Hino 9 do Cantor Cristão




O HINO DA MALA

O jovem poeta em questão pertencia a uma família rica. Ele, no entanto, sempre foi generoso com suas posses, distribuindo-as entre amigos. Quando criança, tal atitude levou sua mãe a costurar o dinheiro no forro de sua roupa, quando ele ia à escola. Ele se chamava Reginald Heber. Sempre aplicado, ele tinha como referência o Sir Walter Scott, homem de destaque na literatura inglesa.


Mais tarde, pastoreou uma igreja anglicana numa cidade pequena da Inglaterra. Foi durante este pastoreio que ele escreveu a maioria dos seus hinos, embora não pudesse cantá-los em sua igreja por determinação superior. Merece destaque um dos hinos mais cantados: "Santo, Santo, Santo? (nº 09 do Cantor Cristão). Este hino foi baseado em Ap. 4:8-11. Este e tantos outros hinos só foram descobertos 35 anos após sua morte, quando sua esposa abriu a antiga mala da família onde ele guardava essas relíquias.


A melodia deste hino "Santo, Santo, Santo? recebeu o nome de Nicacea, autoria do Dr. John B. Dykes, um dos maiores compositores da hinologia inglesa. Além deste, há outros 4 hinos de sua autoria (74, 177, 355 e 394).



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Reginald Heber
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O Revmo
Reginald Heber 
D.DMA (Oxon) BD
Bispo de Calcutá
Reginald Heber.jpg
IgrejaIgreja da Inglaterra
DioceseDiocese Anglicana de Calcutá
Encomendas
Ordenação
  • 1807 (diácono);
  • 1807 (sacerdote)
Consagração01 de junho de 1823 (bispo)
Detalhes pessoais
Nascido21 de abril de 1783 Malpas, CheshireGrã-Bretanha
Morreu03 de abril de 1826 (aos 42 anos)Trichinopoly (Tiruchirappalli),Presidência de Madras , Índia britânica
NacionalidadeBritânico
DenominaçãoAnglicano
CônjugeAmelia (m. 1809)
Crianças2 filhas
Reginald Heber (21 de abril de 1783 - 03 de abril de 1826) foi um clérigo Inglês, viajante, homem de letras e hino-escritor que, depois de trabalhar como pároco país há 16 anos, serviu como a Anglicana Bishop de Calcutá até sua morte súbita na 42 anos de idade.
O filho de um rico proprietário de terras e clérigo, Heber ganhou uma reputação adiantada em Oxford University como um poeta. Após a formatura, ele expandiu sua visão do mundo pela empresa, no auge das Guerras Napoleónicas , um passeio alargado da Escandinávia, Rússia e Europa central. Foi ordenado em 1807, e assumiu velho paróquia de seu pai de Hodnetem Shropshire. Ele combinou seus deveres pastorais com outros escritórios da igreja, hino-escrita e obra literária mais geral que incluiu um estudo crítico das obras completas do século 17- clérigo Jeremy Taylor .
Heber foi consagrado Bispo de Calcutá, em outubro de 1823. Durante o seu curto episcopado, ele viajou muito nas áreas da Índia dentro de sua diocese , e trabalhou duro para melhorar as condições de vida espiritual e gerais do seu rebanho. Uma combinação de árduos deveres, clima hostil e indiferente saúde provocou sua queda e morte ao visitar Trichinopoly(Tiruchirappalli agora), depois de menos de três anos na Índia. Monumentos foram erguidos em sua memória na Índia e naCatedral de São Paulo , em Londres. Uma coleção de seus hinos foi publicado logo após sua morte; um deles, " Santo, Santo, Santo ", é um hino popular e amplamente conhecido por Domingo da Trindade .

Início da vida editar ]

Antecedentes e infância editar ]

