Livro de Cultos 530 a 534

530A     Cantor Cristão.   SOLDADO INFANTIL
1.Sou um soldado de Jesus Cristo, na luta insisto e tenho valor;
eu sou pequeno, mas a meu lado, vai meu amado Rei, meu Senhor.

CORO. Todos marchemos para a peleja, tendo em combate trombeta e luz;
firmes, avante, pois que a vitória, é para a glória do Rei Jesus.

2.Hostes ferozes dos inimigos, eu as persigo e posso vencer;
luto por Cristo, o Rei poderoso, nele acharei a força e o poder.

3.Para o combate vou preparado, e meu escudo carrego já;
sua Palavra serve de espada, foi-me doada por Deus, Jeová.

4.Marcho ditoso com estas armas, pois a vitória eu alcançarei;
e são e salvo, cheio de vida, na santa causa me gastarei.
Tema: A Adoração das Crianças
Cantado com a melodia do CC. 375, 530
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 259, 345, 530, 540, 544

530B     HCC.   PUDESSE CONTAR TODA A GLÓRIA
1.Pudesse contar toda a glória, que brilha no meu coração, pudesse contar do meu Mestre, e o mundo prestasse
atenção, iria então às cidades, correndo até o sertão, contando os ensinos de Cristo, e seu inefável perdão.

CORO.Melhor que contar é viver, a vida de Cristo Jesus. E todos irão receber, as novas que dão vida e luz.

2.Pudesse contar da bondade, de Cristo Jesus, meu Senhor, pudesse contar sua história, que salva a qualquer
pecador, iria então pelo mundo, clamando com todo ardor, narrando essa história sublime, do triste sofrer do Senhor.

3.Pudesse contar do meu Cristo, do santo poder remidor, pudesse contar da agonia, que teve por mim, pecador, iria até
que ouvissem, pregando com todo o fervor, contando essa história mui terna, de Cristo, do seu grande amor
Tema: Missões Estaduais
Tonalidade... Si Bemol Maior
Hino com métrica semelhante ao HCC. 234, 530, 342, 511, 343, 252, 137, 110, 538, 188,

530C     OH.   PAI NOSSO
1.Pai nosso que estás no céu, ouve nossas orações. Venha nós o Reino teu Senhor.
Pois é grande este teu amor. Pra melhor te servir e louvores te dar. És a paz do mundo.

2.És o pão da vida, que alimenta multidões. Tu perdoas a quem perdoar.
Tu recebes a quem te buscar. Não permitas que o mal, nos domine, Senhor. Fica aqui conosco.

531A     Cantor Cristão.   TEU CANTINHO
1.Cristo é quem nos manda como luz brilhar,  para o pecador ao céu encaminhar.
É um privilégio que Jesus nos deu; tu no teu cantinho e eu no meu.

2.Cheio o mundo todo está de escuridão,  mas as nossas luzes trevas desfarão,
elas são benditas, Cristo no-las deu; tu no teu cantinho e eu no meu.

3.Cada pequenino tem o seu dever, de Jesus amar e sempre obedecer;
essa luz alcemos, que Jesus nos deu, tu no teu cantinho e eu no meu.
Tema: A Adoração das Crianças
Hino com métrica semelhante ao CC. 239, 414, 487, 531, 

531B     HCC.   MAS NÓS SOMOS LUZ
1.O tempo do fim será tempo difícil, e duro combate terá o cristão;
pessoas serão dominadas por vícios, escravas das ordens do seu coração...

CORO.Mas nós somos luz, somos filhos de Deus, e importa brilhar com imenso esplendor,
pregando e vivendo a Palavra de Deus, que é guia seguro, que é fonte de amor.
Pregando e vivendo a Palavra de Deus, que é guia seguro, que é fonte de amor.

2.Nos últimos dias de lutas intensas, terá de sofrer quem quiser ser cristão;
pessoas serão orgulhosas e tensas; de Deus e dos outros, de tudo, rirão...

