Livro de Cultos 605 a 609

605B     HCC.   JUSTIÇA E PAZ
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Direção... 1.Ó Deus, dá ao rei os teus juízos, e a tua justiça ao filho do rei. Julgue ele ao teu povo com justiça e os teus pobres com eqüidade. Que os montes tragam paz ao povo, salve os filhos do necessitado, e esmague o opressor. Todos... 2.Nos seus dias floresça a justiça, e haja abundância de paz enquanto durar a lua. Bendito seja o Senhor Deus (...) o único que faz maravilhas.
Tema: Culto Cívico a Deus
Leitura bíblica em uníssono: Sl 72.1-4, 7, 18

605C     OH.   OLHOS DO TEU CORAÇÃO
NARRAÇÃO.Neste lugar, Deus está fazendo o que só Ele pode fazer. Ele está buscando relacionar-se com você. Se você não o conheceu antes, pode começar a conhecê-lo agora. Se você anda com Ele há muitos anos, mas está faminto por mais intimidade, isto é exatamente o que Ele está oferecendo. Talvez me surpreenda saber que pessoas têm orado para que durante esta apresentação a sua vida seja transformada. Se você deseja que isto aconteça, assim será. Se você quer deixar ir o passado, abrir mão de inquietar-se com o futuro e se encontrar com o Senhor neste momento, Ele está aqui. Seu Santo Espírito está esperando para lhe conduzir à majestosa presença do Senhor; seus olhos estão abertos para vê-lo? E seu coração está aberto para recebê-lo? Enquanto oramos através desta canção, estejamos abertos para ver a Deus e receber tudo o que Ele tem para cada um de nós.

Que os olhos do teu coração, abertos sejam,  e possam ver o amor que nos chamou, e conhecer riquezas de Sua glória
E então saber quão grande, crer quão grande é o Seu poder, quão grande é o Seu poder. (quão grande é o Seu poder)
A todo o que crer ( a todo o que crer), a todo o que crer.
Que os olhos do teu coração, abertos sejam, sim, os olhos do teu coração.
Do Musical “Experiência com Deus”
Tema: Querer Comunhão com Deus na Vida Cristã

606B     HCC.   UE A PÁTRIA INTEIRA CANTE EM TEU LOUVOR
1.Que a Pátria inteira, cante em teu louvor, Deus meu, Senhor! Ó povo, vede a luz; que veio de Jesus.
Abri o coração, levai a salvação. Que a Pátria inteira, cante em teu louvor, Deus meu, Senhor!

2.Que a Pátria inteira, cante em teu louvor, Deus meu, Senhor! A nova já soou, a graça vos chamou.
O mal abandonai, em Cristo confiai. Que a Pátria inteira, cante em teu louvor, Deus meu, Senhor!
Tema: Culto Cívico a Deus
Tonalidade... Ré Maior
Hino com métrica semelhante ao HCC. 606, 390, 203, 361, 514, 197, 282, 102, 543, 553,

606C     OH.   ABRE O MEU CORAÇÃO
1.Abre o meu coração, Pai; abre o meu coração, eu quero ver-Te, eu quero ver-Te
Abre o meu coração, Pai; abre o meu coração, eu quero ver-Te, eu quero ver-Te

2.Reinando em força e poder, sentado à luz de Tua glória; cercado de louvor.
Só Tu és Santo, Santo, Santo. Santo, Santo, Santo.
Força e poder, sentado à luz de Tua glória; cercado de louvor.
Só Tu és Santo, Santo, Santo. Tu és Santo, Santo, Santo.
Santo, Santo, Santo; Santo, Santo, Santo. Eu quero ver-Te.

3.Santo, Santo, Santo (Abre o meu coração Pai); Santo, Santo, Santo (Abre o meu coração, eu quero ver-Te)
Santo, Santo, Santo. Eu quero ver-Te
Santo, Santo, Santo (Abre o meu coração Pai); Santo, Santo, Santo (Abre o meu coração, eu quero ver-Te)
Santo, Santo, Santo.  Eu quero ver-Te

4.Sê minha vida, ó Deus de poder, que eu nunca perca a visão do Teu ser;
Se é noite ou dia, Tu  és minha luz, Tua presença meus passos conduz. Eu quero ver-Te.
Do Musical “Experiência com Deus”
Tema: Aspiração na Vida Cristã

607B     HCC.   O MENINO, QUE VAI SER?
1.O menino, que vai ser? Vai o mundo escolher? Será servo de Jesus?
Pregará de Cristo a cruz? Será servo de Jesus? Pregará de Cristo a cruz?