Hodnet em Shropshire, onde Heber passou seus primeiros anos
O sobrenome "Heber" provavelmente é derivado de "Haybergh", uma colina noCraven distrito de Yorkshire , no nordeste da Inglaterra, onde a família Heber originou. A família realizou o senhorio da mansão de Marton , e foi concedido umbrasão de armas durante o reinado de Rainha Elizabeth I . [ 1 ] Em 1752, um membro da família, Richard Heber, recebeu a mansão e propriedade de Hodnet Salão em Shropshire como um legado de um primo de sua esposa. O legado incluiu o patrocínio da paróquia deHodnet . Com a morte de Richard Heber em 1766 seu irmão, chamado Reginald, que tomou ordens sacras e foi co-reitor da paróquia deMalpas em Cheshire, herdou a propriedade. Ele então se tornou reitor da Hodnet, além de sua parte do Malpas vida . [ 2 ] Este Reginald casado duas vezes; a primeira união, a Maria Baylie, produziu um filho, Richard Heber , que se tornou um colecionador de livros distinto e foi membro do parlamento para a Universidade de Oxford . [ 3 ] O segundo casamento, após a morte de Mary Baylie, foi a Maria Allanson; produziu mais dois filhos, o mais velho dos quais, nascido em Malpas em 21 de Abril de 1783, foi nomeado Reginald depois de seu pai. [ 1 ]
Na idade de oito a Reginald mais jovem começou a freqüentar a escola secundária local em Whitchurch , onde permaneceu por cinco anos. Em 1796 ele foi enviado para Bristow de, uma pequena escola particular em Neasden algumas milhas ao norte do centro de Londres. Este estabelecimento prevista aprendizagem intensiva por cerca de uma dúzia de meninos, preparando-os para uma eventual entrada de Oxford ou Cambridge universidades. [ 4 ] No Reginald de Bristow conheceu John Thornton, que se tornou um amigo ao longo da vida. [ 5 ] O par compartilhado um vivo interesse na história da igreja e crenças; uma longa carta, escrita por Heber de Thornton, é descrita pelo biógrafo de Heber Arthur Montefiore como sendo digno de um teólogo aprendido. [ 6 ] Em outubro 1800 Heber entrou Brasenose College, Oxford ; [ 7 ] A decisão de Thornton para ir para Cambridge era uma questão para pesar considerável de Heber. [ 8 ]

Oxford editar ]

Brasenose College, Oxford(fotografia moderna)
Havia ligações familiares fortes com Brasenose; O irmão de Richard Heber era na época um companheiro da faculdade, e seu pai era um ex-companheiro. O Mestre de Brasenose foi William Cleaver , um amigo próximo de Reginald sênior e um visitante frequente para Hodnet Hall. Em seu primeiro ano em Oxford Heber distinção adquirida por ganhar o Prêmio Universidade para Verse Latina. [ 9 ] Ele começou a desenvolver uma reputação local como um poeta romântico , e em 1803 entrou com sucesso o seu longo poema " Palestina"para o Prêmio Newdigate . [ 10 ] Ele tinha sido ajudado nesta composição por Walter Scott , um amigo da família, antes de anos, o futuro do romancista de fama. [ 8 ] Quando Heber declamou o poema naquele ano encênia cerimônia no Teatro Sheldonian , foi dada uma recepção entusiástica. [ 10 ] O poema foi publicado mais tarde, e foi musicado pelo compositor Gancho de William , [ 4 ] que tinha sido professor de música na Universidade de Oxford desde 1797. [ 11 ] Montefiore, escrita em 1902, descreveu o poema como "a mais peça bem sucedido e popular do verso religioso da primeira metade do [19] século ". [ 10 ] Um biógrafo mais tarde, Derrick Hughes, encontra a sua aclamação contemporânea enigmático: "Não é uma, nem mesmo um poema medíocre bom, é de chumbo ". [ 12 ]
Em fevereiro 1804 Reginald sênior morreu, deixando a vida da paróquia de São Lucas, Hodnet vago; isso pode ter solicitado própria decisão de Heber para buscar ordenação, embora ele atrasou este por alguns anos. [ 13 ] Em seus exames de graduação ele se saiu com honra em vez de forma brilhante;Montefiore cita a opinião de um contemporâneo que a principal contribuição de Heber à vida universitária foi em campos fora o sucesso acadêmico formal, particularmente como um pensador, um poeta e um orador:. "Reginald Heber era uma estrela cujo brilho era tão firme quanto era claro" [ 14 ] Ele tomou o seu grau de bacharel , no verão de 1804, e foi eleito para uma bolsa de All Souls College, Oxford . Ele também ganhou o Prêmio de bacharelado da universidade para um ensaio prosa Inglês. [ 15 ]

Jornada europeia editar ]

