750 Hinos Nossos

NOSSOS HINOS AO SENHOR
estes hinos foram compostos atendendo à atividade Desafios Mensais,
em Janeiro de 2018.
.
Estão no Facebook -link
.
.
HINO 750C   #
JESUS EXALTADO POR SEUS TÍTULOS
ATRIBUTOS DE JESUS
(Melodia do hino CC 289A)
(Quero estar naquela cruz, de onde rica fonte; corre franca, salutar,)
.
1.Eu só creio em meu Jesus,
que pra proteger-me
foi à morte, e vivo está
pronto a socorrer-me,

CORO. É por mim, e é por ti
que faz tudo isto
Nós podemos confiar
descansar em Cristo.

2.Ele é rei e Salvador
outro igual não'existe
Tudo fez em seu lugar
pra salvar-te, insiste.

3.Ele é Conselheiro meu
Mestre e meu Senhor
Ao meu lado sempre está
Bom ajudador

4.Jesus, nosso mediador
entre o homem e Deus
Crendo nisso eu hei de estar
sempre junto aos Seus
.
.
Livro de Cultos, Tema 14, Janeiro 2018
Este hino já foi incorporado ao Livro de Cultos, em 135A (2) -link
.
.
.
.
.
HINO 751C   #
JESUS É NOSSO REI
(Melodia do hino CC 340A -link)
(Importará ao Senhor Jesus, que eu viva no mundo a ter)
.
1.Oh como é bom, aqui viver,
Descansando no que se crer!
É sabido então, pela fé, e, na lei,
Jesus Cristo é nosso Rei!

CORO
Sim Jesus Cristo é nosso Rei!
E, Nele descansarei.
Com a fiel certeza,
Tudo farei, pois Cristo é o nosso Rei.

2.Despertemos pois, nós filhos seu,
Aos detalhes da sua lei!
Minha mente então, eu devotarei,
Só a Ele, submeterei.
.
.
Livro de Cultos, Tema 18
Mn.Cristina Mota, Janeiro 2018
.
.
.
.
.
HINO 752C   #
Vida Cristã Guiada por Deus
(Melodia do hino 385A)
(Vamos nós louvar a Deus, vamos, vamos)
.
1.Nossa vida com Jesus, em Sua Graça;
Pela santificação, por Sua Graça
'Stamos todos a crescer, Suas veredas a trilhar,
Seu Espírito em nós, a nos habitar.
Temos Guia, na Vontade do Senhor
Todo'o dia, nos dirige com amor
E com doce comunhão, nos estende Sua mão
Conduzindo nossa fé, para onde quer.
.
2.Somos tolos a viver, em pecados;
Contra nós e contra Deus, nos pecados;
Mas Jesus, com Seu perdão, nos garante salvação
Nos liberta do pecar, faz-nos Seus irmãos.
Na Verdade, nos conduz com Seu poder
Na Palavra, nos garante o viver
E com doce comunhão, nos estende Sua mão
Conduzindo nossa fé, para onde quer.
.
3.Como bêbados a ir, a cambalear,
Nós seguimos Tua voz, sempre a nos chamar;
Com certeza somos luz, a seguir a Tua cruz
Com certeza somos sal, contra todo mal.
Somos falhos, mas Jesus é bom Pastor
Nos atrapalhos, nos protege com amor
E com doce comunhão, nos estende Sua mão
Conduzindo nossa fé, para onde quer.
.
.
Livro de Cultos, Tema 19, Janeiro 2018
.
.
.
.
.
HINO 753C   #
JESUS É NOSSO SENHOR E SALVADOR
(Melodia do hino 426A)
(Com gratidão e com fervor, cantemos, já, ao bom Senhor)
.
1.Em Sua missão, Deus veio a nós,
Como Senhor, e Salvador
No mundo, então, se apresentou,
Como Senhor, e Salvador.
O mundo entendeu, que para se salvar,
Deus deveria ser, seu alvo a buscar
Render-se a Jesus, pregado lá na cruz,
Querendo de verdade, viver na Sua luz.
.
2.Pra isso, então, abandonar,
Todo prazer, que o mundo dá
E abraçar, com todo ardor,
O obedecer, ao Salvador.
Bem poucos vão querer, a Cristo o Senhor,
Bem poucos vão querer a Cristo Salvador,
E muitos vão sofrer, a eterna perdição
Preferem o pecado, a esta condição.
.
3.Depois da fé, e'da salvação
A Graça vem nos melhorar
Nos dá certeza do perdão
e obedecer de coração.
Ele nos aceitou, o nosso Salvador
Ele nos conquistou, Ele'é nosso Senhor
A vida eterna deu, aqui e lá no céu
Pra sempre, lá na glória,
que mana leite e mel.
.
.
Livro de Cultos, Tema 19, Janeiro 2018
.
.
.
.
.
HINO 754C   #
MISSÕES MUNDIAIS
(melodia do hino 375A)
(Vivo feliz, pois sou de Jesus, e já desfruto a graça da luz!)
.
1. vamos ao mundo, anunciar,
as boas novas  que Cristo da!
sempre contentes em orações,
levando Cristo a todas nações.

