É Bom... (Poesia para o Dia dos Namorados)

É bom respirar o olhar,
contemplar um pedaço do céu azul,
onde alvas gaivotas brincam.
Sentir a brisa quem vem e me invade.
Tocar de leve os pés na areia.
Ver o sol a cair no finzinho da tarde.
É bom olhar a minha volta
e ver os meus olhos refletidos nos seus;
procurar minhas mãos
e achá-las escondidas entre as suas;
sentir o meu coração
a bater em sintonia com o seu.
Criei castelo
onde você é o príncipe.
Plantei um jardim
em que você é o jardineiro.
Escrevi uns versos:
você é minha inspiração.
Quis ser feliz,
descobri em você a razão!
É bom
caminhar com você nessa nessa estrada;
rirmos juntos de tudo ou de quase nada;
misturar nossos risos e sussurros
aos segredos de alegre passarada!
É bom sair por aí de mãos dadas,
o coração em festa,
as almas entrelaçadas...
Lançar fora as tristezas
e fazer desta vida
uma senda de amor,
uma estrada florida!
Fonte: Livro Programa para o dia dos namorados (UFMBB)