Livro de Cultos 545 a 549

545A     Cantor Cristão.   VAMOS À ESCOLA
1.Vamos, jovens alunos, à escola, a Palavra de Deus estudar,
boas novas ouvirmos de Cristo, e favores reais alcançar.

CORO. Oh! vem, vem, vem, vem, sim, vem à escola comigo
ouvir boas novas dos céus; boas coisas ali aprendemos, da bendita Palavra de Deus.

2.Vamos, jovens alunos, à escola, pois queremos louvar ao Senhor,
seus conselhos ouvir com respeito, que se ensinam ali com amor.

3.Ó Jesus, sê presente na escola, inspirando-nos santo poder,
e que sempre do estudo aqui feito, muito fruto possamos colher.
Tema: A Adoração das Crianças
Cantado com a melodia do CC. 382, 545
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 314, 349, 382, 473, 545

545B     HCC.   "EU VOS ENVIO"
1.Eu vos envio a triunfar na luta, que é contra a morte e o mal nos corações;
com ousadia proclamai meu nome. Eu vos envio a todas as nações.

2.Eu vos envio a anunciar a nova, que aos pecadores traz libertação,
quebrando os tristes elos do pecado. Eu vos envio aos que perdidos são.

3.Eu vos envio, fortes na fraqueza, sentindo paz na angústia e no sofrer.
Eu vos prometo meu poder e graça. Eu vos envio; o fruto haveis de ver.

4.Eu vos envio a carregar, humildes, a minha cruz, sem nada reclamar.
E então, um dia , eu vos direi na glória: "Bem-vindos sois! O céu é vosso lar."
"Como o Pai enviou a mim, eu envio a vós."
Tema: Missões Estaduais
Tonalidade... Fá Maior
Hino com métrica semelhante ao HCC. 386, 545, 592, 590, 473, 456, 345,

545C     OH.   LEÃO DE JUDÁ
Ouve-se o júbilo de todos os povos, os reis se dobraram ao Senhor. Ouve-se um canto de vitória, O dia do Senhor
chegou. Ouve-se em todos os povos, que um novo Rei surgiu. Impérios reconhecem, que sua destra reinará,
Leão de Judá, Leão de Judá, Leão de Judá. Prevaleceu. E os povos verão e virão, a Sião aprender sua Lei,
pois sua justiça governará. Leão de Judá, Leão de Judá, Leão de Judá. Prevaleceu.
Tema: Deus-Filho é nosso Rei
Este cântico se baseia no relato do Apocalipse, em que Jesus inaugura um Reino milenar no mundo. Deve-se lembrar que trata-se de uma figura apocalíptica, ilustrando apenas, o domínio do Reino Espiritual de Jesus sobre a terra, e isto aconteceu desde sua vinda e morte no mundo.

546A     Cantor Cristão.   MOCIDADE, AVANTE
1.Eia, avante, mocidade, vamos por Jesus lutar! A peleja é mui gloriosa, Deus nos há de auxiliar.
Eia, avante, camaradas, olhos fitos em Jesus! Caminhemos destemidos, avancemos para a luz!

CORO. Por Jesus, com zelo santo, vinde, jovens, combater! A mensagem do evangelho, proclamai até morrer!

2.Eia, avante, mocidade, nunca, nunca recuar! Só há um caminho certo, eia, jovens, avançar!
Eia, avante, camaradas, proclamai como um clarim, as palavras do convite: "Vinde todos, vinde a Mim!"

3.Eia, avante, mocidade, confiando no Senhor! Onde há fé ninguém vacila; pois há vida, luz, vigor!
Eia, avante, camaradas, sempre unidos a lutar, sempre unidos na esperança, sempre unidos no avançar!
Tema: A Adoração das Crianças
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 158, 310, 439, 546, 551

546B     HCC.   DÁ-ME TUA VISÃO
1.Dá-me tua visão, Senhor, olhos que possam ver, almas perdidas sem teu amor, sem fé, sem graça e poder.

CORO.Abre meus olhos, dá-me visão, Senhor, que eu possa aos outros demonstrar, teu maravilhoso amor.

2.Quantos vivem sem conhecer, a tua compaixão! Que eu mostre, pelo meu proceder, o teu amor e perdão.

