Livro de Cultos 215 a 219

215A     Cantor Cristão.   FONTE BENDITA
1.Oh! vinde à fonte de sangue, vinde, sim, vinde a Jesus! Paz e perdão vos outorga; vinde alcançá-los na cruz.

CORO. Vinde a Jesus! Vinde a Jesus! Não demoreis; vinde já, vinde já!
Paz e perdão vos outorga; vinde alcançá-los na cruz.

2.Vinde, pois, vinde depressa! Cristo vos quer receber! Oh! vinde à fonte de sangue, vinde vos satisfazer!

3.Tais como sois vinde à fonte; ele vos receberá; todos os vossos pecados Cristo Jesus limpará.

4.Eis a promessa do Mestre, feita ao que queira aceitar; vida na glória celeste, junto de Deus vai morar.
Tema: Convite ao Pecador no Culto a Deus
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 24, 62, 106, 124, 168, 185, 215, 225, 252, 286, 295, 307, 318, 339, 350, 364, 373, 399, 402, 411, 412, 550, 560,
Letra: Fanny Jane Crosby (1820 1915) (sua história está no hino 15A)
Letra de Salomão Luis Ginsburg (1867-1927) (sua história está no hino 7A)

215B     HCC.   LIVRO SANTO
1.Livro santo, Sagrada Escritura, és a firme Palavra de Deus,
que não muda, jamais envelhece, e transmite mensagem do céu.

CORO.És espelho, martelo e espada; és o amigo melhor do cristão.
Livro santo, Divina Palavra, fortaleza do meu coração.

2.Bíblia santa, és a luz no caminho, deste mundo enganoso e carnal;
iluminas meus passos pra sempre, dando força e vigor perenal.

3.És de Deus a mensagem sagrada, que proclama de Cristo o perdão;
com promessas preciosas, tão lindas, de levar-me à celeste mansão.
Tema: Bíblia, Palavra de Deus
Tonalidade... Lá Bemol Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 215, 248, 330, 350, 446, 478, 595

215C     OH.   COMO É PRECIOSO
Como é precioso irmão, estar bem junto a ti. E juntos lado a lado andarmos com Jesus, E expressarmos o amor
que um dia ele nos deu, Pelo sangue do calvário sua vida trouxe a nós. A Aliança do Senhor eu tenho com você.
Não existem mais barreiras em meu ser . Eu sou livre pra te amar pra te aceitar, E para te pedir perdoa-me irmão
Eu sou um com você no amor do nosso pai, Somos um no amor de Jesus, Somos um no amor de Jesus
Tema: A comunhão fraternal na Igreja

215D     DC.   O VELHO TESTAMENTO DA BÍBLIA
(a)Velho quer dizer, biblicamente, “caduco” [Hb.8:13], (1a)Jesus, última e mais perfeita revelação de Deus, é a melhor maneira de interpretar o Antigo Testamento, é o que Ele faz em Mt.5:21s, 27s, 33s, 38s, (1b)o Novo Testamento tem tudo necessário para a vida cristã.

(b)o Velho Testamento foi importante no plano de Deus, pois, mesmo com a teologia equivocada dos seus escritores [leia dificuldades 2,7,8], sua função principal era apontar Jesus, no futuro, como o Messias de Deus [Jo.5:39, Rm.3:20, Gl.3:22-26]

(c)Israel, a pesar de tudo que foi, durante a história, era o povo escolhido só para o serviço de ser o berço religioso, social, moral, para a vinda do Filho de Deus, (c1)assim o VT, no plano de Deus, é um misto de história da ação divina preparando este povo sempre rebelde, e reclames-orientações para o amoldamento deste mesmo povo,  (c2)sobre a salvação, Paulo afirma que Israel era como os gentios, indignos de salvação [Rm.3:9], que os verdadeiros israelitas eram os convertidos [Rm.9:6-8], que orava muito pela salvação de muitos dos israelitas perdidos [Rm.10:1-2], que se saírem da incredulidade, serão salvos [Rm.11:23].