3.Nos tempos finais amarão o dinheiro; momentos de provas terá o cristão.
Então zombadores, cruéis mensageiros, de um mundo ilusório, nas trevas rirão...
Tema: Missões Estaduais
Tonalidade... Dó Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 531, 558

531C     OH.   DESDE O DIA EM QUE ACEITEI JESUS
1.Desde o dia em que aceitei Jesus, a minha vida se transformou. Desde o dia em que aceitei Jesus,
a minha vida se transformou. Agora sou feliz, agora vivo bem. Jesus salvou a mim e salva a ti também.
Agora sou feliz, agora vivo bem. Com Jesus que logo vem.

2.O sangue de Jesus me lavou, me lavou. O sangue de Jesus me lavou, me lavou.
Alegre cantarei, louvores ao meu Rei, ao meu Senhor Jesus que me salvou.

3.Eu tenho um amigo que me ama, me ama, me ama. Eu tenho um amigo que me ama,
Seu nome é Jesus... Jesus, Jesus, seu nome é Jesus. Jesus, Jesus, seu nome é Jesus.
Tema: O céu antecipado aos salvos

532A     Cantor Cristão.   Ó MENINOS, VINDE
1.Ó meninos, vinde agora, a Jesus, Salvador, o qual vos espera; quer-vos dar seu amor.

2.Vinde todos sem demora, vinde já sem temer; Jesus vos aceita, com imenso prazer.

3.Ele chama com ternura: "Vinde todos a Mim, viver no meu céu, segurança sem fim."

4.Sim, Jesus, nós pequeninos, pressa temos de vir, a teus braços fortes, teu amor, possuir.
Tema: A Adoração das Crianças
Hino com métrica semelhante ao CC. 60, 332, 522, 524,  532,

532B     HCC.   TESTEMUNHAS SOMOS TODOS
1.Nos últimos dias vivemos, em que os velhos vão sonhar. Os moços visões deslumbrantes
para os outros vão contar. Os moços visões deslumbrantes, para os outros vão contar.

CORO.Testemunhas somos todos, somos sal e somos luz; bons ministros nós seremos
quando unidos com Jesus. Bons ministros nós seremos, quando unidos com Jesus.

2.Fiéis nós devemos ser sempre, na doutrina e no amor, mantendo bem pura a verdade
da Palavra do Senhor. Mantendo bem pura a verdade, da Palavra do Senhor.

3.Irmãos, pela graça que é nossa, recebemos força e poder. Sirvamos alegres a Cristo
no sorrir e no sofrer. Sirvamos alegres a Cristo, no sorrir e no sofrer.
Tema: Missões Estaduais
Tonalidade... Sol Menor / Sol Maior
Hino com métrica semelhante ao HCC. 160, 532, 167, 396, 37, 387, 303, 450, 308,

532C     OH.   SENHOR DEUS
Senhor Deus está no meio de nós. Senhor Deus te salva, sobre ti se alegrará.
Ele em amor te mudará, e deixará sobre ti, a alegria, a alegria, a alegria, a alegria. Deixará.
Tema: Convite ao Pecador no Culto a Deus

533A     Cantor Cristão.   PEQUENOS GUERREIROS
1.Eia, guerreirinhos, por Jesus lutai! Confiando nele, ide, batalhai!
Cristo comandando, vos protegerá, e vitória certa sempre vos dará.

2.Eia, guerreirinhos, luz, pois, difundi; sim, a espada santa sem temor brandi;
firmes nas fileiras, cheios de fervor, ide proclamando as novas do Senhor.

3.Eia, guerreirinhos, com intrepidez, avançando firmes, todos de uma vez,
pois tereis vitória como galardão; sede lutadores de alta distinção.
Tema: A Adoração das Crianças
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 149, 170, 173, 176, 203, 211, 303, 334, 533, 556,

533B     HCC.   NOSSA GENTE QUER VIVER EM SEGURANÇA
1.Nossa gente quer viver em segurança, busca a paz em crenças vãs e tradições.
Há urgência em repartirmos a esperança, que em Cristo nos inunda os corações.
Desde cedo até que a noite vá chegando, vamos nós também, é tempo de missões.

CORO.Grito de nossa terra, pranto de nosso povo, que suplica um mundo novo, onde haja paz e amor.
Como cantar nossa crença, deixando na treva imensa, o povo que é nosso povo, a terra que é nossa terra, Senhor?

