Eu amo a noite… Eu amo a Deus

Eu amo a lua que o Supremo
Criador segura no firmamento,
iluminando a noite escura.
Eu amo a lua. As estrelas não
brilham quando ela aparece e consegue
ofuscar-lhes, com a sua luz
tão mais resplandecente.
Eu também amo o sol, que me
traz um dia de novas experiências
com Deus, e a esperança de que
mais uma noite virá.
Felizes são os vagalumes proque
podem brincar durante toda a
noite, enquanto eu me resigno a
contemplar a lua, olhando de uma
janela.
Obrigada, meu Deus, por essa
noite tão bela e pelos dias que Tu
me concedes para que eu viva
para Ti. Guia-me durante o dia e
guarda-me durante a noite.
E não permitas que eu estrague
os planos maravilhosos que Tu
tens para minha vida, usando da
minha vontade errônea.
Obrigada, Senhor, porque na
noite tão bela eu posso contemplar
as maravilhas do Teu poder.

Poesia de Eliana F. de Mello, aos 18 anos (1976)
Santos – SP

Eu amo a noite… Eu amo a Deus