215E     LC.   OBRAS MAGNÍFICAS DE DEUS
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Convidado... Adoramos ao Senhor, o nosso Deus Pai, pelo que ele é, pelo que tem sido conosco, pelo que sempre será por toda a eternidade... Pastor ou Direção... 1 Louvemos ao Senhor. De todo o coração daremos graças ao Senhor, no concílio dos retos e na congregação. Congregação... 2 Grandes são as obras do Senhor, e para serem estudadas por todos os que nelas se comprazem. Homens... 3 Glória e majestade há em sua obra; e a sua justiça permanece para sempre. Salvos... Nós te glorificamos, Senhor Deus, por sermos considerados por ti, como filhos, teus eleitos, teu povo, tua herança para sempre. Mulheres... 4 Ele fez memoráveis as suas maravilhas; compassivo e misericordioso é o Senhor. Todos... 5 Dá mantimento aos que o temem; lembra-se sempre do seu pacto. Congregação... 6 Mostrou a nós, seu povo, o poder das suas obras, dando-nos a herança das nações. Pastor ou Direção... 7 As obras das suas mãos são verdade e justiça; fiéis são todos os seus preceitos; Diáconos... 8 firmados estão para todo o sempre; são feitos em verdade e retidão. Homens... Nosso Deus Todo-Poderoso se manifesta também, como Deus-Pai, ele tem um cuidado paternal para com todos nós, ele é digno de nossa adoração eterna. Congregação... 9 Enviou a nós, o seu povo, a redenção; ordenou para sempre o seu pacto; santo e poderoso é o seu nome. Convidado... Adoramos ao Senhor, o nosso Deus Pai, pelo que ele é, pelo que tem sido conosco, pelo que sempre será por toda a eternidade... Coro... Louvamos ao Senhor, de todo coração daremos graças ao Senhor, no concílio dos retos e na congregação dos salvos. Pastor ou Direção... Rendemos graças a ti, Senhor Deus, por seres o nosso pai amoroso, por seres totalmente digno de nossa adoração. Todos... 10 O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; têm bom entendimento todos nós, os que cumprem os seus preceitos; o seu louvor subsiste para sempre. ... Amém
Salmo 111

216A     Cantor Cristão.   DESCANSO EM JESUS
1."Vem, vem a mim, se cansado estás," diz o Filho do santo Deus;
"Com fé vem a mim e desfrutarás, o descanso que dou aos meus."

CORO. Deus o proclama, Cristo te chama: "Vem pecador, vem a mim!"
A voz te fala com terno amor: "Com fé hoje vem a Mim!"

2."Vem, vem a mim," diz o Salvador, ao pior que no mundo houver;
a graça de Deus chama o pecador, para pleno perdão obter.

3.Não nos podemos jamais gabar, de fazer nossa paz com Deus;
Jesus essa paz veio consumar, sobre a cruz a favor dos seus.
Tema: Convite ao Pecador no Culto a Deus
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 216, 435
Hino com métrica semelhante ao CC.216, 228, 232, 389, 435, 486,

216B     HCC.   EU QUERO O PÃO DO CÉU
1.Eu quero o pão do céu, ó Salvador, pois meu sustento vem do teu amor.
Da mera letra além, quero escutar, a tua voz suave a me falar.

2.De tua graça, ó Deus, vem me suprir. Com paciência, vem me corrigir.
Minha vaidade, então, há de ter fim, e tua paz será constante em mim.

3.Tu és o pão do céu, eu nada sou. Que maravilha! Sei que salvo estou.
De todo o coração vou te servir. Só pela fé consigo prosseguir.

4.Meus olhos vem abrir, por teu poder, para que tua graça eu possa ver.
Os pensamentos teus vem me ensinar. Faze que eu ande, ó Pai, sem vacilar. Amém.
Tema: Bíblia, Palavra de Deus
Tonalidade... Mi Bemol Maior
Este hino é rcomposição do CC.137

216C     OH.   A COMEÇAR EM MIM
1.A começar em mim, quebra corações, Pra que sejamos todos um, Como Tu és em nós...
A começar em mim, quebra corações, Pra que sejamos todos um, como Tu és em nós.

