Livro de Cultos 305 a 309

305A     Cantor Cristão.   CONSAGRAR TUDO
1.Teu divinal amor veio me buscar; tudo com gratidão quero consagrar.
Aceita, meu Senhor, de um grato pecador, tributo de louvor, dado com fervor.

2.Atende, meu Jesus, essa petição; tão débil sou, e mau é meu coração.
Teu nome a exaltar, a Nova publicar, Teu reino a dilatar, vem me habilitar.

3.Oh! dá-me mais paixão de um amor real, pra Te servir e ser muito mais leal!
As almas a ganhar, sempre na luz andar, e os filhos teus a amar, vem me habilitar.

4.Tudo o que sou, Senhor, eu Te votarei; do mundo vil e mau nunca mais serei.
Teu rosto quando vir, amor no céu luzir, a glória do porvir vou, enfim, fruir.
Tema: Vida de Amor e Consagração a Deus
Hino com métrica semelhante ao CC. 52, 55, 305, 320, 495, 574, 

305B     HCC.   ROCHA ETERNA
1.Rocha eterna, foi na cruz, que morreste tu, Jesus. Vem de ti um sangue tal
que me limpa todo mal. Traz as bênção do perdão, da pureza e salvação.

2.Nem trabalho, nem penar, pode o pecador salvar. Só tu podes, bom Jesus,
dar-me vida, paz e luz. Peço-te perdão, Senhor, pois confio em teu amor.

3.Quando a morte, enfim, chegar, e meus olhos eu fechar; quando para o céu subir
e teu rosto em glória vir, Rocha eterna, que prazer, eu terei de em ti viver!
Rocha eterna, foi na cruz, que morreste tu, Jesus.
Tema: Vida de Salvação
Tonalidade... Mi Bemol Maior
Este hino é rcomposição do CC.395
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 305, 226
Hino com métrica semelhante ao HCC.  53, 79, 307, 305, 226, 251, 384, 299, 108, 189, 255,

305C     OH.   CONFIA A CRISTO O TEU PESAR
1.Confi’a Cristo o teu pesar, teu fardo quer’aliviar; As tuas lágrimas quer’enxugar, o seu conforto quer te dar.

CORO.Confia em Cristo’o pesar, descansa nele o cuidar; El’ sabe cuidar de tua’alma, com carinho te sabe guardar.

2.É feliz quem descansa em Cristo, quem se’alegra com o seu agir; Quem desfruta de suas promessas, e com elas a alma suprir.
Tema: Vida de amparo e proteção de Deus
Hino cantado também com a melodia do CC.389

305D     DC.   O PASTOR NA BÍBLIA
Unção de Deus a crentes finitos como qualquer outro Ef. 4:11
   (1)como Profeta, proclamador 1Cr.16:22, líder espiritual para a igreja, para o povo do Senhor em seu cotidiano.
   (2)como autoridade divina, reconhecida como fez Davi em relação a Saul, ungido a ser protegido  1Sm.26:23
Excelente cargo aos olhos de Deus - v1 (Jr23:1)
   pastor de ovelhas e bodes, pai espiritual de todos, chamado de Profeta(=proclama), e Anjo(=mensageiro)
Dezessete qualificações que ele deve ter – 1Tm.3:2-7
   (1)irrepreensível, (2)esposo fiel, (3)temperante, (4)sóbrio, (5)modesto, (6)hospitaleiro, (7)mestre, (8)não vi-ciado,
   (9)manso, (10)amável, (11)pacifista, (12)não a-varento, (13)governe bem a casa, (14)governe bem a Igreja,
   (15)experiente, (16)não orgulhoso, (17)respeitado na sociedade como um homem de Deus.
Como não deve ser tratado..Sl.2:2s, 105:15
   (1)profissional, empregado, sujeito a ordens, (2)político, por eleição, disse-me-disse, campanhas
   (3)técnico de futebol, cada um tem uma tática melhor, (4)apresentador de tv, deve agir para agradar audiência
   (5)comentarista, deve pregar o que agrada os ouvintes
Atitudes que Deus manda a Igreja ter com ele
   (1)considera-lo anjo, mensageiro (2)respeita-lo com seus limites (3)ouvi-lo como líder espiritual (4)seguir seus passos
   (5)imitar seus bons exemplos (6)dá-lhe alta honra (7)ama-lo com carinho (8)orar por ele e seu ministério
   (9)obedecê-lo integralmente (10)ajuda-lo a  chegar às vitórias para todos (11)sustenta-lo dignamente como Pastor.
        (1)1Co.4:1, Gl.4:14 (2)Lc.10:16, 1Tm.4:12 (3)Ml.2:7, Mt.23:3, (4)1Co.11:1, Fp.3:17 (5)Hb.13:7 (6)Fp.2:29, 1Ts.5:13, 1Tm.5:17 (7)2Co.8:7, 1Ts.3:6
        (8)Rm.15:30, 2Co.1:11, Ef.6:19 (9)1Co.16:16, Hb.13:17 (10)Rm.16:9, Fp.4:3 (11)2Cr.31:4, 1Co.9:7-11, Gl.6:6
Quem entristece Pastor... é inimigo da igreja, de Deus e Seu Reino Hb.13:17, 2Co.1:4, 2:3
(TODOS)Senhor nosso Deus, nós te agradecemos por termos um pastor; nós te agradecemos por aquele que tens nos dado como nosso pastor. Te agradecemos pelas limitações dele, te agradecemos pela bênção que ele é. Te agradecemos por ele ter sido escolhido por ti para ser pastor de nossa igreja. (TODOS)Te agradecemos por estar sempre com ele, ao estar pastoreando a todos nós. Te agradecemos. Amém.

