Livro de Cultos 345 a 349

345A     Cantor Cristão.   CONTAR A JESUS
1.A Jesus Cristo contarei tudo, que haja em meu peito a me perturbar;
os meus cuidados, meus sofrimentos, só ele os pode suavizar.

CORO. A Jesus Cristo, meu Bem-Amado, narrarei sempre minha aflição;
aos meus cuidados, aos meus tormentos, só ele pode dar solução.

2.A Jesus Cristo contarei tudo, ele é Amigo firme e leal.
Basta pedir-lhe, que sem demora, aos meus pesares dá fim cabal.

3.Sempre tentado, sei que preciso, de um protetor que possa valer;
só meu Amado, que é invencível, pode, portanto, me proteger.

4.Deste caminho, os maus me desejam, pois, desviar e me demover;
mas Jesus Cristo, forte e zeloso, sempre me ajuda a permanecer.
Tema: Vida de Conforto de Deus nas Aflições
Este hino está recomposto no HCC: 350
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 259, 345, 530, 540, 544
Letra de Salomão Luis Ginsburg (1867-1927) (sua história está no hino 7A)

345B     HCC.   FIRME NAS PROMESSAS
1.Firme nas promessas do meu Salvador, cantarei louvores ao meu Criador.
Sempre permaneço, pelo seu amor, firme nas promessas de Jesus.

CORO.Firme, firme, firme nas promessas, de Jesus, meu Mestre. Firme, firme, sim, firme, nas promessas de Jesus.

2.Firme nas promessas, que não vão falhar, venço as tempestades do revolto mar;
todo medo e todo mal vou derrotar, firme nas promessas de Jesus.

3.Firme nas promessas de Jesus, Senhor, sou agradecido pelo seu favor.
Pelo seu Espírito sou vencedor, firme nas promessas de Jesus.
Tema: Vida de Certeza e Segurança em Deus
Tonalidade... HCC: 344 Si Bemol Maior; HCC: 345 Ré Maior
Este hino é rcomposição do CC.154
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 338, 344
Hino com métrica semelhante ao HCC. 386, 545, 592, 590, 473, 456, 345,

345C     OH.   SOU GRATO POR TUDO
1.Sou grato por tudo que tenho. O tesouro maior desse mundo,
Me foi dado por herança eterna, maior prova de um amor tão profundo.

2.Tenho vida, alegria em todo tempo. Tenho amigo, família, muitos irmãos.
Foi Jesus, meu amigo verdadeiro que fez tudo ao me dar a salvação.

3.Louvarei ao Senhor em todo tempo, Seu louvor estará continuamente
em meus lábios e também no coração. Jesus Cristo será sempre minha canção.

(Em reuniões sociais: iê, iê, Iêovah! - iê, iê, Iêovah! - iê, iê, Iêovah! - iê, iê, Iêovah!)
Tema: Vida de gratidão a Deus

345D     DC.   O NOSSO CULTO A DEUS 8
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
O Espírito do nosso Deus nos trouxe a este culto. Ele nos encaminhou a esta reunião, e está nos conduzindo em nossa adoração. Nossos corações estão motivados à glorificação do Senhor. O Santo Espírito tem nos impulsionado aos cânticos, à leitura bíblica, à comunhão, à reflexão da Palavra, à toda adoração que acontece neste lugar.

346A     Cantor Cristão.   MEU DEUS PROVERÁ
1.Na forte aflição, nos perigos e dor, na vil traição e no negro terror,
com toda a certeza vitória virá; é firme a promessa: "Meu Deus proverá,
meu Deus proverá, meu Deus proverá."  É firme a promessa: "Meu Deus proverá."

2.Às aves do céu dá sustento o bom Deus, e com mais prazer ele cuida dos seus,
pois, nada de bom aos fiéis faltará; que grande verdade: "Meu Deus proverá,
meu Deus proverá, meu Deus proverá."  Que grande verdade: "Meu Deus proverá."