CORO.Onde há frieza, que haja amor, Onde há ódio, o perdão, Para que’a Igreja cresça assim, Rumo à tua Perfeição

2.A começar em nós, faze-nos crescer, Que os santos frutos de Jesus, Sejam pra todos ver...
A começar em nós, faze-nos crescer. Que os santos frutos de Jesus, sejam pra todos ver.
Tema: A comunhão fraternal na Igreja

216D     DC.   O PENTATEUCO NA BÍBLIA
(a)Pentateuco são os cinco [penta] primeiros livros da Bíblia, livros atribuídos à autoria de Moisés,

(b)a seqüência em que se encontram está cronologicamente correta: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.

(c)de 1.450 a 1.420 aC., quando estes livros foram escritos e logo aceitos como inspirados, até 621 aC., um período de 729 anos, estes textos foram os únicos aceitos como inspirados, chamado de Torá, Lei, Palavra de Deus, enquanto outros eram produzidos para registro e adoração a Deus.

217A     Cantor Cristão.   SEGUE-ME
1.Escuta a voz do bom Jesus: Segue-me, vem, segue-me. Guiar-te-ei à eterna luz; segue-me, vem, segue-me.
Por ti Eu toda a lei cumpri; por ti o amargo fel bebi; por ti a morte já sofri; segue-me, vem, segue-me.

2.Liberto dos pecados teus, segue-me, vem, segue-me. Guiar-te-ei aos altos céus; segue-me, vem, segue-me.
Oh! quantas vezes te chamei, e tu quebraste a minha lei; mas fiador teu eu fiquei; segue-me, vem, segue-me.

3.Em Mim tu podes descansar; segue-me, vem, segue-me. Vem teus cuidados Me entregar; segue-me, vem, segue-me.
Eu sou teu Deus, teu Salvador; eu te amo muito, ó pecador; oh! deixa todo o teu temor; segue-me, vem, segue-me.

4.Sim, meu Jesus, Te seguirei, seguirei, sim, seguirei; por ti eu tudo deixarei, deixarei, sim, deixarei.
Mui débil sou, e sem valor; sem ti não posso andar, Senhor; mas enche-me do teu vigor! Seguirei, sim, seguirei!
Tema: Convite ao Pecador no Culto a Deus
Este hino está recomposto no HCC: 259
Hino com métrica semelhante ao CC. 27, 59, 151, 180, 217, 454, 526, 
Letra de Salomão Luis Ginsburg (1867-1927) (sua história está no hino 7A)

217B     HCC.   É A BÍBLIA NOSSA LUZ
1.É a Bíblia nossa luz, ela fala de Jesus. Pela Bíblia nosso Deus, vem e ensina os filhos seus.

2.A Palavra é fiel, é mais doce que o mel. Nas promessas do Senhor, confiamos sem temor.

3.Útil sempre a Bíblia é, pra fortalecer a fé. Ela é boa pra ensinar, corrigir e educar.

4.Este mundo vai passar, mas a Bíblia vai ficar. Esperança ela traz, e alegria, amor e paz.
Tema: Bíblia, Palavra de Deus
Tonalidade... Fá Maior
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 146, 217, 247, 439
Hino com métrica semelhante ao HCC.  46, 508, 217, 247, 146, 439, 135, 173, 246, 364, 357, 607, 516, 334, 598, 210,

217C     OH.   MILAGRES NA CONVIVÊNCIA
1.Reunidos como irmãos, vivemos comunhão, com o Senhor.
Agindo entre nós, fazendo superar, defeitos, limitações, só o edificar.

2.Há ainda imprerfeções, no nosso conviver, tribulações.
O Espírito em nós, nos leva a tolerar, as falhas dos irmãos, só o edificar.

3.Na obra do Senhor, um culto com amor, somos irmãos.
Os erros que nos vêm, ou nosso ou de alguém, não vem atrapalhar, só o edificar.