306A     Cantor Cristão.   O CAMINHO DA CRUZ
1.Foi Jesus que abriu o caminho pra o céu; não há outro meio de ir.
Nunca irei entrar no celeste lar, se o caminho da cruz errar.

CORO. Para o céu por Jesus irei, para o céu por Jesus irei,
grande é o meu prazer, de certeza ter: para o céu pela cruz irei.

2.Certamente eu vou no caminho da cruz, com resolução andar.
É desejo meu de viver no céu, essa herança que Cristo deu.

3.Os caminhos ímpios do mundo deixei; jamais neles vou seguir;
sigo, pois, Jesus, com a minha cruz, no caminho que ao céu conduz.
Tema: Vida de Amor e Consagração a Deus
Este hino está recomposto no HCC: 295

306B     HCC.   SALVAÇÃO PARA TODOS OS HOMENS
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Direção... 1.Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos, para que, renunciando à impiedade e às paixões mundanas, vivamos no presente mundo sóbria, e justa, e piamente, Congregação... 2.aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus, que se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda iniqüidade, e purificar para si um povo todo seu, zeloso de boas obras.
Tema: Vida de Salvação
Leitura bíblica: Tt 2.11-14

306C     OH.   ALMA CANSADA
1.Alma cansada, não desesperes, espera em Deus. Que ele vem, que Ele vem te socorrer. Alma cansada,
não desesperes, espera em Deus. Espera em Deus, espera em Deus, e no Seu poder.

CORO.Oh! Alma cansada, espera em Deus, e no seu amor.
Vem, alma cansada, espera em Deus, confia somente no seu amor.

2.Alma cansada, o teu lamento não resolverá. A hora é triste, com fé resiste, Deus te ouvirá. Se teus momentos
trazem tormentos, que fazem chorar. Deus te chama agora, oh! Vem sem demora, em paz descansar.
Tema: Vida de amparo e proteção de Deus
Tonalidade Mi b

306D     DC.   FAZENDO A VIDA MELHOR
Por causa da proporção que este conteúdo tomou, e tem constantemente tomado, ele está neste site, no link abaixo, onde todo o material está exposto.


307A     Cantor Cristão.   RECONHECIMENTO
1.Não sou meu! Por Cristo salvo, que por mim morreu na cruz, eu confesso alegremente, que pertenço ao bom Jesus.

CORO. Não sou meu, oh! não sou meu! Bom Jesus, sou todo teu! Hoje mesmo e para sempre, bom Jesus, sou todo teu!

2.Não sou meu, por Cristo salvo! Pois, seu sangue derramou; e da pena do pecado, a minha alma resgatou.

3.Não sou meu! A Ti confio, tudo quanto chamo meu; tudo em tuas mãos entrego, pois, Senhor, sou todo teu.

