Livro de Cultos 595 a 599

595B     HCC.   "QUE FELIZ É O LAR"
1.Nossa casa parece colméia, com abelha a sair e a chegar.
São unidos, pequenos e grandes, no ideal de lutar, trabalhar.

CORO.Que feliz é o lar, em que Deus pode entrar, e onde todos estão a crescer,
tendo um corpo que é são, que convém ao cristão, para a glória de Deus promover!

2.Temos chefe, o pai, lá em casa, mas quem manda de fato é Jesus.
Com respeito tratamos os outros, procurando ser sal e ser luz.

3.E o amor embeleza e perfuma, nossa casa tão linda assim,
como as flores que Deus fez singelas, pra alegrar da existência o jardim.
Tonalidade... Fá Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 215, 248, 330, 350, 446, 478, 595
Cantado na igreja no dia das mães, 2ºDomingo de Maio 2019 - Link

595C     OH.   EM ADORAÇÃO
1.Em adoração, eu me rendo a Ti, Tu és como rio, rio de águas vivas.
Flue dentro de mim, és manancial, fonte inesgotável, traz vida ao coração.

CORO.Como o rei Davi, quero Te louvar. minha alma canta a Ti Senhor, em adoração.
Digno és de louvor, majestade santa, meu prazer é Te dizer:''Te amo oh Senhor''!

2.Glórias eu te dou, é minha gratidão, és meu Salvador, em meu coração.
És o meu Senhor, eu me rendo a ti, vivo tua vontade, reinas dentro em mim.

3.Por reconhecer, tua majestade, por te obedecer, eu estou aqui.
Minha adoração, vou sempre prestar, com dedicação, só por ti amar.
Tema: Adoração e Louvor a Jesus

596B     HCC.   SE HOUVER AMOR
1.Seja a mansão bem rica, linda de encantar, ou a choupana pobre, em qualquer lugar;
seja a família grande, ou se pequena for, são verdadeiros lares, se houver amor.

2.Paz, doce confiança, para sempre têm, e novas esperanças, todo dia vêm.
Filhos e pais unidos, firmes no Salvador, formam felizes lares, se houver amor.

3.Lares cristãos precisam, difundir a luz, para que seus vizinhos, possam ver Jesus.
Dando de si aos outros, e orando com fervor, tudo será possível, se houver amor.
Tonalidade... Sol Maior
Hino com métrica semelhante ao HCC.  10, 112, 132, 230, 293, 460,  465, 492, 596,

596C     OH.   HOUVE TEMPO
1.Houve tempo em que vivi sem Deus, longe, longe dos caminhos Seus;
Mas Jesus, na cruz, por mim morreu, pra me salvar.

CORO.Oh! Que grande é esta redenção! Tão completa e eterna salvação!
Foi seu sangue que me resgatou da perdição.

2.Sua voz enfim me despertou; seu amor meu coração ganhou;
Pela Graça, sei que salvo estou, da perdição.

3.Já confesso a Cristo, meu Senhor, e me’alegro em Sua salvação;
nEle tenho paz e proteção e salvo estou
Tema: Jesus é nosso Redentor

597B     HCC.   PERFEITO AMOR
1.Perfeito Amor, além do entendimento, com devoção buscamos teu favor.
Vem, pois, fazer feliz o casamento, dos servos teus (deste casal), que se unem pelo amor.

2.Dá-lhes, Senhor, constância, fé, pureza, e submissão a Cristo, o Salvador;
às suas vidas dá maior firmeza, na busca do mais nobre e santo amor.

3.Vem conceder-lhes força e alegria, em meio às lutas e nas provações.
Que assim conservem juntos a harmonia, unidos tendo sempre os corações. Amém.
Tonalidade... Mi Bemol Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 40, 257, 351, 377, 562, 597

597C     OH.   CANTAREI DE JESUS CRISTO
1.Cantarei de Jesus Cristo, que sofreu pra me salvar. Ele sobre a cruz foi morto, para da pena me livrar.

