e, no meu mundo,
só havia uma escala de valores.
De repente,
você penetrou no meu mundo
e o que lá não cabia,
por causa de você
ganhou lugar;
e quase tudo
que era importante
já não é.
Antes
tudo era eu e meu.
Agora,
sem você é quase nada
e eu quase não sou eu,
porque com você
aprendi a ser nós.
(Elida Moreira Alves da Silva)
O casal deverá identificar-se através das informações a seguir: Um lazer, uma comida, uma cor , um nome, um sonho, umfilme, uma dor, uma tristeza, uma alegria, uma flor, um versículo, uma música, um sentimento, uma saudade, um homem, uma mulher, um animal, um defeito, uma qualidade, um esporte, uma mania, uma beleza natural.
A dirigente do programa pedirá a dois participantes que escolham um assunto para ser discutido, relacionado aos preparativos para o casamento. Os dois deverão ficar longe o suficiente para que a discussão não seja ouvida. Deverão fazer muitos gestos. O casal de noivos terá três oportunidades para identificar o assunto debatido. Não acertando, o grupo poderá ajudar. Em seguida outra dupla assumirá o lugar da primeira.
O casal de noivos deverá sentar-se de costas, isto é, um de costas para o outro. Os participantes farão um círculo em torno do casal, rodeando lentamente. Em ordem, cada jovem se dirigirá a um dos noivos e fará uma pergunta. A pessoa a quem foi dirigida a pergunta não deverá responder, pois as perguntas referem-se à pessoa que está de costas para o interrogador. Exemplo: Um jovem parará diante da noiva e indagará: “Como vocês se conheceram?” A noiva deverá manter-se quieta e o noivo é quem responderá. O erro acontecerá quando a pessoa a quem foi dirigida a pergunta responder, ou quando a que está de costas não responder. Para cada erro será necessário pagar uma prenda.
Esta brincadeira consiste em substituir os números múltiplos de três por uma peça de enxoval os participantes deverão formar um círculo. A dirigente iniciará a contagem com o número 1. A pessoa seguinte dirá o número 2. A terceira pessoa não dirá o número 3, mas o nome de uma peça de enxoval A quarta dirá o número 4. A quinta dirá o número 5. A sexta dirá uma peça de enxoval E assim sucessivamente. Sempre que alguém errar, sairá da brincadeira e a contagem recomeçará com a pessoa seguinte
Dentro de cada cesta haverá corações partidos em dois pedaços. Cada participante apanhará um pedaço. Logo depois procurará encontrar a outra metade do seu coração. Assim que os pares estiverem formados, cada dupla escreverá uma mensagem para os noivos, que deverá ser lida para todos.