3.Se vem Satanás e nos quer assustar, com medo falaz para a fé nos tirar,
não pode; que é nossa e pra sempre será, a rica promessa: "Meu Deus proverá,
meu Deus proverá, meu Deus proverá."  A rica promessa: "Meu Deus proverá."

4.A nossa virtude Ele pode aumentar; Jesus nos ajuda a vitória a ganhar;
do vil inimigo nos esconderá; com grande largueza: "Meu Deus proverá,
meu Deus proverá, meu Deus proverá."  Com grande largueza: "Meu Deus proverá."

5.Na hora final, quando a morte chegar, a voz do Senhor só nos há de alegrar;
e mesmo na morte eu hei de cantar, com plena certeza: "Meu Deus proverá,
meu Deus proverá, meu Deus proverá. Com plena certeza: "Meu Deus proverá."
Tema: Vida de Conforto de Deus nas Aflições
Cantado com a melodia do CC. 63, 346
Este hino está recomposto no HCC: 349
Hino com métrica semelhante ao CC. 63, 166, 324, 346, 458, 489,

346B     HCC.   OH, NÃO CONSINTAS TRISTEZAS!
1.Oh, não consintas tristezas, dentro do teu coração! Tendo fé firme no Mestre, segue-o sem hesitação.

CORO.Oh, não consintas que alguma tristeza, fique no teu coração, pois Cristo em todo momento, é tua proteção.

2.Se por acaso o desgosto, vier esfriar teu amor, nunca te esqueças de Cristo, que é teu maior protetor.

3.Deixa, pois, tua tristeza, toda incerteza e temor; paz, alegria e conforto sempre terás no Senhor.
Tema: Vida de Certeza e Segurança em Deus
Tonalidade... Mi Maior / Sol Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 64, 97, 104, 148, 174, 196, 318, 337, 346, 347, 372, 373, 404, 435, 440, 448, 451, 452, 459, 476, 536, 581, 583,

346C     OH.   AGRADECER A DEUS
Agradecer a Deus de todo coração. Agradecer a Deus por esta comunhão
Agradecer porque nos deu a paz real. E nos livrou do mal e nos fez viver
Agradecer porque nos deu a paz real. E nos livrou do mal e nos fez viver
Tema: Vida de gratidão a Deus

346D     DC.   O NOSSO CULTO A DEUS 9
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
O nosso culto, nesta oportunidade, é fruto de toda a gratidão que há em nossas almas. É fruto de todo o desejo que temos de sermos agradáveis ao nosso Deus Todo-Poderoso. O culto que prestamos aqui, é o mínimo que oferecemos pelo muito que o nosso Senhor merece e é digno, pelo muito que tem sido e agido conosco, todos os dias. O nosso culto nesta oportunidade é nossa oferta de exaltação ao nosso querido Senhor Deus.

347A     Cantor Cristão.   O CORAÇÃO EM PAZ
1.Vindo sombras escuras nos caminhos teus, oh! Não te desanimes! Canta um hino a Deus!
Cada nuvem escura um arco-íris traz, quando em teu coração reinar perfeita paz.

CORO. Se teu coração estiver em paz,  bem contente e alegre, sempre te acharás.
Se teu coração estiver em paz, verás que um arco-íris cada nuvem traz.

2.Se o viver é de lutas, cheio de amargor, mostra afeto aos aflitos, age em seu favor!
E de tudo o que sofres tu te esquecerás;  fruirás graça e calma, se tiveres paz.

3.Vem após negra noite a aurora matinal; fica o céu mais brilhante após o temporal!
A esperança não percas, tudo vencerás! Fugirão as tristezas, se tiveres paz.
Tema: Vida de Conforto de Deus nas Aflições
Este hino está recomposto no HCC: 327
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 347, 405, 422

347B     HCC.   QUERO O SALVADOR COMIGO
1.Quero o Salvador comigo, e com ele vou andar. Quero estar sempre ao seu lado, nos seus braços descansar.

CORO.Confiando no Senhor, consolado em seu amor, seguirei no meu caminho, sem tristeza e sem temor.

2.Quero o Salvador comigo, pois tão fraca é minha fé. Dele tenho pronto auxílio, quando me vacila o pé.