2.E a menina, que vai ser? Vai ao mundo pertencer? Servirá com muito amor
ao seu Deus e seu Senhor? Servirá com muito amor, ao seu Deus e seu Senhor?

3.Tudo vai só depender, de cumprirmos o dever, de ensinar, amar, orar
e viver vida exemplar, de ensinar, amar, orar, e viver vida exemplar.
Tema: Apresentação de Crianças a Deus
Tonalidade... Fá Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 516, 607,
Hino com métrica semelhante ao HCC.  46, 508, 217, 247, 146, 439, 135, 173, 246, 364, 357, 607, 516, 334, 598, 210,

607C     OH.   FILHINHO TEU
NARRAÇÃO1. Senhor, afasta de nós toda a distração. Queremos olhar somente para a face amorosa do nosso Salvador. E uma vez que os nossos olhos estejam abertos, permita que vejamos que somos abençoados com todo tipo de bênção espiritual. Obrigado por nos escolher antes da criação do mundo e obrigado por nos adotar como filhos através de Jesus. Este é o teu prazer e o teu desejo, conhecer-nos e amar-nos intimamente, como um pai ama o seu filho.
NARRAÇÃO2.Por sermos crianças de Deus, Ele colocou em nossos corações o Seu Espírito Santo. E por isto agora nós temos o direito de falar com Deus nosso Pai, nosso Abba, nosso Papai.

CORO.Pedi, me deste. Bati, e a porta se abriu. Orei, e me ouviste. Chamei, estavas lá.
Caí, me ergueste. Chorei, mas te louvei. Papai, não deixarei de te amar.

1.Tu és meu Abba (Abba), e só Tu conheces se vou sorrir ou chorar (se vou sorrir ou chorar)
Tu és meu Abba (Abba), meu Pai celeste, e eu sou um filhinho Teu (Sou um filhinho Teu), Sim sou um filhinho Teu.

NARRAÇÃO. Muitas vezes um exemplo vivo vale mais que mil palavras. Nas Olimpíadas de 1992 em Barcelona, os expectadores viram um exemplo vivo do amor de Deus pelos Seus filhos. Naquele ano, Derek Redmond da Grã-Bretanha estava por alcançar o sonho de toda a sua vida, ganhando a medalha de ouro na corrida dos 400 metros. Quando foi dado o tiro de largada para as semifinais; Derek sabia, sem dúvida alguma, que ele corria a corrida de sua vida. Mas então, tragicamente, um estiramento na perna direita o jogou desajeitadamente com o rosto no chão, na parte mais difícil da corrida. Movido por uma enorme força de vontade, ele se esforçou para ficar de pé e se arrastou desesperadamente em direção a linha de chegada. De repente, um grande homem de camiseta, pulou da arquibancada, furando a segurança, e alcançou o atleta ferido. Jim Redmond passou os braços ao redor do seu filho.
-- “Filho, você não precisa fazer isso,” ele disse.
-- “Sim, papai, eu preciso.” Derek respondeu.
-- “Muito bem, então vamos terminar a corrida juntos,” disse o homem mais velho.
Foi isso que eles fizeram. Permanecendo ao seu lado por toda corrida, freqüentemente amparava o seu filho, que escorava a cabeça em seus ombros. E assim chegaram ao final, enquanto a multidão se ajuntava, chorando e dando bravol Derek Redmond não ganhou a medalha de ouro naquele dia, mas ele terminou a corrida com a certeza de ter um pai que o amava muito, para ficar nas arquibancadas, ao longe, vendo-o sofrer; um pai que furaria qualquer segurança para fazer parte de sua corrida. Este é o tipo de Pai celeste que temos. Um Pai que nos ama demais para ficar lá do céu assistindo-nos falhar e cair. Um Pai que quer fazer parte de nossa corrida, correndo ao nosso lado. Em cada passo da jornada, até que cheguemos seguros ao nosso lar.

