Jogral: O GRANDE EU SOU!

(texto em http://jograis.com/evangelismo/33.htm, talvez carente de ajustes doutrinários)





1 – E disse Deus a Moisés:

Todos: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós!

2 – Igreja do Senhor, desde o princípio dos tempos, Deus tem levantado homens para fazerem a sua obra!

3 – E Ele não os escolheu por sua beleza, riqueza, sabedoria ou condição social.

4 – Ele é o Grande EU SOU e quando determina está determinado!

5 – E não há quem o possa impedir e que o diga: Que fazes?

6 – Ele é absoluto e nem sequer os seus pensamentos podem ser impedidos.

7 – E está nos seus planos usar a cada um de nós como instrumento vivo em suas mãos!

8 – E nesta noite, Ele está presente a nos dizer:

Todos: EU SOU me enviou a vós!

1 – Quando nossos primeiros pais pecaram, o próprio Deus veio a Eles não apenas para castigá-los, mas para resgatá-los!

2 – Naquele momento, Adão e Eva estavam envergonhados e tentaram se esconder de Deus por causa do pecado.

3 – E mesmo estando o homem distanciado e perdido no pecado, o próprio Deus desceu do céu até eles.

4 – O Senhor veio ao encontro de Adão e Eva, vestiu-os, castigou-os e deu-lhes também a promessa da redenção!

5 – Este é o nosso Deus e não há outro como Ele.

6 – Um Deus que opera maravilhas no céu e na terra, mas que ama e salva o perdido!

7 – Mesmo que não mereçamos o seu amor nos alcançou e fez de nós novas criaturas!

8 – E agora, cabe a cada um de nós a responsabilidade de levar esta mensagem aos perdidos!

Todos: O Grande EU SOU me enviou a vós!

1 – A Bíblia nos diz que os filhos de Israel, o povo a quem Deus havia escolhido para ser a sua possessão, passou vários séculos sendo escravizado pelos Egípcios.

2 – E os egípcios faziam servir os filhos de Israel com dureza e lhes fizeram amargar a vida com dura servidão.

3 – E Deus enviou a Moisés dizendo: Tenho ouvido o clamor com que os Filhos de Israel clamam a mim e me compadeci deles.

4 – Vem agora, pois, e eu te enviarei para que tires o meu povo, os filhos de Israel do Egito.

5 – Mas disse Moisés ao Senhor: Senhor, eu não sei falar, pois sou pesado de língua.

6 – E a resposta de Deus foi: quem fez a língua do mudo ou a do que fala?  Não sou eu o Senhor?

7 – Vai, pois agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar!

8 – E Moisés encorajou-se e foi!

Todos: E pela sua mão o Senhor tirou a Israel da escravidão do Egito!

1 – E tal qual o povo de Israel, o mundo está hoje escravizado, aprisionado nas mãos do Diabo.

2 – Jovens aprisionados pelas drogas;

3 – Homens aprisionados pelos vícios, pela prostituição e tantas outras coisas.

4 – O mundo precisa de liberdade e Cristo é a verdade que liberta!

5 - Jovem, Deus quer te enviar como enviou a Moisés.

6 – Ele precisa de você para mostrar a este mundo a liberdade!

7 – Não te intimides, pois o Senhor será com a tua boca!

8 – E como ele fez com Moisés, grandes sinais e prodígios Deus fará através de ti!

Todos: Tão somente, esforça-te, pois o Grande EU SOU também envia a ti!

1 – Em certo tempo, levantaram-se os Assírios, uma nação poderosa entre os povos.

2 – Eram homens violentos, sanguinários, idólatras e vingadores,

3 – Eles não respeitavam, nem se compadeciam dos vencidos, que sacrificavam crianças e até adultos.

4 – E a ira de Deus se levantou também contra aquele povo!

5 – Pois Deus é o que exalta os humildes, mas abate os exaltados!  E Deus enviou a Jonas dizendo: Vai e prega contra a grande cidade de Nínive!

6 – Porém, Jonas, levado pelos seus próprios sentimentos, não quis levar a mensagem do Senhor! E, contrariando a ordem de Deus, embarcou num navio com destino à cidade de Társis,

7 – Mas o Grande EU SOU, o soberano sobre todas as coisas, providenciou tudo para que a sua vontade fosse cumprida: enviou uma grande tempestade conta o navio e Jonas acabou sendo engolido vivo por um grande peixe.

8 – Depois disto, foi à cidade de Nínive e com a sua pregação, toda a cidade, do Rei ao mais humilde servo, arrependeu-se de seus pecados e Deus retirou a sua ira!

1,2 – E assim como a ira de Deus se levantou contra o Povo de Nínive, também se tem levantado contra o mundo hoje!

3,4 – A violência tem se multiplicado assustadoramente e o amor de muitos está esfriando.

5,6 – As guerras tem ceifado milhões de vidas, homens tem tirado a vida de seus irmãos por motivos banais.

7,8 – E o que estamos fazendo a vista de tudo isto?

Todos: Nós fomos os enviados a proclamar a este mundo a pureza, a obediência, a paz, a salvação, e a liberdade! Vamos cumprir o Ide de Jesus!

1 - “Eis-me aqui, envia-me a mim!”, esta deve ser a nossa resposta ao chamado do Senhor!

2 – Nós, que já fomos purificados por Jesus, tal como Isaías, devemos anunciar ao mundo que Cristo é o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

3 – E que Ele está voltando para buscar um povo resgatado, puro, zeloso e de boas obras!

4 – Corramos, Igreja!  E proclamemos a este mundo que somente os puros de coração poderão ver a Deus!

5 – O servo obediente, obedece à ordem do Senhor: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura!

6 – O servo obediente não se assusta com as afrontas do inimigo, pois sabe que maior é o que está com Ele do que o que está no mundo!

7 – Ainda que nos ameacem, que nos prendam, que queiram tirar a nossa vida, devemos anunciar a este mundo a mensagem do evangelho que liberta e transforma o homem.

8 – Devemos anunciar esta Palavra em tempo e fora de tempo!

Todos: O Grande EU SOU nos diz nessa noite: Não te mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo!

1 – E esta campanha evangelizadora não em ficado parada!

2 – Mas, durante esses ___ anos temos obedecido à voz do Grande EU SOU!

3 – Ele é o que tudo pode e nenhum dos seus pensamentos pode ser impedido!

4 – Assim como operou na vida de Jonas, tem trabalhado na vida de muitos que não queriam fazer a sua vontade, mas que hoje estão alistados neste grande exército!

5 – Assim como purificou os lábios de Isaías, tem nos purificado também e nos enchido de ousadia para proclamar o seu evangelho!

6 – E nós nos sentimos honrados e agradecidos, pois, mesmo Ele sendo tão grande e poderoso, preferiu contar conosco!

7 – E ele tem confirmado a nossa mensagem com salvação de almas, curas, libertação e restauração de vidas!

8 – E se tu ainda estás parado, ouve a voz do Grande EU SOU a te dizer:

Todos: Eu te envio para pregar a minha palavra. Não temas, mas fala e não te cales, porque eu sou o Grande EU SOU!