CORO.Cantarei que Jesus Cristo, com amor me resgatou; Ele sobre a cruz foi morto, meus pecados apagou.

2.Cantarei de Jesus Cristo, Sua graça exaltarei. Encontrou-me muito aflito, e descanso nEle achei.

3.Cantarei de Sua Graça, que rebelde me encontrou. Com amor e piedade, Ele me regenerou.

4.Cantarei no céu a Cristo, bendirei Seu grande amor. Humilhou-se pra salvar-me, louvarei com zelo’e ardor.
Tema: Alegria do Evangelho no Novo Salvo
Hino cantado também com a melodia do CC.32

598B     HCC.   ABENÇOA, DEUS DE AMOR
1.Abençoa, Deus de amor, esta casa com favor. Às paredes dá, ó Deus, tua proteção dos céus.
Vem o teto defender, da miséria e do sofrer; pela porta faz entrar, alegria e amor sem par.

2.Ilumina o interior, com teu divinal fulgor, e que cada coração, busque a tua direção.
Livra-nos de todo mal, nesta vida terreal. E prepara-nos, ó Deus, para o eterno lar dos céus. Amém.
Tonalidade... Mi Bemol Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 210, 334, 598
Hino com métrica semelhante ao HCC.  46, 508, 217, 247, 146, 439, 135, 173, 246, 364, 357, 607, 516, 334, 598, 210,

598C     OH.   A OBRA DE CRISTO
1.A obra de Cristo prazer certo tráz, nEle há gozo eterno e eficaz.
É céu aceitá-lo, na fé repousar, em Sua vontade ficar.

CORO.Compensa serví-Lo, eu sei; Compensa seguir com o Rei.
Quando a senda da vida me for desigual, com Ele há de ser natural.

2.No zelo por Cristo não importa a estação, nem muda o valor, se humilde ele for.
Riquezas imensas do seu coração, trarão a Seu servo vigor.

3.Se as sombras cobrirem a trilha’a seguir, tristeza, langor, problema surgir;
O bom Redentor levará nossa dor, compensa serví-Lo’em amor
Tema: Adoração e Louvor a Jesus
Hino cantado com a melodia do CC. 487

599B     HCC.   CONGREGAI E SANTIFICAI O POVO
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Direção... 1.Tocai a trombeta (...) santificai um jejum, convocai uma assembléia solene; congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai os meninos, e as crianças de peito. Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor (...) e digam: Todos... 2.Poupa a teu povo, ó Senhor, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele. Por que diriam entre os povos: Onde está o seu Deus? Então o Senhor teve zelo da sua terra, e se compadeceu do seu povo.
Tema: Culto Cívico a Deus
Leitura bíblica: Jl 2.15-18

599C     OH.   JESUS SALVOU-ME
1.(Até 10 anos de salvo vai ficando em pé)... Faz pouco tempo, Jesus salvou-me; faz pouco tempo, Jesus salvou-me
Eu me rendi, ao seu amor; Sua graça me transformou

2.(Até 20 anos de salvo vai ficando em pé)... Faz algum tempo, Jesus salvou-me; faz algum tempo, Jesus salvou-me
Eu me rendi, ao seu amor; Sua graça me transformou

3.(Até 30 anos de salvo vai ficando em pé)... Faz muito tempo, Jesus salvou-me; faz muito tempo, Jesus salvou-me
Eu me rendi, ao seu amor; Sua graça me transformou

4.(Mais de 30 anos de salvo vai ficando em pé)... Faz tanto tempo, Jesus salvou-me, faz tanto tempo, Jesus salvou-me
Eu me rendi, ao seu amor; Sua graça me transformou


5.(Todos vão ficando em pé)... Hoje é dia, de salvação; Cristo deseja, salvar você
Basta render-se ao Seu amor; venha ser do bom Salvador.
Tema: Testemunho na Vida Cristã