Dia do Professor


15 de Outubro - Dia do Professor
Tenho acompanhado teus passos apressados em direção a lugares diversos, onde sempre existem muitos à tua espera...
Tenho observado tua preocupação com as mudanças que são propostas, mas que nem sempre acontecem da forma que deveria...
Tenho compartilhado contigo os dias em que tuas forças parecem se extinguir...
Tenho acompanhado teus passos apressados em direção a lugares diversos, onde sempre existem muitos à tua espera...
Tenho observado tua preocupação com as mudanças que são propostas, mas que nem sempre acontecem da forma que deveria...
Tenho compartilhado contigo os dias em que tuas forças parecem se extinguir...
Tenho me surpreendido a cada novo dia com tua ousadia de ser... e percebo que, apesar das pequenas derrotas do dia-a-dia, ainda conservas em teu olhar o brilho dos que acreditam, e te agarras às possibilidades que, às vezes escondidas, nem todos podem ver...
Emociono-me com a pulsação do teu coração quando o assunto em pauta direciona todos para um mesmo ponto, renascendo das conquistas pequeninas, lições esquecidas, misturadas ao desânimo dos que já desistiram de sonhar...
E se posso ver-te passar apressado, correndo no cumprimento de tantos compromissos, posso também sentir a emoção que toma conta de ti quando repartes entre tantos teus conhecimentos, tuas experiências acumuladas ao longo do caminho e os mais puros sentimentos que se manifestam em teus atos e teu olhar...
É por isso e muito mais, que me coloco de pé nesse instante de emoção e reconhecimento só para expressar a gratidão sincera por tudo que fazes, por tudo que representas e és. Sei que tua missão é sublime e depende a cada instante do autor da perfeição – DEUS.
Ao longo de teu caminho, tens plantado sementes que germinam em tempo próprio e, certamente, muitas flores têm enfeitado os lugares por onde tens passado. Sem saber, tens inscrito o teu nome em muitos corações... As cores vivas e os aromas diversos se confundem em teu redor enquanto caminhas com passos firmes, abrindo e fechando portas de salas repletas de pessoas diferentes – caixinhas de segredo – importantes demais...
Preciso então dizer que és também fascinante no teu modo simples de ser, e escondes nas mãos as mais lindas e profundas possibilidades no desabrochar de cada um deles, ainda que por vezes sintas a dor e a ferida da ingratidão...
Aceita, pois, meu aplauso cheio de emoção, pois sem saber fizeste de mim alguém melhor quando com ternura me mostraste que um mundo lindo estava a minha espera. Olhei com confiança o horizonte...
E descobri que eu só precisava acreditar, e com passos firmes caminhar.
Parabéns Professor!
Cecília Sant’Anna do Valle Marques, RJ