3.Quero o Salvador comigo, dia a dia em meu viver, no trabalho ou no descanso, na tristeza ou no prazer.

4.Quero o Salvador comigo, sábio guia e bom Pastor. Estarei no céu com ele, longe de perigo e dor.
Tema: Vida de Certeza e Segurança em Deus
Tonalidade... Ré Menor
Este hino é rcomposição do CC.350
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 64, 97, 104, 148, 174, 196, 318, 337, 346, 347, 372, 373, 404, 435, 440, 448, 451, 452, 459, 476, 536, 581, 583,

347C     OH.   OBRIGADO, JESUS
1.Pelo sol da manhã, obrigado Jesus! Pelo dia que nasce, obrigado Jesus!
Pelo irmão que está do meu lado, Obrigado, obrigado Jesus!

2.Obrigado, Jesus pelo amor que não morre, Pela nova aliança que foi feita na cruz
Pela fé e esperança, pela vida eterna, Obrigado, obrigado Jesus!
Tema: Vida de gratidão a Deus

347D     DC.   O NOSSO CULTO A DEUS 10
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Estamos reunidos neste lugar, nesta hora, todos com o mesmo coração, a mesma alma, o mesmo espírito, de exaltar, glorificar, dignificar ao nosso amado Senhor Deus. Todos nós reconhecemos a sua divindade, a sua santidade, a sua majestade eterna. Estamos aqui cheios de muita alegria, de muito prazer, de muita gratidão pelo Deus maravilhoso que ele tem sido para com todos nós. Este é o lugar que nosso coração se apresenta ao Senhor.

348A     Cantor Cristão.   CONFIANDO
1.Confiando em meu Jesus, dele vêm-me paz e luz; quando vem a provação, ele dá-me a sua mão.

CORO. Confiemos nele já, vencedores nos fará; através da provação, dá-nos força e direção.

2.Dá-nos o Consolador, que nos enche de fervor, e não deixa tropeçar, quando o tentador chegar.

3.E se nele eu confiar, poderei então cantar: quando o temporal bater, venha, sim, o que vier!

4.Oh! enquanto aqui viver, confiança eu hei de ter, quando a vida terminar, lá na glória irei cantar.
Tema: Vida de Conforto de Deus nas Aflições
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 227, 234, 302, 330, 348,

348B     HCC.   A MINHA FÉ E O MEU AMOR
1.Minha esperança, até o fim, é Cristo, que morreu por mim. Eu creio só no meu Senhor, no nome do bom Redentor.

CORO.A minha fé e o meu amor, estão firmados no Senhor, estão firmados no Senhor.

2.Se lhe não posso a face ver, na sua graça vou viver. Em cada crise, sem falhar, sempre hei de nele confiar.

3.Jamais falhou ao prometer; nas lutas vem me socorrer. Ao sobrevir a tentação, é Cristo a minha salvação.
Tema: Vida de Certeza e Segurança em Deus
Tonalidade... Fá Maior
Este hino é rcomposição do CC.366
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 85, 181, 297, 348, 463

348C     OH.   GRAÇAS TE RENDEMOS
1.Graças Te rendemos, ó Deus, Graças Te rendemos, ó Deus...
Invocamos o Teu Nome, e declaramos as Tuas maravilhas. Graças Te rendemos, ó Deus.

2.Nós te agradecemos, com amor; e com nossas vidas, também...
Nos rendemos à tua Glória, obedecemos a tudo que nos manda, Graças te rendemos, ó Deus.

3.Somos os teus filhos, teus salvos; fomos alcançados, na cruz...
Perdoaste os pecados, nos aceitas pra tua salvação, Graças te rendemos, ó Deus.
Tema: Vida de gratidão a Deus

348D     DC.   RESPONSO CONGREGACIONAL 1
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Reconhecemos que somos pecadores, que somos totalmente indignos de sermos e estarmos na presença do Senhor Deus. Reconhecemos que nossas vidas têm dado muitas tristezas ao coração do nosso Salvador Jesus Cristo... Reconhecemos que Ele tem tido muita misericórdia e muita paciência para com cada um de nós... EM ATITUDE SUBMISSA DE ORAÇÃO... Senhor,  na verdade não queremos isto, não queremos ser motivo de tuas tristezas... o que queremos é Te dar muitas alegrias. Senhor, nos livra do dinheiro, das pessoas, do trabalho e até da saúde, de tudo que tem impedido que assim sejamos para a Tua glória, neste mundo e em toda eternidade. Amém.

