Livro de Cultos 580 a 584

580A     Cantor Cristão.   O SENHOR DIRIGE A IGREJA
1.O Senhor dirige, a santa igreja, És bendito, Salvador! Com tua graça, ela vive, faz tua obra com vigor.
Vem dirige, vem dirige, nossas almas, ó Senhor! Vem dirige, vem dirige, nossas almas, ó Senhor!

2.Somos tua igreja, somos o teu povo, somos teus eleitos, ó Senhor! Somos tua noiva, somos teus salvos,
teus protegidos, Salvador. Faz tua vontade, faz tua vontade, em nossas vidas, Redentor!
Faz tua vontade, faz tua vontade, em nossas vidas, Redentor!
Este hino está recomposto no HCC: 388
Hino com métrica semelhante ao CC. 23,   248, 328, 580,
Mudança de letra... o compositor ao orar “Vem visita tua igreja”, não afirmava que o Espírito Santo não está na igreja, e que atende oração, visitando; apenas pede que venha agir de maneira maior ao normal.

580B     HCC.   "CÉU, LINDO CÉU!"
1.Este mundo jamais poderá me afastar, dos tesouros celestiais que eu vou receber.
Minha firme esperança está no meu novo lar; sou herdeiro com Cristo, vou com ele morar.

CORO.Céu, lindo céu! Céu, lindo céu! Há mansões celestiais, todas feitas por Deus.
Céu, lindo céu! Céu, lindo céu! Eu vou pro céu, lindo céu, com Cristo vou morar no lindo céu.

2.Ao passar pelo rio, nada mais temerei; nem pecados nem tristezas eu ali sofrerei.
Oh, que glória tão sublime quando eu subir para os céus! Cantarei a linda história do Cordeiro de Deus.
Tema: A Vida Eterna com o Senhor
Tonalidade... Fá Maior

580C     OH.   O BOM CONTATO COM O CÉU
1.O bom contato com o céu, é a oração; é falar com Deus, melhor comunhão.
Ele vai ouvir, fazer seu querer; e com seu amor, sua proteção, vai nos atender.

2.Para estar no céu, pela oração, é só ter Jesus, sua salvação.
O Espírito Santo, nos ajudará, a viver com Deus, manter comunhão, sempre a orar.

3.O telefone do céu, é a oração, é estar com Deus, fé no coração.
Disque uma vez, disque duas ou mais; Deus vai atender, vai abençoar, dar a sua paz.
Deus vai atender, vai abençoar, dar a sua paz.
Tema: Oração no Culto a Deus
Hino cantado com a melodia do cântico “o telefone do Céu, é a oração”

581A     Cantor Cristão.   CRISTO, A ÚNICA ESPERANÇA
1.Do Amapá ao Rio Grande, do Recife a Cuiabá, grita a angústia que se expande: a verdade onde estará?
Em São Paulo, no Acre ou Minas, em Brasília ou Salvador, proclamemos as divinas, Boas Novas do Senhor!

CORO. Cristo é a única Esperança, neste mundo tão hostil, para a santa liderança, do Evangelho no Brasil!

2.Nossa Pátria amada e imensa, nosso povo humilde e bom, tem por meta a recompensa, do celeste e eterno dom;
do Oriente ao Ocidente, e do Norte ao Sul, feliz, cada qual se torne um salvo, para bênção do país.

3.Na campanha brasileira, para evangelização, seja a fé nossa bandeira, nossa espada, a Salvação;
e por lema da porfia, que garante o céu, além: "Trabalhar enquanto é dia, pois a noite perto vem!"
Tema: Vida de Evangelismo Pessoal
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 209, 245, 331, 456, 581,

581B     HCC.   HÁ UM RIO CRISTALINO"
1.Há um rio cristalino, na cidade do Senhor; nasce do divino trono, puro e cheio de esplendor.

CORO.Breve iremos ver o rio, finda a peregrinação, e louvor ao Deus Eterno, nossos lábios cantarão.

2.Pelas margens desse rio, os remidos viverão, sempre a Cristo ali servindo, com inteira devoção.

3.Junto àquele lindo rio, qual cristal, sempre a brilhar, bem unidos estaremos, para o nosso Deus louvar.
Tema: A Vida Eterna com o Senhor
Tonalidade... Fá Menor / Fá Maior
Este hino é rcomposição do CC.496
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 64, 97, 104, 148, 174, 196, 318, 337, 346, 347, 372, 373, 404, 435, 440, 448, 451, 452, 459, 476, 536, 581, 583,

581C     OH.   JESUS ME QUER BEM
1.Das maravilhas que a Bíblia contém, eis a mais linda: Jesus me quer bem!
Chego-me a ele, ninguém me detém; quando me lembro de que me quer bem.

CORO.Eu sou feliz, Jesus me quer bem; sim me quer bem, a mim também. (final: “a ti também”)
Eu sou feliz, Jesus me quer bem, sim me quer bem, Jesus!

2.O mundo inteiro, Jesus quer salvar, a todos ama, me manda buscar.
Com minha vida, vou testemunhar, que ele me ama, sempre a me guiar.

