Sua marca em mim


Que bom descobrir, Senhor,
que esta cicatriz é Tua marca em mim.
Depois de tantos anos de amargura,
finalmente, posso agradecer-Te
por me teres feito exatamente assim.
Por ter sido formada
fora dos padrões que o mundo aprova
tive que abrir com esforço o meu caminho:
como uma planta que nasce entre pedras,
ou semente que cai entre espinhos.
Como a ostra faz com a sua ferida,
darei à minha vida
uma nova significação:
não podendo ser mensagem para
os olhos do próximo
falar-lhe-ei diretamente ao coração.
E o farei como de irmão pra irmão
a todos àqueles que é infeliz:
– Compreendo tua desilusão,
eu também tenho a minha cicatriz.
Também vaguei pela estrada da vida
para o meu problema procurando um fim;
até descobrir que o que me atormentava
era a marca de propriedade
que Deus havia colocado em mim.
Por isso quero que digas comigo
Aquela quase impossível oração:
– Obrigada, Senhor, pelas minhas fraquezas,
por tudo aquilo que me faz sofrer.
Transforma numa bênção o meu problema,
da minha tragédia tira um poema:
dá-me a graça de reconhecer
que sou apenas parte de um plano
ao qual eu devo me submeter.

Poesia de Myrtes Mathias

Sua marca em mim