Aniversário de MCA

Personagens
• Uma senhora vestida de lilás, representando a MCA
• Uma jovem vestida de branco, representando a JCA.
• Uma adolescente vestida de branco e verde, representando a MR.
• Uma criança vestida de branco e amarelo, representando a AM.
Todas devem trazer um crachá (ou faixa), com as iniciais de sua organização.Explicação
Cada uma das organizações entrará, trazendo uma caixa de presente grande na cor da sua organização com o emblema da organização. Cada presente, do lado em que está o emblema deve estar coberto com um papel branco, trazendo a palavra-chave. Exemplo: No presente da JCA deve estar escrito PREPARADO, e no da MCA : MISSÕES; o presente das MR – escrito SERVIÇO; o presente da AM – escrito CRESCIMENTO. No final, cada uma das representantes deverá retirar o papel com a palavra, e então presentes devem ser mais ou menos de 40 a 50 cm de largura, e o primeiro de pelo menos 35cm da altura, e os demais podem ser do mesmo tamanho ou variar um pouco).
Encenação
Hino Oficial da MCA – “Vamos Trabalhar Enquanto é Dia” ou “O Missionário” 422 CC (Um grupo de senhoras cantará com entusiasmo este hino).
MCA – (Entra uma senhora, representando a MCA, senta-se como que pensativa e depois começar a falar).
Hoje completo ( ) anos. Mas sinto-me jovem, cheia de vida e com muita coragem. Tenho recebido, através destes anos, inúmeras bênçãos de meu Deus. Claro que não foram anos muito fáceis. Houve lutas, dias de desânimo, mas, Deus estava ao meu lado. Nestes momentos de lutas, de desânimo, eu me sentia alentada, lembrando-me da Palavra de Deus: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. E assim os anos foram passando, as filhas foram nascendo, crescendo…para a glória de Deus.
Como estou feliz! Hoje, ( ) de ( ), é a data de aniversário. É dia de festa, dia de gratidão e de louvor a Deus. Sei que minhas filhas virão hoje visitar-me, para juntas agradecermos a Deus estes anos de vida e para que minhas filhas pudessem ser bem organizadas, bem preparadas. Hoje, aos ( ) anos, eu só posso louvar e agradecer a Deus por minhas filhas e pelo trabalho que estão realizando em nossa igreja. Juntamente com elas poderei dizer com alegria: “Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres”, sem esquecer a divisa que inspira todas as mulheres: “Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar”(João 9.4).
Hino Oficial da JCA – “Para Sempre Resplandecerei” ou “Filhos da Luz, 416 CC ( Um grupo de moças cantará este hino. Entram duas jovens vestidas de branco, trazendo cada uma um presente, que coloca ao lado da MCA, um em cima do outro).
JCA – Hoje, dia de seu aniversário, venho trazer minha homenagem. Represento as Jovens Cristãs em Ação de nossa igreja. Nossa homenagem e gratidão pelos seus ( ) anos. Este presente representa nossa gratidão pelo PREPARO que nos tem proporcionado através de estudos, cursos de liderança, encontro de líderes e tantos outros estudos que nos têm proporcionado preparo adequado. Este outro presente representa nossa homenagem pela oportunidade que os tem dado através de nossa organização, de fazermos MISSÕES.
Hino 410 CC – (Um grupo de mensageiras do Rei cantará este hino).(Entra uma adolescente vestida de verde, trazendo o presente, que coloca em cima dos outros).
MR – Estamos gratas a Deus pelo privilégio que temos de hoje, juntas, comemorarmos seus gloriosos ( ) anos. Rendamos graças a Deus por termos aprendido nesses anos a servir. SERVIÇO é dom de Deus Servir é um lema sublime. Como Mensageiras do Rei, temos aprendido a servir a Cristo e trabalhar para a expansão da sua obra. Queremos homenageá-la através deste presente, que representa SERVIÇO. Louvamos a Deus pela MCA e pela oportunidade que nos dá de servir.
Hino 367 HCC – “Com Alegria Venho, Ó Deus” (Um grupo de crianças cantará este hino). (Entra uma criança vestida de branco e amarelo e azul, trazendo o presente, que coloca em cima dos outros).
AM – Somos pequenos, mas, também sabemos ser gratos, louvar a Deus e também mostrar o nosso amor. Nossa gratidão, nosso louvor e nosso amor neste dia de festa pelo CRESCIMENTO que estamos tendo em nossa igreja através de nossa organização. Como Jesus, temos crescido em estatura e em graça. Nós da organização Amigos de Missões lhe agradecemos, e a homenageamos por tudo que nos tem proporcionado para que possamos crescer para a glória de Deus. Nosso presente representa CRESCIMENTO.
Hino 15 CC – (As representantes das organizações – filhas e os grupos de moças, MR e AM, cantam este hino).
AS TRÊS ORGANIZAÇÕES (falam) – MCA, nossa gratidão por seus ( )anos de serviço! A Deus seja dada toda a glória.
MCA – (Levanta-se e fica junto aos presentes). “Grandes coisas fez o Senhor por nós”. Grandes realizações! Verdadeiramente somos agradecidas a Deus pelos anos de vida que nos tem dado, pelo privilégio que temos tido em cooperar para o crescimento do seu reino. Que Deus continue nos abençoando. Que possamos juntas continuar crescendo na graça e no conhecimento de Jesus Cristo. A Deus seja toda a glória!
Hino 385 CC – (Todas juntas cantam a primeira estrofe e o coro deste hino e as demais serão cantadas por toda a congregação).
Noeme Caetano Silva