Heber e Thornton tinha planejado para seguir sua graduação com um Grand Tour da Europa. No entanto, em 1804, a guerras napoleônicas fez grande parte da Europa inacessível; o par atrasou sua partida até o verão de 1805, e, em seguida, organizou uma rota através da Suécia, Noruega e Finlândia para a Rússia, ao invés do tradicional viagem através da França e da Itália. [ 16 ] [ 17 ] Em julho de 1805, eles navegaram para Gotemburgo em Suécia, em seguida, viajou para o norte de diligência, via Vänern eUddevalla , para Kristiania (Oslo), na Noruega. [ 18 ] Depois de uma estadia curta na cidade eles se mudaram mais para o norte, através do selvagem Dovre Região paraTrondheim , onde se observou a prática de esquiar pela primeira vez (Heber refere a ele como "patinar"). [ 19 ] [ 20 ]
Os dois viajantes, em seguida, virou para o sul-leste, re-entrou Suécia e viajou através de Uppsala de Estocolmo . Para o fim de setembro, eles atravessaram o Golfo de Bótniapara Åbo (Turku), o site da universidade mais setentrional da Europa, na parte da Finlândia, em seguida, sob soberania sueco. [ 21 ] Eles seguiram para o leste da fronteira russa, e chegou a São Petersburgo . no final de outubro [ 22 ] Eles passaram dois meses na cidade; através de contatos influentes na Embaixada britânica, eles visitaram lugares geralmente inacessíveis ao público, incluindo o czar Alexandre aposentos privados 's no Palácio de Inverno . [ 23 ] Eles experimentaram culto muçulmano, em primeira mão, como grande população muçulmana da cidade observado Ramadan ; Heber descreveu as multidões se reuniram para a oração em uma mesquita improvisada como "a congregação mais decente e atencioso [ele] tinha visto desde que deixou a Inglaterra". [ 24 ]
Uma descrição do Kremlin em Moscou
Heber e Thornton tinha a intenção de permanecer em St Petersberg até depois do Natal e, em seguida, se as circunstâncias da guerra permitido, para voltar para casa através da Alemanha. A vitória de Napoleão em Austerlitz em 2 de Dezembro de 1805, e os tratados que se lhe seguiu, levou-os a alterar este plano. [ 25 ] Eles decidiram prolongar a sua estadia na Rússia, com uma visita à antiga Muscovy de capital, Moscou antes de ir para o regiões do sul. Em 31 de dezembro de 1805 partiram de St Petersberg de trenó; a viagem de 500 milhas, através do país selvagem e em grande parte inexpressivo, foi concluída rapidamente, e eles chegaram a Moscovo em 3 de janeiro. [ 26 ] Os dois estavam entre os últimos visitantes europeus de ver a cidade tal como se apresentava antes da sua destruição, por sua habitantes próprias, seis anos mais tarde, em face de Napoleão Grande Armée . [ 27 ] Em uma carta para casa, Heber refere-se a Moscou como uma "aldeia mato"; [ 28 ] era uma cidade hospitaleira, eo par amizades formadas com muitos dos seus cidadãos e líderes religiosos. Eles deixaram de diligência em 13 de Março, rumo ao sul em direção à Criméia eo Mar Negro . [ 29 ] Esta viagem levou-os através do cossaco país da Bacia do Rio Don . Heber enviado para casa um relato vívido das celebrações da noite para a Páscoa no Novo Tcherkask, a capital cossaco: "O chaunt plaintive macio do coro, e sua mudança repentina no momento da aurora ao coro cheio de 'Cristo ressuscitou' foram completamente o que um poeta ou um pintor teria estudado com prazer ". [ 30 ]
Na Criméia, Heber encontrou grande comunidade muçulmana da região, e observou costumes e práticas orientais pela primeira vez. Ele expressou prazer especial por ter sido saudado com a oriental salaam . [ 31 ] O curso da guerra na Europa tinha, entretanto, mudou de posição, de modo que Heber e Thornton foram capazes, em fase final de sua jornada, para passar por Polônia, Hungria, Áustria e Alemanha para chegar ao porto de Hamburgo . [ 32 ] No caminho, eles visitaram Austerlitz, onde ouviram relatos sobre a recente batalha entre a população local. No âmbito de um inquérito, que incluiu fazendo esboços da cena, Heber foi brevemente confundido com um espião francês por agricultores locais. [ 33 ] No Hamburg os dois viajantes embarcaram iate privado do Senhor Morpeth e rumou para a Inglaterra, chegando em Great Yarmouth em 14 de outubro de 1806. [ 32 ]

Reitor da Hodnet editar ]