CORO.
Avante, salvos!  Vamos falar!
Que Cristo pode, o homem salvar!
Vamos falar! Com todo ardor!
Que Cristo ama o pecador!

2. Vem pecador a Cristo buscar,
ele te espera e quer te salvar!
E nos seus braços, quer te amparar
para com ele, no céu morar.

3.Um dia os salvos, irão habitar;
no céu com Cristo, o eterno lar;
Vamos unidos  em  comunhão,
salvos pra sempre'em adoração.
.
.
Livro de Cultos, Tema 81
Irma Suely Meira, Janeiro 2018
.
.
.
.
.
HINO 755C   #
ENTRADA TRIUNFAL, JESUS EM JERUSALÉM
(Melodia do hino CC 46A)
(Eu perdido pecador, longe do meu Jesus)
.
1.Não havia ao seu dispor
carruagem real
Mas da aldeia emprestou
um simples animal
Sem conforto e proteção
num jumentinho vem
Triunfante entrar Jesus
em Jerusalém

Coro
Hosana ao Rei que vem de Deus
Aclamemos em alta voz, nós, filhos seus.
Bendito o reino do pai Davi
Hosana nos altos céus, Jesus é o Rei

2. Humildade e retidão
é o que Deus quer de nós
Proclamar e bem dizer
ao grande Rei do amor
Convidá-lo a reinar
em nosso coração
Vamos todos desfrutar
da salvação.
.
.
Livro de Cultos, Tema 20
Mn.Keyla Galvão, Janeiro 2018
.
.
.
.
.
HINO 756C   #
JESUS É NOSSO AMIGO
(Melodia do hino 9A)
(Santo, Santo, Santo, Deus Oniotente)
.
1.Deus, Eterno e Santo, veio a este mundo
em missão, salvar, quem a Ele se render
Com amor profundo, veio ser amigo
oferecer o céu, a quem nEle vir a crer.

2.Muitos que rejeitam, Sua Graça e perdão
quer amigo ser, com paciência esperar
Mesmo'Ele sabendo que nunca se chegarão
o Seu amor'insiste a todos dar.

3.Somos os Seus servos, súditos de coração
Ele nos nomeia amigos e irmãos
Vem morar conosco, nos guiando ao Senhor
É nosso Amparo, e bom Consolador
.
Livro de Cultos, Tema 15, Janeiro 2018
.
.
.
.
.
HINO 757C   #
A CRUZ E O SANGUE DE JESUS
TUDO POR AMOR!
(Melodia do hino 85A)
(Ó vinde salvos e entoai louvores a Jesus)
.
1.Estamos salvos e louvando
ao nosso Rei Jesus,
que para nossa redenção,
morreu em uma cruz;
seu sangue me lavou,
agora limpo estou,
e sei que ele sempre me amou!

CORO: Enfim foi seu amor
que me salvou, me salvou;
enfim foi seu amor
que me me salvou, me salvou;
a graça trabalhou, por fim me conquistou
e sei que ele sempre me amou.
 
2.Nós fomos salvos pelo amor
e a graça do Senhor,
vivendo em paz e comunhão
só para o seu louvor;
Ele é o Redentor,
meu rei que me salvou
e sei que ele sempre me amou!

3.Todos os meus pecados,
os d'hoje, os d'ontem e os d'amanhã;
já foram perdoados
e hoje tenho vida cristã,
Jesus me libertou,
sua graça me alcançou,
e sei que ele sempre me amou!

