Livro de Cultos 365 a 369

365A     Cantor Cristão.   FÉ PERSISTENTE
1.Almejo a fé que forte é, diante do terror; que, calma, não recuará, do mundo aterrador.

2.A fé que não me faz queixar, na dor da correção; mas quando o fogo mais arder, mais firma o coração.

3.A fé que sempre brilha mais, no negro furacão; que no perigo sente paz, audaz na escuridão.

4.Ó Deus, me dá tamanha fé, que venha o que vier, aqui na lide provarei, celestial prazer.
Tema: Vida de Fé e Esperança em Deus
Este hino está recomposto no HCC: 339
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 70, 94, 103, 143, 145, 365, 516,

365B     HCC.   DESEJO BUSCAR A PRESENÇA DO SENHOR
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Quando disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração te disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei. Mas (...) buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. Não me lances fora da tua presença (...) Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável.
Tema: Vida Aspiração Cristã
Leitura bíblica: Sl 27.8; Dt 4.29; Sl 51.11, 10

365C     OH.   VÊEM OS OUTROS JESUS EM TI?
1.‘Stamos nós tão perto do bom Salvador, Quando à vida entregues, quando em labor
Que em nós o mundo veja imagem real, De Jesus, o dom celestial

CORO.Vêem os outros Cristo’em nós? Vêem os outros Cristo’em nós?
É sincero ao Salvador, o nosso amor? Vêem os outros Cristo’em nós?

2.Temos nós amor puro e divinal, Pelos pecadores no tremedal?
Damos-lhes a mão, custe o que custar, Para então os resgatar.

3.Como livro aberto nos hão de reler, E atentar para o nosso proceder;
Hão de ser levados a amar a luz, Ou a abandonar Jesus?
Tema: Vida de testemunho cristão
Hino cantado também com a melodia do CC.239

365D     DC.   BÊNÇÃO FINAL  4
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
 “Que continuemos a crescer na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a quem é devida toda a glória, toda honra e toda adoração; assim agora, como em toda eternidade.... amém.”

366A     Cantor Cristão.   FIRMEZA
1.Em nada ponho a minha fé, senão na graça de Jesus; no sacrifício remidor, no sangue do bom Redentor.

CORO. A minha fé e o meu amor, estão firmados no Senhor. Estão firmados no Senhor.

2.Se lhe não posso a face ver, na sua graça vou viver; em cada transe, sem falhar, sempre hei de nele confiar.

3.Seu juramento é mui leal, abriga-me no temporal; ao vir cercar-me a tentação, é Cristo a minha salvação.

4.Assim que o seu clarim soar, irei com ele me encontrar; desfrutarei da redenção, com todos que no céu estão.
Tema: Vida de Fé e Esperança em Deus
Este hino está recomposto no HCC: 348
Hino com métrica semelhante ao CC. 285, 366, 424,

ENSINOS DESTE HINO
pelo MG. Educação Religiosa, em 11 Setembro 2019, no Culto de Estudo da Bíblia:
1- Em nada ponho minha fé senão na graça de Deus.
2- A nossa fé e o nosso amor devem estar firmados no SENHOR.
3-  Se não podemos ver a face de Deus, pela graça de Deus iremos viver. 
4- O juramento de Deus é leal, pode vir o temporal, Cristo é a nossa salvação.

5- Cristo é a nossa Esperança para um dia com todos nos encontrarmos.

366B     HCC.   EM MIM VEM HABITAR
1.Em mim vem habitar, oh, vem, Jesus, e em mim fazer brilhar a tua luz!
Eis a minha ambição: ter e sentir, Senhor, mais gratidão e mais amor.

2.Os passos teus seguir eu quero, sim: servir e bendizer até o fim.
Eis o meu desejar, meu ideal maior: contigo andar, ó Salvador.

3.Em meu interior vem tu brilhar. Faz-me, com mais ardor, da cruz falar.
Reveste o coração, de teu excelso amor, de retidão e de fervor.

4.Oh! que consolação a Cristo amar, pois que com tanto amor me quis salvar!
Nada me alegra mais, gozo não há maior, que tua paz, ó Salvador. Amém.
Tema: Vida Aspiração Cristã
Tonalidade... Sol Maior
Este hino é rcomposição do CC.293
Hino com métrica semelhante ao HCC.  9, 63, 99, 109, 140, 277, 324, 366, 426, 434, 472,

366C     OH.   FÉ DOS NOSSOS PAIS
1.Oh, como pulsa o coração, quando nos lembra a antiga fé, Que demonstraram nossos pais, quando da morte em face, até.

CORO.Bendita fé dos nossos pais, Inspira os nossos arraiais. Bendita fé dos nossos pais, Inspira os nossos arraiais.