4.Milagres entre nós, nos fazem especiais, no bem viver.
É Deus agindo assim, paciência vem nos dar, um mesmo coração, só pra edificar.
Tema: A comunhão fraternal na Igreja
Hino cantado também com a melodia do CC.6

217D     DC.   GÊNESIS CAPÍTULOS 1 A 11
(a)textos que compreendem o período da história da humanidade, anterior a Abraão que surge em 2.000 aC.

(b)estes relatos chegaram até Moisés em textos com autorias bem diferentes [Moisés apenas editou], como por exemplo: (b1)os que chamam Deus de “Deus”, 1:1-2:3, (b2)os que chamam Deus de “Senhor Deus”, 2:4-25, (b3)os que chamam Deus de “Deus” e “Senhor Deus”, 3:1-24, (b4)os que chamam Deus de “Senhor”, 4:1-7, (b5)os que chamam Deus de “Deus” e “Senhor”, 4:8-26

(c)nestes textos, Moisés justifica: (c1)a submissão da mulher que pecou primeiro, (c2)a superioridade dos semitas sobre os canitas que deveriam ser expulsos de Canaã, (c3)tantos idiomas no mundo, (c4)o dilúvio que outros povos já conheciam [“Epopéia de Gilgamés” na Suméria, 3.000 aC.], (c5)a escolha de Abraão como pai da nação escolhida para servir a Deus.

(d)a seqüência dos episódios é: (d1)criação do mundo e do homem, (d2)o pecado que contaminou o homem e tudo mais, (d3)a corrupção geral e o dilúvio, (d4)os descendentes de Noé pelo mundo e a Torre de Babel

(e)duas coisas não podem ser consideradas literalmente: (e1)o tempo, as idades mencionadas, pois além de não se ter como precisar estes acontecimentos, o próprio Moisés que viveu 40 anos no palácio, 40 anos fugido e 40 anos liderando o povo diz no seu Salmo 90 que o homem vive no máximo 80 anos [v10]; além disto, mil anos para Deus é tempo ilimitado [Sl.90:4, 2Pd.3:8], (e2)os fatos relatados no Edem, no dilúvio [inclusive o tamanho da arca e a presença de todos os animais, 6:15, 19-21], em Babel, etc. que muito provavelmente são como parábolas [contadas por Jesus], onde o que mais importa é o ensino ilustrado e não a realidade do que é contado.

(f)explicações importantes são: (f1)a poesia da criação [1:1-2:3] tem mais interesse de falar sobre Deus como criador poderoso, que detalhar como e quando cada coisa aconteceu, por isto erra em dizer que há água acima do firmamento [v6-7], por outro lado, a seqüência dos atos criativos, coincide com o que a ciência diz: Dia1: a luz, o big bang; Dia2: o firmamento, a atmosfera; Dia3: terra e vegetais; Dia4: atmosfera deixa ver sol, lua e estrelas; Dia5: animais aquáticos, rastejantes e voadores; Dia6: animais terrestres e o homem, (f2)na verdade, o homem já era entendido por Deus como pecador, desde que foi criado, pois já sabia que seria desobediente; isso fez com que fosse criado mortal fisicamente, (f3)as esposas de Caim e Sete, e dos outros seus irmãos [5:4] foram suas irmãs, (f4)em 6:4, filhos de Deus eram os descendentes de Sete e as filhas dos homens eram os descendentes de Caim, (f5)por causa da desglaciação mundial [aquecimento, 15.000 aC], muitos dilúvios ocorreram em muitos cantos do mundo; o Dilúvio com Noé [talvez mundial] foi regional, na única região daquele mundo conhecido, (f6)o monte Ararát [onde parou a arca] fica hoje entre o Iraque e o Irã; a descendência de Cão ocupou a Mesopotâmia, Palestina e Egito, a de Jafé ocupou a Ásia Menor e a Europa, a de Sem ocupou o restante da Ásia, mas essencialmente foi nômade, peregrinando pelo mundo conhecido, (f7)a torre de Babel foi na Babilônia, dando-lhe o nome, e hoje é o Iraque.

