Três respostas à ordemde Jesus - Pr.Jônatas David

pregação no domingo a noite, em 14 de Março de 2010
.
.
.
Mateus 21:1-2
Questões normais, na entrada triunfal de Jesus em Jerusalém
em relação a um ímpio, um salvo-negligente e um salvo-servo
.
.
.
CONSIDERAÇÕES
(1)Era o domingo antes da Sexta feira da Paixão
(2)Jesus estava indo conscientemente para sua última semana como homem
(3)todo dia, dormia em Betânia e passava o dia em Jerusalém, 7 Km de distancia.
.
.
.
Um articulista levantou estas três questões.......
.
.
.
QUESTÃO DO ÍMPIO... se eu fosse um discípulo assim eu teria respondido
diante da ordem de Jesus para que eu buscasse a jumenta e um jumentinho:
... eu não vou, não vou me arriscar, não vou pagar este "mico"
... o que vão pensar, minha família, meus amigos, colegas e a outras pessoas
... não estu disposto a abrir mão do meu querer
... não tenho tempo para isto, sou muito ocupado
... não farei isto, Jesus - tudo menos isto
.
... o ímpio não tem a "mente de Cristo", não é obediente, não tem porque ser obediente
.
.
.
QUESTÃO DO SALVO-NEGLIGENTE... se eu fosse um discípulo assim eu teria respondido
diante da ordem de Jesus para que eu buscasse a jumenta e um jumentinho:
... por que? Para que? Acho que deveria ser diferente
... isso é muito complicado, acho que não precisa disto
... vamos desperdiçar tempo, energia, para que?
... não vejo necessidade disto, posso fazer diferente
.
... não é servo, querem ser servidos
.
.
.
QUESTÃO DO SALVO-SERVO... se eu fosse um discípulo assim eu teria respondido
diante da ordem de Jesus para que eu buscasse a jumenta e um jumentinho:
... Lc.5:4-05 - Pedro da a resposta de servo: haverá dificuldades, mas eu te obedecerei
... eu irei, conte comigo, irei apressadamente
... se não fosse convocado, eu diria:
... ... Senhor, deixa eu ir também
... ... por favor, Senhor, não me deixa ficar
... ... terei muito praze em fazer isto
.
... Senhor, eu largo tudo, mas eu vou
... posso não entender, mas eu vou, Senhor
... eu faria diferente, mas eu vou te obedecer
... não é o meu desejo, mas eu vou