950 Leituras Parafraseadas da Bíblia TC50-99

TEMAS CULTUAIS de 50 a 99
Textos bíblicos parafraseados pelos Ministérios Gerais da Igreja, como sendo uma carta da Bíblia para a nossa igreja.
.
.
950F.... TC...
.
.
951F.... TC...
.
.
952F.... TC...
.
.
953F.... TC...
.
.
954F.... TC...
.
.
955F.... TC...
.
.
956F.... TC...
.
.
957F.... TC...
.
.
958F.... TC...
.
.
959F.... TC...
.
.
960F.... TC...
.
.
961F.... TC...
.
.
962F.... TC...
.
.
963F.... TC...
.
.
964F.... TC...
.
.
965F.... TC...
.
.
966F.... TC...
.
.
967F.... TC...
.
.
968F.... TC...
.
.
969F.... TC...
.
.
970F.... TC...
.
.
971F.... TC... O MINISTÉRIO DA PALAVRA
No ano de dois mil e dezenove, quando o mundo se encontra na maior desordem social e em descredito com o ensino religioso, e da vida cristã; eu vi o Senhor Deus Todo Poderoso em sua sublime santidade e glória ser grandemente reverenciado, por aqueles que Ele mesmo convocou para o Santo Ministério da Pregação da Palavra, na Igreja Batista Central, em Teixeira de Freitas.

Considerando suas limitações e defeitos, esses homens e mulheres, reconhecem o quanto são indignos em estar diante da excelsa pureza e eterna santidade do nosso Deus Todo Poderoso, do imenso privilégio e responsabilidade de serem como guardiões da sã doutrina daquele que é único e digno de toda honra e exaltação, nessa igreja de Cristo.

Temos visto, que esses chamados de Deus, são como instrumentos nas mãos do Senhor. Servos e servas humildes, tementes, dependentes, unidos, crescendo e se fortalecendo no conhecimento e sabedoria, no propósito de cada vez mais renunciar as suas próprias vontades, mostrando prontidão e empenho com o serviço do reino, edificando vidas dentro e fora da igreja local.

Fiéis na proclamação da Palavra, na  clareza na transmissão do ensino da Verdade, no conhecimento da salvação plena e real somente pela graça de Cristo Jesus, mostram cientes do muito que ainda precisam aprender enquanto tem a fazer para a glória de nosso Deus Santo.

Suas falas e atitudes podem-se observar o compromisso, a alegria e a convicção de fé, em fazer conhecido o Nome do Senhor, afirmando em todas as circunstâncias e a todo tempo: "SANTO, SANTO, SANTO é o Senhor dos Exércitos; toda terra está cheia da Sua glória." Ele é a único e suficiente Salvador, e a única esperança e real solução para todos os problemas da humanidade.

Então, eu disse: igreja, temos sido servos rebeldes e negligentes, dispersos em nossas próprias vontades! O que temos feitos para auxiliar e facilitar esses servos a cumprirem melhor a missão que Deus lhes ordenou e que é de nos liderar espiritualmente para que também possamos fazer melhor a nossa missão como Igreja? O que podemos fazer para ajudá-los a expandir ainda mais o amor e a adoração ao Deus Todo Poderoso?

Chegou a nossa hora, igreja, desperta! Não fiquemos dispersos em nossas próprias vontades e ingratidão, enquanto o mundo está buscando no testemunho do cristão, oportunidade de conhecer a santidade e grande amor de Deus em nós.

Foi ai, que um daqueles servos, veio ao nosso encontro e nos disse: Sem dúvida todos vós também possuem o Espírito de Deus, e segundo o que Ele tem proposto a cada um de vós, todos estão capacitados a testemunhar do nosso Deus aonde quer que Ele os enviar, por isso não percam tempo nem oportunidades de demonstrarem com a sua vida o grande poder de Deus, a começar aqui.

Então, ouvi a voz do Senhor dizendo: Quem será o mensageiro que Eu vou enviar ao meu povo? Quem irá por nós?

Como igreja do Senhor, respondemos: Nós iremos, nós a Igreja do Senhor. Envia-nos a nós.

Então cientes que esta é uma convocação a todos nós, nos ajuntamos a eles nessa árdua e sublime missão, comprometidos em sermos mais exemplos e desejosos de servir melhor o Reino de Deus para eterna glória do Pai.

