(Sermão pregado em 29 de Novembro de 2009, no culto da noite)
I-INTRODUÇÃO
Somos considerados presunçosos e orgulhosos quando afirmamos que temos certeza da salvação. Parece-me que os missionários e pastores não pregaram e não ensinaram na EBD e de modo amplo esta verdade no início do evangelho no Brasil. Só no Seminário é que tomei conhecimento desta doutrina. A igreja de então tinha medo de que os membros relaxassem os preceitos morais da Palavra conhecendo esta verdade, pelo contrário quando se tem esta certeza, somos mais gratos e fiéis a Deus. Consideremos os seguintes pontos da revelação bíblica.
II- NASCIDO DE NOVO
Jo. 1. 12,13; 1 Ped. 1.23;
Batizados e selados pelo Espírito Santo, Atos, 2. 38,39; Ef. 1.13, 14; (selo sinal de propriedade de Deus e segurança para nós).
O Espírito Santo testifica com o nosso espírito que somos filho de Deus. Rm. 8.15, 16; O argumento do novo nascimento é claro para se ter certeza da Salvação. Não basta ser religioso é necessário nascer de novo.
III- JUSTIFICADO PELA FÉ EM CRISTO E NÃO PELAS OBRAS.
ROM. 5. 1;
Jesus pagou na cruz nossa redenção. 2 cor. 5.15-21;
Estávamos de mal com Deus, em Cristo ficamos de bem com Deus.
(Crianças brincam de ficar de mal, corte aqui com os dedos).
IV- VIDA ETERNA
Salvação eterna tem haver com certeza de salvação.
A promessa foi de vida eterna. Jo. 3. 16. Se é eterna é para sempre
Quem garante é Cristo. Jo. 10.28,29;
V- CONCLUSÃO
Somos forasteiros, mas não aventureiros, sabemos em que temos crido. De onde viemos e para aonde iremos. O problema das pessoas são as obras, não querem confiar só em Cristo, querem pagar a salvação delas. Cristo já pagou por nós na cruz., por que então não crer na palavra de Deus.
Você pode ter certeza de salvação pela palavra, pela fé e pelo Espírito Santo no seu interior.