3.Você amigo, ele quer também, saiba e atente, Jesus lhe quer bem!
Chegue-se a ele, e seja alguém, sempre que lembre, qu’ ele lhe quer bem.
Tema: Alegria do Evangelho no Novo Salvo
Hino cantado também com a melodia do CC.36

582B     HCC.   A NOSSA VIDA FUTURA
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Direção... 1. O Preparo... Prepara-te (...) para te encontrares com o teu Deus. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas (Am 4.12; 2 Co 4.17,18). Congregação... 2. A Alma É Imortal... Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre (...) se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. Temos, portanto, sempre bom ânimo (...) enquanto estamos presentes no corpo; estamos ausentes do Senhor, temos bom ânimo, mas desejamos antes estar ausentes deste corpo, para estarmos presentes com o Senhor (2 Co 5.1, 6, 8). Pastores... 3. A Ressurreição... Nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem. Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor (1 Ts 4.15-17). Congregação... 4. O Juízo Final... Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam; porquanto determinou um dia em que com justiça há de julgar o mundo (...) E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono (...) e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras (At 17.10, 31; Ap 20.12). Direção... 5. O Inferno... O Diabo (...) foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos. E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo (Ap 20.10, 14, 15). Todos... 6. O Céu... E vi um novo céu e uma nova terra (...) E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus (...) Nela não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. A cidade não necessita nem do sol, nem da luz, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem alumiado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. E não entrará nela coisa alguma impura (...) mas somente os que estão inscritos no livro davida do Cordeiro
Tema: A Vida Eterna com o Senhor
 (Ap 21.2, 2, 22, 23; 22.1; 21.17).

582C     OH.   OLHA PARA JESUS
1.Ó alma cansada em tormento, vagando nas trevas sem luz; Se olhares a Cristo um momento, Terás vida eterna de luz.

CORO.Olha para Jesus, contempla seu rosto de amor, E verás a luz divinal brilhar, em fulgor resplendente sem par. (sem par).

2.Jesus com poder triunfante, a morte venceu sobre a cruz; E vida eternal nos garante, se andarmos com ele na luz.

3.A sua divina Palavra, declara que há salvação; Pra todo o que nele confia, e dele recebe perdão.
Tema: Convite ao Pecador no Culto a Deus
Hinário Favoritos Evangélicos Vol.2

583B     HCC.   "LÁ NO CÉU MORAREMOS"
1.Proclamemos nosso Cristo, sua graça e seu perdão; nas mansões de eterna glória, vamos ter o galardão.

CORO.Lá no céu moraremos, na presença do nosso Redentor; lá no céu pra sempre, cantando seu precioso amor.

2.Caminhamos nesta vida, entre nuvens de temor, mas em toda a nossa luta, cantaremos seu louvor.

3.Testemunhas consagradas, prossigamos com poder; vislumbrando sua glória, temos forças pra viver.

4.Recompensa mui gloriosa, nos dará o Salvador; vestes brancas nós teremos, vestes cheias de esplendor.
Tema: A Vida Eterna com o Senhor
Tonalidade... Dó Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 64, 97, 104, 148, 174, 196, 318, 337, 346, 347, 372, 373, 404, 435, 440, 448, 451, 452, 459, 476, 536, 581, 583,

583C     OH.   ANSEIO DE JESUS
1.Tenho anseio de estar com o Mestre, tenho anseio de estar com o Rei.
Mas ao findar o meu labor terrestre, me encontrarei com ele, sim eu sei.

CORO.Anseio, tenho anseio, de ti, Jesus, meu Salvador e Rei
Quero sentir, tua presença, pois sei que só assim feliz serei.

2.Tenho anseio de estar com Cristo, se nos seus braços sempre me abrigar.
Sim, quero a ele sempre ser submisso, e confiar no seu amor sem par.

3.Não queres tu também estar com Cristo, e nele sempre, sempre confiar.
Sua presença ti dará conforto, e seu amor te levará ao lar.
Tema: Aspiração pelo Céu Eterno
Hinário Favoritos Evangélicos Vol.2
È o mesmo hino “Tenho Saudades de Jesus Meu Mestre”

584B     HCC.   O SENHOR É O NOSSO REFÚGIO
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Direção... 1.Senhor, tu tens sido o nosso refúgio de geração em geração. Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus. Pastores... 2.Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; acabam-se os nossos anos como um suspiro (...) passa rapidamente, e nós voamos. Todos... 3.Seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.
Tema: Culto de Ano Novo
Leitura bíblica : Sl 90.1, 2, 9, 10, 17

584C     OH.   VAI, MOISÉS
1.Meu Israel cativo está! Deixa meu povo ir! Opresso em duro labutar! Deixa meu povo ir!

CORO.Vai! Moisés! É Deus quem diz! Meu Israel, ó Faraó! Deixa meu povo ir!

2.Não mais viver em escravidão! Deixa meu povo ir! Com seus despojos partirão! Deixa meu povo ir!

3.É Deus que ordena por Moisés! Deixa meu povo ir! Se não teus filhos sofrerão! Deixa meu povo ir!

4.Este meu povo pecador! Deixa meu povo ir! Eu quero que me sirva além! Deixa meu povo ir!

5.Este meu povo já salvei! Do mundo resgatei! Já me pertece esta grei! Do mundo resgatei!

CORO.Eu salvei! É Deus quem diz! Este meu povo, pra me servir! Do mundo resgatei.
Tema: A Natureza Espíritual da Igreja
Hinário Favoritos Evangélicos Vol.2