Pároco editar ]

igreja paroquial de Hodnet , onde Heber serviu como reitor 1807-1823
Em seu retorno à Inglaterra, Heber preparado para Ordens Sacras em Oxford, onde ele encontrou tempo para atividades literárias, era ativo na política universitária e levou uma vida social intensa. [ 34 ] Ele foi ordenado diácono no final de Fevereiro de 1807 e recebeu completa ordens sacerdotais do Bispo de Oxford em 24 de maio de 1807. Ele foi então introduzido no convívio familiar, como reitor da Hodnet; [ 35 ] ele foi mais tarde para descrever seu papel como "uma estação a meio caminho entre um pastor e um escudeiro ". [ 36 ] No começo, ele dividiu seu tempo entre sua paróquia e Oxford, onde continuou a trabalhar para o seu mestrado e deveres cumpridos no All Souls. Ele não tinha nessa época determinou a sua própria posição doutrinária; escrevendo para Thornton ele admitiu que ele ainda estava à procura: "Ore por mim, meu querido amigo, que eu possa ter meus olhos abertos para a realidade ... e se Deus quiser que eu perseverar em seu ministério que pode realizar a carga com . uma mente calma e uma boa consciência " [ 37 ] A alta churchman por educação, Heber foi um forte opositor da rivalidade entre facções; ele finalmente encontrou um lugar em torno do ponto médio do espectro entre a Igreja Anglicana alta e as asas evangélicos, talvez com uma ligeira inclinação para os evangélicos. [ 4 ]
Em 09 de abril de 1809 Heber casou com Amelia Shipley, a filha mais nova do decano de St Asaph . Ele retirou-se da Oxford, tendo garantido o seu MA, e estabeleceu-se permanentemente na reitoria Hodnet; encontrar este pequeno demais para o gosto de sua esposa, ele teve a casa demolida e uma substituição maior construído. [ 38 ] Em setembro 1813 Heber pregou um sermão em Shrewsbury ao Bíblica Britânica e Estrangeira Society , uma organização missionária da qual ele tinha sido um membro desde seus dias de graduação. O sermão terminou com o que Hughes descreve como a primeira declaração pública de Heber em apoio ao trabalho das missões no exterior. [ 39 ] Ele recusou uma nomeação como um cânone em Durham , preferindo continuar seu trabalho em Hodnet em que, depois de 1814, ele foi assistido por seu irmão mais novo, o Rev. Thomas Heber, que serviu como seu coadjutor até sua morte, com a idade de 31, em 1816. [ 40 ] [ 41 ] O emprego de um coadjutor habilitado Heber dedicar mais tempo às suas atividades literárias, e aceitar um convite, em 1815, para entregar as Bampton Palestras em Oxford. Ele escolheu como tema "A Personalidade e do Gabinete do Consolador cristã"; A série foi publicada em 1822. [ 4 ]
Em 1817 Heber aceitou o cargo de cônego em St Asaph, a proximidade relativa de que permitiu que as funções extras a serem realizadas, sem interferir com o seu trabalho paroquial. [ 42 ] Sua principal tarefa literária durante esses anos foi uma biografia e estudo crítico da obras completas do clérigo do século 17 Jeremy Taylor ; as obras, com a crítica de Heber, foram publicados em 15 volumes entre 1820 e 1822. Este período da vida de Heber ficou triste com a morte, em 24 de Dezembro de 1818, de sua filha recém-nascida após uma curta doença. [ 42 ] Mais duas filhas nasceram mais tarde, em 1821 e 1824, respectivamente; ambos viveram até a idade adulta. [ 4 ] Em 1822 Heber foi eleito para o escritório da igreja do pregador da Lincoln do Inn , o que exigiria um prazo de residência regular em Londres. Ele viu isso tanto como uma extensão de seu serviço à Igreja e como um meio de renovar o contato com velhos amigos. [ 42 ]

Hino escritor editar ]

