Este artigo é sobre um pastor batista e hino autor, para não ser confundido com o Unitarian
Robert Robinson (1726-1791). Para outras pessoas com o mesmo nome, ver
Robert Robinson .
Robert Robinson (27 de setembro de 1735 - 09 de junho de 1790) foi um determinado Inglês dissidente, um influente Batista e estudioso que fez um estudo ao longo da vida da antiguidade e da história do baptismo cristão. Ele também foi autor de hinos "
Venha fonte de mil de cada bênção "e" Poderoso Deus, enquanto os anjos te abençoe, "o primeiro dos quais ele escreveu aos 22 anos após se converter ao
Metodismo . O último foi mais tarde com música de Dr John Randall, Professor de Música na Universidade de Cambridge.
Início da vida [ editar ]
Robert Robinson nasceu em
Swaffham em Norfolk, em 27 de Setembro 1735, com Michael Robinson, um funcionário da alfândega, e Mary Wilkin, que havia se casado pela licença em
Lakenheath , Suffolk, 28 de março de 1723. Seu pai morreu quando ele estava com cinco anos, mas seu avô materno, Robert Wilkin, um cavalheiro rico de
Mildenhall , que nunca se reconciliou com o casamento de sua filha humilde, deserdado seu neto, com uma herança de dez xelins e seis pence. O tio de Robinson, um agricultor, tinha patrocinado atendimento de Robinson em uma escola em
Scarning , perto de
Dereham , Norfolk, sob Rev. Joseph Brett.
[ 1 ] Quando ele tinha quatorze anos, Robinson foi enviado a Londres como aprendiz de Joseph Anderson, um cabeleireiro de muletas Frades; embora Robinson continuou um leitor ávido.
[ 2 ]
Robinson prosseguido um estudo detalhado das Escrituras e autores cristãos primitivos, que logo convenceram-no da ineficácia do
batismo infantil , em comparação com o batismo de adultos crentes. Isto causou-lhe alguma dificuldade depois de ele se estabeleceu em Cambridge, e onde ele tinha uma grande família de doze filhos não batizados.
[ 1 ]
Em 1752, Robinson foi brevemente convertido para
Evangélica Metodista ao ouvir a
calvinista George Whitefield , e em 1758 ele passou alguns meses em um
Metodista Calvinista Capela em
Mildenhall . Ele foi convidado para ajudar William Cudworth na Metodista Calvinista Norwich Tabernáculo, mas depois de algumas semanas se separaram para formar um novo
Congregacional Capela na paróquia de St. Paul, Norwich. Em janeiro de 1759, mudou-se novamente, a Pedra-Yard Baptist Chapel, Cambridge, onde permaneceu pelo resto de sua vida, primeiro como Professor e, em seguida, a partir de 1762, como Pastor. Uma nova capela foi construída por ele em 1764. Sua congregação vieram para numerar mais de mil. Robinson era capaz de comprar uma fazenda de oitenta hectares junto ao rio em
Chesterton , onde guardava o gado e ovelhas, cresceu cevada e trigo, e tratadas como um comerciante de milho e carvão com barcaças que operam no Cam.
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Ministério e vida adulta [ editar ]
De publicações de Robinson, seu mais proeminentes são:
Arcana, ou os Princípios do peticionários tarde ao Parlamento para Socorro em matéria de Subscrição (1774);
Um apelo para a Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo em uma Carta Pastoral para a Congregação da Protestant Dissidentes em Cambridge (1776);
História e Mistério da Sexta-feira Santa (1777);
História do Batismo e batistas (1790); eo postumamente impresso
Eclesiástica Pesquisas (1792).
[ 5 ]
Embora Robinson tinha argumentado contra
Unitarianismo para a maioria de sua vida,
Joshua Toulmin registra em seu sermão fúnebre, citando uma carta Robinson tinha escrito 05 de janeiro de 1788, que Robinson converteu ao unitarismo. Por esta razão Robinson estava ansioso para conhecer
Joseph Priestley em
Birmingham . Ele viajou para lá no início de junho de 1790. No domingo, 06 de junho, ele pregou dois sermões Caridade, na parte da manhã na Capela Nova reunião de Priestley, e à tarde no Old Meeting Birmingham, tanto em auxílio das Escolas de domingo do Antigo e novas reuniões. Enquanto em Birmingham, Robinson ficou em Showell Verde, na casa do benfeitor Unitarian
William Russell (1740-1818), amigo de Priestley e patrocinar em Birmingham. Foi aqui que ele morreu, enquanto dormia, na madrugada de quarta-feira 09 de junho de 1790.
Robinson no entanto, parecia rejeitar a noção de que ele duvidava que a plena divindade de Jesus Cristo, uma doutrina mantida pela Igreja Unitária. Em um sermão que ele pregou depois que ele foi acusado de se tornar um Unitarian, Robinson declarou claramente que Jesus era Deus, e acrescentou: "Cristo em si mesmo é uma pessoa infinitamente encantador como Deus e homem."
[ carece de fontes? ]
Robinson foi enterrado na terra de enterro dos Dissidentes 'em Birmingham, a cerimônia a ser realizada por Priestley.
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Referências [ editar ]
- ^ Ir até:um b Joshua Toulmin ; vigilância cristã. Considerado em um sermão, pregado na capela Batista, em Taunton , no Dia do Senhor, após a retirada súbita da aprendidas e reverendo Robert Robinson; ao qual é adicionado, alguns conta de Mr. Robinson, e seus escritos ; Londres, impresso por J. Johnson , Igreja de São Paulo-Yard, e Thomas Knott, No. 47, Lombard-Street, M [1790].
- ^ Ir até:um b George Dyer , (1755-1841); Memoirs of a vida e escrita de Robert Robinson ; Londres, 1796.
- Ir para cima^ Frida Cavaleiro; Universidade Rebel, a vida de William Frend , 1757-1841 ; Londres, Victor Gollancz Ltd, 1971; ISBN 0-575-00633-1
- Ir para cima^ Joshua Toulmin , op. cit.
- Ir para cima^ Seleccione obras do Rev. Robert Robinson, de Cambridge ; editadas, com livro de memórias, por William Robinson (1804-1874); Londres, J. Heaton & Son, 21, Warwick Lane, Paternoster Row, 1861.
Ligações externas [ editar ]