Minha poesia a Deus


Senhor, que eu possa se na vida
o instrumento do Teu querer.
A cada passo meu, possa apagar
de cada filho Teu o sofrer,
e a tudo compreender, sem procurar ser compreendida,
a cada ser amar, sem ser amada,
perdoando sempre, sem esperar ser perdoada.
Senhor,
Que eu possa sempre andar nos Teus caminhos
tirando, dos irmãos meus, os espinhos.
Que eu possa abrir todas as estradas
antes nunca palmilhadas
ensinando-lhes que a verdade d vida
é saber trabalhar para Ti, sem esperar recompensa.
E continuar Te amando, e Te servindo sempre,
ajudando os famintos a encontrar comida,
os cegos a caminhar pela vida,
os que estão desesperados, procurar que sejam confortados,
os que estão na dor, que sejam aliviados.
E a todo momento
Te agradecendo sempre,
orando a cada instante
pelas graças todas recebidas,
pelas desilusões sofridas
e porque a toda hora
cada vez mais nos amas
e nos estendes as mãos,
para nos dar Teu perdão.

Poesia de Nair Coutinho da Rocha
Porto Alegre – RS
1976




Minha poesia a Deus