Esboço
A Criação do Mundo... 1:1-2 o começo,  1:3-2:3 os dias,  2:4-25 origens do homem e da mulher.
O Pecado no Mundo... 3:1-7 a tentação,  3:8-24 a punição.
A Civilização no Mundo... 4:1-4 por Caim,  4:25-26 por Sete,  5:1-32 a linhagem principal
Nova Civilização no Mundo...
O Dilúvio... 6:1-13 as causas,  6:14-8:19 o desenrolar,  8:20-9:29 acontecimentos posteriores
Descendências... 10:1-5 de Jafé,  10:6-20 de Cão,  10:21-32 de Sem.
Destaques... 11:1-9 Torre de Babel,  11:10-26 a linhagem principal

217E     LC.   VIDA FUTURA AOS PIEDOSOS
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Convidado... Exaltamos ao Senhor pelo Evangelho de Jesus Cristo, pela alegria que nos dá quando encontramos a salvação, pela vida futura que nos aguarda na eternidade... Pastor ou Direção... 1 Louvemos ao Senhor. Bem-aventurado somos, homens que temem ao Senhor, que em seus mandos têm grande prazer! Congregação... 2 A nossa descendência será poderosas na terra; as nossas gerações, como retos, serão abençoadas. Homens... 3 Bens e riquezas haverão nas nossas casas; e a sua justiça permanece para sempre. Salvos... Nós te agradecemos, Senhor Deus, por estarmos incluídos entre os teus salvos, pela misericórdia do teu Filho Jesus Cristo. Mulheres... 4 A nós, os retos, nasce luz nas trevas; ele é compassivo, misericordioso e justo. Todos... 5 Ditosos somos, homens que se compadecem, e emprestam, que conduzem os negócios com justiça; Congregação... 6 pois nunca seremos abalados; nós, os justos, ficaremos em memória eterna. Pastor ou Direção... 7 Não tememos más notícias; o nosso coração está firme, confiados no Senhor. Diáconos... 8 O nosso coração está bem firmado, nossa alma não terá medo, até que vejam cumpridos os seus desejos sobre os seus adversários. Congregação... 9 Deus espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça subsiste para sempre; o seu poder será exaltado em honra. Mulheres... Somos os pregadores do santo evangelho, somos divulgadores da alegria que Deus tem preparado para todos os novos salvos, para todos os seus escolhidos. Convidado... Exaltamos ao Senhor pelo Evangelho de Jesus Cristo, pela alegria que nos dá quando encontramos a salvação, pela vida futura que nos aguarda na eternidade... Coro... Louvamos ao Senhor, bem-aventurados somos pelo grande prazer que temos com sua palavra. Pastor ou Direção... Rendemos graças a ti, Senhor Deus, pelo santo evangelho, pela alegria que tens plantado no novo salvo, em todos nós que deixamos o mundo para te seguir. Todos... 10 Os ímpios vêm isto e têm raiva; rangem os dentes e se consomem; os desejos dos ímpios perecerão. ... Amém
Salmo 112

218A     Cantor Cristão.   VINDE A MIM
1.Oh! vinde a Mim, o vosso Salvador, vosso advogado, vosso Redentor,
o bom Pastor, e vosso eterno Rei! Oh! vinde a mim! Descanso vos darei!

CORO. Oh! vinde a Mim! Oh! vinde a Mim!
Oh! vinde a Mim! Descanso vos darei! Descanso vos darei! Descanso vos darei!

2.Graça eternal eu vos farei fruir. Vinde! Porque razão deixais de vir?
Vinde, fugi do enganador sagaz! Oh! vinde a Mim! Eu vos darei a paz!

3.Oh! vinde a Mim, gentios e judeus! Não há limite à salvação de Deus.
Oh! vinde a Mim! Eu vos darei perdão, pois só por Mim tereis a salvação!

