Livro de Cultos 535 a 539

535A     Cantor Cristão.   HOSANA INFANTIL
1.Num sonho vi em resplendor o céu de glória e luz; vi multidões, lá junto a Deus, de salvos por
Jesus. Por entre a multidão feliz surgir criancas vi, cantando um coro angelical que ecoava até aqui:

CORO. Hosana! Hosana! Ao nosso Salvador! Hosana! Hosana! Rendemos-Te louvor!
Hosana! Hosana! Ao nosso Salvador! Hosana! Hosana! Rendemos-Te louvor!

2.Depois, a doce voz ouvi de Cristo, o Salvador, que assim dizia aos servos seus, com puro e santo
amor: "Não impeçais de vir a Mim os seres infantis, porque dos tais é o santo céu, morada tão feliz."

3.E, despertando, compreendi, que infantes devem ser, levados a Jesus, o Rei, o que lhe dá
prazer; e sempre o sirvam com fervor, na terra aqui também, e o louvem, como fazem lá, naquele coro além:
Tema: A Adoração das Crianças
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 42, 64, 82, 119, 121, 313, 394, 502, 520, 535,

535B     HCC.   SACERDOTES E MINISTROS DO NOSSO DEUS
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Direção... 1.O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; e apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; Congregação... 2.a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; Direção... 3.a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado. E eles edificarão as antigas ruínas, levantarão as desolações de outrora, e restaurarão as cidades assoladas, as desolações de muitas gerações. Pastores... 4.Vós sereis chamados sacerdotes do Senhor, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis as riquezas das nações, e na sua glória vos gloriareis. Pois eu, o Senhor, amo o juízo, aborreço o roubo e toda injustiça; fielmente lhes darei sua recompensa, e farei com eles um pacto eterno. Todos... 5.Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus, porque me vestiu com veste de salvação, cobriu-me com o manto de justiça (...) Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o horto faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Deus fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações.
Tema: Missões Estaduais
Leitura bíblica : Is 61.1-4, 6, 8, 10, 11

535C     OH.   IMPOSSÍVEL NÃO CRER EM TI
1.Olho em tudo, e sinto o seu amor. Estás no céu, na terra e onde for. Em tudo,
que me acontece, encontro o seu amor. Já não consigo mais viver, sem te agradar, Senhor.

CORO.É impossível, não crer em ti, meu Deus, é impossível não te encontrar. É impossível não fazer de ti meu ideal.
É impossível, não crer em ti, meu Deus, é impossível não te encontrar. É impossível não fazer de ti meu ideal.

2.Olho em tudo, eu sei, comigo estás. Descanso em ti, e quero te agradar. Teus anjos,
eles me guardam, onde eu estiver. Já não consigo mais viver, sem te agradar, Senhor.
Tema: O Amparo e Direção de Deus-Pai

536A     Cantor Cristão.   A LIÇÃO
1.Jesus amado, escuta a nossa petição, e dá-nos teu auxílio nas horas da lição;
no tempo dos estudos, ensina-nos a estar, com grande diligência, cada um em seu lugar.

2.Concede-nos cuidado, e dá-nos mansidão; ouvindo nosso mestre com dócil atenção.
Amemos uns aos outros com verdadeiro amor, e sempre obedeçamos ao grande Salvador.
Tema: A Adoração das Crianças
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 45, 122, 147, 153, 163, 177, 260, 381, 421, 432, 440, 442, 444, 478, 505, 523, 536, 569, 570,

536B     HCC.   LEVANTA A TUA VOZ E ANUNCIA
1.O clamor de um mundo novo, cresce em nossa direção; é a voz do nosso povo, sem a paz no coração.

CORO.Levanta a tua voz e anuncia, a mensagem do perdão; compartilha com alegria: Cristo salva e dá paz ao coração.

2.Para o mundo triste e aflito, levantemos nossa voz, por Jesus Senhor bendito, que na cruz sofreu por nós.