2.Nossos irmãos em prisões, morriam firmes, sem pesar; Merecem nossa imitação; antes morrer do que  negar.

3.Bendita fé nos nossos pais, a Jesus Cristo eram fiéis, Por toda parte a proclamar, a salvação e seus lauréis!
Tema: Vida de testemunho cristão
Hino cantado também com a melodia do CC.317

366D     DC.   BÊNÇÃO FINAL  5
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
 “Que a Graça do Deus eterno seja abundantemente com todos os santos que vivem demonstrando amor ao nosso Senhor Jesus Cristo em todo tempo até à eternidade..... NOSSA ORAÇÃO... amém.”

367A     Cantor Cristão.   FIRME NA ROCHA
1.Que alicerce tendes pra construir, uma casa firme pra resistir
grande tempestade que há de chegar, e a instável casa há de derrubar?

CORO. Nossa morada na Rocha está, firme e segura ela ficará;
quando o temporal contra ela der, há de resistir todo o seu poder.

2.Como faz a areia na fundação, fazem nossas obras na salvação;
pois alguém que só em si mesmo crê, no Senhor Jesus inda não tem fé.

3.Os cristãos, porém, que deveras crêem, pelas obras mostram a fé que têm;
sua fé firmada no Salvador, na maior procela, ei-los sem temor!
Tema: Vida de Fé e Esperança em Deus
Este hino está recomposto no HCC: 416
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 36, 83, 218, 367, 434, 500

367B     HCC.   COM ALEGRIA VENHO, Ó DEUS
1.Com alegria venho, ó Deus, ao templo te adorar;com reverência quero aqui, teu culto celebrar.

CORO.Eu, em qualquer lugar, em que me possa achar, ó Deus, desejo te servir, e teu amor sentir.

2.Senhor, desejo te agradar, em tudo o que eu fizer. Na igreja, escola e no meu lar, bondoso quero ser.

3.Aos meus amigos, pais e irmãos, que eu sempre mostre amor. Atende, ó Deus, minha oração, e aceita meu louvor.
Tema: Vida Aspiração Cristã
Tonalidade... Lá Bemol Maior
Este hino é rcomposição do CC.528
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 33, 125, 213, 312, 323, 336, 367, 393, 447, 525, 577,

367C     OH.   FIRMANDO PROPÓSITO
1.Sendo embaixador eu quero. Ser leal a cristo o rei, Conhecer suas ordenanças, pertencer a sua grei.
A minha organização eu desejo ser leal. Minha igreja e seu programa honrarei até o final.

CORO: Meu propósito está firme. Sou embaixador do rei. O senhor em quem confio dá-me plena paz eu sei.

2.Sendo embaixador eu quero  ter um corpo limpo e são.  Ter a mente pura eu posso  e também o coração,
Minha alma será pura para adorar a Deus, Pois somente a Ele devo dispensar louvores meus.

3.Sendo embaixador eu quero ser precioso a meu Jesus. Trabalhando na seara espalhando a sua luz,
Cristo a mim é mui precioso sendo eu embaixador, Como conselheiro o aceito Guia, Rei e Salvador .
Tema: Vida de testemunho cristão
Hino Oficial dos Embaixadores do Rei

367D     DC.   BÊNÇÃO FINAL  6
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
 “Que continuemos a crescer na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, a quem é devida toda a glória, toda honra e toda adoração; assim agora, como em toda eternidade.... amém.”

368A     Cantor Cristão.   CONFIANÇA
1.Salvador bendito, terno e bom Senhor, só em ti confio, grande Salvador!
Sobre a cruz morreste, para me salvar; tudo padeceste, para me livrar.

CORO. Ó Jesus bendito, terno e bom Senhor,  só em ti confio, grande Salvador!

2.Só em ti confio, grande é teu amor; nunca desprezaste nenhum pecador;
todo o que contrito já te procurou, pela tua graça salvação achou.

3.Sim, em ti confio, Salvador fiel, nunca abandonaste, pois, teu Israel;
Tua excelsa graça nunca faltará; o que em ti confia não perecerá.

4.Sempre em ti confio, grande é teu poder, tu os inimigos podes bem vencer;
salvo e bem seguro leva-me, Senhor; sempre protegido pelo teu amor.
Tema: Vida de Fé e Esperança em Deus
Este hino está recomposto no HCC: 340
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 67, 368, 458, 460

368B     HCC.   A NOSSA ALMA DESEJA O SENHOR
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Direção... Ó Deus, tu és o meu Deus; ansiosamente te busco. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água. Congregação... No caminho dos teus juízos, Senhor, temos esperado por ti; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma. Pastores... Confiai sempre no Senhor; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna. Todos... Minha alma te deseja de noite; sim, o meu espírito, dentro de mim, diligentemente te busca; Porque, quando os teus juízos estão na terra, os moradores do mundo aprendem justiça.
Tema: Vida Aspiração Cristã
Leitura bíblica: Sl 63.1; Is 26.8, 4, 9

368C     OH.   SEGUIR JESUS
1.A Jesus seguir eu quero, seja’a sorte, sim qualquer, Onde quer que vá meu Mestre, seguirei, sem mais temer.