349A     Cantor Cristão.   RICA PROMESSA
1.Oh! como é grande a doce promessa, do Salvador, Jesus, nosso Rei!
Ao que confia na sua graça Êle diz: "Nunca te deixarei.

CORO. Oh! não temas, oh! não temas, pois eu contigo sempre serei!
Oh! não temas! oh! não temas, pois eu nunca te deixarei!

2.Eu sou teu Deus e para livrar-te, sempre contigo Eu estarei;
não temas pois, porque, bem seguro, Eu pela mão te conduzirei.

3.Para remir-te dei o meu sangue, pelo teu nome Eu te chamei;
meu para sempre tu és agora, crê pois que nunca te deixarei.

4.Eras indigno, mas escolhi-te; não temas, pois eu muito te amei;
quem dos meus braços pode arrancar-te? Sempre seguro te guardarei."
Tema: Vida de Conforto de Deus nas Aflições
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 24, 62, 106, 124, 168, 185, 215, 225, 252, 286, 295, 307, 318, 339, 350, 364, 373, 399, 402, 411, 412, 550, 560,
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 314, 349, 382, 473, 545

349B     HCC.   MEU DEUS PROVERÁ
1.Na forte aflição, nos perigos e dor, na vil traição ou intenso temor,
com toda a certeza vitória virá. É firme a promessa: Meu Deus proverá.

2.Se às aves do céu dá sustento o bom Deus, cuidado maior ele tem pelos seus,
e nada de bom aos fiéis faltará. Sublime verdade: Meu Deus proverá.

3.O nosso poder ele quer sustentar, pra assim conseguirmos o mal derrotar.
Do nosso Inimigo nos protegerá, e é nossa a vitória: Meu Deus proverá.

4.Na hora final,quando a morte chegar, a voz do Senhor só nos há se alegrar.
Então lá na glória nos receberá, pois tenho certeza: "Meu Deus proverá."
Tema: Vida de Certeza e Segurança em Deus
Tonalidade... Sol Menor
Este hino é rcomposição do CC.346
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 13, 62, 67, 84, 179, 269, 270, 349, 575, 588,

349C     OH.   GERAÇÃO ELEITA
1.Nem a morte nem a vida, e nem mesmo os anjos, Nem os Principados, Potestades,
Podem separar-nos do amor de Deus, que está em Jesus Cristo, o nosso Senhor.

2.Nem a fome, ou a nudez, ou perigo algum, Nem as tribulações, ou a angústia,
Podem separar-nos do amor de Deus, que está em Jesus Cristo, o nosso Senhor.

3.Povo escolhido, geração eleita, pra se assentar nas regiões celestiais,
Somos intocáveis e inseparáveis, do  amor de Deus, o nosso Pai.
Tema: Vida de certeza e segurança em Deus

349D     DC.   RESPONSO CONGREGACIONAL 2
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Reconhecemos que somos negligentes com o Reino de Deus, que podemos ser muito melhores e mais dedicados à Sua obra, à Sua vontade para cada um de nós, neste mundo. Reconhecemos que nossa igreja não é melhor, não é mais atuante, não é mais testemunha viva da glória de Deus, por nossa culpa, por causa de nossa negligência com os planos de Jesus Cristo para cada um de nós, neste mundo.... EM ATITUDE SUBMISSA DE ORAÇÃO... Senhor, na verdade, não queremos isto, não queremos ser motivo de tuas tristezas... o que queremos é Te dar muitas alegrias. Senhor, nos livra do dinheiro, das pessoas, do trabalho e até da saúde, de tudo que tem impedido que assim sejamos para a Tua glória, neste mundo e em toda eternidade. Amém