim

353D     DC.   RESPONSO CONGREGACIONAL  6
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Reconhecemos que o Senhor tem sido um grande protetor nosso neste mundo cheio de sofrimentos e dificuldades; que Ele tem nos protegido intensamente contra tudo e todos que se levantam contra nós. Reconhecemos que Seus anjos tem acampado ao nosso redor o tempo todo, que Ele mesmo, pessoalmente, tem nos guardado sem nunca descansar; o Senhor tem sido nossa rocha segura, mesmo diante das dificuldades que nós mesmos provocamos com nossas rebeldias e inconveniências... EM ATITUDE SUBMISSA DE ORAÇÃO... Ó Deus, continua nos dando novas oportunidades para que cada vez mais, estejamos bem parecidos com o que Tu pretendes para nossa vida, nosso tempo e nossa existência. Continua nos amando e nos transformando nos santos dedicados que Tu queres que sejamos até o fim de nossa vida neste mundo.. Amém.

354A     Cantor Cristão.   CADA MOMENTO
1.Sendo remido por Cristo na cruz, vou desfrutando do reino da luz;
cheio da graça que vem de Jesus, cada momento o Senhor me conduz.

CORO. Cada momento me guia o Senhor, cada momento dispensa favor,
sua presença me outorga vigor; cada momento sou teu, ó Senhor!

2.Junto com Cristo na luta moral, o erro combato, os pecados e o mal,
ergo bem alto a bandeira real, cada momento mais firme e leal.

3.Salvo por Cristo da vil perdição, posso sentir que ele dá salvação,
nunca os contritos O buscam em vão, cada momento concede perdão.

4.Nas minhas lutas me pode amparar, e do maligno também me livrar;
cada momento por onde eu andar, Cristo meu Mestre me pode guardar.
Tema: Vida Guiada por Deus
Este hino está recomposto no HCC: 183
Hino com métrica semelhante ao CC. 38, 431, 354,   
Letra de Salomão Luis Ginsburg (1867-1927) (sua história está no hino 7A)

354B     HCC.   A ALEGRIA VEM PELA MANHÃ
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Direção... 1.Exaltar-te-ei, ó Senhor, porque tu me levantaste, e não permitiste que meus inimigos se alegrassem sobre mim. Congregação... 2.Ó Senhor, Deus meu, a ti clamei, e tu me curaste. Homens... 3.Cantai louvores ao Senhor, vós que sois seus santos, e louvai o seu santo nome. Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. Direção... 4.O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo. Mulheres... 5.Quanto a mim, dizia eu na minha prosperidade: Jamais serei abalado. A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei. Pastores... 6.Ouve, Senhor, e tem compaixão de mim! Ó Senhor, sê o meu ajudador! Todos... 7.Tornaste o meu pranto em regozijo (...) me cingiste de alegria; para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre.
Tema: Vida de Certeza e Segurança em Deus
Leitura bíblica: Sl 30.1, 2, 4-6, 8, 10-12

354C     OH.   DESDE O DIA EM QUE ACEITEI JESUS
1.Desde o dia em que aceitei Jesus, Um mundo novo se abriu para mim, Não podia imaginar
que Jesus fosse assim, Tantos sonhos já não valem mais. E os meus pecados eu deixei para trás,
Quero andar em Teus caminhos Senhor. Neste mundo revelar o Teu amor.

2.Como a chuva cai do céu, Dando vida onde cair, Quero ser um mensageiro a Te servir
Há tantas vidas a salvar, Senão for por mim por quem será, Eis-me aqui Senhor, Eis-me aqui Senhor,
Tema: Vida de testemunho cristão

354D     DC.   RESPONSO CONGREGACIONAL  7
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Reconhecemos que Deus tem nos usado miraculosamente, para a glória do Seu Nome, em todos os lugares onde passamos; que, mesmo com nossas deficiências, Ele tem nos feito portadores de Sua pregação, de Seu amor e de Sua salvação. Reconhecemos que com sua sabedoria, Ele tem nos feito Seus faróis de testemunho, o sal que faz o mundo ser menos destruidor com o pecado dominante. Reconhecemos que Deus tem feito nossa família ser mais feliz a partir de nossa convivência com nossos parentes, tem feito nosso trabalho ser mais realizante até aos nossos colegas, por causa de nossa presença. Reconhecemos que Ele tem feito milagres para que nossa existência faça o mundo ser muito melhor para muita gente ... EM ATITUDE SUBMISSA DE ORAÇÃO... Ó Deus, continua nos dando novas oportunidades para que cada vez mais, estejamos bem parecidos com o que Tu pretendes para nossa vida, nosso tempo e nossa existência. Continua nos amando e nos transformando nos santos dedicados que Tu queres que sejamos até o fim de nossa vida neste mundo.. Amém.