4.Vida de paz, descanso e amor, além, concederei a todos os que crêem.
Sois convidados ao festim real! Oh! vinde ao lar, à casa paternal!
Tema: Convite ao Pecador no Culto a Deus
Pode ser cantado com a melodia do... CC. 36, 83, 218, 367, 434, 500
Letra de Salomão Luis Ginsburg (1867-1927) (sua história está no hino 7A)

218B     HCC.   ANDANDO SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Coro: Como purificará o jovem o seu caminho? Dirigente: Observando-o de acordo com a tua palavra. Todos: De todo o meu coração tenho te buscado; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Venha também sobre mim a tua benignidade, ó Senhor, e a tua salvação, segundo a tua palavra. Assim observarei de contínuo a tua lei, pra sempre e eternamente.
Tema: Bíblia, Palavra de Deus
Leitura bíblica: Sl 119.9, 10, 41, 44.

218C     OH.   REUNIMO-NOS AQUI
1.Reunimo-nos aqui, só pra louvar ao Senhor. Novamente aqui, em união...
Algo novo há de acontecer, Tudo bom Deus tem pra dar; Reunimos aqui, só pra louvar ao Senhor.

2.Reunimo-nos aqui, só pra louvar ao Senhor. Ele está bem aqui, a abençoar...
Nossas almas a ensinar, Ele sabe alimentar; Reunimos aqui, só pra louvar ao Senhor.

3.Seja onde for, eu louvo, cada vez mais, eu louvo. Pois o seu amor rodeia-me como o mar.
Exalto o nome de Jesus, sim o nome de Jesus. Pois no nome de Jesus liberto eu sou.
Exalto o nome de Jesus, sim o nome de Jesus. Pois no nome de Jesus liberto eu sou.
Tema: A comunhão fraternal na Igreja

218E     LC.   VIDA FUTURA AOS PIEDOSOS
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Convidado... Glorificamos a Deus pela vida na eternidade, pelo desejo que temos por viver esta vida em sua presença e majestade... Pastor ou Direção... 1 Louvemos ao Senhor. Bem-aventurado somos, homens que temem ao Senhor, que em seus mandos têm grande prazer! Congregação... 2 A nossa descendência será poderosas na terra; as nossas gerações, como retos, serão abençoadas. Homens... 3 Bens e riquezas haverão nas nossas casas; e a sua justiça permanece para sempre. Mulheres... 4 A nós, os retos, nasce luz nas trevas; ele é compassivo, misericordioso e justo.  Salvos... Nós te glorificamos, Senhor Deus, por todos os privilégios que tens nos dado, por termos nos rendido à tua vontade. Todos... 5 Ditosos somos, homens que se compadecem, e emprestam, que conduzem os negócios com justiça; Batizados... Somos salvos, somos de Jesus Cristo, já o obedecemos com nosso batismo, da nossa eternidade temos um grande desejo de viver o céu que o Senhor tem preparado para nós. Congregação... 6 pois nunca seremos abalados; nós, os justos, ficaremos em memória eterna. Pastor ou Direção... 7 Não tememos más notícias; o nosso coração está firme, confiados no Senhor. Diáconos... 8 O nosso coração está bem firmado, nossa alma não terá medo, até que vejam cumpridos os seus desejos sobre os seus adversários. Congregação... 9 Deus espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça subsiste para sempre; o seu poder será exaltado em honra. Convidado... Glorificamos a Deus pela vida na eternidade, pelo desejo que temos por viver esta vida em sua presença e majestade... Coro... Louvamos ao Senhor, bem-aventurados somos pelo grande prazer que temos com sua palavra. Pastor ou Direção... Rendemos graças a ti, Senhor Deus, pela vida futura, pela vida eterna, pela aspiração que tens alimentado em nossa alma. Todos... 10 Os ímpios vêm isto e têm raiva; rangem os dentes e se consomem; os desejos dos ímpios perecerão. ... Amém
Salmo 112

219A     Cantor Cristão.   VEM JÁ
1.Não te demores, amigo! Por que te delongas assim? Jesus está pronto a salvar-te. Não ouves o seu "vinde a Mim"?

CORO. Vem já, vem já, vem, perdido, a Jesus! Vem já, vem já, vem, perdido, a Jesus!

