Tarde de oração em prol da Educação Cristã Missionária

 
Objetivo: Despertar os participantes para um maior compromisso com Deus no preparo de vocacionados para o cumprimento da Missão.
Material necessário: Mapa do Brasil dividido por regiões, mapa do Mundo dividido por continentes e Mapa de Missões Nacionais e Mundiais com as fotos dos Missionários. (Caso tenha o Mapa de Missões Estaduais com as respectivas fotos dos missionários, também poderá utilizar).
Pessoas caracterizadas (10): De acordo com as regiões do Brasil e de acordo com os continentes. Estas pessoas serão as responsáveis pelos pequenos grupos de oração.
Participantes: Uma Ex-Aluna do CIEM, Uma Ex-Aluna do SEC ( Narra em 05 minutos sua experiência de conversão e chamada e reforça a participação da Igreja, da União Feminina no seu preparo).
02 Testemunhas: Uma fala do trabalho realizado pela Ex-Aluna do CIEM e outra fala do trabalho realizado pela Ex-Aluna do SEC (Não importa o tipo de trabalho no qual a ex-aluna esteja inserida. Pode ser Educadora Religiosa, Educadora Social ou Missionária).
Introdução
Deus tem chamado homens e mulheres para uma missão efetiva no seu reino aqui na terra. Hoje nos deteremos com a missão da mulher que serve ao Senhor Jesus Cristo na igreja local, nas congregações das igrejas, nos campos missionários urbanos, estaduais, nacionais e mundiais. A missão é a mesma. O compromisso de fidelidade também é o mesmo.
Não existe o Deus da cidade grande, o Deus da cidade pequena, o Deus da Capital ou o Deus do Sertão, do interior. O Deus é o mesmo, pleno de amor para com os perdidos.
Não existe almas perdidas especiais. A condição de perdido nivela todos os homens na face da terra, seja lá qual for a condição social, intelectual ou espiritual. Deus ama infinitamente a cada ser humano criado à sua imagem e semelhança. É por causa desse amor, e para a realização desse amor que ele chama, convoca e comissiona pessoas para a missão de busca, de procura dos perdidos sem salvação. Assim Deus chama pessoas, capacita e nomeia para uma obra especial aqui na terra.
Todos Repetem: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3.16)
Dirigente: “Não me escolhestes, vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça; afim de que tudo quanto pedirdes ao meu Pai, em meu nome, ele vo-lo conceda” (Jo 15.16).
Participação Musical
Testemunhos: Ex-Alunas do CIEM e do SEC com seus próprios testemunhos e/ ou leitura dos testemunhos de ex-alunos.
Palestras
Hora de oração – Num lugar preparado para este momento. O grupo de participantes é dividido pelas regiões do Brasil e pelos continente do mundo. Não importa se duas, três ou mais pessoas estejam em cada grupo. As ex-alunas do CIEM e do SEC estão atuando no Brasil e no mundo em diferentes funções. (A dirigente poderá fazer uma relação de nomes e distribuir com as participantes.)
Outros pedidos
1. Orar pelas igrejas e pastores afim de que sintam-se responsáveis pelo preparo de vocacionados por Deus para uma obra eterna a ser realizada no mundo através dos membros de suas igrejas, quer homens ou mulheres.
2. Orar pelo recolhimento da oferta para que seja uma expressão de amor pela salvação dos perdidos no Brasil e no mundo.
3. Orar para que Deus levante mais obreiros para os campos que estão brancos para a ceifa.
4. Orar pelas Diretoras Executivas Estaduais para que inspirem as mulheres do seu Estado a considerarem a obra preciosa que Deus desejar realizar através das vidas de jovens que estão se preparando nos SEC e no CIEM.
5. Orar pelas organizações missionárias: Amigos de Missões, Mensageiras do Rei , Jovens Cristãs em Ação, Embaixadores do Rei e Grupo de Ação Missionária.  Para que as agências do Reino de Deus abram suas portas para que os meninos, meninas e jovens batistas brasileiros sejam despertados para a obra missionária e tenham uma formação firme desta consciência de responsabilidade de ganhar o mundo para Cristo.
Retornar ao grande grupo – Cantar o o hino oficial da CBB para 2009 – “Eu Aceito o Desafio”, 543 HCC, Letra e Música de Joan Larie Sutton, 1985
Fazer um momento de dedicação especial de vida e levantar uma oferta para as duas casas de Preparo de Obreiros: CIEM e SEC.
Distribuir com os presentes uma lembrança que marque a tarde de oração.
Se possível, oferecer um simples lanche.
Ao sair cada pessoa diga para o outro o que significa Jesus na sua vida e como torna isso conhecido aos outros.
Profª Ábia Saldanha Figueiredo, PE