4.Não sou meu! Oh! Santifica, tudo quanto sou, Senhor; da vaidade e da soberba, livra-me, meu Salvador!
Tema: Vida de Amor e Consagração a Deus
Este hino está recomposto no HCC: 435
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 24, 62, 106, 124, 168, 185, 215, 225, 252, 286, 295, 307, 318, 339, 350, 364, 373, 399, 402, 411, 412, 550, 560,

307B     HCC.   ROCHA ETERNA
1.Rocha eterna, foi na cruz, que morreste tu, Jesus. Vem de ti um sangue tal
que me limpa todo mal. Traz as bênçãos do perdão, da pureza e salvação.

2.Nem trabalho, nem pesar, pode o pecador salvar. Só tu podes, bom Jesus,
dar-me vida, paz e luz. Peço-te perdão, Senhor, pois confio em teu amor.

3.Quando a morte, enfim, chegar, e meus olhos eu fechar; quando para o céu subir
e teu rosto em glória vir, Rocha eterna, que prazer, eu terei de em ti viver!
Tema: Vida de Salvação
Tonalidade... Si Bemol Maior
Este hino é rcomposição do CC.395
Hino com métrica semelhante ao HCC.  53, 79, 307, 305, 226, 251, 384, 299, 108, 189, 255,

307C     OH.   AMOR É UM BEM MAIOR
1.O amor é um bem maior, riqueza de valor, para o coração (para o coração). O amor é eficaz,
E alegria traz, grande emoção (grande emoção). O amor é um bem maior, é algo a encontrar.
É jóia de valor, que a vida pode dar. O amor é inspiração, na vida uma canção. O amor.

2.O amor inspira a fé, seu poder faz até, o sol brilhar (o sol brilhar). Em noite sem luar,
Se o amor eu cultivar, luz haverá (luz haverá). No mundo em derredor, nada existe melhor,
Do que ter a certeza deste bem maior. O amor é inspiração, na vida uma canção. O amor.

3.É Deus o amor sempar, que a todos pode dar, feliz viver (feliz viver). O amor que fez Jesus,
Levar a minha cruz, e ali morrer (e ali morrer). Foi este amor que fez, a sepultura abrir,
E o meu Salvador em glória ressurgir. O amor é inspiração, na vida uma canção. O amor.

307D     DC.   MOTIVOS PARA ORAÇÃO
Agradecimentos pela “Graça”(Rm8:28s)
1)nos conheceu, predestinou e nos amou... nos conhecia desde antes da criação do universo, em todos detalhes.    
2)nos chamou, justificou, glorificou e salvou... sabendo que iríamos passar pelo arrependimento, nos declarou salvos.
3)nos deu Jesus na cruz e certeza de salvação... providenciou para que fôssemos salvos pelo sangue de Jesus.
4)nos deu fé, EspíritoSanto e nova natureza... tudo necessário para operar mudanças em nossos corações e almas.
5)nos deu poder contra pecado e embaraços... nos deu condições para sermos obedientes e agradáveis a ele.
6)nos deu fruto do Espírito e dons espirituais... nos capacitou a viver como salvo e a atuar como servo no Reino
7)nos usa, nos prepara para a eternidade no Céu... nos faz em condições de nos preparando para a eternidade.
8)nos abençoa, nos protege e nos guia... nos faz vitoriosos sobre o mundo, o pecado e a existência humana.
9)nos faz felizes, satisfeitos, pacíficos e dóceis... nos faz desfrutar a eternidade, vida abundante, a partir de agora.
10)nos faz importantes e especiais para Ele... nos dá atenção redobrada como resultado de nossa comunhão
11)Ele faz com que tudo concorra a nosso bem... tem domínio e sabedoria suficiente para fazer isto ser assim.

Agradecimentos...Específicos
1)pela família,   2)pelos parentes,   3)pelos amigos,   4)pelos colegas, 5)por outros    6)pela saúde,   7)pelo trabalho,  
8)pelo lazer, 9)pela tranqüilidade  10)pelas esperanças,   11)pelas certezas, 12)pelas confianças

Pedidos Permanentes pela Igreja (de 1998 a 2002)
1)pelo Pastor,      2)pelas liderança da Igreja,     3)pelos novos crentes trazidos por Deus
4)pelos congregados ainda não batizados,         5)pelos enfermos,  6)pelos desempregados na Igreja        
7)pelo evangelismo realizado por toda a Igreja,  8)pelos que Deus não quer entre nós

Pedidos permanentes da igreja (2008-2010)
1)os anjos, bênçãos atuantes, que Deus tem juntado em nossa igreja, de um jeito ou outro.
2)os anjos, não bênçãos atuantes, que Deus tem permitido entre nós para sermos igreja-hospital.
3)a atuação evangelística e social que a igreja realiza no mundo, a partir de nossa cidade e região.
4)a pregação, a música e as práticas da igreja se mantenham bíblicas como batistas históricos que somos.
5)Que Deus faça tudo que tem planejado para nós, como igreja, custe o que custar a cada um de nós.

