Livro de Cultos 540 a 544

540A     Cantor Cristão.   ORAÇÃO DE CRIANÇA
1.Jesus escuta o rogar terninho, da criancinha na petição;
também conhece seus bons intentos, os pensamentos do coração.

CORO. Jesus escuta o rogar terninho, da criancinha na petição;
também conhece seus bons intentos, os pensamentos do coração.

2.Não é bastante quando ajoelhamos, que pareçamos a Deus orar;
com a nossa boca também devia, em harmonia nossa alma estar.

3.Jesus sem falta valer-nos pode, e proteger-nos sempre ele quer;
qualquer menino que a Cristo peça, terá auxílio que lhe é mister.

4.A Deus contemos as nossas mágoas, bem confiados no seu amor;
o que convenha recebermos, se fé nós temos no Salvador.
Tema: A Adoração das Crianças
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 259, 345, 530, 540, 544

540B     HCC.   DESDE UM AO OUTRO PÓLO
1.Desde um ao outro pólo, da China ao Panamá, e do africano solo, até ao Canadá,
por mui longínqüas terras, nós vamos, sem temor, por vales e por serras, pregando o Salvador.

2.De Deus as maravilhas, que vemos ao passar, por terras e por ilhas, e pelo imenso mar,
são tantas, são imensas! Mas, cegos, os pagãos, professam falsas crenças, adoram deuses vãos.

3.Mas nós, que conhecemos, a forte luz da fé, nas trevas não deixemos, aquele que não crê.
A todos, pois, falemos, da eterna salvação, pois em Jesus nós temos, a graça e seu perdão.
Tema: Missões Estaduais
Tonalidade... Mi Bemol Maior
Este hino é rcomposição do CC.442
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 27, 30, 123, 130, 134, 138, 166, 358, 362, 382, 431, 504, 512, 540, 557, 566, 579,

540C     OH.   SENHOR, TE QUERO MAIS
1.Eu te busco, te procuro ó Deus. No silêncio tu estás. Eu te busco, toda hora espero por ti.
Revela-te a mim. Conhecer-te eu quero mais.

CORO.Senhor te quero, quero ouvir tua voz, Senhor te quero mais.
Quero tocar-te, tua face eu quero ver, Senhor te quero mais.

2.Vou seguindo, para o alvo eu vou, a coroa conquistar. Vou lutando, nada pode me impedir,
Eu vou te seguir. Conhecer-te eu quero mais.
Tema: Vida querendo comunhão com Deus

541A     Cantor Cristão.   PEQUENOS RAIOS
1.Deus dá às criancinhas, por onde Ele as conduz, o encargo tão glorioso: Brilhar por seu Jesus.
Sejamos lindos raios da luz do Deus de amor, pra dissipar as trevas dispersas ao redor.

CORO. Pequenos raios somos, da verdadeira luz; em todos os lugares, brilhemos por Jesus.

2.As nuvens tão escuras escondem nossa luz; a vida tem tristezas, pesada é nossa cruz.
Mas, como belos raios, cumpramos a missão, de dar sempre alegria a cada coração.

3.Que grande privilégio: Brilhar, sim, por Jesus, e desfazer as trevas pra dar lugar à luz.
Com pensamentos puros vivamos em amor; sejamos raiozinhos que brilhem sem temor.
Tema: A Adoração das Crianças
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 254, 276, 374, 420, 541,

541B     HCC.   AS BOAS NOVAS ANUNCIAI
1.Povo de Deus, cumpri o vosso encargo, de proclamar do nosso Deus o amor.
Pois ele, compassivo, não deseja, a perdição do indigno pecador.

CORO.As boas novas anunciai. Que Deus nos ama, contentes proclamai.

2.Oh, contemplai milhares que perecem, presos nas garras do pecado e mal,
sem que haja alguém que vá e lhes indique, Cristo Jesus, Libertador real!

3.Anunciai bem alto, ao mundo inteiro, que o nosso Deus é Deus de eterno amor;
que ele deixou as glórias infinitas, para salvar o mundo pecador.

4.Oh, consagrai os vossos bens e filhos, pra difundir de Cristo a santa luz!
Com orações constantes, fervorosas, participai da causa de Jesus.
Tema: Missões Estaduais
Tonalidade... Si Bemol Maior
Este hino é rcomposição do CC.437
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 25, 32, 52, 116, 411, 480, 541, 582

541C     OH.   PARA SEMPRE ELE É REI
1.Já faz dois, já faz mais de dois mil anos, que nasceu lá em Belém. Num pobre e santo lugar; O filho de uma mulher
de carpinteiro. Nasceu rico sem dinheiro, trazendo o reino de lá, Dentre todos os mais pobres, de todo aquele lugar.
Mereceu coro de anjos, que dos céus veio cantar, Aleluia nas alturas, paz na terra semear.
Ouro, insenso e mirra, os três reis vieram dar.