3.Minha vida consagro aqui, perante a tua cruz; tudo o que sou pertence a ti. Oh, vive em mim, meu Jesus!
Tema: Missões Estaduais
Tonalidade... Dó Maior
Hino com métrica semelhante ao HCC.  98, 319, 200, 569, 259, 467, 177, 546, 198,

546C     OH.   OLHAR SOMENTE A TI
1.Olhar somente a ti (somente a ti), Senhor. Olhar somente a ti (somente a ti), Senhor.
Olhar somente a ti (somente a ti), Senhor. E não olhar atrás.

CORO.Seguir teu caminhar, Senhor. Seguir sem vacilar, Senhor.
Prostrado em teu altar, Senhor. E não olhar atrás. (e não olhar atrás)

2.Amar somente a ti (somente a ti), Senhor. Amar somente a ti (somente a ti), Senhor.
Amar somente a ti (somente a ti), Senhor. E não olhar atrás.

3.Seguir somente a ti (somente a ti), Senhor. Seguir somente a ti (somente a ti), Senhor.
Seguir somente a ti (somente a ti), Senhor. E não olhar atrás.
Tema: Vida de aspiração cristã

547A     Cantor Cristão.   SEMEANDO E SEGANDO
1.Semente lançada na terra, germina e seu fruto produz; as nossas ações e palavas, dão ceifa de trevas ou luz.

CORO. Que queres, ó jovem, segar? A morte ou a vida será! O fruto de certo se colhe, de tudo que se semear.

2.O joio do mal espalhado, colheita maldita dará; o trigo do bem semeado, colheita de bênçãos trará.

3.Se, pois, tu semeias na carne, a morte eternal tu terás; porém se no Espírito andares, a vida do céu ganharás.

4.Semente do bem, pois, semeia, bondade e palavras de amor; feliz tu serás para sempre, com Cristo Jesus, o Senhor.
Tema: A Adoração das Crianças
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 387, 547

547B     HCC.   SABEIS FALAR DE TUDO
1.Sabeis falar de tudo, que neste mundo há, mas não dizeis palavra, de Deus que tudo dá?

CORO.Irmãos, irmãos, falemos, de nosso Salvador. Oremos, vigiemos, e demos-lhe louvor.

2.Falamos do mau tempo, do frio e do calor. Oh, bem melhor seria, falar do Salvador!

3.Falemos da bondade, do grande Salvador, de sua excelsa graça, de seu imenso amor.

4.Da cruz também falemos, onde ele derramou, seu sangue tão precioso, e assim nos resgatou.
Tema: Missões Estaduais
Tonalidade... Sol Maior
Este hino é rcomposição do CC.421
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 94, 296, 395, 547

547C     OH.   GERAÇÃO FLORIDA
1.Eu pensei, em me isolar, e o mundo não ver. Caminhei sem destino, num mundo perdido, E me angustiava
por haver nascido. Por sofrer, meu peito explodiu, meu grito ecoou. Eu queria encher, o vazio da alma,
mas as cores dos sonhos, prendiam minha vida. Todavia, Deus me amou, e abriu enfim meus olhos.
Eu deixei os meus conceitos. Para ser o seu discípulo. Não sou mais um jovem triste, de uma geração florida.
Que nas drogas se escondem, protestando contra a vida.

CORO.A liberdade, está em Jesus. Se queres paz, é só crer no Senhor. (final: Em meu Jesus, crê em Jesus)

2.Há alguém, que precisa mudar. Seu modo de agir, e contar pra Jesus, seus problemas e dores. Bem depressa aceitar,
o autor de sua vida. Entretanto vou dizer, queste mundo colorido, tem jogado em supulturas, muitos jovens iludidos.
Eis que há duas opções, vida ou morte, meu amigo. Nos apertos desta vida, Cristo é o caminho certo.
Tema: Convite ao Pecador no Culto a Deus

548A     Cantor Cristão.   JOVENS LUTADORES
1.Ó jovens, acudi ao brilhante pavilhão, que Jesus há desfraldado na nação!
A todos, Cristo quer nas fileiras receber, e mui firmes nos levar o mal a combater.

CORO. Vamos com Jesus e marchemos sem temor! Vamos ao combate, inflamados de valor!
Com coragem vamos todos contra o mal! Em Jesus teremos nosso General!

2.Ó jovens, acudi ao divino Vencedor; quer juntar-vos todos hoje a seu redor!
Dispostos a lutar, vinde pois, sem vacilar; vamos prontos, companheiros, vamos a lutar!