Outros Pedidos pela Igreja
1)os Ministérios Gerais e seus diretores               2)os alvos para 2011 e suas metas anuais
3)os “Colunas da Igreja” e “Crentes Bênçãos”      4)mais dizimistas pra melhor atuação da Igreja
5)melhor atuação dos GruposEBD com alunos    6)mais paciência com os defeitos do Pastor
7)mais paciência com os defeitos dos irmãos      8)sua presença, envolvimento na vida da Igreja

Intercessão por outros fora da igreja
1)nome de cada familiar e alguns parentes          2)nome de alguns amigos,colegas, vizinhos
3)os enfermos, desempregados conhecidos        4)lembre de carentes desconhecidos que sabe
5)pela conversão de alguns nomes conhecidos   6)que Deus lhe dê mais pessoas para serem alcançadas

Pedidos Pessoais
1)sua vida espiritual, comunhão e dedicação       2)seu tempo com Deus, seu tempo para Deus
3)sua vida emocional, sentimental, amorosa        4)sua vida profissional, emprego, realização
5)sua vida social, dentro e fora da Igreja              6)sua responsabilidade com a vida da Igreja
7)seu dízimo, ofertas, tempo, talento pra Deus    8)lembre um seu grande e ousado pedido a Ele

Finalizando
1)agradeça por você estar orando por tudo isto   2)agradeça por Ele estar sabendo, ouvindo tudo
3)agradeça por que Ele vai fazer a vontade dEle 4)agradeça por que muitos serão abençoados com suas respostas

308A     Cantor Cristão.   PARA ONDE FOR, IREI
1.Se eu tiver Jesus ao lado, e por Ele auxiliado, se por Ele for mandado, a qualquer lugar, irei.

CORO. Seguirei a meu bom Mestre, seguirei a meu bom Mestre, seguirei a meu bom Mestre; onde quer que for, irei.

2.Seja meu caminho duro, espinhoso ou inseguro, em seus braços bem seguro, aonde me mandar, irei.

3.Males poderão cercar-me, ou perigos assustar-me, mas se Cristo segurar-me, aonde me mandar, irei.

4.Quando terminar a vida, finda minha triste lida, tenho a glória prometida, eu pra meu Senhor irei.
Tema: Vida de Amor e Consagração a Deus
Este hino está recomposto no HCC: 484
Hino com métrica semelhante ao CC. (65, 514), (144, 423), 146, 308,
Letra: Fanny Jane Crosby (1820 1915) (sua história está no hino 15A)

308B     HCC.   LIVRE EM CRISTO
1.Eu era escravo do vil pecar, mas Cristo Jesus me salvou. Veio da morte me libertar, e agora salvo estou.

CORO.Livre em Cristo. Ele pagou o preço na cruz. Livre em Cristo, alegre em sua luz.

2.Toda a verdade eu conheci, em Cristo, o bom Salvador; a liberdade já recebi, e assim cantando eu vou.

3.O seu amor me perdoou, também poderá te salvar; e sua graça que alcançou, a vida pode mudar.

4.Deixa o Senhor te amar e salvar, e livre pra sempre serás; vida completa hás de encontrar, e bem feliz cantarás.
Tema: Vida de Salvação
Tonalidade... Ré Maior
Hino com métrica semelhante ao HCC. 160, 532, 167, 396, 37, 387, 303, 450, 308,

308C     OH.   VEM, DERRAMA A PAZ
Vem, derrama a paz vem derrama as bênçãos sobre este povo que se chama povo teu.
Dar-nos teu amor dar-nos tua força pra que tentações não venham a nos desviar
E a glória seja dada a ti pelo que tens feito pelo que tens sido. Pelo que farás em nós
E a glória seja dada a ti pelo que tens feito pelo que tens sido. Pelo que farás em nós
Tema: Vida de amparo e proteção de Deus


