Programa para o Dia dos Namorados


É tempo de amar

Dia dos namorados
Uma música suave deverá ser tocada, anunciando o início do programa. Enquanto isso, os dirigentes Ele e Ela se encaminharão para o local já determinado.
Ela - O tempo nos leva coisas que gostaríamos de guardar.
Ele - O tempo nos traz lembranças que, se possível, pagaríamos para esquecer.
Ela - O tempo passa, passa voando. E eu aqui, só esperando!
Ele - Só? Porque quer. Sempre há alguém que, como você, está só também!
Ela - Olho, olho, mas não vejo nada! De tanto esperar, estou tão cansada!
Ele - Olhou mesmo? Em que direção? Com certeza não viu meu coração.
Ela - Hum… Seu coração? Não me disse nada! Tanta gente olhando… Estou encabulada!
Ele - Que é isso! Precisava dizer? Não vê que a todo tempo só olho pra você?
Ela - Espere! Vamos dar tempo ao tempo. Amadurecer mais este pensamento.
Ele - Passar o tempo? Não! Podemos agora mesmo ser felizes. “A oportunidade não cria raízes.”
Ele e Ela - É tempo de amar!
(Walmir de Almeida Barreto)
• Cantando o amor (Ver o livro “Porções de Amor”)
• Leitura bíblica – Eclesiastes 3.1-8
• Oração
• Inspiração musical
• Poesia – “Caixinha mágica”
Caixinha mágica,
teus ponteiros, travessos meninos,
brincam de correr na minha frente
e acabam deixando assustado
meu coração só e pequenino!
Tu carregas contigo o tempo,
que avança impiedoso.
E eu, buscando alcançá-lo,
tantas coisas planejo, intento!
Receio que me leves a mocidade,
o verdor dos meus anos,
e, em troca, deixes-me sem ter
o que me console, na saudade!
Por que tens de correr, correr?
Teu tiquetaquear poderia ser mais lento.
De repente, um fio cor de prata
pode em minha fronte aparecer!
E o que terei feito enquanto corrias?
As horas felizes teriam se escoado?
Os dias teriam se seguido, carregando o amor?
Sobrar-me-iam, ao menos, alegrias?
Caixinha mágica,
ensina-me aos teus ponteiros acompanhar!
Não quero ficar à deriva da vida!
Quero viver intensamente cada momento
com a alegria de ser amada e amar!
• Inspiração musical
• Reflexão – Amor paciente
• De coração para coração
Namoradas: É tempo de amar você! “O amor transforma pequeninas coisas em maravilhas jamais sonhadas, e aquilo que é comum em realidades grandiosas, a brilhar sem esmaecer através dos anos.”
Namorados:  É tempo de amar você! “Quem ama está sempre disponível para o ser amado. Talvez esta seja a medida mais certa do amor. Deve-se ter uma abertura de alma, de modo que o outro sempre possa procurar refúgio na alma de quem ama.
• Inspiração musical
Ela – Iniciaremos, agora, um momento especial. Espere, tão-somente, darmos o sinal.
Ele - Ouviremos a seguir uma bela melodia. Fale ao seu amor da sua alegria.
Ela – Olhe bem nos olhos dele. Baixinho você vai falar palavras de amor. Como é bom namorar!
Ele – Música! Momento mágico! Vamos aproveitar! Porque agora é tempo de amar!
(Enquanto a música estiver tocando os casais deverão trocar revelações de amor.)
Ele e Ela - O Senhor Deus esteja sempre no meio de vocês, deleitando-se no seu relacionamento com alegria; renovando no seu amor o sentimento que os une; tendo grande satisfação no seu desenvolvimento emocional.
• Brincando com os casais - O livro “A Melhor das Despedidas” oferece atividades que poderão ser adaptadas para esse momento.
• Hino 379 CC – “Laços benditos”
• Oração
• Comes e bebes