CORO.Ó Jesus, seguir-te quero, tu morreste foi por mim, E se todos te deixarem, eu te sigo’até do fim.

2.Se’o caminho for custoso, envolvido’em’scuridão; Tu ali, já caminhaste, e me tomas pela mão.

3.Se encontrar as amaguras, me’apertar a tentação, Tu também foste tentado, e sofreste provação.

4.Se tu queres conduzir-me pela triste solidão, Tu andaste no deserto, e meus pés te seguirão.

5.Seja mesmo que tu queiras, qu’eu transponha o’rio Jordão, Tu, Jesus, o’atravessaste, seguirei com prontidão.
Tema: Vida de testemunho cristão
Hino cantado também com a melodia do CC.312

368D     DC.   BÊNÇÃO FINAL  7
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
 “Que a Graça do Deus eterno seja abundantemente com todos os santos que vivem demonstrando amor ao nosso Senhor Jesus Cristo em todo tempo até à eternidade..... NOSSA ORAÇÃO... amém.”

369A     Cantor Cristão.   SÓ JESUS
1.Quem tenho eu no céu, Senhor? Só Jesus; só Jesus. É só Jesus meu Salvador; só Jesus; só Jesus.
Ele o lagar por mim pisou; de sofrimentos me livrou; ele a minha alma fascinou, meu Jesus; meu Jesus.

2.Eu não almejo mais prazer: só Jesus; só Jesus. Graça só Nele posso ter, em Jesus; em Jesus.
Pois a Jesus eu vou seguir; de seus ensinos me nutrir; toda a minha alma vou abrir, a Jesus; a Jesus.

3.E se vier perseguição? Com Jesus; com Jesus. Ele será o meu quinhão, só Jesus; só Jesus.
Nada me poderá faltar; quem é que o pode contestar? Pois prometeu bem me guardar, meu Jesus; meu Jesus.

4.Quando esta vida terminar, só Jesus, só Jesus. Vou em seus braços descansar, de Jesus, de Jesus.
Dores me podem retalhar; ou meus amigos me deixar; eu, não obstante, vou cantar: só Jesus; só Jesus.
Tema: Vida de Fé e Esperança em Deus
Hino com métrica semelhante ao CC. 39, 288,  369, 380, 395,
Letra de Salomão Luis Ginsburg (1867-1927) (sua história está no hino 7A)

369B     HCC.   CRISTO, BOM MESTRE, EIS MEU QUERER
1.Cristo, bom Mestre, eis meu querer: tua vontade sempre fazer.
Faze-me forte pra resistir, às duras provas que possam vir.

2.Cristo, bom Mestre, eis meu querer: mais santidade na vida ter.
Faze-me puro, Cristo, Senhor, mais dependente do teu favor.

3.Cristo, bom Mestre, eis meu querer: minhas fraquezas todas vencer.
Faze-me pronto para lutar, para a vitória sempre alcançar.
Tema: Vida Aspiração Cristã
Tonalidade... Mi Bemol Maior
Este hino é rcomposição do CC.175
Hino com métrica semelhante ao HCC. 369, 417, 291, 552, 443, 438, 76, 424, 572, 241, 442, 574, 

369C     OH.   RECEBI UM NOVO CORAÇÃO
1.Recebi um novo coração do pai, Coração regenerado, coração transformado, Coração que é inspirado por Jesus,
Como fruto desse novo coração, Testemunho a paz, que abençoa o meu irmão, Preciosa é a nossa comunhão.

2.Somos corpo assim bem ajustados. Totalmente ligados unidos, vivendo em amor; Uma família,
vencendo seus defeitos, seguindo a Verdade, Expressando a glória do Senhor, Uma família vivendo o compromisso
do grande amor de Cristo, Eu preciso de ti querido irmão, precioso és para mim, Querido irmão.
Tema: Vida de testemunho cristão

369D     DC.   BÊNÇÃO FINAL  8
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
 “Que o maravilhoso amor de nosso Deus, a maravilhosa Graça de nosso amado Senhor Jesus Cristo, a maravilhosa comunhão do Santo Espírito do Senhor Deus, seja conosco, como tem sido, e seja com todo o povo eleito e salvo, sobre a face da terra, agora, hoje e para todo sempre.... amém.”