Uma conversa com Deus

Meu Deus!
Estou pensando na jornada incerta da existência!
A estrada parece longa, mas a viagem é tão curta!
O tempo passa rapidamente, e, eu estou voando na incerteza
do amanhã que se aproxima.
Quando penso no início, já percebo o fim!
O tempo é tão curto, eu realizo tão pouco. Percebo-me inútil,
entre tantas utilidades.
Sinto o fatigar da caminhada, descubro que nada realizei.
O cansaço me envolve e o desânimo muitas vezes me ataca,
aí a jornada parece longa!
Olho para trás e percebo que nada fiz, e na ansiedade do
pouco que realizei, sinto que pouco caminhei!
A noite passa, o sol reaparece no horizonte do novo dia que desperta.
O vento sopra na suavidade do anoitecer, e as estrelas
brilham iluminando a negra escuridão.
É tudo rápido e passageiro, que mal percebo a sua suavidade
do vento, ou a chegada da aurora matinal.
A criança cresce, o jovem envelhece, e o ancião tomba na
na jornada que se finda. É a lei da vida que se renova cada dia.
Então, Senhor, eu pergunto:
Que fazer para servir melhor e realizar mais, conpensando a
vida que de Ti ganhei?!
O coração palpita de felicidade, ao sentir-Te perto
respondendo sempre:
“Basta minha Graça – Eu serei contigo.”



Poesia do Rev. Ezequiel Lopes Pereira
São Carlos – SP
1978


Uma conversa com Deus