Livro de Cultos 270 a 274

270A     Cantor Cristão.   RESOLUÇÃO
1.Jesus, Senhor, me achego a Ti, Oh! dá-me alívio mesmo aqui, o teu favor estende a mim, aceita um pecador!

CORO. Eu venho como estou, eu venho como estou, porque Jesus por mim morreu; eu venho como estou.

2.As minhas culpas grandes são; mas, Tu, que não morreste em vão, me podes conceder perdão; aceita um pecador!

3.Eu nada posso merecer, tu vês-me prestes a morrer, Jesus, a Ti me vou render, aceita um pecador!

4.Sim, venho agora, Redentor; só Tu, Jesus, és meu Senhor, oh! vem salvar-me em teu amor, aceita um pecador!
Tema: Arrependimento e Decisão para o Evangelho
Hino com métrica semelhante ao CC. 35, 270, 378, 468,
Melodia também cantada no hino C. 421

270B     HCC.   FINDA-SE ESTE CULTO
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Finda-se este culto. Vem, ó Deus de amor, despedir teus servos com o teu favor. Dá-nos tua graça, tua proteção; dá-nos teu auxílio, tua direção. Amém.
Tema: Fim do Culto a Deus
Tonalidade... Lá Bemol Maior
Este hino é rcomposição do CC.556
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 13, 62, 67, 84, 179, 269, 270, 349, 575, 588,

270C     OH.   A PAZ DO CÉU
CORO.A Paz do céu encheu meu coração, quando Jesus me deu a salvação.
Minha’alma então lavou, e a luz em mim raiou. A Paz do céu encheu meu coração.

1.Maravilhoso e sublime pra mim, Sim, nunca me esquecerei. Dia glorioso em que a Cristo eu vi,
E o coração lhe entreguei. Oh, quão precioso amigo Ele é, Salvou-me da perdição
Tirando as culpas, das trevas livrando, e trazendo-me pleno perdão.
  
2.Grande esperança Jesus já me deu, Que não desvanecerá. Há uma gloriosa morada no céu,
Que em breve minha será. Tudo porque neste dia feliz, O meu Senhor aceitei
Grandes promessas e bênçãos celestes, Das mãos divinais alcancei.

3.Há uma alegria no meu coração, que não há como explicar. Cristo Jesus já me deu seu perdão,
não há mais como eu penar. Tudo que fez lá na cruz me alcançou, e sem pecados fiquei
Pra sempre me aceitou, e me ajuda a seguir o que nele busquei.
Tema: Vida de Paz com Deus

271A     Cantor Cristão.   SUBSTITUIÇÃO
1.Todo o meu tão vil pecado, lanço, Cristo, sobre ti; ó Cordeiro imaculado, padeceste tu por mim!

2.Sou indigno, estou manchado, venho, pois, Jesus, a ti; o teu sangue derramado, pode bem lavar-me a mim.

3.Pobre e já desesperado, ó Jesus, confio em ti; só por ti abençoado, tudo encontro para mim.

4.Triste estou, mui carregado, quero descansar em ti; deste modo aliviado, me consolas tu a mim.
Tema: Arrependimento e Decisão para o Evangelho
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 80, 84, 157, 271, 296, 311, 482, 527, 559

271B     HCC.   FINDO O CULTO
1.Findo o culto, vou pra casa; vens comigo, meu Senhor. Foi tão bom cantar os hinos
com teu povo em teu louvor! Ao ouvir os teus ensinos, renovou-se o meu vigor.

2.Meu Senhor, tu vens comigo, dando alento e direção. Pois lá fora o mundo é selva
de perigo e tentação; e eu preciso, amado Mestre, de poder e proteção.

