Livro de Cultos 585 a 589

585B     HCC.   "JÁ TEMINA O ANO VELHO"
1.Já termina o ano velho; damos a Jesus louvor, pois guardou-nos do Maligno, o ano todo, com amor.

2.Do pecado nos afasta, nossos passos vem guiar. Reanima nossas forças, e um bom ano vem nos dar.

3.A verdade em nós conserva; dá-nos tua proteção; de doutrina falsa e ímpia, livra nosso coração.

4.Cristo eterno, te adoramos, pois na glória de esplendor, junto a ti, eternamente, viveremos, ó Senhor. Amém.
Tema: Culto de Ano Novo
Tonalidade... Ré Menor
Este hino é rcomposição do CC.559
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 21, 29, 87, 163, 220, 420, 429, 471, 518, 585, 589,

585C     OH.   DAI LOUVOR
1.Louvai-O! Louvai-O! Todas as crianças. Deus é amor!, Deus é amor!
Louvai-O! Louvai-O! Todas as crianças. Deus é amor!, Deus é amor!

2.Servi-O! Servi-O! Todas as crianças. Deus é amor!, Deus é amor!
Servi-O! Servi-O! Todas as crianças. Deus é amor!, Deus é amor!

3.Amai-O! Amai-O! Todas as crianças. Deus é amor!, Deus é amor!
Amai-O! Amai-O! Todas as crianças. Deus é amor!, Deus é amor!

4.Louvai e Adorai-O! Todas as crianças. Deus é amor!, Deus é amor!
Louvai e Adorai-O! Todas as crianças. Deus é amor!, Deus é amor!

586B     HCC.   "POR TANTO AMOR QUE O PAI MOSTROU"
1.Por tanto amor que o Pai mostrou, durante o ano que passou, e minha vida abençoou, louvor a Deus.

2.Por todo bem que o Pai me deu, por todo caro amigo meu, e pela paz que me envolveu, louvor a Deus.

3.Por duras crises que enfrentei, e por derrotas que amarguei, e ingratidão que suportei, louvor a Deus.

4.E por saúde boa eu ter, e em lar feliz eu conviver, e ter sucesso em meu viver, louvor a Deus.
Tema: Culto de Ano Novo
Tonalidade... Ré Bemol Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 144, 586

586C     OH.   DESANIMADOS NUNCA MAIS
CORO.Desanimados? Não! Não! Não! Desanimados? Não! Não! Não!

1.Dores, tristezas, podem nos vir; com Cristo alegres, vamos sorrir! Desanimados? Nunca mais!

2.As frustrações e decepções, podem ferir nossos corações! Desanimados? Nunca mais!

3.O nosso Deus sabe nos guardar, pelos problemas, nos amparar! Desanimados? Nunca mais!

4.O Santo Espírito a nos guiar; as nossas almas a confortar! Desanimados? Nunca mais!
Tema: Vida de Amparo e Proteção de Deus

587B     HCC.   DEUS, A ESPERANÇA DA TERRA
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Direção... 1.Com prodígios nos respondes em justiça, ó Deus da nossa salvação, a esperança de todas as extremidades da terra e do mais remoto mar. Pastores... 2.Coroas o ano com a tua bondade, e as tuas veredas destilam gordura; destilam sobre as pastagens do deserto, e os outeiros se cingem de alegria. Todos... 3.As pastagens revestem-se de rebanhos, e os vales se cobrem de trigo; por isso eles se regozijam, por isso eles cantam.
Tema: Culto de Ano Novo
Leitura bíblica : Sl 65.5, 11-13

587C     OH.   PESCADORES DE HOMENS
1.Pescadores de homens sereis, de homens sereis, de homens sereis. Pescadores de homens sereis.
Quem seguir a Mim. Quem seguir a mim, quem seguir a mim. Pescadores de homens sereis, quem seguir a mim.

2.Muitas almas sim ganharão, sim ganharão, sim ganharão. Muitas almas sim ganharão, quem seguir a mim.
Quem seguir a mim, quem seguir a mim. Muitas almas sim ganharão, quem seguir a mim.

3.Cristo chama: vinde a mim, vinde a mim, vinde a mim. Cristo chama: vinde a mim, e eu darei a paz.
E eu darei a paz, e eu darei a paz. Cristo chama: vinde a mim, e eu darei a paz.
Tema: Vida de Evangelismo Pessoal

588B     HCC.   "ENTOEMOS HINOS DE LOUVOR"
1.Entoemos hinos de louvor a Deus, pelas bênçãos que tem dado aos filhos seus,
pois podemos consagrar ao Salvador, este templo em sua honra, em seu louvor.

2.Qual farol em densas trevas a raiar, mostra o rumo ao navegante em alto mar.
Desta casa a luz celeste há de luzir, para à salvação errantes conduzir.

3.Nesta casa os crentes vêm, com devoção, tributar a Deus sincera adoração.
Novas forças para as lutas vêm buscar. Alegria e dores vêm compartilhar.
Tema: Consagração do Templo a Deus
Tonalidade... Mi Menor
Este hino é rcomposição do CC.563
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 13, 62, 67, 84, 179, 269, 270, 349, 575, 588,

588C     OH.   O FIM ESTÁ CHEGANDO
1.Este mundo, em breve vai findar. As Escrituras cumprindo estão.
O fim chegando, cada vez, perto mais. É Jesus, voltando para os seus.

CORO.Deus, não tenho do que lamentar. Pois, no coração, uma certeza, tenho eu.
Que neste mundo, num abrir e fechar de olhos, eu estarei andando para os céus.

2.A ciência, cada vez, a aumentar. Muitos sinais, se confirmam então.
Muitos rejeitam, mas há muitos, a aceitar. O Evangelho, que lhes prega, o perdão.

3.Eu entrego, minha vida, ao teu servir. O pouco tempo, que falta, pregar.
O mundo inteiro, precisa, acordar. Preparar, pra o encontro, com o Senhor.
Tema: Vida de Evangelismo Pessoal

589B     HCC.   "ESTE TEMPLO DEDICAMOS"
1.Este templo dedicamos, ao teu nome, ó Salvador, para o culto que teus filhos, hoje prestam com fervor.

2.Nossas mãos o levantaram, expressando fé em ti. Estará teu povo amado, reunido sempre aqui.

3.Tu que foste, ó Deus eterno, desta obra o construtor, edifica as nossas vidas, sobre o teu excelso amor.

4.Brilha sempre neste templo, o fulgor de tua luz. Que outra glória não se busque, a não ser a de Jesus. Amém.
Tema: Consagração do Templo a Deus
Tonalidade... Mi Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 21, 29, 87, 163, 220, 420, 429, 471, 518, 585, 589,

589C     OH.   PRONTO PARA OUVIR-TE FALAR
1.Estou pronto, Senhor. Para ouvir-te falar. Fala comigo,  Senhor. Todo o meu ser te ouvirá.

CORO.Fala, Senhor. Fala comigo Senhor. Fala, Senhor. Todo meu ser te ouvirá.

2.Fala ao meu coração, faz-me entender, o teu querer. Enche meus dias de amor. Desejo te obedecer.

3.Estou pronto, Senhor. Transborda em graça, o meu viver. Dá paz ao meu coração. Dirige o meu caminhar.
Tema: Responsos e Doxologias no Culto a Deus
Tom: Ré Maior