Ordem de Culto para o Dia da Bíblia




Prelúdio
Saudação
Dirigente – "Inclino-me para o teu santo templo, e louvo o teu nome pela tua benignidade, e pela tua fidelidade; pois engrandeceste acima de tudo o teu nome e a tua palavra" (Sl 138.2).
Hino – "É Divina, Sábia e Pura", N. Sleeth, HCC 214 (1ª estrofe)
Congregação – "Em Deus, cuja palavra eu louvo, no Senhor, cuja palavra eu louvo, em Deus ponho a minha confiança..." (Sl 56.10,11).
Hino – "É Divina, Sábia e Pura", N.Sleeth, HCC 214 (3ª estrofe)
Congregação – "Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti" (Sl 119.11).
Oração
Os efeitos da Palavra de Deus
Congregação – "E temos ainda mais firme a palavra profética à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em vossos corações" (2Pe 1.19).
Poesia – "O Livro dos Séculos" (Fonte: Programas Especiais – Pastor, Igreja e Bíblia, da UFMBB.)
Louvor verdadeiro
Dirigente – " Louvar-te-ei com retidão de coração, quando tiver aprendido as tuas retas ordenanças" (Sl 119.7).
Congregação – "Profiram louvor os meus lábios, pois me ensinas os teus estatutos. Celebre a minha língua a tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justos" (Sl 119.171,172).
Cânticos
Inspiração musical
Oração
Consolação real
Dirigente – "Se a tua lei não fora o meu deleite, então eu teria perecido na minha angústia" (Sl 119.92).
Hino – "O Gozo da Vida", J.P. Scholfield, CC 335 (1ª e 3ª estrofes)
Congregação – " Isto é a minha consolação na minha angústia, que a tua promessa me vivifica. Lembro-me dos teus juízos antigos, ó Senhor, e assim me consolo" (Sl 119.50,52).
Hino – "Nossa Fé Jesus Contemplará", B.D.Ackley, HCC 338 (4ª estrofe)
Vida de retidão
Dirigente – "Firma os meus passos na tua palavra; e não se apodere de mim iniqüidade alguma" (Sl 119.133).
Hino – "Eu Quero o Pão do Céu", W. F. Sherwin, HCC 216
Vozes femininas – "Bem-aventurados os que trilham com integridade o seu caminho, os que andam na lei do Senhor! Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, que o buscam de todo o coração, que não praticam iniqüidade, mas andam nos caminhos dele!" (Sl 119.1-3).
Hino – "Deus Nos Deu Mensagem Santa", E.J. Hopkins, HCC 219 (1ª estrofe)
Mensagem
Oração
Vivo contentamento
Congregação – "Regozijo-me no caminho dos teus testemunhos, tanto como em todas as riquezas. Deleitar-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra. A minha alma se consome de anelos por tuas ordenanças em todo o tempo" (Sl 119.14,16,20).
Hino – "Confiar em Cristo", W.J.Kirkpatrick, HCC 406 (1ª estrofe)
Oração
Poslúdio