4.Estamos hoje nesta igreja
só para adorar,
em comunhão com os irmãos
cantando sem cessar;
Ele é o meu Salvador,
merece o meu louvor
e sei que ele sempre me amou!
.
.
Livro de Cultos, Tema 21
Mariana Melo, Janeiro 2018
.
.
.
.
.
HINO 758C   #
JESUS É NOSSO PASTOR E GUIA
(melodia do hino 15A)
(A Deus demos glória, com grande fervor)
.
1.Jesus, é o Guia, o nosso Pastor
veio ao mundo, pra ser Salvador,
morreu numa cruz, por nós, por amor
o preço foi pago por ti, pecador.

CORO: Exutai, exutai, vinde todos, louvai
a Jesus, Salvador, que nos guia com amor.
Jesus, é o Guia, o nosso Pastor
um grande Amigo, Ele é Protetor.

2.A Sua vontade temos que buscar
meditar na Biblia e orar sem cessar
no reino de Cristo vamos trabalhar
e o Seu Evangelho ao mundo pregar

3.E tu pecador não desejas então
ser guiado por Cristo em seu coração
aceite-O agora e peça perdão
a vida com Ele é a melhor solução.
.
.
Livro de Cultos, Tema 16
Mariana Rocha, Janeiro 2018
.
.
.
.
.
HINO 759C   #
PAIXÃO E MORTE DE JESUS
(Melodia do hino 123A)
(Seja bendito o Cordeiro, que na cruz por nós padeceu!)
.
1.O'imenso amor de Deus se prova,
lá na cruz morrendo por nós,
O sofrimento que comprova
Seu desejo de ouvirmos Sua voz.
Ele nos chama pra Ele
pra nova vida em Seu amor
pra um coração obediente
submisso a Ele, um só Senhor.

CORO. Meu Jesus sofreu,
e na cruz morreu
Veio ao mundo pra ser Salvador
e hoje Ele é o meu Senhor.

2.Todas as dores que viveu,
almejava salvar a nós também,
todo o sangue que verteu
puro amor, que buscava o nosso bem.
Com toda Sua vontade
foi em silêncio e se entregou
deu-Se com muita bondade
pra salvar Seus amados em amor

3.A Sua morte nos convida
a vivermos pra lhe'obedecer
Em Sua igreja, e'em nossa vida
sermos servos que atenda Seu querer.
Gratos, vamos atendê-Lo
Testemunhando o Seu perdão
Que o mundo todo compreenda
que Sua morte nos trás a salvação.
.
.
Livro de Cultos, Tema 22, Janeiro 2018
(Seja bendito o Cordeiro, que na cruz por nós padeceu!)
.
.
LIVRO DE CULTOS IBC
http://livrodecultosibc.blogspot.com/2009/10/apresentacao.html
BLOG ORIENTAÇÕES PASTORAIS
http://opastorais.blogspot.com/2018/02/composicao-hinos-tematicos.html?zx=233f0229f64c606c
.
.
.
.
.
HINO 760C   #
PENDÃO QUE DEUS NOS ENTREGOU
(Melodia do hino 469A)
.
1.O pendão real que Deus nos entregou, aqui neste lugar
Uma igreja que saudável quer servir, da fé testemunhar
Com valor, sem temor, a Cristo sempre imitar
Reconhecer, nosso pecar, e um ao outro exortar.

2.Os sintomas que nos fazem compreender, o que somos com Deus
Desafiam nosso anseio de servir e de amar os Seus
Na Igreja, do Senhor, falhamos com o Seu querer
O Corpo todo, sofre então, neste desobedecer.

3.O Espírito, habita em todos nós, e nos dá dos Seus dons
Capacita-nos, dando as condições, pra sermos filhos bons
Com o amor, do Senhor, unidos vamos nos cuidar
E um ao outro exortar, e a Deus glorificar

4.Negligentes nunca mais com o Senhor, nem com Seu reino aqui
Não queremos ser enfermos para Deus, igreja fraca assim
Vigorosos e leais, com todos juntos a crescer
Nenhum de nós, ficando atrás, nos vencendo com poder.
.
.
.
.
.
HINO 761C   #
SINTOMAS ALERTAS ENTRE NÓS
(Melodia do hino 42A)
Só Jesus te satisfaz
.
1 Amigo, aceita o meu Senhor
Porque  Ele me salvou
E salvará você também
Pois grande é o seu amor

Coro. Jesus, Jesus é meu Senhor
Sua graça me alcançou
E alcançará você também
Pois Ele nos amou.

