A Bíblia Sagrada

Este livro, quando o leio
Este livro, quando o leio
não é simples devaneio,
passatempo, ou distração;
a leitura que lhe faço
é constante, passo a passo,
mas em busca de lição.
As lições que o livro encerra
têm mensagens não de terra,
têm mensagens, sim, de Deus;
são lições do amor divino,
que balizam meu destino
e joeiram planos meus.
Tê-lo em mãos e na cabeça
é mui fácil que aconteça,
muitos sabem ser assim;
contudo o valor de fato
é sentir o seu relato,
tê-lo mesmo dentro em mim.
Tê-lo comigo, estimado,
serenamente estudado,
consultado com amor;
pois tenho nele a verdade,
a soberana vontade,
a vontade do Senhor.
Bem sei: a Bíblia Sagrada
é verdade revelada,
é mensagem singular;
é meu livro diferente
que repete para o crente:
com Jesus procure estar.
Com a Bíblia, que perdura,
antevejo, por ventura,
o meu ditoso porvir;
devo, pois, sereno e atento,
no divino ensinamento
confioso prosseguir.

Poesia de Rev. Antônio de Campos Gonçalves
4T76 Visão Missionária

A Bíblia Sagrada