2.Quando eu caio, me restauras; e quando eu falho, eu provo o Teu perdão.
Quando a corrida da vida é pesada; Tuas mãos me amparam eu bem sei.

CORO.Abba Pai (Pedi, me deste). Abba Pai (Bati, e a porta se abriu).
Minha alma clama a Ti (Orei, e me ouviste). Chamei, estavas lá.
Abba Pai (Caí, me ergueste). Abba Pai (Chorei, mas te louvei);
Nunca deixarei de ti amar (Papai, não deixarei de te amar).
Abba Pai, és Jeová Shamá; sempre perto Tu estás. Abba Pai, és Jeová Shalom; és minha Paz,
Jeová (Ah!....; Ah!...) Rafá, és minha cura (és minha cura); Yavé meu Deus
Abba Pai, Abba meu Pai, Abba Pai, Minha alma clama a Ti. Abba Pai, Abba Pai;
Nunca deixarei de Te amar. (Nunca deixarei de Te amar)
Do Musical “Experiência com Deus”
Tema: Aspiração na Vida Cristã

608B     HCC.   LEVANDO NOSSAS CRIANÇAS A JESUS
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Direção... 1.Traziam-lhe também as crianças, para que as tocasse; mas os discípulos, vendo isso, os repreendiam. Jesus, porém, chamando-as para si, disse: Todos... 2.Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como criança, de modo algum entrará nele.
Tema: Apresentação de Crianças a Deus
Leitura bíblica: Lc 18.15-17

608C     Oh.   O QUE ELE ESTÁ FAZENDO
NARRAÇÃO. É espantoso saber que o Deus do universo quer ter um relacionamento de pai e filho conosco. Ele espera que nos ajuntemos a Ele no esforço de trazer o mundo de volta para si. Quando Deus veio a Moisés ou a Abraão ou aos discípulos, Ele não perguntou: “O que vocês gostariam de fazer por mim?” Ele já tinha um plano. E cada um deles teve de fazer alguns ajustes antes que Ele pudesse por em prática o seu plano em suas vidas. Deus ainda age dessa maneira. Ele não está nos perguntando: “O que vocês gostariam de fazer por mim?” Ele já tem um plano, e se deixarmos, Ele é mais do que capaz pra fazer sua vontade em nós e através de nós.

1.Não é o que eu farei por Jesus, mas o que Ele fará em mim. Não é o meu próprio poder, mas o seu poder em mim.
Não é o que Ele quer que eu faça, mas o que Ele quer que eu seja. Já me perguntei, o que faria Jesus;  E agora vou buscar...

CORO.O que Ele está fazendo, bem aqui onde estou; e quais os planos do seu coração
Deus quer que eu faça parte, e seja honesto em perguntar, o que Ele está fazendo, e se eu vou ficar à parte
(Se eu vou fazer; sim, eu quero fazer parte)

2.Não são meus planos que Ele quer, pois Ele já traçou os Seus. Não é o que eu posso ofertar, pois tudo vê das suas mãos.
Se eu abrir mão das minhas idéias, e deixá-Lo dirigir; não perguntarei o que faria Jesus, mas verei ao meu redor...

3.Oh! Deus, Tu és o meu Deus, e sempre Te adorarei. Oh! Deus, Tu és o meu Deus, e sempre Te adorarei.
Buscarei a Tua face, e aprenderei andar em Teus caminhos, e passo a passo sempre, Te seguirei enquanto eu viver.
Oh! Deus, Tu és o meu Deus, e sempre Te adorarei. Oh! Deus, Tu és o meu Deus, e sempre Te adorarei.
Buscarei a Tua face, e aprenderei andar em Teus caminhos, e passo a passo sempre, Te seguirei enquanto eu viver.
Buscarei a Tua face, e aprenderei andar em Teus caminhos, e passo a passo sempre, Te seguirei enquanto eu viver.
e passo a passo sempre, Te seguirei enquanto eu viver.
Do Musical “Experiência com Deus”
Tema: Serviço e Recompensa na Vida Cristã

609B     HCC.   JESUS RECEBEU E ABENÇOOU AS CRIANCINHAS
1.Jesus recebeu e abençoou, as criancinhas com amor; nos braços tomou e abençoou, as criancinhas com amor.