2.  Amigo se,  você quer, ter  paz
Se entregue a Jesus
Pois traz a verdadeira paz
E te faz andar na luz.

3. Servir a Cristo é meu prazer
E me traz consolação
Pois transformou o me viver
E me deu a salvação
.
.
Livro de Cultos, Tema 47, Junho 2019
(Es tu, Jesus, meu Salvador, por ti eu tenho paz)
letra composta pela Mn. Neilza Gonzaga
cantado pelo MG. Educação Religiosa
no culto do domingo5 de Junho 2019
.
.
.
.
.
HINO 762C   #
O GRANDE AMOR DE DEUS POR NÓS
(Melodia do hino 69A)
(Aleluia! Aleluia! Gratos hinos entoai! Jubilosos e contentes)
.
1. Deus o nosso eterno pai,
demonstrou tão grande amor;
Com seu plano divinal,
pra salvar o pecador;
Enviando seu filho amado
ao que crer no seu perdão;
Cristo veio para dar-nos
vida eterna e salvação;

2. Você que não conhece a Deus
venha se juntar a nós;
Venha a Cristo sem demora,
ouça agora o seu falar;
O seu plano é perfeito
e quero lhe apresentar;
Jesus morreu lá na cruz
pra sua vida transformar
.
.
.
Livro de Cultos, Tema 46, Junho 2019
letra composta pelas irmãs Luceni França e Michelle Lisboa
cantado pelo MG. Ação Comunitária
no culto do domingo2 de Julho 2019

.
.
.
.
.
HINO 763C 
ENTENDER SÓ PELA FÉ
(Melodia do hino 366A)
(Em nada ponho a minha fé, senão na graça de Jesus)
.
1- Só pela fé posso entender, a dimensão do seu poder.
Ao ver a criação nascer, Nela contemplo o seu poder.

CORO. Em Deus confio até o fim, no sacrifício de Jesus,
que se entregou por nós na cruz.

2- Pela Palavra fez surgir, a luz do sol a reluzir.
Com fé e amor podemos crer, que tudo veio a existir.

3- E quando o mestre me chamar, para a missão executar, com fé, amor e mansidão, cumpramos todos a missão.
.
.
.
Livro de Cultos, Tema 56,
letra composta e cantada pelo MG. Evangelismo
no culto do domingo5 de Setembro 2019

.
.
.
.
.
HINO 764C 
ENTENDER SÓ PELA FÉ
(Melodia do hino 367A)
(Que alicerce tendes pra construir, uma casa firme pra resistir)
.
1 Que prazer nós temos em trabalhar,
Nessa grande obra e anunciar,
A mensagem eterna de salvação,
Vamos todos juntos é nossa missão.

MUITOS AFLITOS A NE CES SI TAR,
DE JESUS CRISTO PRA SE LIBERTAR.
AS BOAS NOVAS DE SAL VA ÇÃO,
NÃO VAMOS CALAR, ELE É A SOLUÇÃO!

2 Uma vida bem abundante aqui,
Só vai desfrutar, quem se decidir.
Entregando a Cristo de coração,
Os males do mundo não lhe afligirão.

3 Satisfeito em Cristo, avante vamos!
Anunciando a todos, o quanto ganhamos.
Paz e alegria, fé, convicção
Só em Jesus Cristo, temos salvação.

4 Como é prazeroso anunciar,
Um amor grandioso que quer salvar.
Todo pecador que se converter,
Já no céu com Cristo, passa a viver.

.
.
.
Livro de Cultos, Tema 56,
letra composta e cantada pelo MG. Ação Social
no culto do domingo5 de Setembro 2019
.
.
.
.
790 A 799 - HINOS DOS MGs
com letra adaptada por cada um
....
.
790. MINISTÉRIOS GERAIS....
791. MG. AÇÃO COMUNITÁRIA....
792. MG. AÇÃO SOCIAL....
HIno oficial é o 422 CC
"Vamos nós trabalhar, ajudados por Deus"

FÉ e ESPERANÇA CRISTÃ!

1.já moramos no céu, pelo espírito de Deus,
confiantes cumprir nosso eterno papel,
de servir com amor, sem cansaço e nem dor,
foi pra isso que Cristo, nos glorificou.

CORO. pelo amor, e seu favor, a servir a Jesus,
com esperança e fé, novo coração,
e, assim remidos louvarão.