Hino controversa de Heber "De Montanhas geladas da Groenlândia", como publicado em um hinário escola em 1899
No início do século 19 o canto de hinos do que outros salmos métricos nas igrejas foi oficialmente reprovados pelas autoridades anglicanas, embora tenha havido considerável informal hino cantando nas paróquias. [ 43 ] Heber, de acordo com o poeta John Betjeman , foi um professou admirador dos hinos de John Newton e William Cowper , e foi uma das primeiras da Igreja anglicanos alto para escrever a sua própria. Em tudo o que ele escreveu 57, principalmente entre 1811 e 1821. Heber desejava publicar seus hinos em uma coleção, na qual ele propôs a inclusão de alguns por outros escritores. Em outubro de 1820, procurou a ajuda do bispo de Londres , William Howley , em obter o reconhecimento oficial de sua coleção do arcebispo de Canterbury . Em uma resposta evasiva Howley sugeriu que Heber deve publicar os hinos, embora ele propôs a recusar a aprovação episcopal até a reação do público poderia ser aferido. Heber começou a preparar a publicação, mas não conseguiu concluir acordos antes de sua partida para a Índia em 1823. A coleção foi finalmente publicado em 1827, após a morte de Heber, como Hinos escrita e adaptado à Weekly Igreja de Serviços do Ano . [ 43 ]
Betjeman caracterizaram o estilo de Heber como conscientemente literário, com escolhas cuidadosas de adjetivos e figuras vívidas de discurso: ". Imaginário poético era tão importante quanto a verdade didática" [ 44 ] Uma análise mais recente por JR Watson chama a atenção para a tendência de Heber para entregar o que ele denomina "um sermão bastante óbvio", [ 45 ] e à sua mistura de descrição poderosa com "um moralismo bastante banal". [ 46 ] Um punhado de hinos de Heber ter sobrevivido em uso popular no século 21. [ 47 ] Um cuja popularidade tem minguou é o hino missionário "De Montanhas geladas da Groenlândia", escrito em 1819 como parte de uma campanha a nível nacional em nome da Sociedade para a Propagação do Evangelho (SPG). Watson descreve-o como "um exemplo evidente de que a crença fervorosa de converter o mundo ao cristianismo que levou Heber e outros para dar a vida no campo missionário", [ 48 ] e ao mesmo tempo amplamente cantado até a segunda metade do século 20, foi omitido por exemplo a partir de 1982 revisão da Episcopal Church hinário. [ 49 ] Betjeman senti que, no mundo moderno, as palavras deste hino parecer paternalista e insensíveis a outras crenças, com referências a "... cada perspectiva agrada e só o homem é vil ", e" as nações em sua cegueira [curvando-se] para baixo a madeira e pedra ". [ 47 ] Estas frases e as premissas por trás deles ofendido Gandhi , que chamou a atenção para eles em um discurso para o YMCAem Calcutá (Kolkata) em 1925: "A minha própria experiência em minhas viagens em toda a Índia tem sido o contrário ... [O homem] não é vil Ele é tanto um buscador da verdade como você e eu somos, possivelmente mais assim.". [ 50 ] Outros textos de Heber permanecem populares, eo Dicionário da norte-americana Hinologia observou que a maioria de seus hinos permanecem em uso. [ 51 ]

Bispo de Calcutá editar ]

Nomeação editar ]

ver de Calcutá havia sido estabelecida em 1814. Ele cobria grande parte do subcontinente indiano e no Ceilão (Sri Lanka), juntamente com a Austrália e em partes da África Austral. [ 4 ] O primeiro bispo, Thomas Middleton , que havia sido consagrado em 1814, morreu no escritório em julho de 1822. [ 52 ] Na altura da cabeça do índio Conselho de Controle foi Charles Watkin Williams-Wynn , um velho amigo de Oxford Heber de. Em dezembro 1822-Williams Wynn escreveu a Heber, oferecendo não diretamente seu amigo, o pós-a redacção parecia antecipar uma recusa, mas, no entanto, deixar Heber a oportunidade de reivindicar o cargo, caso desejasse. [ 53 ] Heber tinha um interesse de longa data na o trabalho de missões no exterior; ele apoiou não só o SPG mas também a sua evangélico-corpo irmã mais recentemente formada, a Igreja Sociedade Missionária(CMS), e enquanto ainda em Oxford tinha ajudado a fundar a Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira (BFBS). [ 54 ]
A resposta de Heber para a oferta implícita foi cauteloso; . ele foi atraído para o cargo, o seu interesse em lugares distantes de ter sido estimulada por suas primeiras viagens[ 4 ] No entanto, ele primeiro pediu Williams-Wynn se havia um homem local adequado para a nomeação; foi-lhe dito que não havia. Sua próxima preocupação se sua esposa e filha infantil deve ser exposto aos rigores do clima indiano, e também se sua própria saúde foi adequada. Após consulta com os médicos e discussão com sua família, Heber escreveu a Williams-Wynn em 2 de Janeiro de 1823, que indeferiu o post. No entanto, dentro de alguns dias ele havia escrito novamente, lamentando a recusa e pede para ser considerado, se o post ainda estava disponível. Williams-Wynn rapidamente obteve a aprovação formal do rei George IV para a nomeação. [ 53 ] Heber passou os próximos meses em Hodnet se preparando para sua partida; durante este período, ele deu um sermão de despedida na Universidade de Oxford, após o qual o grau de Doutor em Divindade (DD) foi conferido a ele. [ 55 ] Em 01 de junho de 1823 Heber foi formalmente consagrado como bispo de Calcutá no Palácio de Lambeth , pelo Arcebispo de Canterbury . Duas semanas mais tarde, ele partiu para a Índia com Amelia e sua filha Emily. [ 56 ]