CORO.E para sempre ele é Rei, é o Senhor de toda terra. E será sempre o consolo, na vida, morte, paz ou guerra.
E para sempre ele é Rei, é o Senhor de toda terra. E será sempre o consolo, na vida, morte, paz ou guerra.

2.Com trinta anos começou seu ministério, Rei, Profeta, Majestade, Sacerdote do amor. Escolheu doze para
a sua companhia, quase todos pescadores, não tinha nenhum doutor. Deu a vista a muitos cegos, não foi um,
nem dois, nem três, e curou os dez leprosos, Todos eles de uma vez. Ele disse para todos, uns aos outros amareis,
como o Pai está em mim, Eu quero está em vocês.

3.E foi levado para a cruz, monte Calvário, na sentença acusado, de causar perturbação. Mesmo gemendo,
pela dor atormentado, àqueles que o mataram, perdoou de coração. Não tinha nem sepultura, como pobre ele andou,
pois a dele foi doada, por um rico que o amou. Foi só um fim de semana, que ali ele passou,
pois a morte foi vencida, Cristo Ressuscitou.
Este cântico não é recomendado para execução, de qualquer forma, em cultos nos lares ou no santuário, somente para reuniões de Encontros com Cristo, por vários motivos, principalmente pelo seu rítimo, o qual não é apropriado para adoração, para exaltação, mas para  danças regionais nordestinas, sertanejas.

542A     Cantor Cristão.   JESUS E AS CRIANÇAS
1.Cristo tem amor por mim, com certeza creio assim; por amor de mim morreu, vivo está por mim no céu.

CORO. Ama os meninos, ama as meninas, ama os meninos, Jesus, o Salvador.

2.Sim, Jesus me tem amor, pois se fez meu Salvador. Hoje ainda tem prazer, de crianças receber.

3.Pra viver seu rico amor, hei de amar meu Salvador, e desejo anunciar, seu amor tão singular.

4.Meu Senhor Jesus está, ao meu lado e levará, afinal, ao céu de luz, os que resgatou na cruz.
Tema: A Adoração das Crianças
Este hino está recomposto no HCC: 173
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 164, 169, 268, 357, 542,

542B     HCC.   SÓ JESUS CRISTO SALVA
1.Redentor só um existe, com poder pra nos salvar: é Jesus, que do pecado, quer a todos libertar.
Através de Jesus Cristo, alcançamos o perdão; pela graça somos salvos, que bendita redenção!

CORO.Hoje o Senhor Jesus Cristo, a todos estende a mão, pois só Jesus Cristo salva, e transforma o coração.

2.Oh, que amor maravilhoso, Deus por nós já demonstrou! Sendo ainda pecadores, nossas culpas perdoou!
Por seu sangue Jesus Cristo, se tornou o Redentor. Esperança para todos, é Jesus, o Salvador.

3.Vamos, crentes brasileiros, nossas forças já somar, para em toda a imensa Pátria, a verdade anunciar.
Nos sertões e nas cidades, onde impera o erro vil, proclamemos Jesus Cristo, salvação para o Brasil.
Tema: Missões Estaduais
Tonalidade... Si Bemol Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 17, 47, 60, 165, 191, 214, 288, 321, 419, 466, 490, 537, 542, 593, 603, 612,

542C     OH.   UM MINUTO SÓ
1.Uma luz brilhou no meu caminho, quando eu ia triste e sozinho. Quando eu olhei a cruz,
Nela eu vi Jesus. Foi um minuto só do seu olhar.

CORO.Foi um minuto só, minuto só. Foi um minuto só do seu olhar.
Tudo em mim brilhou, tudo em mim cantou: Foi um minuto só do seu olhar.

2.Jesus mudou a minha vida. Nunca mais eu serei o mesmo. Foi seu divino olhar,
Que me ensinou amar. Foi um minuto só do seu olhar.
Tema: Vida de testemunho cristão

543A     Cantor Cristão.   CÂNTICO ESCOLAR
1.Alerta, meninos! Tenhamos viveza, tenhamos coragem, também decisão!
Pois tudo é custoso para o preguiçoso, que a nada se dá com leal coração!

CORO. Alerta, meninos! Devemos mostrar, que a Deus, nosso Pai, procuramos honrar.