CORO.Os meninos, as meninas, são levados a Jesus; pequeninos tão felizes, abençoados por Jesus.

2.Ele quer receber e abençoar, crianças de hoje, com amor; Jesus quer tomar e abençoar, crianças de hoje, com amor.

3.Devemos levar ao bom Salvador, as nossas crianças, em amor; e já consagrar ao bom Salvador, as nossas crianças, em amor.

4.E o mundo melhor será amanhã, levando crianças ao Senhor; e assim bem melhor será o amanhã, levando crianças ao Senhor.
Tema: Apresentação de Crianças a Deus
Tonalidade... Sol Maior

609C     OH.   DE JOELHOS
NARRAÇÃO1. Querido Deus, tu sabes que o desejo dos nossos corações é seguir-te por onde nos levares.  O anseio em cada um de nós é Te conhecer, ouvir tua voz e te encontrar de uma forma mais pessoal. Obrigado, Senhor, por estares aqui neste lugar. Amém

NARRAÇÃO2. Vocês já perceberam que o desejo profundo que sentimos de nos encontrar com o Senhor, já é o começo do próprio encontro? Só mesmo Deus pode plantar este desejo em nós. E para ouvi-lo; não precisamos fazer grandes manobras. Deus está sempre falando conosco diretamente por sua Palavra, e indiretamente, através de muitas maneiras. Já lhe ocorreu de estar lendo a Bíblia e de repente ser surpreendido por uma nova maneira de entender o texto? Este é o Senhor falando contigo, diretamente. Quando isto acontecer novamente, escreva o texto e medite nele. Mergulhe nele. Peça a Deus que lhe mostre os ajustes que você precisa fazer para alinhar sua vida à sua vontade. Aí, então, peça esses ajustes e veja como Deus trabalha.
Deus também fala conosco, indiretamente, através da igreja. Os membros do corpo de Cristo, pelo Espírito Santo, guiam a igreja do mesmo modo que os membros do corpo humano guiam o corpo. Por exemplo, suponha que você está andando nos trilhos de um trem, quando de repente os seus ouvidos lhe informam que o trem está se aproximando, e está bem perto. Então os seus pés lhe avisam que você corre perigo. Você não sai correndo o mais rápido possível? Bem, nós, corpo de Cristo, podemos aprender a confiar uns nos outros desta mesma maneira. O único caminho para ouvir diretamente o Senhor é a Bíblia. O caminho mais importante para ouvi-Lo indiretamente, é estar na sua presença, orando.. Não há substituto para a oração. Não há como estar na presença de Deus e permanecer o mesmo. A oração é um diálogo, onde ouvir é mais importante quê falar. Ao orarmos, o Santo Espírito nos conduz à verdade E verdade não é só um conceito. A verdade é uma pessoa. Orar é conhecer Jesus Cristo, que é a Verdade.

1.Dias bons, já vivi, nos quais senti, a vida a me brilhar. Dias maus, já vivi, nos quais provei, do incerto e do pesar.
Sim eu aprendi sobreviver no riso ou na dor,
De joelhos sim, de joelhos sim. Lá estou diante do amor (lá estou diante do amor que),
que muda meu ser (muda meu ser).
Que isto é real, há poder, quando estou de joelhos.

2.Posso estar, muito só, na multidão, seja onde for, quando eu sei, que preciso falar com Deus, Ele é Emanuel.
Se os olhos fechar só haverá a sua luz
De joelhos sim, de joelhos sim. Lá estou diante do amor (lá estou diante do amor que),
que muda meu ser (muda meu ser)
Que isto é real, há poder, quando brilha o sol, quando é noite; quando estou de joelhos
De joelhos sim, de joelhos sim. Lá estou diante do amor (lá estou diante do amor), que muda meu ser
Que isto é real, há poder, quando estou de, Oh! Quando estou de, Oh! Quando estou de joelhos; de joelhos.
Do Musical “Experiência com Deus”
Tema: Oração e Súplica na Vida Cristã