3.Pois, Senhor, se vens comigo, tenho forças pra vencer, e palavras de esperança
aos aflitos pra dizer. E que ao meu redor eu faça, tua luz resplandecer. Amém.
Tema: Fim do Culto a Deus
Tonalidade... Fá Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 15, 89, 199, 271, 274
Hino com métrica semelhante ao HCC. 406, 513, 107, 493, 494, 199, 15, 274, 271, 89,

271C     OH.   DEUS COMEÇOU EM MIM
1.Deus começou uma obra em mim. Deus começou uma obra em mim
É fiel pra completá-la, é fiel pra completá-la, Ele já começou e é fiel pra completá-la em mim.

2 - Deus começou uma obra em ti.         3 - Deus começou uma obra em nós.
Tema: Vida de aspiração cristã

272A     Cantor Cristão.   SÓ UM PASSO
1.Mui terna e mui doce do Mestre é a voz, chamando-me com amor:
de braços abertos espero, vem já; oh! vem ao teu Redentor!

CORO. Cristo me chama, me quer salvar. É só um passo que tenho de dar;
quero achegar-me, Senhor, a ti, para nunca te abandonar!

2.Tens muitos pecados e vives sem fé, sugere-me o tentador.
Eu tudo já fiz, me segreda outra voz, confia em teu Salvador.

3."Mui frágil me sinto, receio cair!" Com medo ainda aleguei.
Ó alma, não temas, pois Cristo te diz: Eu não te abandonarei.

4.O mundo perdido nas trevas está, sua paz é só ilusão.
Amor, vida e paz me concede Jesus, sou dele de coração.
Tema: Arrependimento e Decisão para o Evangelho
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 183, 222, 272, 430
Letra de Salomão Luis Ginsburg (1867-1927) (sua história está no hino 7A)

272B     HCC.   PREPARADOS PARA A MISSÃO
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Direção... 1.Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo. Não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Congregação... 2.Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingido os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçados os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Todos... 3.Tomai também o capacete da salvação, e a espada, do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e (...) vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos.
Tema: Fim do Culto a Deus
Leitura bíblica: Ef 6.10-18

272C     OH.   ANDANDO NA LUZ
1.Vou na luz andando, na luz do Senhor. Meu caminho brilha com o’amor de Deus;
Diariamente eu canto hinos de louvor, E’a luz de Deus brilha sobre’os que são seus

2.Eu sigo cantando a graça do Pai. Seus olhos atentos me amam demais.
Carinho e direção que só a graça tem. Sou vitorioso num mundo pro’além.
Tema: Vida de aspiração cristã
Hino cantado também com a melodia do CC.303

273A     Cantor Cristão.   SALVADOR BENIGNO
1.Salvador benigno, atende, pois me queres bem! Vais abençoando a outros, salva-me também.

CORO. Cristo! Cristo! Que me queres bem! Vais abençoando a outros, salva-me também!

2.A teus pés estou prostrado, sim, em contrição; peço-te que me consoles, este coração.

3.Já confio no teu sangue, busco teu favor; que minha alma atribulada, sinta teu amor.

4.És a fonte de conforto, de onde a vida vem; dá-me alívio mesmo agora, e perdão também.
Tema: Arrependimento e Decisão para o Evangelho
Cantado com a melodia do CC. 116, 273
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 116, 273, 325
Letra: Fanny Jane Crosby (1820 1915) (sua história está no hino 15A)

273B     HCC.   A BÊNÇÃO SACERDOTAL
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz.
Tema: Fim do Culto a Deus
Leitura bíblica: Nm 6.24-26

273C     OH.   BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS
1.Buscai primeiro o reino de Deus, E a Sua justiça. Todas estas coisas vos serão acrescentadas
.

1a) Buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua Justiça, e as outras coisas vos serão acrescentadas,
1b) 
Quero buscar em primeiro lugar, Deus e a Sua Justiça; e as demais coisas me serão acrescentadas,
1c) Busco primeiro o Reino de Deus, vivo na Sua Justiça; as outras coisas sempre são acrescentadas, 
1d) Vamos buscar em primeiro lugar, Deus com a Sua Justiça; todas as coisas nos serão acrescentadas,

CORO.Alelu, Aleluia! Aleluia, Aleluia, Aleluia, Alelu, Aleluia.