2.Que lucrarás, meu amigo, deixando isto para amanhã? As coisas do mundo perecem; sem Cristo terás vida vã.

3.Não te demores, amigo! O dia da morte já vem! Depois que deixares o mundo, terás de prestar conta além.

4.Ó meu amigo, decide: Vem logo a Jesus aceitar! Despreza teus muitos pecados; Jesus dá-te graça sem par.
Tema: Convite ao Pecador no Culto a Deus
Hino com métrica semelhante ao CC.8, 61, 123, 219, 

219B     HCC.   DEUS NOS DEU MENSAGEM SANTA
1.Deus nos deu mensagem santa, para nosso guia ser: é a Bíblia, que nos manda
sempre ao Pai obedecer. Ela ensina, como devo aqui viver.

2.Ela aponta o meu pecado, para o meu caminho é luz. Mostra como estou errado,
quando o mundo me seduz. É espada, a Palavra de Jesus.

3.Eu vou ler a minha Bíblia, e pensar com devoção, na Palavra da verdade,
que me traz consolação. A Palavra, vou guardar no coração.
Tema: Bíblia, Palavra de Deus
Tonalidade... Sol Maior
Hino com métrica semelhante ao HCC. 219, 526,

219C     OH.   NÃO QUERO VIVER SEM VOCÊ
1.Não quero viver sem você, meu irmão, Não quero viver sem você...

CORO.Tu fazes parte do Corpo de Cristo, Não quero viver sem você
(Eu quero te compreender)  (Eu quero te amar mais e mais)

2.Eu quero te compreender, meu irmão, Eu quero te compreender

3.Eu quero te amar mais e mais, meu irmão, Eu quero te amar mais e mais
Tema: A comunhão fraternal na Igreja

219E     LC.   VIDA FUTURA AOS PIEDOSOS
(Leia com autoridade espiritual, com veemência profética e com convicção cristã, em nome da igreja, falando a Deus ou aos seus adoradores no culto.)
Convidado... Glorificamos ao Senhor pela eternidade, por sermos os remidos que habitarão em sua presença para sempre... Pastor ou Direção... 1 Louvemos ao Senhor. Bem-aventurado somos, homens que temem ao Senhor, que em seus mandos têm grande prazer! Congregação... 2 A nossa descendência será poderosas na terra; as nossas gerações, como retos, serão abençoadas. Homens... 3 Bens e riquezas haverão nas nossas casas; e a sua justiça permanece para sempre.  Salvos... Nós te glorificamos, Senhor Deus, por todos os privilégios que tens nos dado, por termos nos rendido à tua vontade. Mulheres... 4 A nós, os retos, nasce luz nas trevas; ele é compassivo, misericordioso e justo. Todos... 5 Ditosos somos, homens que se compadecem, e emprestam, que conduzem os negócios com justiça; Batizados... Somos salvos, somos de Jesus Cristo, já o obedecemos com nosso batismo, somos alguns dos remidos que viverão eternamente o céu do Senhor Deus Todo-Poderoso. Congregação... 6 pois nunca seremos abalados; nós, os justos, ficaremos em memória eterna. Pastor ou Direção... 7 Não tememos más notícias; o nosso coração está firme, confiados no Senhor. Diáconos... 8 O nosso coração está bem firmado, nossa alma não terá medo, até que vejam cumpridos os seus desejos sobre os seus adversários. Congregação... 9 Deus espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça subsiste para sempre; o seu poder será exaltado em honra. Convidado... Glorificamos ao Senhor pela eternidade, por sermos os remidos que habitarão em sua presença para sempre... Coro... Louvamos ao Senhor, bem-aventurados somos pelo grande prazer que temos com sua palavra. Pastor ou Direção... Rendemos graças a ti, Senhor Deus, pela vida futura, pelos remidos no céu eterno, por sermos teus salvos para sempre. Todos... 10 Os ímpios vêm isto e têm raiva; rangem os dentes e se consomem; os desejos dos ímpios perecerão. ... Amém
Salmo 112