2.Nós não somos bons demais para o trabalho, pelo qual o Salvador deixou seu lar.
Mesmo sendo fracos, tendo amor tão falho, para todos na colheita há lugar.
Os que foram levam peso sem lamento; vamos nós também, unidos, trabalhar.

3.Nossas preces, nossos bens, a própria vida, colocados a serviço do Senhor,
dão consolo à nossa gente tão querida, com mensagem que é resposta ao seu clamor.
No Brasil ressoa a voz: "Só Cristo salva", vamos nós também, falar do seu amor.
Tema: Missões Estaduais
Tonalidade... Si Bemol Maior
Hino com métrica semelhante ao HCC. 533, 118, 73,

533C     OH.   UM LINDO DIA
1.Um lindo dia, eu almejo encontrar, a eterna glória que prometida está.
Vida e alegria, posso então eu senti. Pois Jesus Cristo, já está por vir.

CORO.Jesus virá, outra vez aqui, Jesus virá, mais outra vez aqui. E todos juntos, em um só louvor, cantemos,
cantemos todos, ele é o nosso Senhor. Jesus virá, outra vez aqui, Jesus virá, mais outra vez aqui.
E todos juntos, em um só louvor, cantemos, cantemos todos, ele é o nosso Senhor.

2.Ele veio ao mundo, pra ser Príncipe da paz. Ele foi tentado e não pecou jamais.
A sua vida foi exemplo de amor, assim cantamos, ele é o nosso Senhor.
Tema: A volta do Deus-Filho ao mundo

534A     Cantor Cristão.   CANTAM GLÓRIA
1.Perante o trono do Senhor, na glória de Jesus, crianças aos milhares há, brilhando em santa luz.

CORO. Cantam: "Glória, glória, glória ao Salvador Jesus!"

2.Dos seus pecados o perdão, Jesus lhes concedeu, e agora em sempiterna paz, com ele estão no céu.

3.Na eterna habitação feliz, de glória, brilho e amor, infantes, salvos por Jesus, entoam seu louvor.

4.Quem na cruenta, amarga cruz, seu sangue derramou, as criancinhas já remiu, e o céu lhes outorgou.

5.Na vida amavam a Jesus, buscavam seu amor; agora face a face estão, com ele em seu fulgor.
Tema: A Adoração das Crianças
Este hino está recomposto no HCC: 577
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 25, 48, 57, 206, 212, 223, 344, 377, 386, 400, 403, 528, 534, 539,

534B     HCC.   SIM, CONQUISTAR O MUNDO PRA CRISTO
1."O mundo vasto, imenso, pra Cristo conquistar", esse é o grande lema, do nosso labutar.
Humilde, desprezado, por nós Jesus morreu. Glorificado reina, na terra e lá no céu.

CORO.Sim, conquistar o mundo pra Cristo. O mundo, sim, pra Cristo, o Salvador.

2.O mundo vasto, imenso: o povo do Brasil, nações além dos mares, famílias, tribos mil,
os povos da Europa, da China e do Japão, a todos proclamemos, de Cristo a salvação.

3.O mundo vasto, imenso: seus lares, corações, impérios, tronos, reinos, as grandes multidões
ao Salvador bendito, terão de se entregar, pois no universo inteiro, Jesus há de imperar.
Tema: Missões Estaduais
Tonalidade... Sol Maior
Este hino é rcomposição do CC.427
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 506, 534
Hino com métrica semelhante ao HCC.  117, 168, 169, 175, 229, 335, 430, 462, 506, 534, 601,

534C     OH.   UMA LINDA CANÇÃO
1.Quero cantar uma linda canção de um homem que me transformou.
Quero cantar uma linda canção, de alguém que minha vida mudou.

CORO.É o amigo Jesus; é o amigo Jesus. Ele é Deus, ele é Rei, é Amor, é Verdade.
Só nele encontrei essa paz que busquei. Só nele encontrei, a felicidade.

2.Quero’ anunciar o que Cristo em mim já mudou para lhe agradar.
Quero levar meus amigos também, para Cristo suas vidas mudar.

3.Que todos venham cantar a canção, deste homem que me transformou.
Que todos venham mudar esta vida que Cristo em mim já mudou.
Tema: Convite ao Pecador no Culto a Deus