No escritório editar ]

St John, Calcutá, foi a igreja da catedral para a Calcutá ver no momento do episcopado de Heber.
O novo bispo chegou em Calcutá em 10 de Outubro de 1823, depois de uma viagem de quatro meses. Após sua instalação cerimonial pelo Governador Geral, Lord Amherst , Heber pregou seu primeiro sermão como bispo no domingo 12 de outubro de em Igreja Catedral de São João. [ 57 ] Ele enfrentou muitos desafios decorrentes tarefas inacabadas no momento da morte de seu antecessor e de o longo hiato sem um bispo. A principal área de preocupação era Colégio Episcopal, uma escola de formação para o clero locais fundadas por Middleton em 1820, cujo desenvolvimento tinha parado devido a problemas financeiros e de gestão. Heber revigorou o projeto por extenso de angariação de fundos, por persuadir o governo a aumentar a sua concessão de terras, e reiniciando o programa de construção; dentro de alguns meses a faculdade ostentava uma biblioteca e uma nova capela. [ 58 ] Em junho 1824 Heber, usando uma potência fornecida a ele pelo recente lei do Parlamento , ordenado diácono o primeiro indígena a receber ordens sacras. [ 59 ]
Heber estava interessado em todos os aspectos da vida indígena e rapidamente fez amigos, tanto com a população local e com os representantes das igrejas não-anglicanas. [ 4 ] ocasionalmente sua maneira fácil e generosa hospitalidade entraram em confronto com os princípios da mais puritano e evangélica de seu clero; um deles, Isaac Wilson do CMS, usou um sermão para montar um ataque direto ao bispo após o que ele considerou eram comemorações excessivas na sequência de um serviço batismal. Wilson foi forçado a pedir desculpas depois de Heber o ameaçou com um tribunal Consistório . [ 60 ]

Travels editar ]

Uma descrição do século 19 início de Benares (Varanasi), visitado por Heber em agosto-setembro 1824
Em 15 de junho de 1824 Heber partiu em uma excursão do norte da Índia, acompanhado por seu capelão pessoal, Martin Stowe, eDaniel Corrie , o arcediago de Calcutá. [ 60 ] Amelia permaneceu em Calcutá; no início do ano ela havia dado à luz a sua terceira filha, Harriet. [ 61 ] O plano geral era viajar de barco para as águas superiores do rio Ganges , em seguida, por terra no sopé dos Himalaiasantes de virar para o sul e oeste, cruzamento Rajputana para chegar a Bombaim . [ 4 ] A viagem foi quase abortado perto de seu início quando Stowe adoeceu em Dacca e morreu ali; depois de alguma hesitação, Heber decidiu que o passeio deve continuar. [ 62 ] No início de agosto, o grupo chegou a Benares (Varanasi agora), a maior das cidades no Ganges planície, onde Heber passou várias semanas.Era uma cidade totalmente indiano sem uma população europeia, sagrado para os hindus , sikhs e budistas , mas com uma escola CMS bem estabelecida e uma minoria cristã substancial. Heber consagrada uma nova igreja, e quando ele realizou uma Sagrada Comunhãoserviço em Inglês e Hindustani , uma grande congregação de cristãos e hindus lotaram a igreja. [ 63 ] [ 64 ]
O partido de esquerda Benares em meados de setembro. Depois de alcançar Allahabad eles continuaram por terra, acompanhado por uma tropa armada de sipaios . [ 63 ] Em 28 de novembro, eles atingiram o seu ponto mais distante ao norte, em Almora no Kumaon região. [ 65 ] Seu caminho subseqüente ao sul levou para Delhi , a antiga Mughal capital, onde Heber foi apresentado ao imperador envelhecimento Akbar Shah II em seu palácio em ruínas; Heber escreveu ao imperador como "o venerável ruína de um poderoso estoque". [ 66 ] Nos estágios finais da viagem a Bombaim, em Nadiad, Heber se reuniu com Sahajanand Swami , levando líder religioso hindu da região. Heber tinha esperanças de converter o Swami ao cristianismo, mas ficou desapontado com a reunião e, finalmente descartou a Swami como um adorador de imagens. [ 67 ] Em 19 de abril Heber chegou em Bombaim, para ser recebido uma semana mais tarde por Amelia e suas filhas, que chegou por mar a partir de Calcutá. [ 68 ]
Heber permaneceu em Bombaim por quatro meses, e, em seguida, decidiu que, em vez de velejar diretamente para Calcutá, ele iria visitar o Ceilão no caminho. Ele chegou emGalle em 25 de agosto e passou cinco semanas em turnê nas principais cidades antes de partir para Calcutá, onde chegou em 19 de outubro de 1825 após uma ausência de 16 meses. [ 69 ]