E o Senhor respondeu: Sim vocês irão, pois o mundo está cada vez mais incrédulo; eles vão ouvi-los  muitas vezes, mas não vão entender, vão vê-los nas não crerão. Pois tornaram insensíveis o coração desse povo.

Então perguntamos: Até quando Senhor, será assim?
Ele nos respondeu: Até que a incredulidade  do mundo seja banida da face da terra, e muitos dos que se dizem meus servos continuarem não aceitando os meus desígnios. Mas,  mesmo que estes sejam poucos, todos serão tremendamente punidos,  até que destes, reste uma pequeníssima parte, insignificante, que renove a sincera aliança eterna com o Senhor Deus Todo Poderoso.
.
ISAÍAS 6:1-13
Mn. Wildes Pereira, MG. Ação Social, no 2ºDomingo de Junho 2019
.
.
.
972F.... TC...
.
.
973F.... TC...
.
.
974F.... TC...
.
.
975F.... TC...
.
.
976F.... TC...
.
.
977F.... TC...
.
.
978F.... TC...
.
.
979F.... TC...
.
.
980F.... TC...
.
.
981F.... TC... O CONTROLE DE TUDO
1)O Senhor está sempre no controle, descanse igreja Batista Central; que todos dos ministérios da IBC se alegrem por isso.
2) Deus sempre age de forma justa aplicando-a de forna correta.
3) Ele trata também os que o rejeitam sua correção de forma justa.
4) Sua natueza santa faz con que  esta igreja e todos do país tenham enorme respeito por Ele.
5) Nada fica encoberto diante do Senhor nosso Deus.
6) O seu todo poder e sua forma correta de agir sempre são percebidos por todas as pessoas.
7) Se alguém desta igreja está colocando qualquer coisa ou pessoa antes de Deus, se arrependa disso e coloque-o na posição que Lhe é devida.
8) Senhor,  nós desta e igreja e todos os ministérios nos alegramos por saber que o Senhor está sempre no controle de tudo.
9) Porque o Senhor é Exaltado e adorado nesta igreja.
10) Vocês que amam ao Senhor serão  afastados de tudo que é mal porque Ele protege os seus santos e os livra de tudo que é ruim.
11) Deus mostra aos que o servem o certo e o errado e o direciona para sempre fazer o que é correto.
12) Ó salvos, descansem no Senhor e sejam gratos por saberem que Ele está sempre no controle de tudo.
.
SALMO 97
Mn. Neilza Gonzaga, MG. Educação Religiosa, no 2ºDomingo de Março 2019
.
.
982F.... TC...
.
.
983F.... TC... A PROTEÇÃO DIVINA   
Salmo de peregrinação dos salvos da Igreja Batista Central. 
.
1. Se o Senhor não for a base do lar não adiantará constituir uma familia. Se o Senhor não for o dono da Igreja Batista Central de nada adiantará ter construído este templo.
2. Seria inútil os membros desta igreja levantarem bem cedo, dormir tarde e trabalhar exaustivamente pois Ele supre as necessidades de nós  que descansamos  nele enquanto o deixamos  agir da maneira que é melhor para nós.
3. Os filhos dos membros desta igreja são presentes do senhor e os netos são a recompensa.
4. Como pedras de muitíssimo valor a serem trabalhadas assim são os filhos dos salvos desta igreja.
5. Feliz é o pai que sabe criar com sabedoria e limites os seus filhos; pois não passará vergonha na frente dos outros.
.
SALMO 127
Mn. Neilza Gonzaga, MG. Educação Religiosa, pela irmã Mn. Franciêuda Monteiro, no 2ºDomingo de Maio 2019
.
.
984F.... TC...
.
.
985F.... TC...
.
.
986F.... TC...
.
.
987F.... TC...
.
.
988F.... TC...
.
.
989F.... TC...
.
.
990F.... TC...
.
.
991F.... TC...
.
.
992F.... TC...
.
.
993F.... TC...
.
.
994F.... TC...
.
.
995F.... TC...
.
.
996F.... TC...
.
.
997F.... TC...
.
.
998F.... TC...
.
.
999F.... TC...
.
.