O Amor de Jesus - Pr.Clemente Neto

Tema: O AMOR DE JESUS

Jesus: único, incomparável, maravilhoso – em Seu amor

Texto: Romanos 5:8 – Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.

1 João 3.16 sobre Jesus Cristo: "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós..."

Introdução: existem muitas coisas na vida que nós não compreendemos; há outras que aceitamos por existirem provas em documentos históricos e em fatos comprovados mediante pesquisas.

Que Jesus Cristo viveu neste mundo é um fato comprovado; Que Ele morreu e ressuscitou também é comprovado pela bíblia a palavra de Deus. Agora eu lhe pergunto: Você compreendeu tudo aquilo que aconteceu com Jesus, e por que aconteceu? Ele nasceu de uma virgem, viveu trinta e três anos ensinou um grupo de discípulos, foi crucificado, morreu, ao terceiro dia ressuscitou e depois foi elevado ao céu. Tudo isso foi fato comprovados. Você compreendeu a razão de tudo isto?

Tudo isto aconteceu por amor e misericórdia a você.

A morte de Jesus na cruz do Calvário é a prova do eterno, imutável e inescrutável amor de Deus por um mundo perdido – por cada um de nós! O sangue derramado de Jesus é a garantia do amor de Deus para com as pessoas sobrecarregadas de culpa e distantes dEle

“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5.8

Jesus, como Filho de Deus, era o único que podia morrer pelos pecados da humanidade. Ele o fez também por você!

Em todas as outras religiões procuramos em vão por algo que seja comparável à morte de Jesus por nós.

O Senhor é amor em Si mesmo; amor é uma característica do Seu ser. Por isso Ele não pode separar-se do Seu amor. Esse amor começou quando Deus começou – e Ele não tem começo nem fim.

Alguém o formulou desta maneira: "Deus é o que é, principalmente por Seu amor." E Friedrich Bodelschwingh cunhou a frase: "Por esta terra não passa ninguém que não seja amado por Deus." - E ai vai ficar parado sem aceitar esse amor?

O próprio Senhor diz: "Com amor eterno eu te amei" (Jeremias 31.3). Portanto, não há uma só pessoa vivendo sobre a face da terra que não seja amada por Deus.

Muitas vezes é difícil para as pessoas aceitar essa verdade, e por isso estão indo para o inferno com sua ignorância. (Uma jovem me disse certa vez: neto vc pode falar de amor como quiser, mas eu não acredito que esse Jesus me ama assim como vc fala...)

Jesus Cristo ama você, essa é uma verdade indiscutível,

I - Deus ama a cada pessoa da mesma maneira.

Isso significa que Ele não ama a ninguém mais do que a outro.

Agostinho definiu esse amor de Deus de maneira muito apropriada: "Deus ama tanto a cada um de nós como se não existisse ninguém mais a quem Ele pudesse dar Seu amor."

- Jamais alguém poderá apresentar-se diante de Deus e afirmar que não foi amado por Ele.

- Estou profundamente convicto de que, quando os perdidos chegarem diante do trono de Deus e virem o Cordeiro de Deus, ficarão perplexos por não terem aceitado o amor que Jesus lhes ofereceu. (o rico e Lazaro) Pai Abraão mande alguém falar desse amor

- Se existisse apenas um único pecador perdido nesta terra, Deus em Seu amor ilimitado teria feito por ele o que fez por todas as pessoas do mundo, através de Jesus Cristo. (SABE O AMOR DE JESUS É ASSIM)

É justamente isso que o Senhor Jesus quer expressar com a parábola da ovelha perdida: "Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que, assim haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento" (Lucas 15.4-7).

Martim Lutero, com sua linguagem forte, descreveu certa vez o amor de Deus com as seguintes palavras: "Deus é um forno ardente, tão cheio de amor que todo o céu e toda a terra estão envolvidos pelo seu calor."

Ensino Teológico Básico quando falamos sobre o Amor de Jesus: Somente a Graça de Deus é capaz de nos proteger e nos preparar para a eternidade com o Senhor, segundo seu amor, justiça e santidade.

Declaração Bíblica: Sl.23:1-6, Tt.2:11-14, Ef.5:25-27, Hb.13:20-21, Ef.2:0, Fp.2:13, 1Co.12:6, 2Co.3:5, 1Jo.2:20, 27, 3:6-9.

Amor de Jesus... QUE AMOR É ESTE? Quais são as qualidades deste amor

Inalterável, Jo.13:1; “Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.

Divino, Jo.15:9; “Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor (amor Ágape) Jesus segui o exemplo do Pai.

Abnegado, (Ele esqueceu de si.) Jo.15:13; “Ninguém tem maior amor do que este; de dar alguém a própria vida em favor de seus amigos”.

Inserparável, Rm.8:35; “Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angustia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, perigo ou espada” verso 37 “Em todas estas coisas somos mais que vencedores por aquele que nos amou”.

Sacrificial, (Quem ama a Jesus paga o preço) Gl.2:20; “Logo, já não sou eu que vive mas Cristo vive em mim; e este viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no filho de Deus que me amou e a si mesmo se entregou por mim.

Manifestado em sua morte, 1Jo.3:16. "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós..." João 3:16 “ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tem a vida eterna.”

Por causa do grande amor de Jesus Ele teve Compaixão ...

Pela multidão, Mt.9:36, “Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas, como ovelha que não tem pastor.” 14:14, 15:32; deu comida a multidão 7 pães e alguns peixes

Por Jerusalém, Mt.23:37; “Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas, e apedreja os que foram enviados

Pelo leproso, Mc.1:41; (Jesus viu o clamor daqueles leprosos e os curou

Pelos enlutados, Lc.7:13, Jo.11:35. (a ressureição do filho da viúva de Naim, a filha de Jairo, o próprio amigo Lázaro)

Conclusão: a minha oração é que você sai daqui nesta noite reconhecendo esse amor de Deus e com a mesma convicção e certeza do apostolo Paulo em ROM. 8:31 – 39.

31 – Que diremo pois a vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

32 – Aquele que não poupou o seu próprio filho, antes, pro todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?

33 – Quem intentará a acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica

34 – Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.

35 – Quem nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação, angustia, perseguição, fome, nudez, perigo, ou espada?

36 – Como esta escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelha para o matadouro.

37 – Porém, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

38 – Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente ou do povir, nem os poderes.

39 – Nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-mos do amor de deus que estar em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Quem neste mundo amor tão grande pode ter

De entregar a própria vida sem querer

Quem já sentiu a dor de ser cravado numa cruz

E olhar os erros que Ele não cometeu

De olhar nos olhos de quem tanto mal lhe fez

E sem ressentimento oferecer perdão

Quem pode ser melhor amigo que o Senhor

Que pelo século a própria vida renunciou

Sermão pregado em 7 de Fevereiro de 2010