2.Nem só de pão o homem viverá, Mas de toda a palavra, que procede da boca de Deus

3.Batei, batei, e abrir-se-vos-á, buscai e achareis, Pedi, pedi e dar-se-vos-á.
Tema: Vida de aspiração cristã

274A     Cantor Cristão.   CORO SANTO
1.Oh! que belos hinos cantam lá nos céus! Pois do mundo o filho mau voltou!
Vêde no caminho o bom Pai a abraçar, esse filho que Ele tanto amou!

CORO. Glória, glória, os anjos cantam lá! Glória, glória, as harpas tocam já!
É o santo coro, dando glória a Deus, por mais um remido entrar nos céus.

2.Oh! que belos hinos cantam lá nos céus! É que já se reconciliou
a alma revoltosa, que, submissa a Deus, convertida o mundo abandonou!

3.Ó arrependidos, hoje festejai, como os anjos fazem com fervor!
Ide, pressurosos, vós, e anunciai, que se resgatou um pecador!
Tema: Alegria do Evangelho no novo Salvo
Hino com métrica semelhante ao CC. 231, 266, 274,    

274B     HCC.   COM A PAZ VEM DESPEDIR-NOS
1.Com a paz vem despedir-nos deste culto, bom Senhor. Gratos somos pelas bênçãos
que nos dás por teu favor. Dá-nos forças, dá-nos forças, pra vencermos pelo amor.

2.Muitas graças te rendemos, pela tua salvação. Que sejamos fervorosos,
tendo fé no coração, bem seguros, bem seguros, pela tua forte mão.

3.Quando o teu amor chamar-nos, deste mundo e seu labor, a chamada atenderemos
e estaremos sem temor. Reinaremos, reinaremos, ao teu lado, Salvador.
Tema: Fim do Culto a Deus
Tonalidade... Ré Maior
Este hino é rcomposição do CC.180
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 15, 89, 199, 271, 274
Hino com métrica semelhante ao HCC. 406, 513, 107, 493, 494, 199, 15, 274, 271, 89,

274C     OH.   QUE A BELEZA DE CRISTO SE VEJA EM MIM
1.Que a beleza de Cristo se veja em mim. Toda a sua admirável pureza e amor

CORO.Ó tu, ´Spírito Santo, todo meu ser refina até, Que a beleza de Cristo se veja em mim.

2.El’ tem feito a beleza de Cristo em mim, Ele está me me levando a pureza e amor.

3.Ele está transformando meu coração, está moldando minh’ alma com perfeição.
Tema: Vida de aspiração cristã
Hinário Novo Som da Nova Vida, hino72

274D     DC.   CARTAS PAULINAS
Ensinos de Paulo não respaudados na Bíblia, nem na vida e ensinos de Jesus
(1)Existência de Terceiro Céu como sendo o paraíso, 2Co.12:2,4; quando a Bíblia fala só sobre Céu e Inferno.
(2)Arrebatamento como um fato físico, 2Co.12:2,4; quando isto é só linguagem própria de literatura apocalíptica.
(3)Bom seria que homem não tocasse em mulher, 1Co.7:1; quando Deus ensina que deve haver o casamento.
(4)Visão como orientação divina, At.16:9-10; quando após Jesus, Deus se revela só pela Bíblia, Hb.1:1-2, Jo.5:39.
(5)Tomar a ceia indignamente causa malefícios físicos na igreja, 1Co.11:29-30
(6)Salvos falecidos aguardam a volta de Jesus no túmulo, 1Ts.4:16-17; o que consertou 10 anos depois, Fp.1:23
(7)Cristo pode ser anunciado de qualquer jeito, por qualquer pessoa, Fp.1:15-18; mas é só pelo Evangelho do Reino
(8)Batismo pelos mortos, prática pagã na igreja primitiva, 1Co.15:29; cada um dará conta de si a Deus, Rm.14:12