3.Bens e vidas colocados, no altar do Salvador, por Jesus multiplicados, serão bênçãos do amor.
Tema: Missões Estaduais
Tonalidade... Sol Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 64, 97, 104, 148, 174, 196, 318, 337, 346, 347, 372, 373, 404, 435, 440, 448, 451, 452, 459, 476, 536, 581, 583,

536C     OH.   É BOM SER CRISTÃO
Como é bom ser cristão, como é bom. Como bom ser cristão, como é bom.
Segunda, terça, quarta, quinta. Sexta, sábado e domingo, é bom... ser cristão, como é bom.
Tema: Vida de testemunho cristão

537A     Cantor Cristão.   DESEJO INFANTIL
1.Sou um infantil, gosto de brincar, mas o mundo vil quero desprezar;
sempre a Cristo honrar, seu querer fazer, sua lei amar, eis o meu prazer!

CORO. Aleluia, aleluia! Amo a meu Jesus!  Aleluia, aleluia! Quero andar na luz!
Aleluia, aleluia! Amo a meu Jesus! Aleluia, aleluia! Quero andar na luz!

2.Sou um infantil, quase nada sei, mas meu ser gentil eu ao Mestre dei.
Amo a meu Jesus, ele me remiu, busco a sua luz, minha voz ouviu!

3.Sou um infantil, tenho pouca fé, mas o meu Brasil quero ver de pé,
tendo fé em Deus, salvo por Jesus, sendo os filhos seus campeões da cruz!
Tema: A Adoração das Crianças
Hino com métrica semelhante ao CC.40, 105, 135, 537

537B     HCC.   OUVE, A VOZ DIVINA CLAMA
1.Ouve, a voz divina clama: "Quem deseja trabalhar?" Férteis campos nos convidam; comecemos a ceifar!
Incessante, o Mestre apela, chama obreiros para si. Quem responderá, dizendo: "Ó Senhor, estou aqui!"

2.Corre! Aponta aos pecadores, o benigno Salvador! Vai! Conduze os cordeirinhos, ao regaço do Pastor!
Leva à gente sofredora, novas de consolação! Anuncia a todo o mundo: "Em Jesus há salvação!"

3.Ah! Não digas, ocioso: "Esse não é meu dever!" Eis os povos que se perdem, multidões a perecer!
Olha o Mestre que suplica, ouve a voz chamando a ti! Oh! Responde sem demora: "Ó Senhor, estou aqui!"
Tema: Missões Estaduais
Tonalidade... Sol Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 17, 47, 60, 165, 191, 214, 288, 321, 419, 466, 490, 537, 542, 593, 603, 612,

537C     OH.   UMA MUDANÇA LINDA
1.Na minha vida, houve uma mudança linda, linda. Com o Senhor eu conheci o verdadeiro amor.
Na minha vida, houve uma mudança linda, linda. Com o Senhor eu conheci o verdadeiro amor.

CORO.E agora, se vejo alguém sem paz no coração, pedindo a minha ajuda, logo estendo a mão.
E agora, se vejo alguém sem paz no coração, pedindo a minha ajuda, logo estendo a mão.

2.Hoje eu te amo, porque Jesus me amou primeiro. Venha com pressa, Jesus lhe ama e e lhe quer depressa.
Hoje eu te amo, porque Jesus me amou primeiro. Venha com pressa, Jesus lhe ama e e lhe quer depressa.
Tema: Alegria do Evangelho no novo salvo

538A     Cantor Cristão.   OH! VINDE, MENINOS
1.Oh! Vinde, meninos! Cantai a linda história, do bom Messias dos judeus, Jesus, o Salvador!
E repeti com gratidão, a doce eterna exclamação: "Deixai os meninos, que venham a Mim!"

2.Pais salvos, devotos, traziam os filhinhos, buscando a bênção e oração, de Cristo Emanuel.
Mas com palavras de rigor, são afastados do Senhor: "Levai os meninos, tirai-os daqui!"