Meses finais editar ]

Igreja de São João em Trichinopoly, onde Heber pregou o seu último sermão e onde ele está enterrado
Heber desejava passar para o governador-geral, Lord Amherst, muito do que ele tinha aprendido e observado em sua longa viagem, e em seu retorno a Calcutá ocupou-se com uma série de relatórios detalhados. [ 70 ] Ele também escreveu a Williams- Wynn em Londres, criticando fortemente a East India Company mordomia de seus territórios indígenas 's. . Ele estava preocupado que alguns índios foram promovidos a cargos superiores, e observou o "assédio moral, forma insolente" para com os índios que era tipicamente adotadas pelos britânicos [ 71 ] Muitos assuntos locais também exigiu a atenção de Heber: a próxima fase no desenvolvimento do Bispo de College, a preparação de um dicionário Hindustani, e uma série de ordenações inclusive o de Abdul Masih, um idoso Lutheran cuja recepção em ordens anglicanas já havia sido rejeitada por Bispo Middleton, por razões não especificadas [ 70 ] [ 72 ]
Apesar das pressões sobre seu tempo, Heber partiu novamente em 30 de janeiro 1826, desta vez em direção ao sul para Madras (agora Chennai), Pondicherry , Tanjore (Thanjavur) e, finalmente, Travancore . Uma das razões para o passeio foi examinar a questão da casta, que persistiu na igreja no sul da Índia. [ 4 ] Em Tanjore no dia de Páscoa, 26 de março 1826, Heber pregou para mais de 1.300, e no dia seguinte realizou uma confirmação serviço para uma grande Tamil congregação. Em 1 de abril, ele mudou-se para Trichinopoly (Tiruchirappalli) onde, no dia seguinte, ele confirmou 42 pessoas. Em 3 de abril, depois de participar de um serviço de manhã cedo no qual lhe deu uma bênção na língua tâmil , Heber voltou ao seu bungalow para um banho frio. Imediatamente depois de mergulhar na água que ele morreu, possivelmente a partir do choque da água fria no calor intenso. [ 73 ] Watson registra que uma gravura contemporânea mostra seu corpo "que está sendo realizado a partir do banho por seu servo e capelão, este último impecavelmente vestido . de sobrecasaca e cartola " [ 74 ]Seu funeral foi realizado no dia seguinte na igreja de São João, onde ele pregou seu sermão final; ele foi enterrado dentro da igreja, no lado norte do altar. [ 75 ]

Memoriais e legado editar ]