(Mt.21:22, Mc.11:24, Jo.11:22, 14:13s, 15:16, 16:23)
(1)todo pedido feito a ele, sempre objetiva a realização existencial e espiritual de cada um, no que acha melhor para si.
(2)normalmente pede-se meios (coisas, sentimentos, etc) que tragam estas realizações pessoais, Deus sabe disto.
(3)pede-se sem saber (ao certo, com certeza) os resultados (bons ou ruins) dos meios que se tem pedido, Tg.4:3
(4)mas o Espírito Santo intercede por nós, informa a Deus, o que realmente estamos querendo ao pedir, Rm.8:26
(5)a realização existencial e espiritual que podemos ter, é a vida abundante que Jesus dá aos seus salvos, Jo.10:10
(6)pouquíssimas vezes, os meios, que se pede, são os meios que Deus dá para que desfrutemos bem da realização.
(7)os meios que Ele dá são melhores para se chegar à realização que se quer. Isto nós cremos, e assim é sempre.
(TODOS) Muito obrigado Senhor porque respondes a todas as orações que fazemos a ti... Obrigado por que nenhuma fica sem ser respondida por ti. Obrigado porque não respondes todas do jeito que queremos. Obrigado por que respondes todas segundo a tua vontade para nossas vidas. (TODOS) Obrigado por nos amares tanto e nunca nos deixas sem tuas respostas abençoadas às nossas orações. Amém.

309A     Cantor Cristão.   CONSAGRANDO-NOS
1.Consagrando-nos a ti, imploramos tua proteção; oh! presente sê aqui, concedendo tua direção.

CORO. Cada vez mais e mais, mostra-nos o teu favor; une-nos em ti, Senhor, pelos laços do divino amor.

2.Através da provação, guia sempre, sempre com amor; guarda-nos o coração, revestindo-o sempre de fervor.

3.Habilita-nos, Senhor, outorgando sempre mais poder; ao teu povo, bom Pastor, imploramos bênçãos conceder.
Tema: Vida de Amor e Consagração a Deus
Hino com métrica semelhante ao CC. 76, 86,  197, 246, 309,
Letra: Fanny Jane Crosby (1820 1915) (sua história está no hino 15A)

309B     HCC.   O SENHOR CONCEDE SALVAÇÃO
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Mostra-nos, Senhor, a tua benignidade, e concedenos a tua salvação. Escutarei o que Deus, o Senhor, disser; porque falará de paz ao seu povo, e aos seus santos, contanto que não voltem à insensatez. Certamente que a sua salvação está perto daqueles que o temem.
Tema: Vida de Salvação
Leitura bíblica: Sl 85.7-9

309C     OH.   CELEBRAREMOS COM JÚBILO
Celebraremos com júbilo, a Tua vitória. Em nome do nosso Deus, hastearemos pendões...
Celebraremos com júbilo, a Tua vitória. Em nome do nosso Deus, hastearemos pendões...
Uns confiam em carros, outros em cavalos, nós porém, nos gloriaremos,
no Nome do nosso Deus, Aleluia.
Tema: Vida de amparo e proteção de Deus

309D     DC.   SETE DEMONSTRAÇÕES FALHAS NA ORAÇÃO
(1)INSISTÊNCIA, sempre mostra que se crê num Deus insensível, que só atende de conseguirmos sensibiliza-lo.
(2)REPETIÇÕES, sempre mostra que se crê num Deus esquecido, é preciso que se repita muito para ele atender.
(3)APELATIVOS, sempre mostra que se crê num Deus injusto, que só age justamente depois de apelarmos muito.
(4)PEDIR SOLUÇÕES, sempre mostra que se crê num Deus sem iniciativa, pasmado, que não age quando deveria.
(5)MUITOS ORANDO, sempre mostra que se crê num Deus manobrável, levado pela atuação de muita gente.
(6)IMPERATIVOS, sempre mostra que se crê num Deus sem soberania, mandado, que recebe ordens humanas.
(7)LAMENTOS, sempre mostra que se crê num Deus sem onisciência, que não sabe agir nos levando ao nosso bem.
(TODOS) Senhor Deus, nós te pedimos que continues nos ajudando em nossas orações... para que não cometamos falhas que testemunhem errado sobre nossa fé, sobre nossa grande confiança em ti. Não nos deixes imitar os pagãos, os hereges e os incrédulos em nossas orações a ti. (TODOS) Continue nos ajudando nisto também. Nós te pedimos de toda nossa alma. Amém.