3.Mas, eis que o bom Mestre, com voz suave e meiga, os pequeninos chama a si, e aos circunstantes diz:
"Sobre eles minhas mãos porei, e pelos tais eu orarei; Deixai os meninos, que venham a Mim!"

4.Oh! vinde, meninos; Jesus vos deu seu sangue, e vos convida para os céus. Buscai a salvação!
Ouvi a voz do Redentor, ele é o vosso bom Pastor: "Deixai os meninos, que venham a Mim!"
Tema: A Adoração das Crianças
Hino com métrica semelhante ao CC. 17, 186, 242, 322, 419, 446, 538,

538B     HCC.   FALA E NÃO TE CALES
1.Quem irá nos campos trabalhar, e a semente santa semear? Lembra-te de quem levou, uma cruz onde expirou!
Toma tua cruz também, renuncia a tudo e vem, segue o Mestre com fervor, semeando sem temor.

CORO.Fala, fala e não te cales, ergue a cruz da redenção. Cristo espera que tu fales, ou as pedras clamarão!
Fala, fala e não te cales, deixa agora os teus temores. Vai com fé aos pecadores, proclamando a salvação!

2.A mensagem leva com amor, às ovelhas que não têm pastor. Eis as multidões sem luz, perecendo sem Jesus!
Fala a todos sem cessar, pois o sol vai declinar; mostra agora compaixão, e anuncia a salvação.
Tema: Missões Estaduais
Tonalidade... Sol Maior
Hino com métrica semelhante ao HCC. 234, 530, 342, 511, 343, 252, 137, 110, 538, 188,

538C     OH.   PRECISAMOS DE CRISTO
Eu preciso de você, você precisa de mim. Nós precisamos de Cristo, até o fim. Sem cessar, sem parar,
sem vacilar, sem tremer, sem chorar, Sem cessar, sem parar, sem vacilar, sem tremer, sem chorar
Tema: A comunhão fraternal na Igreja

539A     Cantor Cristão.   BRILHANDO
1.Vejo no céu resplendente, do sol a clara luz; quero viver tão somente, brilhando por Jesus.

CORO. Brilhando, brilhando, quero brilhar como a luz! Brilhando, brilhando, sempre brilhar por Jesus!

2.Eu quero em tudo exaltá-lo, na escola e no estudar; nunca também olvidá-lo, em casa e no brincar.

3.Com um viver diligente, assim me quer Jesus; sempre com rosto contente, brilhando como a luz.

4.Do feio e triste pecado, Senhor, vem-me guardar; sempre por ti amparado. desejo, ó Deus, andar.

5.Se esta é a tua vontade, brilhando viverei, e pela tua bondade, ao lindo céu irei.
Tema: A Adoração das Crianças
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 25, 48, 57, 206, 212, 223, 344, 377, 386, 400, 403, 528, 534, 539,

539B     HCC.   "POR TODA PARTE ANUNCIANDO JESUS"
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Dirigente: Levantou-se grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e da Samária. Congregação: No entanto os que foram dispersos iam por toda parte, anunciando a palavra. Dirigente: E descendo Filipe à cidade de Samária, pregava-lhes a Cristo. As multidões escutavam, unânimes, as coisas que Filipes dizia, ouvindo-o e vendo os sinais que operava (...) pelo que houve grande alegria naquela cidade. Todos: Quando creram em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus e do nome de Jesus, batizavam-se homens e mulheres.
Tema: Missões Estaduais
Leitura bíblica: At 8.1, 4-6, 8, 12

539C     OH.   FOI BOM CONHECER VOCÊ
Amigo, que alegria ter você aqui. Nos faz sentir vontade de cantar e lhe dizer, que Cristo que te oferecer,
a alegria de viver; aceite-o e seu amigo ele será. Queremos que você volte outra vez, e novamente te diremos,
que foi bom conhecer você. Foi muito bom, foi bom conhecer você. Pra lá de bom, foi bom conhecer você.
Tema: A comunhão fraternal na Igreja: recepção a visitantes