Memorial para Heber na igreja de St George, Madras
Embora episcopado de Heber tinha sido breve, ele tinha feito uma impressão considerável, e notícia de sua morte trouxe muitas homenagens de todo Índia. Sir Charles Grey , um velho amigo de Oxford, que estava servindo como presidente da Suprema Corte de Calcutá, falou da alegria de Heber, a sua falta de auto- -Importância, seu bom humor, paciência e bondade. [ 75 ] Bandeiras foram hasteadas a meio mastro em Madras e Calcutá, e do Governador-Geral ordenou uma saudação de 42 armas, uma para cada ano completo de vida do bispo. [ 76 ] . Em várias cidades assinaturas públicas foram abertas para levantar fundos para monumentos [ 77 ] Na igreja de São João em Trichinopoly, inicialmente uma placa simples acima da sepultura registrou a data eo local da morte de Heber; este foi em devido tempo, fez muito mais elaborada. [ 75 ] Na igreja de St George, Madras, uma grande escultura de Francis Chantrey foi erguido, descrevendo Heber ministrar aos membros de seu rebanho. [ 78 ]Refletindo o interesse de Heber na formação dos locais ordenandos , mais fundos foram criados para fornecer bolsas de estudo Heber no Colégio de Bispo; Trichinopoly em uma escola fundada pelo missionário alemão Christian Friedrich Schwarz tornou-se o Memorial School Heber .[ 79 ] [ 80 ]
Levou quatro meses para os relatórios da morte de Heber para alcançar Inglaterra. Em Oxford, representantes de Brasenose e All Souls abriu um fundo para um memorial apropriado; essa idéia foi assumida pela Williams-Wynn, que queria um nacional, em vez de um monumento à base de Oxford. A partir do grande montante arrecadado, Chantrey foi pago £ 3.000 para uma enorme escultura de mármore que foi colocado naCatedral de São Paulo , em Londres. [ 81 ] [ 82 ] memoriais mais modestos foram levantadas nas igrejas paroquiais em Hodnet e Malpas. [ 75 ]
Heber logo foi comemorado na impressão; bem como a publicação de sua coleção de hinos em 1827, a revista que ele tinha mantido durante sua turnê norte da Índia de 1824-1825 foi publicado em 1828 e provou ser um grande sucesso comercial. Menos popular foi a biografia e as letras coleção de três volumes que Amelia publicado em 1830. Nos anos seguintes, várias coleções de poesia de Heber apareceram. Hughes observa que, apesar de alguns dos versos mais leves são limpo e divertido, a qualidade geral é tal que tinha Heber sido apenas um poeta, ele rapidamente foram esquecidos. [ 83 ] Ele alcançou um nicho mais duradoura como um hino-escritor; de acordo com Hughes, entre seus hinos com apelo duradouro são a Epifania hino "melhores e mais brilhantes dos filhos de manhã"; " O Filho de Deus sai para a guerra ", dedicada aos santos e mártires da Igreja, eo Domingo da Trindade hino " Santo, Santo, Santo, Senhor Deus Todo-Poderoso ". [ 43 ] O último é provavelmente o mais conhecido de todos hinos Trindade e deve muito de sua popularidade para John Bacchus Dykes 's canção "Nicea": Watson observa que da canção "grandeur magnífico carrega as longas filas sem esforço". [ 84 ] Hughes menciona mais dois hinos Heber que, diz ele, merece ser mais conhecido:. "O Deus que fizeste o céu ea terra" e "por rill obscuro legal de Siloam" [ 43 ]
Compromisso pioneiro de Heber para os campos missionários foi expressa, meio século depois de sua morte, pelo autor Charlotte Mary Yonge : "Heber foi um dos primeiros clérigos ingleses que perceberam que para ampliar suas fronteiras e fortalecer suas estacas foi o dever sagrado do Igreja viva ". [ 85 ] Ele conduziu por exemplo, e através de seus escritos que "fez muito para difundir o conhecimento de, e, portanto, interesse no campo de trabalho em que ele morreu". [ 86 ]
Em julho 1830 Amelia Heber casou Contagem Demetrius Valsamachi, um diplomata grego que se tornou um assunto britânico e mais tarde foi nomeado cavaleiro pela rainha Victoria . Amelia viveu até 1870. A sua filha Emily casou Algernon Percy, o filho do bispo de Carlisle , ea filha mais jovem Harriet se casou com um filho do amigo de Heber John Thornton. [ 83 ]
A Igreja Anglicana do Canadá lembra Heber com um dia de festa no dia 4 de abril. [ 87 ]

Veja também editar ]

Referências editar ]

Citations
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  4. Ir até:j . Laird, Michael (2004)"Heber, Reginald (1783-1826)" .Oxford Dictionary of National Biography, edição on-line . Retirado 28 de junho2012 . (assinatura necessária)
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  7. Ir para cima^ Montefiore, p. 16 (Hughes, p. 12, dá a esta data em Novembro de 1799)
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  10. Ir até:um c Montefiore, p. 19 (Hughes, p. 13, afirma erradamente que o poema foi introduzido para o Prêmio Seatonian , equivalente de Cambridge ao Newdigate)
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Fontes

Ligações externas editar ]


http://en.wikipedia.org/wiki/Reginald_Heber