2.Em breve esperamos, aos pais ajudando, pagar-lhes um pouco do seu muito amor.
Agora estudamos e assim agradamos aos caros parentes e ao bom professor.

3.No fim dos estudos, dispostos e alegres, pra casa voltamos, com muito prazer;
com zelo estudando, com gosto brincando, busquemos em tudo por Cristo viver.
Tema: A Adoração das Crianças
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 120, 429, 543

543B     HCC.   "EU ACEITO O DESAFIO"
1.Eu ouvi as palavras de Cristo: "Olhai para os campos e pedi; mais obreiros para a seara." E, orando, eu obedeci.

CORO.Eu aceito o desafio, viverei por Cristo Jesus. Em palavras, ações e atitudes, refletirei sua luz.

2.Se a minha oração é sincera, serei testemunha onde estou; e no meu andar, cada dia, bem feliz, com meu Mestre, vou.

3.Se algum dia pra os campos distantes, o meu Salvador me convocar, eu responderei confiante: "Eis-me aqui, para trabalhar."
Tema: Missões Estaduais
Tonalidade... Sol Maior
Hino com métrica semelhante ao HCC. 606, 390, 203, 361, 514, 197, 282, 102, 543, 553,

543C     OH.   SÓ PODIA SER JESUS
Minha cabeça intrigava; no peito o coração sofria. Sentia apodrecer por dentro, toda a minha alegria.
Sem forças no caminhar, as trevas me perseguiam, e o ódio fazendo horror. Viver assim não podia.
Foi quando a luz em mim brilhou, das trevas me libertou, senti o Espírito de Deus, tudo em mim
se acendeu! Mas só podia ser Jesus, só, só, só, só. Mas só podia ser Jesus, só, só, só, só.
Tema: Vida de testemunho cristão
Este cântico não é recomendado para execução, de qualquer forma, em cultos nos lares ou no santuário, somente para reuniões de Encontros com Cristo, por vários motivos, principalmente pelo seu rítimo, o qual não é apropriado para adoração, para exaltação, mas para  animação de reunião.

544A     Cantor Cristão.   AVANTE, MOCIDADE
1.Mocidade cristã, eia avante! Vossas forças uni pra lutar!
O inimigo potente se mostra, mas com Cristo sois fortes: Marchar!

CORO. Mocidade cristã, eia avante! Contra o mal, contra o erro lutai!
Tendo o santo evangelho por arma, a verdade da cruz proclamai!

2.Mocidade cristã, vêde o abismo, onde muitos estão a cair!
Por faltar-lhes a luz do evangelho, não procuram a Cristo seguir.

3.Eia, jovens, ativos obreiros, pela causa do bem pelejai!
Ide aos povos levar o evangelho, para a glória de Deus trabalhai!
Tema: A Adoração dos Jovens
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 259, 345, 530, 540, 544

544B     HCC.   INDO A TODAS AS CIDADES E LUGARES
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Direção... 1.Designou o Senhor (...) setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. E dizia-lhes: 
Congregação... 2.Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. Ide; eis que vos envio como cordeiros ao meio de lobos. 
Pastores... 3.Não leveis bolsa, nem alforge, nem alparcas; e a ninguém saudeis pelo caminho. Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: Paz seja com esta casa. Ficai nessa casa, comendo e bebendo do que eles tiverem; pois digno é o trabalhador do seu salário. Não andeis de casa em casa. 
Direção... 4.Também, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que puserem diante de vós. 
Homens... 5.Curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus. 
Mulheres... 6.Voltaram depois os setenta com alegria, dizendo: Senhor, em teu nome, até os demônios se submetem. 
Todos... 7.Respondeu-lhes ele: Não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vosso nomes escritos nos céus.
Tema: Missões Estaduais
Leitura bíblica : Lc 10.1-5, 7-9, 17, 18, 20

544C     OH.   BEM-VINDO À FAMÍLIA
1.Bem-vindo à família, é bom estar aqui, para compartilhar e aprender amar. Que sejamos para você, O que Deus
quer de nós, uma família, em que possa confiar. Bem-vindo à família, é bom estar aqui, para compartilhar
e aprender amar. Que sejamos para você, O que Deus quer de nós, uma família, em que possa confiar.

2.Que amemos uns aos outros, como ele nos amou. Que só falemos coisas boas e do seu amor.
Que o Santo Espírito nos guie em oração. Então vamos ser da família.
Tema: Convite ao Pecador no Culto a Deus
Tema: A comunhão fraternal na Igreja: recepção a visitantes