3.Quem nesta guerra entrar sua voz escutará, Cristo então vitória lhe concederá!
Saiamos, meus irmãos, invistamos mui fiéis; com Jesus conquistaremos imortais lauréis!
Tema: A Adoração das Crianças
Hino com métrica semelhante ao CC. 20, 240, 548,

548B     HCC.   "ENSINANDO A PALAVRA"
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Pastor: Um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Leitor 1: Levanta-te, e vai em direção do sul pelo caminho que desce de Jerusalém a Gaza, o qual está deserto. Pastor: E levantou-se e foi; e eis que um etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros e tinha ido a Jerusalém para adorar, regressava e, sentado no seu carro, lia o profeta Isaías. Disse o Espírito a Filipe: Leitor 1: Chega-te e ajunta-te a esse carro. Pastor: E correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Leitor 2: Entendes, porventura, o que estás lendo? Pastor: Ele respondeu: Leitor 3: Pois como poderei entender, se alguém não me ensinar? Pastor: E rogou a Filipe que subisse e com ele se sentasse. Então Filipe tomou a palava e (...) anunciou-lhe a Jesus. E indo eles caminhando, chegaram a um lugar onde havia água, e disse  o eunuco: Leitor 3: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? Pastor: E disse Filipe: Leitor 2: É lícito, se crês de todo o coração. Pastor: Mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e Filipe o batizou. Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco, que jubiloso seguia o seu caminho.
Tema: Missões Estaduais
Leitura bíblica: At 8.26-31, 35-39

548C     OH.   O AMOR É ETERNO
1.Se tivesse que falar, da grandeza do amor, teria que falar do amor de Deus;
que levou seu filho à cruz, pra morrer em meu lugar.

CORO.O amor é mais do que a fé, maior que a esperança; é o eterno dom de Deus.
Sem amor de que me serve andar; seria como o som do ferro, ou sino a ressoar.

2.O amor é sofredor, ele é paciente e bom. Os dons de Deus um dia passarão,
Mas o seu divino amor, para sempre viverá.
Tema: O Amor de Deus-Pai

549A     Cantor Cristão.   ALERTA, MOCIDADE
1.Alerta, mocidade! À guerra vos chamou, Jesus, que sua vida, por vós sacrificou.

CORO. Leais, entrai, na guerra contra o mal! Jamais canceis, na luta sem igual.

2.Alerta, mocidade! A Cristo obedecei! Olhando para Cristo, A causa defendei.

3.Alerta, mocidade! Avante, sem temor!, Pois certa é a vitória, dos salvos no Senhor.
Tema: A Adoração das Crianças
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 191, 224, 289, 300, 390, 457, 465, 549,

549B     HCC.   CANTO O NOVO CANTO DA TERRA
1.Canto o novo canto da terra, de todo o que ama e espera, Senhor, a tua reconstrução. Falo na nova língua do povo,
palavras que já têm gosto, Senhor, palavras do coração. Pois Cristo veio e morreu, e não apenas viveu;
e veio para ficar, e vem comigo morar, morar, e vem comigo morar.

2.Vivo a vida que é diferente, querendo ver minha gente, Senhor, te amar e ser como tu. Quero mudar a face do mundo,
e dar-lhe amor mais profundo, Senhor, do que se costuma dar. Pois Cristo veio e morreu, e não apenas viveu;
e veio para ficar, e vem comigo lutar, lutar, e vem comigo lutar. Vem lutar! Vem lutar!
Tema: Responsabilidade Social da Igreja
Tonalidade... Ré Maior
Hino com métrica semelhante ao HCC. 182, 244, 399, 379, 371, 549, 280,

549C     OH.   O EXÉRCITO DE DEUS
1.Já posso escutar, o exército de Deus, marchando sobre a terra, em plano de guerra vai. Já ouço o louvor,
que é arma de vitória, o Exército de Deus, o Exército de Deus, o Exército de Deus. Marchando vai.

2.Os céus louvando estão, a glória do Senhor, que marcha sobre a terra, vencendo em seu amor. Escuto a adoração,
de todos os seus salvos, do Exército de Deus, do Exército de Deus, do Exército de Deus. Marchando vai.

3.Os reinos são vencidos, milhares se rebelam, resistem ao poder, não querem obedecer. Mas outros que se rendem,
se juntam, se submetem, no Exército de Deus, no Exército de Deus, no Exército de Deus. Marchando vai.
Tema: Advertência e insistência do Evangelho