2. vamos nós confortar, aos perdidos levar,
a real salvação que só a graça nos dá,
lá na cruz oSenhor, salvação outorgou,
pela fé, o seu sangue real, nos salvou.

3. vamos todos cantar, a canção do Senhor,
em seu reino celeste, sobre o mal triunfou,
Jesus Cristo é Deus, exaltado já está,
sendo glorificado, o pecado extirpar.

Autor da letra: Pr Salésio Porto – 25/09/19
cantado no culto de Estudo da Bíblia,
Quarta feira, 9 de Outubro de 2019
.
793. MG. ADMINISTRAÇÃO....
Hino oficial é o 419A, no Livro de Cultos
Mãos ao Trabalho, salvos
.
Venha pro culto, salvos. Deixe sua casa lá.
Venha adorar conosco, Nesse nosso lar
Venha enquanto é dia, de noite, vem também.
Venha cantar em coro, Aleluia, Amem!

Venha pro culto, salvos. Orar pelos irmãos,
venha estudar a Bíblia e estar em Comunhão.
Servir ao seu ministério e ao outro edificar.
Venha adorar conosco nesse nosso lar.

Venha pro culto, salvos. Deixe a preguiça ir.
Contentes, jubilosos, alegres pra servir.
De corações abertos, e em um só louvor,
pra Deus constantemente demonstrar amor.
.
Cantado n Culto de Estudo da Bíblia
Quarta feira, 16 de Outubro de 2019
.
794. MG. COMUNHÃO....
Hino Ofidial 379A, no Livro de Cultos
.
Quão maravilhoso é! Viver irmanados aqui..
Igreja unida, trabalha com ardor!
Prazer, alegria em servir.
.
Aqui vamos comemorar, o nosso aniversariar
Fazendo o possível, e o que ideal!
Na Igreja Batista Central.
.
Se todos puderem estar! Focados em adorar..
Não vemos tristezas, e nem aflições!!
Nos nossos corações.
.
.
795. MG. EDUCAÇÃO RELIGIOSA....
Hino Oficial é o 137A Livro de Cultos
Enquanto ó Salvador, Teu livro eu ler

Queremos te servir oh meu Senhor
Sempre te buscar com mais fervor
Quero sempre andar assim
Enquanto eu viver
Te adorar e te servir até morrer

Desejo sempre ser, um bom Cristão
Te amar e te servir, de coração
No dia a dia eu quero te priorizar
E com meu viver, cantar   te exaltar
.
Cantado no Culto de Estudo da Bíblia
Quarta feira, 4 de Setembro de 2019

796. MG. EVANGELISMO....
Hino Oficial é o 429A
Semeemos todos, a semente santa...
.
letra adaptada e cantada na igreja no culto de Estudo da Bíblia,
Quarta feira, 11 de Setembro de 2019
.
CEIFANDO.
01. Anunciemos todos a palavra santa,
com muita alegria e em todo lugar.
Prontos, sempre avantes,  semeai ousados,
que'a colheita em breve havemos de colher.

CORO. Havemos de colher! Havemos de colher!
Oh! Que maravilha havemos de colher.
Havemos de colher! Havemos de colher!
Com muita alegria havemos de trazer.

02. Com perseverança preguemos a mensagem,
mesmo que  o inimigo a queira destruir.
Vamos pois obreiros, semeemos sempre,
a palavra viva que Jesus nos deu.

03. Ide proclamemos, a mensagem santa,
da semente viva da verdade e luz.
Anunciando amor e seu poder e gloria,
salvação eterna que nos deu na cruz.

797. MG. MÚSICA....
798. MG. RELAÇÕES PÚBLICAS....
HINO OFICIAL: 454A
"Temos por lutas passado, umas temíveis cruéis"
.
1 Eis-nos aqui Jesus Cristo, Juntos a te adorar
Com tua força perfeita, A nos aperfeiçoar
Este é o nosso ministério, Com seus diversos projetos
Sempre o buscando com a eterna missão de lhe proclamar

CORO. Sim, o vamos servir, Eis-nos sim, aqui
Deus nos dê disposição, E tua proteção
Juntos sempre sim, Sempre aqui estar
Vamos irmãos cultuar, juntos sempre o adorar


2 Nosso Jesus tem estado, Conosco até aqui
Ele estará nos guardando, Sempre e sempre enfim
A Bíblia que nos garante, Sua presença constante
Glórias a Deus pelo pai que nos deu, Para sempre , Amém!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.